sábado, maio 03, 2008

BELTAINE 2008

Etiquetas:

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://rpg_ficcao.sites.uol.com.br/Especies/Humano.htm

Uma classificação muito satisfatória dos diversos grupos humanos a nível global.

3 de maio de 2008 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A la hora de la selección racial, entre los que peleaban por ser admitidos en las S.S., Himmler desconfiaba especialmente de los bávaros, que en su mayoría eran de baja estatura y de pelo y ojos oscuros. Con las Lebensborn y los controles raciales de las S.S. en funcionamiento, Himmler no resistió la tentación de hacer su propio árbol genealógico, tal cual se lo pedía a sus aspirantes. La sorpresa fue escandalosa: los antepasados de su madre eran de origen húngaro y estirpe mongólica."

3 de maio de 2008 às 22:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,dá uma espreitadela a esta notícia do Diário Digital.Parece que qualquer coisa de concreto vai ser feita em relação às situações de imigrantes indocumentados,na UE.Pelo menos,esse assunto vai ser intensamente debatido nos próximos tempos pelos governos dos países membros.Não se trata de criar a "Fortaleza Europa",como temem muitos indivíduos do sector mais à esquerda:é que tal conjunto de medidas só pode ser benéfica para o futuro da Europa,ao prevenir focos de tensões sociais.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=330704

4 de maio de 2008 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver o que é que o Amadinejad e a sua turma vão dizer do pacote:nova versão,melhorada,de uma série de incentivos económicos,com o objectivo de o governo de Teerão abandonar,ou alterar radicalmente,a sua política de crescimento nuclear.Serão que o Irão está para aí virado?Não punha as minhas mãozinhas no fogo...
Nunca se sabe.

4 de maio de 2008 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=330602

Ia-me esquecendo...o link é este.

4 de maio de 2008 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O governo sírio bloqueou,por suspeitas de infiltração de agentes israelitas,o site "Facebook",recentemente.

http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/8187e.

4 de maio de 2008 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Como é que classificas etnicamente esta rapariga húngara?
http://picasaweb.google.com/prmalves21/BozsiHuszar

4 de maio de 2008 às 19:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tu queres dizer «racialmente», creio...

Bem, o facto de dizeres que é húngara pode influenciar o «veredicto», mas parece-me essencialmente caucasóide, embora talvez com uma longínqua influência mongolóide.

4 de maio de 2008 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se o Caturo fosse um autêntico identitário português, em vez de videos sobre estas ridiculas liturgias pagãs nas ilhas britânicas, tinha ido assistir o defile das Máscaras Ibéricas e agora apresentava-nos um video sobre esta manifestação que esta sim, tem a ver com a nossa gente e tinha aproveitado para denunciar o escandalo que foi no Terreiro do Paço, o povo rodeava os grupos de gaitas e de bombos para os ouvir tocar e, ao mesmo tempo a instalação sonora amplificava o som debitado por um grupo caboverdiano quase abafando qualquer outro som que se tentava fazer ouvir na praça.
É claro que o grande Caturo é só palavreado, que ele com o povo não se mistura, e preferiu ficar em casa a desengordurar o cabelo.

4 de maio de 2008 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nota-se que é caucasiana,com algum sangue mongólico.

4 de maio de 2008 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É uma não-ariana bonita.Há muitas assim lá na Hungria?

4 de maio de 2008 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Apesar do seu rosto,(bonito,diga-se de passagem)evocar os Hunos de Átila ou os Magiares da Sibéria,trata-se de uma atraente jovem Europeia.Vejo no seu semblante as distantes estepes da Ásia e uma história de bravura.Excelente Caturo,dá-nos,por favor,a tua douta opinião acerca de mestiçagens com mulheres deste género.

4 de maio de 2008 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo está a ser atacado no seio identitario?
É o que parece.

4 de maio de 2008 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver uma foto de corpo inteiro e descascada, só para tirar as duvidas.
De qualquer modo, como todas as hungaras, deve ser uma maquina de fornicanço!

4 de maio de 2008 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Caturo está a ser atacado no seio identitario?"

O que é que se passa?

4 de maio de 2008 às 20:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De qualquer modo, como todas as hungaras, deve ser uma maquina de fornicanço!"

Veja lá o respeitinho que é muito bonito!

