sábado, junho 21, 2008

TUNISINOS PLANEAVAM ESTRANGULAR CARICATURISTA DINAMARQUÊS

Na Dinamarca, as autoridades provaram que dois tunisinos presos por tentarem assassinar um dos cartonistas que satirizaram Maomé planeavam estrangular o seu alvo.
Os norte-africanos, um de 26 e outro de 36 anos, congeminaram cuidadosamente o ataque a Kurt Westergaard, um dos doze autores das caricaturas de Maomé publicadas pelo jornal Jylland-Posten. O mais novo dos pretensos agressores, perito em artes marciais, trataria do estrangulamento propriamente dito. Ambos tinham já descoberto onde morava o dinamarquês e estudado a sua rotina diária; sabiam quantas pessoas viviam no domicílio e até registaram que não havia cão de guarda.
O Ministério da Justiça Dinamarquês ordenou já a expulsão destes tunisinos sem julgamento, o que é permitido no País desde a introdução da lei anti-terrorista, em 2002. Tanto um tribunal distrital como um tribunal de apelação requereram que os dois muçulmanos fossem mantidos sob custódia até à sua extradição.

De facto, para lidar com criminosos fanáticos, toda a dureza é merecida e toda a precaução é salutar.
E, sobretudo, toda a imigração de gente desta exige vigilância especial e, ao fim ao cabo, mostra-se cada vez mais negativa, sem por outro lado trazer qualquer espécie de vantagem.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alá é coisa má.

21 de junho de 2008 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O VOSSO PROBLEMA É QUE NÃO TEM OCUPAÇÃO, VÃO MAS É TRABALHAR, GOSTAVA DE VOS VER AQUI NO ALENTEJO DENTRO DE UM CARRO TODO O DIA, AGORA NO VERÃO, CAMBADA DE MALANDROS, MANDEM PARA CÁ O MARIO MALVADO QUE EU DOU-LHE QUE FAZER.
DIOGO PANASCO(alentejano eborense com muita honra)

22 de junho de 2008 às 13:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home