terça-feira, outubro 09, 2007

TIBIEZA DE BUSH... NÃO DÁ NAS VISTAS?...

O presidente norte-americano George W. Bush recuou perante o reconhecimento e condenação do genocídio cometido pelos Turcos sobre os Arménios na segunda década do século XX.

Bush opôs-se à movimentação que levaria ao reconhecimento oficial norte-americano do genocídio dos Arménios sob o Império Otomano. Disse o porta-voz da Casa Branca, Gordon Johndroe, que «os eventos de 1915 foram uma das maiores tragédias do século XX, mas averiguar se de um genocídio se trata é matéria para investigação histórica, não para legislação».

Estes comentários surgiram na sequência do encontro de George Bush com Recep Tayyip Erdogan. «O presidente reiterou a sua oposição a esta resolução, que iria ser prejudicial às relações norte-americanas com a Turquia», continuou Johndroe.

Efectivamente, o ministro dos negócios estrangeiros turco Abdullah Gul, agora presidente da Turquia, avisou Washington de que aceitar tal resolução seria um «veneno» para os laços turco-americanos e iria «estragar tudo» na relação entre os dois países.

Já tinha havido uma movimentação semelhante nos EUA quando Clinton se expressou publicamente sobre o tema, em Outubro de 2000.

A Turquia nega categoricamente as queixas arménias segundo as quais um milhão e meio de arménios foi morto durante as matanças e deportações sistemáticas que ocorreram entre 1915 e 1918.


O que não deixa de ser estranho é o silêncio da maralha (supostamente) informativa, ou seja, os mé(r)dia, juntamente com os colunistas e «fazedores de opinião» em geral - toda esta pandilha não perde uma oportunidade, por minúscula que seja, de malhar no presidente norte-americano, nem há nenhum caganifrates que não se sinta perfeitamente à vontade e intelectualmente autorizado para fazer o seu pezinho no espancamento colectivo em cima do lombo do «burro do Bush!».

Então e agora, que o dito ianque recusa reconhecer um genocídio cometido por um (suposto e cada vez menos) aliado... ninguém se indigna?... Ninguém comenta sequer?...

Porquê?... «««Será»»» porque, na balança dos «valores» do «mainstream» ideológico, o amor ao «Outro»* pesa mais do que o odiozinho invejoso/saloio/pretensamente-intelectual ao timoneiro dos EUA?...

Pois se pesa mais do que os direitos humanos (e que se lixem os Arménios, e as mulheres também noutras ocasiões), como é que não pesar mais do que aquele prazerzinho medíocre de insultar Bush...

___

*Neste caso, o Amado Outro é o Turco, o muçulmano, que, apesar de asiático, quer entrar na Europa, que modelo tão maravilhoso à luz do ideal esquerdista do amor universal que visa fazer da Europa um paraíso de mulatice e mixordice cultural.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A América reconhece o holocausto judaico e já lhe chega. Se agora fosse reconhecer o genocidio dos Arménios, arriscava a que alguém se lembrasse de falar no genocidio dos indios.
O Bush fez bem...

9 de outubro de 2007 às 13:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home