4 de maio de 2008 às 21:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Duvido que estes ataques reles venham do seio identitário... é que um identitário não diz imbecilidades deste tipo:
Se o Caturo fosse um autêntico identitário português, em vez de videos sobre estas ridiculas liturgias pagãs nas ilhas britânicas, tinha ido assistir o defile das Máscaras Ibéricas e agora apresentava-nos um video sobre esta manifestação que esta sim, tem a ver com a nossa gente

Com a «nossa gente»? Bem, para um identitário, TODA a Europa é a NOSSA GENTE. Portanto, os povos das ilhas britânicas, que é donde este vídeo vem, também são da nossa gente. Quem acha que a nossa gente acaba na fronteira portuguesa, ou, quando muito, nos Pirinéus, é normalmente o pessoal minho-timorense, que odeia a Europa e acha que os Portugueses têm é de se afastar dos Europeus, que são uns «racistas»...

Esse pessoal é também bastante beato, daí que este tipo de cerimónias os incomode particularmente, preferiam que a sua Tugaria-Avé-Maria estivesse bem fechadinha ao exterior para não entrarem cá «influências dessas»...

E deve ser o caso do anónimo das 2008 7:21:00 PM. Digo «deve», porque de facto não sabemos quem é a besta, porque ele escreve como anónimo, e assim fica a salvo dos ataques, pensa ele, na sua esperteza saloia de cobarde e intriguista abjecto... ;)
Se não fosse esse o caso, se não fosse um capado de sacristia, limitava-se a dar notícia das máscaras ibéricas, não estava a atacar a colocação deste tópico com o ritual britânico, com o seu rancorzinho merdoso.

De resto, ninguém, nem no seio identitário nem tampouco fora dele, me dá lições sobre a valorização do folclore nacional. Não conheço nenhum blog em todo o nacionalismo português que dê mais notícias sobre o tema do que o Gladius. E até já tenho qualquer coisa preparada sobre o desfile de máscaras ibéricas que terá lugar amanhã, a partir das cinco da tarde, na Baixa lisboeta.

Claro que também tenho mais uns tópicos sobre Paganismo Europeu, haja aguentanço e não choradeira... :) :) :)

4 de maio de 2008 às 22:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto a isso de ter receio de se «misturar com o povo», é uma tara merdosa que também abunda nos meios minho-timorenses beatos, daí o seu desprezo pela Democracia; mas não se limita a esses meios, não se limita não... por exemplo, havia um certo anti-sionista que agora também é multirracialista que dizia, triste mas «orgulhoso», que «este povo não me merece»...

Se houve sempre quem no seio do Movimento Nacionalista Português quem defendesse a Democracia, e o valor da opinião popular, por vezes sozinho, esse alguém fui sempre eu.

4 de maio de 2008 às 23:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

qualquer coisa de concreto vai ser feita em relação às situações de imigrantes indocumentados,na UE.Pelo menos,esse assunto vai ser intensamente debatido nos próximos tempos pelos governos dos países membros.

Costumam dizer umas coisas dessas de quando em vez, quando percebem que o Povo está mais adverso à imigração. Quando Le Pen passou à segunda volta das eleições presidenciais francesas foi a mesma coisa. Chefes de Estado usavam abertamente a expressão «fortaleza Europa», e a imprensa noticiava-o...

Depois a coisa vai morrendo, as pessoas que compõem o Povo lá têm o seu dia-a-dia atarefado e os seus problemas pessoais, e pronto, à surrelfa vão entrando mais e mais imigrantes...

Esperemos que seja desta que a situação comece a mudar. Mas não estou muito crente nisso.

5 de maio de 2008 às 02:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Depois a coisa vai morrendo, as pessoas que compõem o Povo lá têm o seu dia-a-dia atarefado e os seus problemas pessoais,"

Já tinha mencionado que a gente não esquece em pode confiar os votos.

5 de maio de 2008 às 03:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qual gente é que não esquece?
A maior parte da gente só aprende com grande repetição da cena.

5 de maio de 2008 às 13:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,fala menos dos pouco-lavados-e-sebentos(na época)nórdicos e seus deuses.Tem muito mais interesse as nossas divindades meridionais celtibéricas,e além disso,as gentes do sul da Europa sempre forem mais asseadas que as do norte.Pensa nisso,ó Caturo.Aqui há alguns meses,desanquei no blogue do Arqueofuturista quando ele,para ilustrar o orgulho europeu,referindo-se a Portugal,postou uma foto de uma mulher de feições escandinavas ou eslavas,e eu disse-lhe que para o fazer,de acordo com a realidade antropológica portuguesa,deveri postar uma imagem de uma linda trigueira ibérica.Tenho razão ou tenho razão?Se não é uma espécie de complexo de inferioridade,então é o quê?

5 de maio de 2008 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Devia ser do clima...Na Escandinávia,não dava muito jeito tomar banho.No Sul da Europa sempre houve a tradição dos banhos,públicos ou particulares.Olha os Romanos e os Gregos.Os Árabes também,mas isso é outra história.O problema deles,agora,é de...Higiene Mental.

