sexta-feira, janeiro 19, 2007

HINDUS JUNTAM-SE EM PROL DA SUÁSTICA NA EUROPA

Suástica de Deméter, Deusa Grega do Crescimento e da Fertilidade


Várias organizações hindus na Europa - do Reino Unido, da Holanda, da Bélgica e da Itália - estão em campanha contra a proibição da suástica pretendida pelo Estado Alemão.

O líder do Forum Hindu da Grã-Bretanha afirma que tal medida constituirá um acto de discriminação contra os Hindus. Esta organização sustenta que a abolição do direito de exibir a suástica seria equivalente à proibição da cruz pelo argumento de que a Ku Klux Klan costumava incendiar cruzes.

A suástica já é proibida na Alemanha. Uma tentativa anterior de proibir o símbolo em toda a União Europeia, em meados de 2005, fracassou depois de objecções de vários governos, inclusive o britânico.





Pormenor do escudo celta de Battersea, ao centro do qual se pode ver uma suástica

Ora aquilo que o supra-mencionado hindu faz notar por meio da comparação com a cruz cristã é tão óbvio que se torna loucura ter de o dizer...

A realidade político-social ocidental está neste aspecto cada vez mais parecida com um sketch de Monty Python, em que um indivíduo se vê perplexo perante o absurdo ao seu redor assumido por «todos» como se da mais simples normalidade se tratasse.

A diferença é que, neste caso... quem são os «todos»?... Não a maioria da população ocidental, mas sim uma boa parte dos seus líderes, muitos dos quais inimigos da coerência democrática.

Enfim, o medo faz destas coisas, atrofia os nervos e origina respostas irracionalmente histéricas... é daquelas fobias, muito na moda, que provocam comportamentos completamente irracionais, precisando por isso de tratamento psicológico... que, neste caso, até poderia consistir no medicamento do Dr. Martins...

Porque ou se respeita a Democracia ou então há porrada nos cornos.


Entretanto, estou para ver como é que a elite político-cultural antirra vai descalçar esta bota da discriminação contra os hindus... afigura-se pura e simplesmente gira a solução deste caso.
Suástica hindu, a fazer lembrar as dos comícios de Nuremberga


3 Comments:

Blogger Nuno Adão said...

Caro Caturo, não se pode proibir a estupidez, que parece ser o pior virus que alguma vez o homem enfrentou...

Cumprimentos

20 de janeiro de 2007 às 18:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sei se conheces este site, é de um fulano que se dedica a tentar recuperar a imagem da suástica, informando da história etc. no site deleem uma galeria com exemplos de todo o mundo que vale a pen a ver

http://www.manwoman.net/swastika/swastika.html


Sara

30 de janeiro de 2007 às 01:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sítio interessante, sem dúvida. Já o tinha visto, mas foi há muito tempo.

Obrigado. :)

30 de janeiro de 2007 às 12:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home