quarta-feira, fevereiro 13, 2008

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DA CORAGEM DINAMARQUESA



Onze jornais dinamarqueses, incluindo os três de maior tiragem, publicaram esta quarta-feira, em nome da liberdade de expressão, uma caricatura de Maomé desenhada pelo autor alvo de um plano de assassínio, frustrado pela polícia na terça-feira.
Os onze jornais incluem o diário conservador de grande tiragem Berlingske Tidende que decidiu pela primeira vez reproduzir a controversa caricatura de Maomé, que mostra a cabeça do profeta com um turbante em forma de bomba e com uma chama acesa, para demonstrar aos outros jornais que se recusa a uma autocensura depois das ameaças de morte contra um caricaturista da imprensa.
«A liberdade de expressão dá o o direito a pensar, a falar e a desenhar o que se quer (...) e os planos terroristas nada mudarão», escreve o jornal em editorial.
A polícia deteve terça-feira dois tunisinos e um dinamarquês de origem marroquina por planearem assassinar Kurt Westergaard, o autor da referida caricatura e uma das 12 publicadas pelo maior jornal diário dinamarquês, Jyllands Posten, em Setembro de 2005.
O dinamarquês de origem marroquina deve ser libertado depois de ser inquirido e os tunisinos expulsos da Dinamarca, afirmou terça-feira o director dos serviços secretos dinamarqueses (PET), Jakob Scharf.
O plano para assassinar Westergaard foi frustrado «depois de uma longa vigilância», de acordo com o PET.
Westergaard, 73 anos, e a mulher deste, Gitte, estiveram durante mais de três meses sob uma forte protecção policial, tendo mudado diversas de vezes de casa depois da descoberta de que eram ameaçados de morte pelos terroristas.
A publicação das caricaturas do profeta, consideradas insultuosas para os muçulmanos, suscitou uma onda de protestos violentos em Fevereiro de 2006 em países muçulmanos contra a Dinamarca e contra o jornal.


Com esta resposta verdadeiramente bela ao terror islâmico, os Dinamarqueses voltam deste modo a dar uma lição de firmeza em prol da Liberdade de expressão, mostrando assim a sua dignidade de povo europeu.

Porque a Libertas é, como os Romanos já sabiam, verdadeiramente sagrada.

45 Comments:

Blogger Shivafaa said...

Até que enfim, alguem faz alguma coisa!

14 de fevereiro de 2008 às 11:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Todos os jornais europeus deviam seguir o exemplo. Chega de submissão.

14 de fevereiro de 2008 às 16:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A submissão estará dependente da influência que a comunidade Muçulmana tiver em cada país.

Se essa influência for suficiente para pôr a ferro e fogo bairros, vilas, cidades; se essa influência for suficiente para pressionar os governos a, por sua vez, pressionarem os media; se essa influência for tanta que se criam leis a beneficiar tradições e modos de vida de muçulmanos; se essa influência é tanta que influencia eleições europeias... :(

Neste tipo de questões, ao nível a que se "joga", só a união total pode resultar. Ou seja a europa teria de seguir uma linha política comum e sem brechas, aguentando toda e qualquer ameaça, todos e quaisquer carros ou comboios explodidos, todo e qualquer número de cidadãos mortos... :(

A submissão vai manter-se.

Cumprimentos
Livia Drusilla

14 de fevereiro de 2008 às 16:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tudo muda. E os povos, enquanto não morrerem, podem sempre erguer-se e resistir.

Cumprimentos.

14 de fevereiro de 2008 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que andas a tomar, meu? Também quero algum, a vida corre-me tão mal...

14 de fevereiro de 2008 às 18:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enfim...

14 de fevereiro de 2008 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de perguntar ao Caturo, o que pensa desta salganhada que vai no Nacionalismo em Portugal ?

14 de fevereiro de 2008 às 19:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Grande coragem!!!
Falta o resto da comunidade seguir o exemplo.
Mas... tomates para isso???

14 de fevereiro de 2008 às 19:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Gostava de perguntar ao Caturo, o que pensa desta salganhada que vai no Nacionalismo em Portugal ?

Penso que há muito menos salganhada do que antes. Caminha-se, finalmente, para um esclarecimento cada vez mais nítido das diferenças entre certas posições ideológicas que sempre foram opostas, mesmo que alguns dos seus militantes o não percebessem.

