quarta-feira, junho 06, 2007

NOVO GANGUE AFRICANO PESADAMENTE ARMADO EM LISBOA

A conversa corria animada entre cervejas e cafés quando os grupos de jovens estudantes se viram, já na madrugada de ontem, de frente para os canos das caçadeiras. Cinco assaltantes invadiram o Lizarran de Telheiras, Lisboa, de cara tapada – e, adianta ao CM uma das vítimas, “em três minutos” limparam o que havia para roubar. Só um rapaz resistiu a dar--lhes o computador portátil e levou logo uma coronhada na cabeça.

O bar estava cheio, “a abarrotar”, e, entre 25 a 30 jovens clientes que se divertiam pelas mesas, “ninguém teve logo noção do assalto”. Vestiam calças de ganga e “camisolas de cor escura”, mas os capuzes bem apertados “só deixavam ver os olhos”.
Um ficou de guarda à porta de vidro de acesso ao hall do Lizarran, enquanto os outros elementos do gang avançaram de armas apontadas às mesas, ainda não era 01h00.
O primeiro a chegar de caçadeira em punho “ainda disse qualquer coisa que não se percebeu” e os outros espalharam-se rapidamente entre as várias mesas e atrás do balcão. Levaram “um cofre preto do bar” e, sempre “nervosos e com um ar de quem não tinha mais de 18, 20 anos”, recolheram “sobretudo carteiras e telemóveis”, que foram enfiando dentro de um saco de plástico.
Um rapaz trabalhava a um canto no seu portátil e, “quando lho tentaram arrancar das mãos”, ainda resistiu. A resposta de um dos assaltantes foi seca e “deu-lhe logo com o cabo da arma na cabeça”. O computador seguiu com o gang que, “em três minutos”, já estava na rua e desapareceu a pé por entre os prédios.
O rapaz “escorria sangue pela testa” e foi transportado ao hospital, enquanto a PSP de Telheiras, com esquadra perto do Lizarran, “nem demorou cinco minutos a chegar”. As vítimas foram ontem chamadas à Polícia Judiciária.

PSP ELOGIADA PELAS VÍTIMAS
Uma das raparigas assaltadas ficou “sem carteira, sem os documentos todos e chaves de casa”, descreve fonte próxima da vítima ao CM, e, quando chegou na madrugada de ontem ao seu apartamento, “já os agentes da PSP lá estavam à porta” para garantirem que ninguém a esperava e “tudo corria sem problemas”. E ontem à tarde foi a vez de a Judiciária dar início à investigação, chamando todas as vítimas às instalações na rua Gomes Freire, Lisboa, para prestarem declarações.

PORMENORES

TELHEIRAS E CACÉM
Já em Abril, na noite do dia 3, um gang de cinco indivíduos armados com três caçadeiras ou shotguns, assaltou no espaço de uma hora dois restaurantes em Telheiras, Lisboa, e no Cacém, Sintra.

ENCAPUZADOS
Os indivíduos, alegadamente de etnia africana, com idades entre os 15 e 23 anos, actuaram encapuzados e fugiram numa carrinha BMW furtada horas antes na zona de Lisboa.

POLÍCIA PREOCUPADA
A polícia, que na altura admitiu ao CM que pudesse tratar-se de um novo grupo, afirmou-se preocupada com o armamento.

8 Comments:

Blogger Silvério said...

Segundo ouvi de boatos também um homem branco foi decapitado à catanada por um africano nos últimos dias na zona de Lisboa, mas ainda não vi nada pelas notícias.

6 de junho de 2007 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

era mata-los a todos.

6 de junho de 2007 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E devolve-los a selva, para junto dos primos, falo dos macacos!

7 de junho de 2007 às 08:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pretos do caralho!

7 de junho de 2007 às 11:06:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Lizarran... não sei se era isto que queria dizer quando dizem ter Pata Negra.

7 de junho de 2007 às 14:41:00 WEST  
Blogger Flávio Gonçalves said...

"Só um rapaz resistiu..."

Pode parecer um pormenor, mas explica muito porque temos tanto crime.

8 de junho de 2007 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó flávio meu merdas, volta para o teu buraco.

já pagaste a multa?

8 de junho de 2007 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

olha o dhimmi, esse palhaço.

14 de junho de 2007 às 14:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home