segunda-feira, maio 05, 2008

MÁSCARA IBÉRICA EM ALMADA


Até ao dia 11 de Maio, o Almada Forum, Centro Comercial gerido pela Multi Mall Management Portugal, será palco da Grande Exposição de Máscaras Ibéricas, uma das maiores mostras da cultura tradicional de Portugal e Espanha, que traz a este Centro a intensidade expressiva e histórica das Máscaras e Trajes ibéricos.
(Leia-se o resto aqui.)

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo,qual é a tua opinião sobre o Maio de 68?A mim,pessoalmente,pareceu-me uma birra de estudantes da "Rive Gauche" com problemas de afirmação sexual.Enfim,coisas de jovens...Mas a coisa pegou e,numa dada altura,até os porteiros saíram para a rua para protestar.Toda a gente tinha alguma coisa para dizer,a tal ponto que já haviam dez milhóes de franceses que não foram trabalhar,devido às greves que surgiram.O De Gaulle não teve outro remédio senão marcar novas eleições para voltar a ganhar.Na hora da verdade,voltou-se ao mesmo panorama.Pelo menos,quebrou-se a monotonia.
E hoje,achas que seria possível algo assim,no contexto da juventude portuguesa actual?

P.S. Se não te desse muito trabalho,até podias responder às minhas mensagens,mas tu é que sabes.

5 de maio de 2008 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atão,ó Caturo,agora tens preferidos?Não falas com toda a gente?Nunca pensei.

5 de maio de 2008 às 17:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Maio de 68 foi uma ocasião criada pela Esquerda radical que depois acabou por ser aproveitada por vários grupos, inclusivamente alguns de Direita. Nunca percebi bem as reivindicações dos estudantes, por exemplo, pelo que a sua movimentação me parece uma copice de leite de Esquerda caviar...

Quando é que eu não respondi a uma mensagem tua?

5 de maio de 2008 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sorry.Está tudo bem.A máxima dessa revolta foi "É Proibido Proibir".Nas intenções,tudo muito giro,mas,como disseste,não passou de uma agitação betinha,mas que levantou muita poeira.
E se formos a ver bem a coisa,os antigos estudantes que andavam a fazer a sua "intifada" e a gritar palavras de ordem,se não todos,a maioria,tornaram-se naquilo que atacavam nesses tempos.Engraçada esta coisa chamada coerência...

5 de maio de 2008 às 18:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Queriam armar em irreverentes.

Mais recentemente, um outro grande grupo de estudantes franceses quis fazer o mesmo, mas, sem mais quê nem para quê, foi brutalmente espancado por mais de mil... jovens norte-africanos e negros, que resolveram ir bater nos jovenzinhos franceses porque os achavam ridículos e cobardes.

Claro que em Portugal ninguém deu a notícia... mas ficou aqui:

http://gladio.blogspot.com/2005/04/motim-racial-escala-dos-milhares.html

Giro, não é? Torna-se, digamos, «fascinante», como é que uma notícia destas escapou à nossa pertinente imprensa «livre»...

5 de maio de 2008 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia disso,Caturo.Mas vou dar uma vista de olhos ao artigo.

5 de maio de 2008 às 18:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aqui está o artigo:

Olha mais uma noticiazita engraçada que os nossos meios de comunicação sucial se esqueceram de dar, unanimemente, foi uma falta de atenção colectiva que afectou os quatro canais televisivos e todos os jornais do país: conflitos raciais em França durante uma manifestação estudantil.

Há um mês, no dia 8 de Março, dezenas de milhares de estudantes franceses participaram numa manifestação para protestarem a respeito de reformas educacionais do governo. Nessa altura, vários grupos de árabes e negros - cerca de mil - resolveram ir bater nos estudantes franceses brancos.

Sim, foi mesmo isso, resolveram ir bater nos franceses brancos - porque lhes deu prazer. E é especialmente significativo que tenha havido testemunhas oculares de gente de organizações esquerdistas a descreverem cenas de espancamentos cobardes feitos por negros e árabes contra jovens brancos. Um professor, membro de um grupo de extrema-esquerda, diz que ficou tão perturbado pela violência a que assistiu que nem conseguiu dormir como deve ser durante vários dias. Contou, por exemplo, que os assaltantes roubavam dinheiro e telemóveis aos estudantes (pobres africanos e árabes, é da miséria em que vivem, coitadinhos, coitadíssimos) e depois esmigalhavam-lhes os telemóveis à frente da cara.

Uma merda dum tunisino a usufruir de dupla cidadania francesa e tunisina, declarou que apreciava molhar a sopa em «gente francesa pequenina, especialmente aqueles com ar de vítimas», tendo salientado o pormenor de ter sentido um especial prazer em pontapear um estudante que já estava no chão, indefeso.