14 de fevereiro de 2008 às 20:10:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Caturo,li há tempos na revista "Sábado",uma reportagem sobre a comunidade Islâmica portuguesa.A propósito da fuga de um paquistanês,alegadamente ligado a actos terroristas e da detenção,em Espanha,de vários elementos extremistas,a "Sábado" esteve na mesquita de Lisboa,onde falou com o líder da comunidade,Sheik Munir,a respeito da forma como os muçulmanos residentes em Portugal encaram esta matéria.Segundo o líder religioso,que me parece ser um homem de grande inteligência e lucidez,todas as movimentações de novos membros são vigiadas e comunucadas às autoridades competentes,a saber,Polícia Judiciária,SEF e SIS.Sempre que qualquer "cara nova" aparece,tal facto não passa impune.Existe uma concertação entre a autoridade religiosa e a Lei portuguesa,no sentido de se detectarem elementos potencialmente perigosos para a sociedade portuguesa.Acredito sinceramente que os muçulmanos que habitam entre nós sejam uma espécie de ilha no meio de todo o tumulto a que se tem assistido na Europa e noutras partes do globo.Pela sua natureza,actividades profissionais a que se dedicam,e ao relativamente conseguido entrosamento,de resto,sempre cordial e pacífico,com os nacionais,constata-se que o convívio entre as duas massas populacionais tem sido,até ver,saudável.
A comunidade muçulmana em Portugal é formada sobretudo por dois grupos:os naturais de Moçambique,de ascendência goesa e de outras partes da Índia,como também do Paquistão,e os cidadãos da Guiné-Bissau,principalmente das etnias Fula e Mandinga.A este há a juntar ainda,mais recentes,contingentes de Paquistaneses e alguns Indianos.
Os Moçambicanos e os Guineenses chegram após a descolonização,e os Indo-Paquistaneses,já na década de 90.
Tem havido denúncias a actos,comprovados,de prática de excisão ritual feminina,isto entre a comunidade muçulmana guineense,feitas em adolescentes por mulheres que subsistem com esta "actividade" criminosa,chegando a haver deslocações à Guiné-Bissau para serem,as adolescentes,vítimas de acto tão bárbaro e cheio de riscos para a saúde.Trata-se de um ritual de passagem para a vida adulta,à semelhança de outras sociedades primitivas,não apenas do continente africano.
A reportagem da "Sábado" visitou também a Escola Islâmica de Palmela,onde verificou que a maioria dos professores que ali leccionam não são muçulmanos,e isto foi um desejo expresso dos responsáveis desse estabelecimento de ensino.

14 de fevereiro de 2008 às 20:50:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Errata:` comunicadas ´

14 de fevereiro de 2008 às 20:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado TreasureSeeker, ainda dás um ataque de coração ao Caturo!

14 de fevereiro de 2008 às 20:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Abraço a todos os irmãos muçulmanos.
Se lerem este blog , lembrem-se que o ódio desta escumalha criminosa será compensado pela mente sã e respeito dos que vos vêem como um povo igual a qualquer outro, ver os erros dos outros é fácil , ver os nossos não está ao alcance de todos.

Grande abraço para a comunidade muçulmana Portuguesa ;)

14 de fevereiro de 2008 às 21:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Abraço a todos os irmãos muçulmanos.
Se lerem este blog , lembrem-se que o ódio desta escumalha criminosa será compensado pela mente sã e respeito dos que vos vêem como um povo igual a qualquer outro,


Palavras dum atrasado mental que não sabe que, para os muçulmanos, ele não é irmão coisa nenhuma, mas sim, ou um infiel, ou um dimi, ou seja, um submetido «bem comportado».

14 de fevereiro de 2008 às 21:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Treasureseeker, repara que os muçulmanos em Portugal são ainda poucos; e, mesmo assim, já há sinais da presença do radicalismo islâmico no seu seio. É bom que o Sheik Munir mantenha a vigilância como dizes, mas, pelos vistos, já há infiltrações, lê aqui:

http://gladio.blogspot.com/2008/01/h-indcios-de-que-comunidade-islmica-de.html

14 de fevereiro de 2008 às 21:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não poluas a mente da rapariga com as tuas vis mentiras, Caturo!

14 de fevereiro de 2008 às 21:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O teu ódio consome-te, Caturo! Não cedas ao lado negro da força!

14 de fevereiro de 2008 às 21:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Palavras dum atrasado mental que não sabe que, para os muçulmanos, ele não é irmão coisa nenhuma, mas sim, ou um infiel, ou um dimi, ou seja, um submetido «bem comportado».

