sexta-feira, junho 09, 2006

DEZ DE JUNHO - DIA DA RAÇA

181 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então Luís de Camões representa os valores raciais do PNR?

Enganam a quem?

]:->

10 de junho de 2006 às 10:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para o Ciscokid:

http://nacionalismo-de-futuro.blogspot.com/2004/12/tardanas-e-andanas-dos-nacional.html

=D

10 de junho de 2006 às 11:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Lusiadas glorificam os descobrimentos, um capítulo da história que vocês abominam e querem apagar. Que vocês escolham Camões para celebrar o dia da raça mostra mais uma vez a incoerência do que defendem, bem como o vosso despero. É que Camões tinha uma amante não-branca. São factos que vocês só conseguem rebater com histórias sarcásticas primárias.

]:->

10 de junho de 2006 às 13:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém rebateu nada. A história é a rábula de um episódio que se passou em 2004 com os neo-nazis. =)

10 de junho de 2006 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não querem partilhar essa história? Só para esclarecer os interessados.

11 de junho de 2006 às 02:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A concentração no largo camões mais parecia uma marcha de finados do PNR. Só uma solução, acabem com a vergonha que mancha o nacionalismo português, acabem com o partido que não representa ninguém senão um grupito de feios, porcos e maus.

11 de junho de 2006 às 11:55:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

olha, o ciscokid ainda anda por estas bandas! eheh. eu agora só cá venho raramente. eu voltei à cidade onde tu (e eu) estavas antes. é como um íman. e tu? estás bom?

11 de junho de 2006 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

uma marcha de finados. Isso mesmo.
Com os dias contados..

11 de junho de 2006 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva LG,

Pois é, desde aquele dia que me falaste do blogue do Caturo, tenho andado a contribuir para este blogue, corrigindo sempre que posso os excessos do nosso amigo.

Então estás de volta nesta grande cidade para mais uma temporada, ou apenas de visita?

]:->

11 de junho de 2006 às 13:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...acabem com o partido que não representa ninguém senão um grupito de feios, porcos e maus."

Não. Até os porcos, feios e maus têm de se organizar, fazer manifestações e dizer o que pensam. E no fundo servem para que a sociedade se aperceba da podridão e mesquinhice humana: daqueles que acham por bem excluir e demonizar pessoas pela forma como nascem.

De certa forma, não será necessário leis contra ideologias fascistas ou nazioracistas. Basta que haja leis contra difamação. Quando o PNR associa a criminalidade aos imigrantes, ou a pedofilia a homosexualidade de forma a demonizar ambos grupos - então estes poderiam processar o PNR até financeiramente.

Não me agrada a ideia de censurar ninguém, embora as vezes sinta que quem abusa da liberdade de expressão perde esse direito. E além do mais, serei o único que me divirto com as aventuras do PNR e Mário Machado na TV? Quanto mais são expostos, mas ridículos se apresentam.

]:->

11 de junho de 2006 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais um artigozito sobre o Mário Machado, desta vez da edição de ontem do Expresso. Os meus agradecimentos ao «camarada» que o publicou no Fórum Nacional. =P Entre outras coisas fiquei a saber que o Mário Machado é MILITANTE DO PNR. Não é caturo? Aproveitava também para te pedir a ti e ao Vasco Leitão que entregassem uma transcrição às «dezenas» de polícias que vos agradeceram e apoiaram na manifestação. Ficava muito agradecido. =D

“A polícia Judiciária estava a investigar o financiamento dos movimentos nacionalistas em Portugal com recurso ao tráfico de droga e de armas.
A investigação incidia principalmente na organização de Mário Machado, líder da Frente Nacional, cuja detenção pela PSP, esta semana, surpreendeu os investigadores da PJ, que se preparavam para colocar um agente encoberto a vigiar aquele dirigente. A acção isolada da PSP mereceu, aliás, críticas do director da PJ, Alípio Ribeiro.
A suspeita deste género de financiamento foi confirmada pelas autoridades no início do ano, quando à chegada do aeroporto de Lisboa, foi detido um dos colaboradores mais próximos de Mário Machado, com 1,2Kg de cocaína.

