terça-feira, julho 11, 2006

TERRORISMO ISLÂMICO EM LARGA ESCALA NA ÍNDIA


Índia: Explosões matam 100 em comboios de Bombaim

O novo balanço das sete explosões na linha de comboios urbanos de Bombaim, esta terça-feira, conta já com 100 mortos, avança a televisão britânica Sky News. As detonações aconteceram em plena hora de ponta do fim da tarde, pelo que as autoridades esperam que o número de vítimas continue a aumentar, à medida que as equipas de resgate entram nos vagões destruídos.
As explosões destruíram completamente vários vagões cheios de pessoas, pelo que o número de mortos e feridos permanece indeterminado. Testemunhas citadas pela televisão britânica falam em destroços e bocados de bagagem espalhados pelas estações de caminhos de ferro atingidas. A força das detonações estilhaçou vidros e arrancou portas dos vagões atingidos.

A circulação dos comboios urbanos foi suspensa, e a empresa de caminhos de ferro apelou aos utentes para não afluírem às estações. Segundo a agência Press Trust of India, responsáveis da empresa adiantaram que as explosões visaram apenas carruagens da primeiraclasse.

Segundo a Sky News, as explosões parecem ter seguido uma sequência rápida, um método comumente usado pelos militantes separatistas da Caxemira em atentados em cidades indianas. Tanto Bombaim, considerada o centro financeiro da Índia, como Nova Deli, a capital, estão em alerta máximo, já que continua por esclarecer a origem das explosões.



Nota: a rádio TSF noticiou há pouco que a contagem dos mortos já vai em cento e trinta e nove.


O que a imprensa portuguesa parece não ter noticiado é que já desde dia sete que tem havido vandalismos variados nessa mesma zona, incluindo a destruição de estátuas de Divindades hindus.

Sabe-se que a Alcaida já tinha considerado os Hindus como inimigos do Islão, o que pode ter contribuído para inspirar este atentado.

5 Comments:

Blogger João said...

É por causa das tropas indianas estacionadas no Iraque!

11 de julho de 2006 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será possivel que a vossa estupidez não tenha limite????? Vou arranjar um subsidio para os por a ler, livra de tanta parvoice.HM

11 de julho de 2006 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é o imbecil que me está a imitar? Mau mau...
Sempre. Anti.HM

11 de julho de 2006 às 22:40:00 WEST  
Blogger João said...

HM, já andavamos com saudades! Tens pouco tempo agora, não é? Os pretos não te deixam descansada. Mas vai aparecendo, sim? A tua inteligência é apreciada. E os teus comentários fazem-me sentir um verdadeiro Einstein. É bom existires!

12 de julho de 2006 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"um verdadeiro Einstein"

Ai ai...
esse era "narigudo"?

Tá mal, tá mal.

12 de julho de 2006 às 21:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home