quarta-feira, outubro 10, 2007

PROGRESSO DO NACIONALISMO NA SUÍÇA IRRITA EXTREMA-ESQUERDA, A QUAL REAGE VIOLENTAMENTE


E depois os Nacionalistas é que são violentos e não respeitam a liberdade de expressão... salienta-se aqui, não apenas o desrespeito esquerdista pela opinião alheia, mas sobretudo o à vontade com que a maralha extremo-esquerdista actua, atrevendo-se até mesmo a atacar as forças da autoridade.



Quem mantém esta escumalha de costas quentes?

Quem é que a protege, como um papazinho protege o seu filhinho reguila mas cobarde que agride livremente sabendo que nenhum mal sério lhe acontece?

A resposta é simples - esta espécie de infra-humanidade é a guarda-avançada da intelectualidade dominante.



Imigrantes constituem 20% da população
Duas ovelhas brancas olham enquanto a terceira, com um coice, expulsa uma ovelha negra do território marcado com a bandeira vermelha e a cruz branca. É esta imagem, reproduzida em todos os cartazes da União Democrática do Centro (UDC) que está a incendiar a campanha para as eleições gerais de dia 21 na Suíça. Racismo, xenofobismo. As acusações ao partido da direita populista têm-se sucedido num país em que os imigrantes representam 20% dos sete milhões de habitantes.

A duas semanas do escrutínio, a tradição de calma e consenso que caracteriza a Suíça foi abalada pelos violentos confrontos de sábado, em Berna, entre militantes da extrema-esquerda e a polícia. Os primeiros, cerca de 500 pessoas, tentaram impedir uma manifestação da UDC e acabaram por atacar os agentes. Vinte e uma pessoas ficaram feridas e 40 foram detidas. Os danos materiais chegaram aos cem mil francos suíços (66 mil euros).

Maior partido suíço desde as eleições de 2003, a UDC procurou tirar proveito da violência ao denunciar a falta de liberdade de expressão. A Presidente da Confederação, Micheline Calmy-Rey, disse à Tribune de Genève recear que estes incidentes prejudiquem "a imagem da Suíça".

Calmy-Rey considerou o cartaz da UDC "nojento". Ao que os nacionalistas responderam tratar-se apenas "de uma mensagem para os criminosos estrangeiros". A formação do milionário de Zurique Christian Blocher recorda que 70% dos detidos são de origem estrangeira e pretende levar a referendo uma proposta para deportar todos os imigrantes que tenham cumprido pena por crime grave. No caso dos menores, a UDC exige a deportação de toda a família. Os defensores dos direitos humanos já apontaram as semelhanças entre estas medidas e os métodos dos nazis, que puniam os familiares dos criminosos.

Denunciada pelas organizações de negros como racista e considerada xenófoba pelas associações de imigrantes, a campanha da UDC parece, contudo, ter sucesso. Depois da vitória em 2003, os nacionalistas lideram agora as sondagens com 26,7% de intenções de votos.

Situada no coração da Europa, a Suíça resiste ao apelo da UE, de que é um parceiro privilegiado. O seu histórico segredo bancário atrai os milionários de todo o mundo e faz dela um paraíso fiscal. Mas a Suíça é também um polo de atracção para os imigrantes apesar de ter um dos mais complicados processos de naturalização. Os candidatos podem ter de esperar até 12 anos para obter a cidadania. Neste momento há 200 mil portugueses a viver na Suíça. A maior vaga chegou nos anos 70. Hoje, são a terceira maior comunidade imigrante, atrás dos cidadãos da ex-Jugoslávia e dos italianos.

Representando 25% dos trabalhadores, os imigrantes são essenciais para a economia suíça. Há dias, os sindicatos admitiam: "Discriminar os estrangeiros é estar a prejudicar a economia helvética".




Não admira pois que a escória antirra ande tão assustada -

mesmo controlando os mé(r)dia,

mesmo recorrendo constantemente a histéricas campanhas anti-racistas,

mesmo tendo ao seu lado toda a intelectualidade da Esquerda e da «Direita» universalista,



mesmo assim não consegue impedir que o Nacionalismo avance.




20 Comments:

Blogger Silvério said...

Lá tinham de vir os nazis, andam sempre a tentar fazer renascer os seus tempos "gloriosos" pois é a única forma de manterem-se vivos. O mundo mudou e a esquerda continua sempre a repetir a cassete.

