terça-feira, setembro 09, 2008

BBC EXERCE AUTO-CENSURA SÓ PARA NÃO OFENDER OS MUÇULMANOS

A cadeia de televisão britânica BBC parece realmente apostada em evitar por todos os meios ofender os muçulmanos, nem que para isso recorra à auto-censura da liberdade de expressão, como faz por exemplo neste caso, em que cancela a emissão de «The London Bombers», ou «Os Bombistas de Londres», um «docudrama», isto é, um documentário dramatizado sobre o terrorismo islamista em solo britânico, nomeadamente o do atentado de 7/7. O programa, feito por uma equipa de jornalistas, um deles ex-muçulmano, resulta duma extensa e profunda investigação realizada no seio da comunidade muçulmana do Reino Unido.

Sucede que os jornalistas em questão não engolem a historieta de que a violência islâmica é causada pelos Americanos, ou pelos Judeus, ou pelo Reino Unido, ou pela Dinamarca, mas que, em vez disso deriva, como dizia o professor de Antropologia Ernest Gellner, da própria doutrina islâmica, ou aliás, duma particular veia dessa religião, o wahabismo. Dizia Gellner que só isso explicava que, face à queda geral da Religião em todo o mundo, o Islão radical estivesse pelo contrário a crescer.

Por acaso até nem é verdade que a Religião esteja a decair fora da Europa, como já se viu neste blogue, mas, independentemente disso, interessa focar o essencial - que a causa do terrorismo islâmico está no próprio Islão (ou, na melhor das hipóteses, numa das suas interpretações).

O trabalho jornalístico foca a sociedade fechada e conspirativa em que vivem os imigrantes muçulmanos (paquistaneses), habituados a uma quase quotidiana pregação de ódio, aprendizagem do uso de explosivos, de inclusão, via Internet, numa rede jihadista global e de viagens para campos de treino terroristas no Paquistão.

Mas a politicagem correcta pró-islâmica, dimiesca, não quer que o Povo pense sobre estas coisas ou sequer saiba seja o que for a respeito do assunto, para que assim não cresça muito o número de britânicos a posicionar-se contra a iminvasão e contra a islamização...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.ansamed.info/en/top/ME13.YAM19234.html

«EDUCATION ALARM IN ARAB WORLD, 95 MILLION ILLITERATE PEOPLE»

9 de setembro de 2008 às 16:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home