quarta-feira, junho 18, 2008

IMAGEM DA IMIGRAÇÃO NA ALEMANHA

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bons carros :D

18 de junho de 2008 às 20:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o fim da picada.

18 de junho de 2008 às 21:07:00 WEST  
Blogger Silvério said...

São as tais minorias.

18 de junho de 2008 às 21:12:00 WEST  
Blogger harms said...

É a riqueza do multiculturalismo.

18 de junho de 2008 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que é que tu querias? A bandeira da India?
Vê lá se percebes que isto é o campeonato da Europa, não é o do Industão.

18 de junho de 2008 às 22:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vai masé alçar o cú para meca oh anónimo...

18 de junho de 2008 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

harms disse...
É a riqueza do multiculturalismo.

Quarta-feira, Junho 18, 2008 9:44:00 PM

viva o nazismo que é um nacionalismo de futuro

19 de junho de 2008 às 00:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bandeiras na janela no Luxemburgo são sinal de apoio à selecção

A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) defendeu, numa carta aberta, que a colocação das bandeiras de Portugal nas janelas criticada na imprensa local é um sinal de apoio à selecção nacional.
tamanho da letra
ajuda áudio
enviar artigo
imprimir

O documento da CCPL surge em resposta a dois artigos publicados recente mente nos jornais do Luxemburgo, o Tageblatt e o Jeudi, que criticaram os portug ueses que colocam bandeiras às janelas, referindo que se trata de uma "falta de respeito" e um sinal de "não integração".

Os artigos indicavam que os portugueses que põem bandeiras às janelas s ofrem de "chauvinismo" e de "segregacionismo".

"Com esta carta queremos dizer a Daniele Fonck, que assinou os dois art igos, que está enganada e que ainda não deve ter aprendido que uma boa integraçã o não implica abdicarmos da nossa cultura", disse à Agência Lusa o presidente da CCPL, Coimbra de Matos, que recordou que "grande parte da população lusófona ex ibiu também a bandeira do país de acolhimento durante a Festa Nacional luxemburg uesa", que se assinalou na passada sexta-feira.

Coimbra de Matos lamentou ainda que a jornalista Daniele Fonck tenha de monstrado um "tratamento diferenciado" em relação à comunidade portuguesa.

"Há um rebaixamento da nossa comunidade por parte dessa jornalista. Já no Campeonato Europeu de 2004 fez o mesmo tipo de ataque", sublinhou o responsáv el, acrescentando que "felizmente nem todos os luxemburgueses têm preconceitos c omo essa senhora".

A carta da CCPL termina com uma declaração do primeiro-ministro luxembu rguês proferida por ocasião do Euro2004, na qual Jean-Claude Juncker refere que "os luxemburgueses içaram bandeiras portuguesas porque entre portugueses e luxem burgueses há uma amizade que faz com que tudo seja possível".

Apesar da polémica criada à volta deste assunto, Coimbra de Matos garan te que "continuam a existir milhares de bandeiras portuguesas nas janelas das ru as do Luxemburgo".

Entretanto, os emigrantes portugueses no Grão Ducado estão a realizar u m abaixo-assinado que vai ser enviado ao Conselho de Imprensa Luxemburguês (equi valente à Autoridade Regulador da Comunicação Social) contra o que consideram "p ropósitos xenófobos" dos textos dos jornais Tageblatt e Jeudi, que se publicam e m língua alemã mas cujas opiniões sobre os portuguesas foram escritas em françês .

De acordo com os números oficiais a comunidade portuguesa residente no Luxemburgo é de cerca de 70 mil pessoas, mas Coimbra de Matos afirma que os port ugueses devem rondar os 80 mil.

A construção civil e a hotelaria são as áreas onde trabalha a maioria d os portugueses no Luxemburgo.

Agência LUSA
2006-06-28 17:45:02

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=247111&visual=26

19 de junho de 2008 às 01:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cum caraças!Isto é a profecia de Babilónia a cumprir-se na Europa.

20 de junho de 2008 às 09:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Há um rebaixamento da nossa comunidade por parte dessa jornalista. Já no Campeonato Europeu de 2004 fez o mesmo tipo de ataque", sublinhou o responsáv el, acrescentando que "felizmente nem todos os luxemburgueses têm preconceitos c omo essa senhora".

Pois... é fácil dizer tudo isso quando os imigrantes são brancos europeus. Queria ver algum jornalista dos grandes mé(r)dia a dizer isso dos Turcos ou de quaisquer outros imigrantes não europeus...

20 de junho de 2008 às 11:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home