sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O APOIO CHINÊS AOS ASSASSINOS DE DARFUR E OUTRAS HISTÓRIAS...

Volto a chamar a atenção para os mais recentes artigos do blogue A Cidade do Sossego, especialmente este, do qual se coloca aqui valioso e lúcido excerto:
(...)
Curiosamente, como os grandes apoiantes do regime sudanês são os chineses, e como são principalmente eles que sacam de lá o petróleo os defensores dos direitos humanos, os "activistas", não falaram muito. Só descobriram o que se passava há uns meses. Caso os norte-americanos andassem por lá a sugar petróleo, já a intelectualidade tinha feito dezenas de concertos e vigílias e denúncias e etc. Assim, vai-se assobiando para o lado.
(...)
Mais importante ainda é este:
(...) Todos os brancos devem gostar de afro-portugueses e devem ter vários amigos de cor. Imigrantes, também. De todas as cores e feitios e opções sexuais. Caso contrário são uns grandes bandalhos reaccionários. As séries de televisão ensinam isso, portanto só pode ser verdade.
É a lavagem (comida para porcos) cerebral «anti-racista» em larga escala, como se sabe. O pão nosso de cada dia nos mé(r)dia.

2 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

Ainda não vi este blogue in loco.A ver se nas minhas voltinhas passo por lá,para ver como é.

O problema do Darfur,que não tem outro nome que "limpeza étnica",poderia ter outro desfecho,isto se a comunidade internacional,o Mundo dito civilizado,tivesse tido,desde cedo,a capacidade (e vontade),de se mobilizar e agir desinteressadamente.Pois é...Já não existem cruzadas nem cavaleiros andantes dispostos a enfrentar as feras,apenas a ganância do "vil metal",e neste caso,do "ouro negro" é que contam.Tudo o mais é pó,que se atira para os olhos de quem não pensa o Mundo e o sofrimento dos outros humanos da mesma forma que os grandes líderes políticos,cheios de amigos(leia-se interesses)fazem!

Não são só os sudaneses que pagam com a vida o desejo de domínio por parte dos "janjawid".Também europeus foram mortos e raptados por estas milícias,cujos senhores possuem um plano de "renovação racial":é dada luz verde para engravidar o máximo de mulheres da etnia rival,negra e animista,pelos soldados do norte do Sudão,de origem árabe e de confissão muçulmana,grupo predominante na parte setentrional desse país.

A guerra traz a fome,o número de refugiados aumenta,mas nada disto importa...
Venha mas é de lá o petróleo,isso é que é que tem razão de ser!...
E logo a China,que em matéria de liberdades fundamentais é um "must"...Os americanos ainda disfarçam,mais ou menos,bem,a coisa,por mauzinhos que sejam,mas a China não engana.Desde a Revolução Cultural que uma das suas características tem sido a expansão,ou "internacionalizacão",dos ideais maoístas,em nome da solidariedade ideológica.Mas,por trás dessa capa,vem a parte económica.Existe essa vontade,desde Mao,a de aumentar o poderio e a influência política e económica a nível mundial.A China moderna já não é nenhum gigante com pés de barro.O seu peso populacional faz dela um competidor a ter em conta pelo clube dos países mais industrializados,daqui para a frente.

E os direitos humanos?...Bom,esses ficam para agendas que tão cedo não se preencherão...

15 de fevereiro de 2008 às 16:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os direitos humanos ficam para as tais agendas «futuras»... se e só se quem os viola for comunista ou muslo.

Porque se quem violar os direitos humanos for americano ou europeu de direita, enchem-se já as ruas todas de manifestantes antifas e escória quejanda...

15 de fevereiro de 2008 às 16:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home