Quinta-feira, Fevereiro 14, 2008 9:13:00 PM


Calma , ninguém te chamou nomes , irmãos sim...
Irmãos no sentido de prova de respeito para com o povo muçulmano.
Obrigado pela herança cultural deixada a quando a presença Árabe na Península, uma mais valia sem duvida, ao contrário dos europeus cristão e assassinos das cruzadas e das colónias, os Árabes sempre foram o oposto , um exemplo perfeito de um povo em conformidade
com outros povos, mesmo apesar da ocupação.
Deixaram uma imensa cultura e conhecimento na península.

14 de fevereiro de 2008 às 22:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo gosta de insultar por tudo e por nada. É o seu hobby favorito.

14 de fevereiro de 2008 às 22:25:00 WET  
Blogger Inês said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 de fevereiro de 2008 às 22:40:00 WET  
Blogger Silvério said...

(Agora sim com a assinatura correcta)

Sempre que qualquer "cara nova" aparece,tal facto não passa impune.

os muçulmanos em Portugal são ainda poucos


Não acredito que sejam assim tão poucos, podem é não ser tantos como nos outros países. Muito menos que todos estejam vigiados.

14 de fevereiro de 2008 às 22:45:00 WET  
Blogger Silvério said...

Muito bonito o exemplo dinamarquês. Mais bonito seria os jornais portugueses seguirem o exemplo.

14 de fevereiro de 2008 às 22:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No Nacionalismo Português é só malucos, uns querem é andar de braço esticado e gritar pelo Ti Adolf.
Outros da TIR que se dizem de Nacional-Bolcheviques, para mim são uns retrógados que andam sem poiso certo.
Outros, caso da C.I.,A.N.(A),M.N.,M.P.P.,etc. e tal,são uns pacóvios que não sabem o que querem fazer da vida.
No fim isto é um circo !!!
Sem esqueçer que o pessoal Nacionalista gosta muito de fazer partidos, se não houvesse limites e exigências em relação aos partidos politicos,tenho a certeza que já existia pelo menos uma dúzia de partidos ditos Nacionalistas que no final não tinham mais que 100 votos nas eleições.
Por isso digo,tenham juizo e dediquem-se á "pesca do bacalhau".

14 de fevereiro de 2008 às 23:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ok vasco

14 de fevereiro de 2008 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sobre a sede nada?!

15 de fevereiro de 2008 às 02:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me mas se o pnr perdeu a sede é um golpe político brutal.

15 de fevereiro de 2008 às 02:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Até me custa a acreditar é bater mesmo no fundo.

15 de fevereiro de 2008 às 02:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Coragem na Dinamarca....cobardia na Inglaterra:
Está a ser considerada pelo governo trabalhista britanico a hipotese de nalguns circulos eleitorais da Grã Bretanha não ser autorizada a apresentação de candidaturas por cidadãos de raça branca. Só cidadãos não brancos se poderiam candidatar nesses circulos eleitorais, de acordo com esta proposta. Vamos ver se isto passa mesmo a lei.
http://www.guardian.co.uk/politics/2008/feb/10/harrietharman.labour

15 de fevereiro de 2008 às 03:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR PASSOU À CLANDESTINIDADE?!

15 de fevereiro de 2008 às 03:31:00 WET  
Blogger Silvério said...

Silvia Santos nunca paramos de ser surpreendidos pelas ideias destes políticos europeus.

Já agora no dn uma noticia sobre o Líbano, parece que o líder do hezbollahh disse isto: "Temos direito, como todos os seres humanos, a defender-nos e, com a ajuda de Deus, faremos o que for necessário para defender os nossos irmãos, o nosso povo, o nosso país."

15 de fevereiro de 2008 às 05:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Silvério, retire já essa imagem do seu perfil com a caricatura de maomé.
Acha isso bem?


Alguém sabe de alguma petição online contra estas caricaturas provocadoras e que só criam conflitos?

15 de fevereiro de 2008 às 08:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

buáááááááá...,fecharam a sede do pnr.
Agora já não posso ir lá aos sábados á tarde.

15 de fevereiro de 2008 às 08:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para quê?

Já viram a quantidade de escumalha racista que existe na net?
Já se começam a contar pelos dedos...

Principalmente a escumalha que não gosta de islâmicos, esses estão todos concentrados neste blog.

Aqui estão no seu explendor os bravos guerreiros das cruzadas contra o islamismo .

