sexta-feira, agosto 10, 2007

A PRIMEIRA MIGRAÇÃO HUMANA PARA A EUROPA NÃO VEIO DE ÁFRICA

A colonização da Europa teve origem no Médio Oriente e não em África. De acordo com um estudo espanhol, no qual foram analisados mais de 5 mil fósseis de dentes, terá existido uma primeira migração humana do continente asiático para a Europa antes da primeira vaga africana.

“Até agora pensava-se que a evolução humana na Euroásia se devia a sucessivas migrações com origem em África. Mas este trabalho abre portas à existência de uma primeira migração, há mais de 1,8 milhões de anos”, explicou a paleontóloga Maria Martinón-Torres, do Centro Nacional de pesquisa da Evolução Humana (Espanha).

Para chegar a esta conclusão a investigadora percorreu vários países nos últimos cinco anos e observou fósseis originais ou réplicas de todo o pleistoceno – período entre 1,8 milhões e 11 mil e 500 anos – desde os Australopithecus até ao Homo Sapiens. Maria Martinón-Torres demonstrou que as várias populações da Euroásia tinham características comuns, mas muito diferentes das africanas.



Como pode o caro leitor, camarada ou inimigo, observar, trata-se aqui de um inolvidável estalo nas fuças de todos os anti-racistas militantes que começa(va)m sempre os seus discursos com o famoso lugar-comum de que «viemos todos de África».

Claro que nem era preciso vir agora esta descoberta científica para desarmar a aleivosia antirra, visto que o facto de toda a vida ter tido origem no fundo do mar não implica que todas as actuais formas de vida sejam iguais, mas, seja como for, é mais uma linha de propaganda internacionalista que começa a cair por terra.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fds ó Caturo, ultrapassa lá isso, sempre se soube que a colonização da Europa partiu do Médio Oriente, cuja colonização partiu de África, cujo colonização partiu do Fundo do Mar, cuja colonização...
Percebeu?
O que interessa é que uns evoluem e outros ficam para trás?

10 de agosto de 2007 às 22:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deixai o caturo jogar!
afinal ele é o dono da bola e é quem marca sempre os penalties

11 de agosto de 2007 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenho a impressão de que o Camões, além de ter vendido o olho (aquele que a gente sbe) por dez tostões, também evoluiu da alforreca.

12 de agosto de 2007 às 00:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fds ó Caturo, ultrapassa lá isso, sempre se soube que a colonização da Europa partiu do Médio Oriente, cuja colonização partiu de África,

Você é que não percebeu corno da notícia - porque a novidade desta notícia é que a colonização da Europa não partiu de África, como se dizia anteriormente.

13 de agosto de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas também andam para aí muitos representantes do HOMO BOÇALIS,que quando abrem a cremalheira ou entra mosca ou sai bosta...
Refiro-me aos iluminados que julgam que ser nacionalista é querer pôr em prática as proezas que o Homem do Bigodinho Ridículo andou a fazer para os lados da Alemanha.Ser nacionalista não é ser Neo-Nazi,nem Skinhead,nem tão pouco Fascista:é simples,trata-se de gostar da nossa casa e não permitir que estranhos penetrem nela e façam o que bem lhes entender.É proteger o nosso património cultural,religioso e histórico sem reservas.
Também não é ser racista:eu adoro ser branco,europeu e mostro ao Mundo o meu orgulho.Será isto condenável?Ao contrário,a Nação Zulu não fazia o mesmo,lá fora?
A propósito,falando de património cultural Português,passou agora o Centenário do nascimento de Miguel Torga,um dos nossos tesouros,lembrem-no sempre,como aos outros que fizeram (e fazem) a nossa riqueza enquanto nação.
Amemos e valorizemos o que é nosso,só assim é que seguiremos em frente!
Tenho um projecto de recolha de cantares tradicionais Portugueses rurais,de aldeias de norte a sul,que espero,em breve,realizar.
Infelizmente,estas coisas cada vez mais vão se perdendo e trocando por formas externas que nada têm a ver com a nossa essência.
Urge fazermos por preservar a nossa identidade cultural.

Viva Portugal e o seu Povo!

14 de agosto de 2007 às 19:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tenho um projecto de recolha de cantares tradicionais Portugueses rurais,de aldeias de norte a sul,que espero,em breve,realizar.
Infelizmente,estas coisas cada vez mais vão se perdendo e trocando por formas externas que nada têm a ver com a nossa essência.


Força nisso. Esta é talvez a última geração que pode ainda guardar a herança folclórica nacional, visto que os idosos não a transmitem com sucesso aos jovens e, quando morrerem, levam para o Outro Mundo o seu legado ancestral, deixando o mundo dos vivos mais pobre.

14 de agosto de 2007 às 19:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo
Afinal os descendentes dos nossos antepassados, querem fazer o mesmo que os nossos antepassados fizeram...
Ainda bem que surgiu agora, talvez consigam evitar alguns conflitos que se avizinham...
Carlos

8 de setembro de 2007 às 18:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Afinal os descendentes dos nossos antepassados, querem fazer o mesmo que os nossos antepassados fizeram...

Pois, mas não podem porque nós chegámos primeiro... e, se insistirem, então é porque querem fazer o mesmo que todos os nossos antepassados faziam quando o seu território era invadido, ou seja, entrar em guerra...

Não sei é se no seio dos nossos mais arcaicos antepassados também havia traidores militantes. Mas suspeito que não... essa de deixar o invasor entrar porque «no fundo somos todos filhos do mesmo Deus», é doença relativamente recente, não terá mais de dois mil anos...

10 de setembro de 2007 às 12:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...essa de deixar o invasor entrar porque «no fundo somos todos filhos do mesmo Deus» :):):)
Não será antes uma desculpa? E a verdadeira razão ser para manter, criar conflitos, para depois justificar a criação de mais leis. "Suavemente" socializando cada vez mais a sociedade?
Devagarinho não se dá por ela. A sociedade vai-se habituando.
Carlos

10 de setembro de 2007 às 18:42:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

sua prova é fraca, Caturo, considerando que os primeiros hominideos surgiram há 2,100 milhões de anos ou mais. essa migração da Ásia pode ter tido origem da Africa.

7 de fevereiro de 2014 às 16:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, é forte. O estudo diz precisamente que essa migração não veio de África. Isso do «pode» é especulativo. Para haver cientistas que vêm a público para dizer que afinal a primeira migração não veio de África, é porque esta última hipótese está de facto enfraquecida.

7 de fevereiro de 2014 às 19:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home