terça-feira, setembro 09, 2008

HINDUS E SIQUES ACUSAM FAVORECIMENTO DA BBC AO ISLÃO

Vários líderes hindus e siques acusam a BBC de privilegiarem a comunidade muçulmana do Reino Unido ao emitirem um número desproporcionado de programas sobre o Islão, sobrando por isso menos espaço e tempo para a abordagem doutras religiões asiáticas.
Efectivamente, desde 2001, o ano do grande ataque terrorista em Nova Iorque, a BBC fez e transmitiu cerca de quarenta e um programas sobre o credo de Mafoma, e apenas cinco sobre o Hinduísmo, e um sobre o Siquismo. Ora a diferença populacional das respectivas minorias étnicas é bem menor: existem no Reino Unido 1,6 milhões de muçulmanos, setecentos e cinquenta mil hindus e trezentos e trinta e seis mil siques. A superioridade numérica musla não vai pois muito além dos dois muçulmanos por cada hindu.
Os críticos afirmam que esta imensa diferença numérica de produtos televisivos se deve a um favorecimento pró-islâmico da parte da BBC desde os atentados de Setembro de 2001.
Ora se os hindus e os siques querem aparecer mais vezes na televisão, e querem ter mais programas dedicados a mostrar os aspectos positivos das suas religiões, têm só de pôr umas bombas, mostrar ódio ao Ocidente e culpar os Ocidentais por todo o mal e mais algum que alguma vez tenha acontecido na Índia...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.telegraph.co.uk/news/2586236/BBCs-Children-in-Need-funded-77-terrorist-propaganda-says-Newsnight.html

http://www.jpost.com/servlet/Satellite?pagename=SimpleSite/JPArticle/ShowFull&cid=1219218613539

9 de setembro de 2008 às 23:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home