terça-feira, junho 17, 2008

NEO-DRUIDA EM CONSELHO PAROQUIAL DE REGIÃO GALESA


Um líder neo-druida da região de Cúmbria (em Gales) tornou-se recentemente membro do conselho paroquial local, o que o fará ter voz activa na política local.
Paul Bill de seu nome, reconhecido como Arqui-Druida da Cúmbria, afirma que a ordem druídica do País está «lentamente a desenvolver-se como membro activo da comunidade cumbriana», o que constitui testemunho da saudável infiltração de um grupo pagão no «mainstream» político-social.

Bill irá em breve juntar-se aos seus correligionários do Neo-Druidismo para celebrar a aurora do Solstício de Verão em Castlerigg Stone Circle, perto de Keswick, evento que terá lugar a 21 de Junho.
Ao longo do último ano, esta ordem neo-druídica tem vindo a estar presente nesta localidade, bem como nos bosques de Miltonrigg, para assinalar os oito dias do calendário neo-pagão druídico.
Diz Paul Bill que «o solstício de Verão é uma das celebrações mais populares que se realiza junto às pedras sagradas de Castlerigg, com centenas de pessoas a virem apreciar a beleza do nascer do Sol a erguer-se sobre Blencathra, bem como o sentido de comunidade que vem de pessoas de todos os quadrantes e todas as crenças, que se reúnem para apreciar a atmosfera deste belo círculo de pedras. Castlegigg é um dos monumentos deste tipo mais antigos da Grã-Bretanha, tendo sido datado de cerca de mil ou mil e quinhentos anos antes da construção de Stonehenge, e é o único a ter uma área de santuário adjacente. É o local perfeito para apreciar o mais sagrado dos dias.»

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:)

17 de junho de 2008 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo tem piada :)

17 de junho de 2008 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não resisti a "espreitar".

Um local idílico, um paraíso...

Indubitavelmente, um "local perfeito para apreciar o mais sagrado dos dias".

Levas-me???

Um beijo ad te. :-)

18 de junho de 2008 às 01:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tu Caturo, já começaste a campanha para ser eleito para a Comissão Fabriqueira ai da paróquia? Pá, já sabes, podes contar comigo!

18 de junho de 2008 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.americanfreepress.net/html/members_of_obama_s_church_kill.html

23 de junho de 2008 às 23:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home