5 de maio de 2008 às 13:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó anónimo, o teu critério para avaliar o valor dum povo é a frequência dos banhos? Nesse caso, deves desprezar os portugueses medievais, por exemplo... e ainda no século XX, pensas que o pessoal das aldeias tomava banho todos os dias?

Por cima dos banhos, está a ligação étnica... e os Germanos são da mesma família étnica que os Europeus do sul, exceptuando os Bascos. Além disso, também alguns povos do sul receberam influxos populacionais germânicos política e simbolicamente importantes, tais como os Suevos, os Visigodos, os Francos, os Lombardos.

Convém não esquecer, por exemplo, que a Reconquista Ibérica foi em grande parte feita por impulso dos Visigodos, tanto que a nobreza portuguesa e castelhana costumava orgulhar-se das suas raízes visigóticas.
Convém igualmente não esquecer que o primeiro rei de Portugal, fundador da Pátria (mas não da Nação), era filho dum nobre borgonhês, e os Borgonheses eram descendentes dos Burgúndios, povo germânico...

Mais importante ainda é a evidência de que pelo facto de enaltecermos os povos do norte, isso não significa que estejamos a desprezar os do sul...

Quanto ao tipo físico de que falas, é bem sabido que o modelo nórdico sempre foi apreciado em Portugal, como os poemas galaico-portugueses deixam perceber.

Por fim, este tópico, Beltaine 2008, tem a ver com os Celtas, não com os Nórdicos, e olha que os Celtas tomavam banho... além de que, provavelmente, também na Ibéria se celebraria esta festa, no tempo dos Lusitanos e dos Celtiberos.

5 de maio de 2008 às 13:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não.Não é bem assim,ó Caturo...Eu,e acho que quase toda a gente com quem se falar,em Portugal,se sente muito mais próxima de um espanhol ou ndum italiano,do que com um norueguês ou um holandês.A cultura latina romana passou a ser a nossa grande referência de identidade,não achas?
De resto,nunca tive interesse em aprender a ler runas...
Somos o que somos:meridionais ou mediterrânicos morenos,de língua novilatina(crioulo do Latim,ao fim e ao cabo) e é nisso que devemos ter orgulho.E ostais trovadores de que falaste,de certeza que não deviam gostar muito do seu país,para exaltarem valores estrangeiros.E não te esqueças que a presença dos invasores Bárbaros Germânicos em Portugal nunca passou,ou muito raramente,da epiderme da população Ibero-Romana com componente Celta,população essa de tez morena e olhos e cabelos fortemente pigmentados.Ou seja,não foi preponderante a sua componente,por estarem os invasores confinados às suas fortificações,de onde lançavam decretos e ordens sobre a população autóctone peninsular.
E a verdade foi que os Bárbaros,atrasados materialmente como eram,só tiveram algum lampejo de civilidade quando adoptaram a cultura Romana...

5 de maio de 2008 às 14:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, devemos ter orgulho na nossa latinidade. Mas isso não significa que devamos desprezar as culturas escandinavas, ou que os trovadores que louvavam a beleza nórdica se sentissem inferiores aos norte-europeus, ehheh...

Além disso, eu nunca afirmei que um português se identifica mais com um escandinavo do que com um latino, antes pelo contrário...

5 de maio de 2008 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Qual gente é que não esquece?
A maior parte da gente só aprende com grande repetição da cena."

Os ventos estão a mudar.

5 de maio de 2008 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Devia ser do clima...Na Escandinávia,não dava muito jeito tomar banho.No Sul da Europa sempre houve a tradição dos banhos,públicos ou particulares.Olha os Romanos e os Gregos.Os Árabes também,mas isso é outra história.O problema deles,agora,é de...Higiene Mental."

Até parece que nunca se tomou banho uma vez por semana!

5 de maio de 2008 às 16:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim.Pois...Olha que,se chovesse mais,tomavam mais,não seria?

5 de maio de 2008 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Somos o que somos:meridionais ou mediterrânicos morenos"

Eu não sou moreno. Muita gente não é morena.

5 de maio de 2008 às 16:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cada qual fala por si.Os especialistas chegam a conclusões estatísticas e lá vamos cantando e rindo...

5 de maio de 2008 às 16:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois...não és moreno.Deves ser é do contra.Desculpa se me enganei!

5 de maio de 2008 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.geocities.com/alex221166/h_a_03_por.html

Este artigo explica muito resumidamente o que eu disse.Loiros e ruivos só de importação,mas são tão portugueses como os outros.

5 de maio de 2008 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois...não és moreno.Deves ser é do contra.Desculpa se me enganei!"

Não se trata de ser do contra ou deixar de ser, é uma questão de fabrico e não há escolha possivel nesta questão.

:)

5 de maio de 2008 às 22:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home