sexta-feira, maio 02, 2008

VITÓRIA DO ANTI-IMIGRACIONISMO EM ROMA

Ainda vou a tempo de assinalar a vitória de um candidato anti-imigracionista da Alianza Nazionale na cidade de Roma.

O sujeito, Gianni Alemanno, ex-fascista, anda com uma cruz céltica ao pescoço - que é no país considerada como equivalente à suástica - embora o justifique com uma alusão ao «Santo Sepulcro», se bem que, por outro lado, possa haver aqui uma questão de camaradagem póstuma, pois que o emblema que ostenta pertencia a um camarada que morreu durante uma manifestação.

Ganhou agora em Roma com o seguinte discurso: prometeu expulsar vinte mil criminosos imigrantes e acabar com os campos de imigração ilegal, organizados sobretudo por ciganos da Roménia.

É isto que o Povo quer - o fim da imigração. Sintomaticamente, a Esquerda averbou uma derrota histórica nas eleições ganhas por Berlusconi; os comunistas, em particular, perderam por completo a presença parlamentar, pela primeira vez em cinquenta anos.

Centenas de apoiantes deste candidato ex-fascista saudaram a sua vitória eleitoral entoando a palavra «Duce! Duce!» e fazendo a saudação romana.

Leia-se mais sobre o percurso de Alemanno aqui (em Português). Até preso foi, por ter atirado um cocktail Molotov contra a embaixada da União Soviética...

De notar o agradecimento do dito à comunidade judaica, que, ao que tudo indica, contribuiu para a sua vitória, borrifando-se para as tentativas de demonização que lhe dirigiram... o que pode indicar que também os Judeus percebem que o movimento europeu contra a imigração só lhes pode ser favorável, visto que põe fora do País as massas islâmicas...

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VIVA o esclarecido povo de Roma!
Lastimo profundamente que o mesmo não possa acontecer nas cidades de Portugal.

2 de maio de 2008 às 17:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É isto que o Povo quer - o fim da imigração."

Também julgava que o povo não queria nada com fascismos, tu incluído. :)

2 de maio de 2008 às 18:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se calhar», o Povo não quer é nada contigo... ;)

2 de maio de 2008 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva a ERETZ ISRAEL!

2 de maio de 2008 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.mfa.gov.il/MFA/Peace+Process/Guide+to+the+Peace+Process/Declaration+of+Establishment+of+State+of+Israel.htm

Outro site de temática política com muito interesse.

2 de maio de 2008 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este candidato conseguiu uma coisa que nem sempre é facil. Congregar em torno da sua candidatura praticamente toda a ´´extrema direita`` de Italia.
Para alem de ter sido apoiado pela facção fascista liderada por Alexandra Mussolini, que agora faz parte do novo partido de Berlusconi, a que o canditato tambem pertence, foi tambem apoiado pelo partido neo fascista La Destra, teoricamente o partido mais ´´extremista de direita`` de Italia. Uma das dirigentes do partido La Destra é a famosa fascista Daniela Santanche, uma feroz inimiga do Islão e da imigração, que escreveu este livro:
http://www.danielasantanche.com/category/donna-negata/
Daniela Santanche faz aqui considerações muito pertinentes sobre a questão dos judeus e sobre a questão do Islão.
http://www.danielasantanche.com/2008/04/23/comunali-roma-santanche-da-pacifici-solo-farneticazioni/

2 de maio de 2008 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O fascismo em Italia apresenta, entre muitas outras diferenças, uma diferença importante relativamente ao
salazarismo português. É que os partidos fascistas em Italia não são defensores de teses multiculturalistas, o que não acontece com o nosso salazarismo. Daí que o movimento neo fascista italiano seja abertamente contra a imigração do terceiro mundo para italia. São assumidamente "xenofobos e racistas". Já o nosso salazarismo não é bem assim....

2 de maio de 2008 às 23:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Em Itália também não é exactamente como dizes... repara que uma das maiores figuras do Fascismo das últimas décadas, Gianfranco Fini, líder da Alianza Nazionale, dizia abertamente que o Fascismo era anti-racista e opunha-se terminantemente a Le Pen.

E aqui ao lado, em Espanha, Franco até usou tropas de ocupação marroquinas para tomar certas cidades durante a guerra...

Uma das diferenças entre o Fascismo e o Nacional-Socialismo que genericamente se apontam é precisamente o da relevância que a Raça tinha nas duas doutrinas - muito mais na segunda do que na primeira. Costuma até dizer-se que a maior parte das medidas raciais implementadas pelo regime de Mussolini tiveram como intuito agradar aos Alemães, o que pode conter um franco exagero, claro.

Do que não há dúvidas é que para o Nacionalismo o essencial é a Estirpe, a Raça, a Nação, ao passo que, para o Fascismo, tudo gira em torno do Estado, e até a Nação é obra do Estado.

