terça-feira, julho 11, 2006

SIM E NÃO

Ralph Peters, militar de alta patente norte-americano sugere que a Turquia seja etnicamente dividida de modo a que os Curdos tenham finalmente o seu próprio Estado soberano, o qual entretanto incluiria partes do Iraque, do Irão e da Síria, que são zonas onde vivem grupos desta minoria étnica que ainda hoje não tem Pátria. A ideia seria corrigir uma injustiça histórica local.
Robert Spencer, do Jihad Watch, acrescenta, e bem, que também os Gregos e os Arménios deveriam poder retornar às suas terras da Ásia Menor (actual Turquia).

É um bom princípio que haja já ideias destas no seio das Forças Armadas da maior potência do mundo.

O que já não é bom agouro é que o dito militar ache boa ideia constituir uma espécie de vaticano islâmico na Arábia Saudita...
quem entende o que o Islão significa realmente, não tem vontade alguma que os arautos de Alá se tornem mais unidos do que já estão - por mais divididos que se encontrem, continuam ainda demasiado ligados no essencial.

De qualquer modo, veja-se o mapa proposto por Ralph Peters.

2 Comments:

Blogger Nacionalista said...

Essa proposta de um Estado curdo não terá nada a ver com o facto de tal Estado ser muito provavelmente pró-americano e bastante mais estável do que o actual Iraque (grande parte do petróleo do Iraque não está concentrado nas zonas curdas)?

11 de julho de 2006 às 23:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também tem a ver com isso, sim.

12 de julho de 2006 às 11:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home