quarta-feira, janeiro 17, 2007

ALERTA MÁXIMO NA RÚSSIA - AMEAÇA DE ATAQUE TERRORISTA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS

Uma ameaça terrorista nos transportes públicos da Rússia levou as forças policiais a reforçarem a segurança em oito cidades com rede de metropolitano e ao corte das telecomunicações móveis.
As forças de segurança estão em estado de alerta máximo e o número de efectivos duplicou nas estações de metropolitano e ferroviárias, incluindo no interior das carruagens.
Os canais de televisão russos deram o alerta terça-feira à noite depois das autoridades terem sido informadas por serviços de segurança estrangeiros do perigo de um atentado terrorista na rede de transportes públicos.
"O Serviço Federal de Segurança (FSB, ex-KGB) recebeu informações de parceiros estrangeiros sobre a possibilidade de um acto terrorista nos transportes terrestres e metropolitano", declarou o director do FSB, Nikolai Patruchev.
A segurança foi também reforçada nas centrais eléctricas e nucleares. "Foi dado ordem de reforço da segurança de todos os edifícios e construções da Companhia de Energia Eléctrica da Rússia em todo o país", disse a porta-voz da empresa, Margarita Nagoga.
"Demos ordens a todos os serviços municipais, incluindo a polícia e serviços de emergência, para aumentar ao máximo as medidas de segurança nos meios de transporte na cidade, nos lugares de concentração de pessoas e nos edifícios vitais para o funcionamento da cidade", declarou o presidente da Câmara de Moscovo, Iúri Lujkov.
Há ainda fortes medidas de segurança nos aeroportos, jardins-de-infância e escolas, tendo sido mesmo proibido o transporte de grupos de alunos em camionetas. (...)



Pois é... os Russos com tanto jeitinho a fazer as vontadezinhas aos muçulmanos do Irão contra Israel e contra os EUA, mas mesmo assim a cambada islâmica não há maneira de se mostrar agradecida...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deiam a independencia à Tchechenia que estes ataques acabam.
Alias seria bom para a Russia, pais com inumeras raças e muitas delas nao sao europeias (arabes, turcos, mongois, meio-mongois, etc)

A patria Russa é inimiga das etnias europeias que habitam aquele territorio.
Alem de promover a mistura entre as varias etnias europeias que por la ha (coitada da etnia nativa da area circundante a moscovo, ja deve estar a desaparecer), ainda promovem a mistura entre europeus, turcos, arabes e mongois.
Uma Russia defensora da sua etnia, dava independencia à Tchechenia ou mandava-os embora para colonizar aquilo so com russos e fazia o mesmo para as areas vizinhas que tem arabes, turcos e para as areas da asia que tem mongois.

18 de janeiro de 2007 às 04:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

E depois ia ficando cercada por inimigos islâmicos...

A guerra da Tchetchénia não é meramente nacionalista, anónimo. É, em primeiro lugar, religiosa. Aliás, os Russos já tinham deixado a Tchetchénia, mas para lá voltaram quando perceberam que essa região era um foco difusor de insurreição islâmica em toda a Ásia Central, a alastrar já para a Ingúchia, por exemplo.

18 de janeiro de 2007 às 14:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os russos deviam expulsá-los de lá para iradicar essa escumalha islamica.

18 de janeiro de 2007 às 18:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home