3 de maio de 2008 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

"repara que uma das maiores figuras do Fascismo das últimas décadas, Gianfranco Fini, líder da Alianza Nazionale, dizia abertamente que o Fascismo era anti-racista e opunha-se terminantemente a Le Pen."

Esse já há muito que deixou de se dizer fascista, tendo inclusivamente há já varios anos declarado que o regime fascista de Mussolini foi uma calamidade para a
Italia. Foi aliás nessa altura que a Alexandra Mussolini rompeu definitivamente com ele.
E essa, quando toca a "racismo e xenofobia".... cuidado com ela! Comparado com ela tu proprio quase que pareces um militante do SOS Racismo....

"E aqui ao lado, em Espanha, Franco até usou tropas de ocupação marroquinas para tomar certas cidades durante a guerra..."

Foram as tropas marroquinas, no Marrocos espanhol, as primeiras a aderir á revolta nacionalista em 1936. E durante muitos anos a guarda de honra que rodeava o automovel de Franco nas suas deslocações era constituida por soldados marroquinos.
Mas nesse tempo não havia a imigração em massa de arabes para espanha. Duvido que Franco apoiasse isso. E tambem duvido que Salazar apoiasse a imigração em massa de africanos para portugal. As atitudes multiculturalistas que possam ter tomado, foram tomadas num contexto em que não havia pressão imigratoria sobre portugal e espanha. Hoje em dia o contexto é totalmente diferente.

3 de maio de 2008 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sílvia Santos dixit:

"O fascismo em Italia apresenta, entre muitas outras diferenças, uma diferença importante relativamente ao
salazarismo português. É que os partidos fascistas em Italia não são defensores de teses multiculturalistas, o que não acontece com o nosso salazarismo. Daí que o movimento neo fascista italiano seja abertamente contra a imigração do terceiro mundo para italia. São assumidamente "xenofobos e racistas". Já o nosso salazarismo não é bem assim...."


Há dois equívocos no texto da Sílvia Santos. Primeiro, o Estado Novo e seus correligionários, de outrora e do presente, nunca propugnaram uma política multiculturalista. Segundo, da circunstância de alguém ser contra a imigração do terceiro mundo, não se pode inferir que essa pessoa seja racista ou xenófoba. Eu, por exemplo, sou contra a imigração oriunda dos PALOP devido à completa ausência de uma formação cultural, cívica e moral da maioria dos cidadãos desses países, não por causa da sua cor da pele.

3 de maio de 2008 às 12:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E tambem duvido que Salazar apoiasse a imigração em massa de africanos para portugal. As atitudes multiculturalistas que possam ter tomado, foram tomadas num contexto em que não havia pressão imigratoria sobre portugal e espanha. Hoje em dia o contexto é totalmente diferente.

Mas a mentalidade dos salazaristas não. E mesmo o regime de Salazar já incitava à multirracialidade numa época em que já era importante, desde há muito, travar a mistura. Eusébio era promovido como um símbolo da Nação, e o antropólogo oficial do regime, Jorge Dias, escrevia abertamente contra o racismo e até fazia por convencer os portugueses de que estes tinham sangue negro e, por isso, iam ser sempre discriminados pelos «racistas» nórdicos, num contexto ideológico em que se procurava afastar os Portugueses dos outros Europeus e juntá-los a África e ao mundo não branco em geral.

3 de maio de 2008 às 14:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto a essa do Estado Novo nunca ter propugnado uma política multiculturalista... bem, o próprio Salazar ia mais longe, já que usava precisamente o termo «multiculturalismo» em 1963, como se pode ler neste tópico
http://acidadedosossego.blogspot.com/2008/03/fico-contente.html :

"O multirracialismo, que hoje começa a ser citado e admitido pelos que praticamente o não aceitaram nunca, pode dizer-se uma criação portuguesa. Ele deriva, por um lado, do nosso carácter e, por outro, dos princípios morais de que éramos portadores. Se não fora a clamorosa exemplificação que dessas sociedades mistas - luso-tropicais - pode hoje ser apresentada, talvez mesmo nos negassem que para a sua existência histórica tivéssemos concorrido. O racismo negro que as novas independências africanas defendem e afirmam pretender implantar naquele continente é neste ponto a negação das nossas concepções, mas as novas independências não poderão manter-se senão aderindo a elas. Já começa a ver-se que a única probabilidade de êxito dos novos estados está em consagrar os mesmos princípios de não discriminação ou de igualdade racial que nós proclamámos e praticámos sempre. A grande dificuldade está em que uma sociedade multirracial não é uma construção jurídica ou regime convencional de minorias, mas, acima de tudo, uma forma de vida e um estado de alma que só podem equilibrada e pacificamente manter-se apoiados numa longa tradição. Deste modo, não somos nós que temos de desviar-nos do caminho; são os outros que, em seu próprio interesse, deverão tomá-lo. - António Salazar, Declaração Sobre Política Ultramarina, 1963.