15 de fevereiro de 2008 às 09:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Está a ser considerada pelo governo trabalhista britanico a hipotese de nalguns circulos eleitorais da Grã Bretanha não ser autorizada a apresentação de candidaturas por cidadãos de raça branca. Só cidadãos não brancos se poderiam candidatar nesses circulos eleitorais, de acordo com esta proposta. Vamos ver se isto passa mesmo a lei.

Ainda não li a notícia, mas não acredito. Não acredito. Não é possível. Pelo menos não ainda. Coisas como essa só acontecerão lá para daqui a dez anos. Não, não acredito, a história tem de estar mal contada.

15 de fevereiro de 2008 às 14:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Calma , ninguém te chamou nomes ,

Mais uma vez, a sonsice e a mentira sem vergonha nenhuma na puta dessa cara de atrasado mental mal lavada.
Foi dito:
Se lerem este blog , lembrem-se que o ódio desta escumalha criminosa

Talvez para ti, o termo «escumalha criminosa» não seja insultuoso, talvez porque estejas habituado a que te chamem isso, a ti e aos teus «bródas», mas isso, para pessoas normais, ainda é insulto.

Ora se tu és capaz de mentir com esse descaramento mesmo quando as coisas estão escritas, o que não serás capaz de fazer numa discussão de rua, em que nada seja gravado. E quem se porta como merda, é como merda que tem de ser tratado. Depois não te queixes.


Agora, os mitos da treta:
no sentido de prova de respeito para com o povo muçulmano.
Obrigado pela herança cultural deixada a quando a presença Árabe na Península, uma mais valia sem duvida, ao contrário dos europeus cristão e assassinos das cruzadas e das colónias, os Árabes sempre foram o oposto ,


Isto só pode ser dito por ignorância, na melhor das hipóteses.
Em primeiro e primeiríssimo lugar, os Árabes, a dirigir os Mouros, foram os invasores da Ibéria. E, na Ibéria, submeteram os judeus e os cristãos, massacrando-os várias vezes quando estes se revoltavam. No mundo islâmico, o não muçulmano tem de viver submetido e amedrontado, e é tratado como cidadão de segunda. O imposto que está obrigado a pagar aos muçulmanos reinantes, a jyzia, tem a intenção declarada de o fazer sentir-se subjugado aos muçulmanos. Isto é parte essencial da doutrina islâmica.

Portanto, parece que quando são os Europeus a colonizar, são malandros, ao passo que quando os Árabes fazem o mesmo, estão simplesmente a levar a sua «brilhante» civilização a outras paragens...

Além disso, os muçulmanos, árabes incluídos, sempre praticaram a escravatura em larga escala. Antes dos Europeus usarem escravos negros do sul africano, já os Árabes escravizavam aldeias inteiras de negros do centro de África. Gente africana de todas as idades ia servir como escrava os senhores árabes. Na Arábia Saudita, centro do mundo islâmico, a escravatura só foi abolida em 1962. E foi abolida por pressão ocidental. E, recentemente, andam altos clérigos muçulmanos a defender, nas universidades sauditas, a restauração da escravatura, alegando que o Alcorão permite a escravização de pessoas.

Porque, ao contrário do que te disseram na cartilha mentecapta que recitas, só, apenas, exclusivamente os Europeus, só os Europeus é que acabaram com a escravatura. Sim, os «Europeus assassinos» é que acabaram com a escravatura e impuseram os Direitos Humanos em todo o globo.

Quanto às cruzadas, foram essencialmente um gesto defensivo dos cristãos, porque os cavaleiros cruzados iam combater em Jerusalém porque os Árabes tinham conquistado esta cidade pela força e mantinham os cristãos da cidade em submissão.

15 de fevereiro de 2008 às 14:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Até me custa a acreditar é bater mesmo no fundo.

Ainda bem que te custa... não forces mais a crença, que o PNR vai continuar a ter sede.

15 de fevereiro de 2008 às 14:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O TRABALHINHO DOS ESQUINEDES ESTÀ QUASE COMPLETO,È POR ISSO QUE ESTÂO FARTOS DELES NO NPD.

15 de fevereiro de 2008 às 14:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Onde é a nova sede,caturo?

15 de fevereiro de 2008 às 14:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Rabi Kwan Kenoby disse:
O teu ódio consome-te, Caturo! Não cedas ao lado negro da força!