Outro exemplar da mesma ralé, explicou que os «branquitos» não sabem lutar porque «são cobardes». Falou também do desejo de «se vingar dos brancos».


Ora se nesse dia, tivesse aparecido uma tropa de nazis que deitasse por terra uns quantos afro-árabes, qual seria o procedimento da imprensa «livre»?


E assim cá fica, caros leitores, mais uma notícia que não encontrarão em mais nenhum meio de comunicação - não convém, a quem controla os mé(r)dia que se saibam as consequências da imigração vinda de fora da Europa.


Mas leia-se a caixa de comentários do tópico acima referido, que tem outros links sobre o caso, e alguns até mostram fotos bem expressivas...

5 de maio de 2008 às 18:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, pá, és uma nulidade de todo o tamanho. Isto por acaso é para rir? É que o que tu aqui publicas aconteceu no ano passado. Este ano aconteceu o 3º (terceiro) desfile, foi no dia 3 e 4 de Maio e o percurso foi exactamente o inverso do que aqui anuncias.
Mas estás desculpado, deves ter ido com os teus amigos do BE ao desfile pela legalização das drogas "leves" e ainda estás a ressacar.
Que grande pedra ó pagão, perdão, cagão de merda!!

5 de maio de 2008 às 18:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó meu filhadaputa, como é que podia saber que isto era do ano passado se não há, neste artigo, a indicação do ano?

5 de maio de 2008 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que em Portugal ninguém deu a notícia... mas ficou aqui:

http://gladio.blogspot.com/2005/04/motim-racial-escala-dos-milhares.html"

Pois, e depois os esquerdistas anti-nazis que gostam muito de estar sempre ao lado dos imigrantes, vêm este racismo por parte dos imigrantes e encolhem os ombros e fingem-se esquecer.
Mas se fosse ao contrario, brancos a bater em negros, o quanto esperneariam.
E alguem se lembra do quanto espernearam por um branco mandar sair uma preta do baloiço em braga? ou de um branco apenas um, nao um montao como na noticia dada, apenas um a dar um pontape a uma estrangeira no metro de barcelona?

pois, mas muitos esquerdistas vêm e sabem disso ao ler este blog e depois encolhem os ombros. Esta claro que sao nitidamente racistas anti-brancos. So que como a sociedade nao condena esse tipo de racismo, eles sentem-se na maior.

5 de maio de 2008 às 19:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que se sentem na maior - têm as costinhas quentes com os seus donos, que, controlando a imprensa, impedem que este tipo de notícias seja divulgado. Por isso, a infra-humanidade de Esquerda não tem de comentar casos como esta mega-agressão racista, pura e simplesmente porque não há quem lho possa espetar nas ventas perante o grande público.

Por isso é que alguns vêm aqui guinchar como porcos na matança, é que aqui não há quem os proteja e as verdades são reveladas sem que eles o possam impedir. É aliás esse o motivo que leva muitos deles a serem favoráveis à censura na internet...

5 de maio de 2008 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É aliás esse o motivo que leva muitos deles a serem favoráveis à censura na internet..."

Eu que pensei... eu que pensei... que... mas então o 25 de Abril... !!!

6 de maio de 2008 às 01:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem ó Caturo, vejo que já te passou a ressaca que apanhaste na manifestação pró drogas "leves".
Continua assim, agora tens de começar um tratamento intensivo para te curares do caganismo, desculpa, queria dizer paganismo.

6 de maio de 2008 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

filhodaputa és tu meu sebento fodorento, fundamentalista cagão e ignorante.
prá próxima toma atenção ao que escreves e confirma as fontes.

6 de maio de 2008 às 16:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito bem ó Caturo, vejo que já te passou a ressaca que apanhaste

Tu é apanhas ressacas, meu filhodaputa. Ressacas e escarros, é por isso que andas tão babado de rancor.

Continua assim, agora tens de começar um tratamento intensivo para te curares do caganismo, desculpa, queria dizer paganismo.

Curar-me do caganismo para quê, se é tão saudável? Ou achas porventura que cagar-te em cima das fuças não é um dever cívico?

6 de maio de 2008 às 16:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

filhodaputa és tu

Não, meu monte de esterco, filhadaputa és mesmo tu, beato capado e aleijadinho de sacristia. Mete os teus conselhos na peida, que tens aí espaço que chegue. Não sabes sequer o que estás para aí a guinchar, só assim se explica que me digas para «confirmar as fontes», como se a fonte que utilizei fosse duvidosa, meu atrofiado de merda.

6 de maio de 2008 às 16:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home