segunda-feira, junho 23, 2008

MUÇULMANOS BEM COMPORTADOS EM ITÁLIA

A organização dos Jovens Muçulmanos de Itália (GMI) declarou que condena as ameaças de morte publicadas na Internet contra o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi e contra o jornalista egípcio apóstata do Islão Magdi Allam.
Disseram eles que, passo a citar, «pensamos que o melhor modo de responder, como membros duma sociedade civil e duma comunidade religiosa, é fortalecer o nosso país, e o resto do mundo, para promover a reconciliação e a convivialidade, isolando o extremismo e enfatizando as iniciativas e expoentes do diálogo.»

Bonito, sim senhor - fortalecer «o nosso país»...

Mais afirmam que é importante que os Italianos saibam que os que ameaçaram Berlusconi e Allam nada têm a ver com a comunidade italiana.

Bonito, sem dúvida.

É peculiar coincidência que declarações desta índole sejam feitas precisamente no país europeu em que o governo está mais à Direita e mais, como diriam a politicagem correcta, «islamófobo».
Ou seja, quando o poder resistente é forte, quando a Muslamaria se apercebe que a população está maioritariamente de pé atrás relativamente aos muslos e disposta a resistir, nessa altura começa a surgir no seio da Muslamaria quem se disponha a portar-se bem...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A organização dos Jovens Muçulmanos de Itália (GMI) declarou que condena as ameaças de morte publicadas na Internet contra o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi e contra o jornalista egípcio apóstata do Islão Magdi Allam."

A questão sobre a posição dos moderados já andava no ar.

23 de junho de 2008 às 15:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bonito, sim senhor - fortalecer «o nosso país»...

lol se n conhecem outro,kual é k há d ser?O Bangladesh?

23 de junho de 2008 às 18:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que é sintomático é preocuparem-se em dizer «o nosso país», em vez de simplesmente «Itália». A escolha das palavras tem em si uma subtileza que escapa pelos vistos a muita gente.

23 de junho de 2008 às 19:02:00 WEST  
Blogger Silvério said...

É a mesma técnica que o Hamas anda agora a utilizar com os judeus.

23 de junho de 2008 às 21:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home