Tarde demais, rabi. Já cá estou, tendo do mesmo lado este e outros do género (só neste tema, note-se):

http://www.jihadwatch.org/archives/019959.php

15 de fevereiro de 2008 às 15:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Obrigado pela herança cultural deixada a quando a presença Árabe na Península, uma mais valia sem duvida, ao contrário dos europeus cristão e assassinos das cruzadas e das colónias, os Árabes sempre foram o oposto , um exemplo perfeito de um povo em conformidade
com outros povos, mesmo apesar da ocupação".

Fala por ti atrasado mental ignorante.
ERsperimenta ires viver, como ocidental nus países islamicos(Arabia Saudita Irão ...)para veres o quanto os gajos são tolerantes.
Deixaram uma imensa cultura e conhecimento na

15 de fevereiro de 2008 às 15:09:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Ainda não li a notícia, mas não acredito. Não acredito. Não é possível. Pelo menos não ainda. Coisas como essa só acontecerão lá para daqui a dez anos. Não, não acredito, a história tem de estar mal contada.

Ah, então pões a hipótese de isso poder vir a acontecer - se já não aconteceu -?!...então, o que andamos nós todos aqui a fazer?...para quê falar, lutar ou sequer debater assuntos como estes neste Blog, se coisas como esta são inevitáveis?

15 de fevereiro de 2008 às 17:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se são inevitáveis... mas, dum modo ou doutro, é essencial, crucial, fundamental, constituir um núcleo de brancos europeus de coluna vertebral direita que resistam a essa degradação total da dignidade europeia. É vital erguer os Europeus para o combate que eventualmente se avizinha.

E, no futuro, talvez uma nova Reconquista seja possível, talvez a partir da Rússia e/ou de outra(s) terra(s) branca(s) que funcione(,) como as Astúrias funcionaram na Idade Média ibérica.

15 de fevereiro de 2008 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Caturo disse...

Calma , ninguém te chamou nomes ,

Mais uma vez, a sonsice e a mentira sem vergonha nenhuma na puta dessa cara de atrasado mental mal lavada.
Foi dito:
Se lerem este blog , lembrem-se que o ódio desta escumalha criminosa

Talvez para ti, o termo «escumalha criminosa» não seja insultuoso, talvez porque estejas habituado a que te chamem isso, a ti e aos teus «bródas», mas isso, para pessoas normais, ainda é insulto.

Ora se tu és capaz de mentir com esse descaramento mesmo quando as coisas estão escritas, o que não serás capaz de fazer numa discussão de rua, em que nada seja gravado. E quem se porta como merda, é como merda que tem de ser tratado. Depois não te queixes.


mas é o que voces são escumalha de merda.

por isso acalma-te e vai falar da cara de atrasado mental á putinha da tua mãe , não respeitas ninguem.


és um revoltadinho de merda, que argumenta co pedras na mão, não passas de um frustado recalcado .

15 de fevereiro de 2008 às 19:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

mas é o que voces são escumalha de merda.

Não, leste mal. Escumalha de merda é o que vocês são. Aprende.

Mas enfim, acabaste desmascarado e agora até assumiste que insultas. Sinal de que o correctivo que te apliquei fez efeito. :)

por isso acalma-te

Mas afinal tu é que estás nervoso, eunuco baboso, ehheh... e estás tão nervoso por teres sido mais uma vez rebatido que nem foste capaz de responder a argumento nenhum, ahahahhahh, preferes concentrar-te nos insultos.


e vai falar da cara de atrasado mental á putinha da tua mãe ,

Estás enganado, não somos irmãos. O meu pai não frequenta a prostituição, muito menos o putedo mais baratinho, no qual se situa seguramente a meretriz que em má hora te arreou.

não respeitas ninguem.

De facto, não respeito um ninguém como tu, pois quem é que o faz? Conheces alguém que te respeite?


és um revoltadinho de merda,

Chhiu, aguenta e não chora. Se não te portasses mal, não levavas com tanta força. Para a próxima vens mais educadinho.

15 de fevereiro de 2008 às 20:14:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Não sei se são inevitáveis... mas, dum modo ou doutro, é essencial, crucial, fundamental, constituir um núcleo de brancos europeus de coluna vertebral direita que resistam a essa degradação total da dignidade europeia. É vital erguer os Europeus para o combate que eventualmente se avizinha.

Pois, mas é bom que não haja participação da extrema-direita, senão, ninguem irá levar a sério esse combate, pensando tratar-se, simplesmente, de um acto Nazi - e, como todos sabem, os Nazis não são bem vistos, mesmo entre brancos europeu nacionalistas.

16 de fevereiro de 2008 às 02:51:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home