Ou seja, o Salazarismo é mesmo nosso inimigo, a sério, sem margem para dúvidas.

3 de maio de 2008 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo não refutou a minha primeira afirmação. Simplesmente confundiu multiculturalismo com multirracialismo, dois conceitos distintos.

3 de maio de 2008 às 15:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Houve um lapso na minha mensagem anterior - editei-a várias vezes, corrigindo a palavra, mas na última esqueci-me. Por conseguinte, leia-se no primeiro parágrafo o seguinte:

Quanto a essa do Estado Novo nunca ter propugnado uma política multiculturalista... bem, o próprio Salazar ia mais longe, já que usava precisamente o termo «multiculturalismo» em 1963, como se pode ler neste tópico
http://acidadedosossego.blogspot.com/2008/03/fico-contente.html :


Sucede que a Sílvia estava a falar de «multiculturalismo» num contexto racial, de mistura e de imigração vinda de África. Foi nessa altura que o Zéfiro interveio, dizendo que o Estado Novo não era multiculturalista, e então eu tive de vir dizer que, no que nos interessa, o Estado Novo era ainda declaradamente pior do que o multiculturalismo.

3 de maio de 2008 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Zéfiro disse...
...da circunstância de alguém ser contra a imigração do terceiro mundo, não se pode inferir que essa pessoa seja racista ou xenófoba.
Sábado, Maio 03, 2008 12:50:00 PM

Eu tambem penso assim. O facto de alguem ser contra a imigração do terceiro mundo para a Europa não implica que seja um defensor do racismo. Pode até ser uma pessoa que aprecia as culturas de outros povos e procura conhece-las melhor.
O anti imigracionista pode ser alguem que simplesmente não concorda com a transferencia desses povos e das suas culturas para a Europa, respeitando no entanto o direito dos povos não europeus a manterem, nos seus países, a sua cultura propria.
Aliás, no comentario anterior sobre a Alexandra Mussolini coloquei as palavras "racismo e xenofobia" entre aspas. O que eu queria dizer é que, por serem contra a imigração do terceiro mundo, a esquerda multiculturalista carimba a Alexandra Mussolini, e a maior parte do resto do movimento neo fascista em Italia, como sendo um movimento "racista e xenofobo"....porque para a esquerda multiculturalista ser contra a imigação é forçosamente sinonimo de "racismo e xenofobia".

3 de maio de 2008 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, algumas tomadas de posição interessantes nos ultimos dias, em Italia, a nivel do novo presidente da camara de Roma e do possivel futuro ministro dos negocios estrangeiros de berlusconi. E o facto de alguem tão intensamente contra a imigração do terceiro mundo como Alexandra Mussolini ir possivelmente ser ministra tambem é um bom augurio:
Do programa do novo presidente da camara faz parte tomar medidas contra situações QUE JÁ ESTÃO LEGALIZADAS. Ou seja, o que foi anteriormente legalizado pode ser revertido....
Point eight follows: “Closure of illegal nomad camps, rigorous and effective checks on legal ones and their progressive elimination.”

O novo presidente da camara não se apresentou como presidente de toda a população residente em Roma....fez questão de dizer que não será forçosamente o presidente dos estrangeiros que se encontram em Roma....
Mr Alemanno said: “I will be the mayor of all Romans, including those who did not vote for me” - but not necessarily of those born far away.

E esta tomada de posição do possivel futuro ministro de Berlusconi tambem é de bom augurio:
“We need a national law that establishes a minimum income below which foreigners cannot stay in our country for more than 90 days,” he said. “Whoever [has income] above that level stays. Whoever does not have the minimum income will be sent back to their country of origin.”

E parece que a pasta da imigração vai ser entregue a um ministro da...Liga do Norte.
http://www.independent.co.uk/news/europe/neofascist-sweeps-in-as-romes-mayor-817128.html

3 de maio de 2008 às 18:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tudo bons sinais... especialmente esta parte:
Do programa do novo presidente da camara faz parte tomar medidas contra situações QUE JÁ ESTÃO LEGALIZADAS. Ou seja, o que foi anteriormente legalizado pode ser revertido....
Point eight follows: “Closure of illegal nomad camps, rigorous and effective checks on legal ones and their progressive elimination.”

3 de maio de 2008 às 18:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.prophetofdoom.net/Islamic_Quotes_Jews.Islam

4 de maio de 2008 às 00:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.prophetofdoom.net/
Islamic_Quotes_Jews.Islam

4 de maio de 2008 às 00:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por Toutatis!
Os Deuses são grandes!

4 de maio de 2008 às 10:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home