10 de outubro de 2007 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

treasureseeker afasta-te disto enquanto é tempo.

10 de outubro de 2007 às 21:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não deites foguetes Caturo! Tu não és deste grande partido, a UDC. O teu partido na Suiça é outro, é o PNOUS.
Até já chamas nacionalistas ao CDS Suiço....ainda te expulsam do PNR por dizeres isso. Congratula-te só quando o PNOUS ganhar eleições. Até lá....congratulo-me eu com a vitoria da UDC!

11 de outubro de 2007 às 05:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Até já chamas nacionalistas ao CDS Suiço....

Não sou eu, menina, é o artigo do jornal donde esta notícia vem e à qual se pode ter acesso clicando nas letras itálicas, azuis e sublinhadas.
De resto, nunca o CDS se atreveu ou atreveria a pôr um cartaz como o que a notícia descreve, ou a fazer notar que a maioria dos criminosos era estrangeira, ou a exigir a expulsão dos estrangeiros, ou a exigir a expulsão de toda a família de meliantes menores de idade...

Portanto, até prova em contrário, estou muito satisfeito com este progresso da UDC.

11 de outubro de 2007 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CDS-PP é o partidio dos meninos pipis. A sua unica preocupação é o seu bem estar económico, ou seja, é o partido das tias e dos tios.

11 de outubro de 2007 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Portanto, até prova em contrário, estou muito satisfeito com este progresso da UDC."

Sílvia, o Caturo também ficou muito contente com a vitória do Sarkozy.

Ficou "contente" depois de Sarkozy ter ganho. Já que antes, era a favor de Le Pen, insinuando que este havia de ter maior votação depois dos motins.

Ficou "contente" com Sarkozy, porque este sendo judeu e imigrante, conseguiu mostrar que se pode ser nacioanalista e ter gosto pela Nação, ser cair em anti-semitismos e em snobismos raciais.

Assim sendo, não te surprendas que o Caturo, sendo do PNOUS, no fundo, ficou "contente" com a vitória do UDC. :) Há que dar migalhas ao pobre coitado.

11 de outubro de 2007 às 15:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sílvia, o Caturo também ficou muito contente com a vitória do Sarkozy.

O Caturo nunca ficou contente com a vitória de Sarkozy, mas sim com o que isso significou - a vitória, sem precedentes, de um candidato que se apresentou com um programa de prioridades nacionalistas.

Aliás, o Caturo demonstrou isto ao ciscokid (para que se saiba, era este o nick que o anónimo de Quinta-feira, Outubro 11, 2007 3:35:00 PM usava e deixou de usar depois dos enxovalhos que sofreu), sem que o ciscokid conseguisse refutar.

O Caturo antes era a favor do Le Pen - e, nessa altura, o ciscokid dizia que o Le Pen estava a mudar o discurso, a ficar mais moderado e inclusivo, por isso iria aumentar os votos... ora o Le Pen teve uma votação pior do que as anteriores e foi mais ou menos nessa altura que o ciscokid deixou de usar o seu ridículo nick... :)

Mais - o Caturo esperava que os motins aumentassem a votação de Le Pen; mas o que o Caturo não esperava é que os motins servissem, não apenas para aumentar uma candidatura nacionalista, mas até mesmo para contribuir para a vitória, inédita, de um candidato cujas prioridades foram sempre exclusivo da agenda nacionalista, candidato esse que, pasme-se, até tinha fama de racista (e que, já agora, não é judeu nem não-europeu, mas sim um filho de migrantes europeus).

Claro que isto assusta o ciscokid - vai daí, o menino tenta desviar a conversa para as «migalhas»... :)

11 de outubro de 2007 às 16:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E, assim, o Caturo está realmente contente com o facto de, apesar de ter todo o sistema merdiático contra si o maior partido suíço, repito, para maior desespero do ciscokid,
- usar um cartaz como aquele que se vê na imagem (nem o PNR ousa tanto);
- salientar que a maioria dos criminosos é de origem estrangeira;
- exigir a expulsão dos estrangeiros criminosos;
- exigir até mesmo a expulsão das famílias dos meliantes menores de idade (se o PNR dissesse uma coisa destas em Portugal, aqui d'el rei que os nacionalistas lusos são completamente desumanos e estão mesmo a pedirem para serem ilegalizados, etc.).

Volto a repetir: até prova em contrário, estou muito satisfeito com este progresso da UDC.

:)

11 de outubro de 2007 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma das diferenças entre a UDC e o PNR no que diz respeito a imigração é que a UDC apresenta projectos de lei concretos que pretende ver serem aprovados e postos em vigor. O PNR não vai alem de dar uns palpites vagos e meter um cartaz, que até é ´´politicamente correcto`` comparado com o da UDC. O PNR fala muito de imigração mas nunca foi capaz de concretizar as suas intenções num projecto de lei coerente. Dizer umas bocas não é dificil. Apresentar uma lei já dá realmente mais trabalho e exige mais capacidade.

11 de outubro de 2007 às 16:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esqueces que a UDC é já o maior partido da Suíça, tem muitos anos de experiência e muito mais elevado financiamento. A tua comparação é por isso injusta.

De qualquer modo constato que até nem te opões ao programa do PNR... certo?

11 de outubro de 2007 às 17:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

finalmente mais uns avanços do nacionalismo na Europa.
Alemanha, Suiça, Austria, enfim a ver se isto começa a mudar urgentemente antes que fiquemos todos pretos..

11 de outubro de 2007 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De qualquer modo constato que até nem te opões ao programa do PNR... certo?

O programa do PNR é de uma forma geral aceitavel para mim. O problema é que o PNR nunca foi capaz, até hoje , de passar esse programa para propostas legislativas concretas nas várias areas que ele abrange. Estão expressas no programa um conjunto de intenções, mas o PNR nunca foi capaz de indicar como pretende implementar na pratica essas intenções. O outro grande problema do PNR é muito pessoal indesejavel que por lá anda, pessoas essas que só prejudicam o PNR porque afastam, com a sua simples presença, a maior parte das pessoas normais.

11 de outubro de 2007 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Silvia Santos mas tu estas à espera que as pessoas que tu chamas de normais façam a defesa da raça?

Tem juizo
Só aqueles que tu chamas indesejaveis é que tem coragem para o fazer. Sera que tu silvia santos es capaz de dar a cara pela defesa da raça? e não estou a falar de patrioteirismos.



ZAGAS

11 de outubro de 2007 às 22:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esta deve ter sido das raras vezes que o Zagas disse alguma coisa de jeito.

12 de outubro de 2007 às 12:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, nao sei se ja reparas-te mas esse não é o Zagas.
Nem o que assina com Suevo nestas ultimas semanas o é.

É algum nacionalista a fazer-se passar por eles. Ainda não percebi é se é um anti-racista a gozar ou se até é um nacionalista galaico. Por vezes parece que é por vezes parece que não.

12 de outubro de 2007 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturro é um burro e não distingue a noite do dia, muito menos quando falam com ele a sério ou a gozar.
Já agora, ó Caturro: Ouvi dizer que usaste a Kippah na cerimónia dos teus irmãos espirituais. Confirma-se?

12 de outubro de 2007 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

epah voçês e as propostas legislativas, é preciso ser muito inteligente para perceber que só partidos com representação parlamentar ou petições com 5000 assinaturas as podem fazer?

Estejam lá descansados que em 2009 quando o PNR estiver representado isso vai ser coisa que não vai faltar lá prós lados de S Bento.

12 de outubro de 2007 às 15:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Caturro é um burro e não distingue a noite do dia,

Ó atrasado mental, eu até distingo entre ti e um monte de estrume - é que este último ao menos ainda é útil à lavoura, ao contrário de ti, que nem para isso serves. E, como és realmente um mentecapto chapado, nem sequer entendes que não interessa a real ponta de um corno se este é o zagas ou não, o que interessa é comentar aquilo que é dito, nem que seja dito por uma merda como tu.

Quanto a kippah, nunca usei, mas antes «kippado» do que capado, como é o teu caso.

12 de outubro de 2007 às 16:09:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Eles no fundo entendem, pensavam é que tinham arranja nisso um "truquinho" malandro para dizerem o que querem sem resposta.

12 de outubro de 2007 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo não digas que foi das raras vezes que concordaste comigo.

Afinal de contas, se para ti a defesa da raça for o mais importante, e tudo o resto for acessorio, sabes bem que no fundo somos aliados, sabes bem isso, patrioteirices à parte.

Tu concordas com os nacionalistas galaicos no fundamental, desejas expulsar todos os africanos de territorio europeu, e rejeitas a mistura racial.


ZAGAS

13 de outubro de 2007 às 02:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home