Conhecido por “Veri”, este elemento pertence também à “Portugal Hammerskins”, a organização Nazi presidida por Machado – uma espécie de elite mundial de cabeças rapadas, que se desloca por um alto grau de violência (nunca ouvi nenhuma notícia sobre isso...), elevada capacidade organizativa e dedicação à defesa da supremacia Branca. A “distinção” na hierarquia do movimento depende da prática de um conjunto de acções violentas, entre as quais a morte de um “não-Branco”.
Quer “Veri” quer Machado foram, em ocasiões distintas, surpreendidos pelas autoridades policiais na posse de armas ilegais. Esse é aliás, um dos motivos pelos quais Mário Machado está neste momento a ser julgado no Tribunal da Boa-Hora.

Segundo fonte policiais que vigiam estas organizações (será que fazem o mesmo com as dos comunistas?), “a frequente apreensão de armas de fogo ilegais a indivíduos ligados à extrema-direita faz levantar a questão da real dimensão de elementos armados ligados a estes movimentos em Portugal, bem como a relação destes com organizações criminosas implicadas no tráfico de seres humanos, estupefacientes, armas, bem como na execução de actos criminosos por encomenda, tais como extorsão e assassinatos colectivos”.

Recorde-se que a PSP foi prender Mário Machado depois deste ter aparecido numa reportagem da RTP1 a ostentar duas armas, umas delas uma caçadeira tipo “Shotgun”, de oito tiros, por suspeita destas serem ilegais. Afinal, apenas uma delas – a menor, um revólver – não tinha licença (mas ao menos admitem que não era tudo ilegal como afirmaram muitos jornais!).
Esta investida da PSP teria como objectivo principal impedi-lo de viajar para a Alemanha, onde, no âmbito de várias acções organizadas por movimentos internacionais de Neo-Nazis para aproveitar os “holofotes” do Mundial de futebol, iria discursar numa manifestação. Mas o Tribunal entendeu que os fundamentos apresentados pela PSP não eram suficientes para mante-lo sob prisão e Mário Machado acabou por ser libertado.”

Alemães querem Machado

“Entretanto, as autoridades policiais Alemãs pediram ontem aos congéneres Portugueses uma foto de Mário Machado, para ser distribuida em todos os controlos fronteiriços. Machado é o primeiro nome de lista de indivíduos “perigosos” entregue aos Alemães pela GNR, da qual também fazem parte outros elementos da “Portugal Hammerskins”, da claque sportinguista 1143, dos “Warriors” do Benfica, dos “Panteras Negras” do Boavista e da claque do Porto.
A Alemanha, que pediu aos vários países que tentassem impedir a saída para o exterior deste tipo de indivíduos, acredita que muitos vão tentar chegar ao seu território. É o caso de Mário Machado, por sinal já conhecido pela polícia Alemã, que numa ocasião o deteve por usar símbolos Nazis. Nessa altura, foi julgado e condenado a pagar uma multa.
Se Mário Machado chegar à Alemanha pode ser detido ou ver a sua circulação muito limitada e, eventualmente, ser-lhe proibido deslocar-se às imediações dos estádios.”

Sete Nacionalistas Presos

“Os movimentos Neo-Nazis têm merecido atenção de todas as forças e serviços de segurança. A GNR é a que tem desenvolvido mais investigações, em colaboração com a PJ e o Ministério Público, tendo sido a força a conseguir o maior processo de “crimes contra a humanidade” alguma vez iniciado em Portugal. Foi há dois anos, quando identificou 27 cabeças rapadas, muitos com armas ilegais, que promoviam o racismo, a xenofobia e a violência. Entre eles, Mário Machado.
Actualmente, há sete homens a cumprir pena de prisão efectiva por crimes ligados a estas organizações Nacionalistas. Quatro deles por envolvimento no caso de alcino monteiro, (o caldo-verde) espancado até à morte no Bairro Alto, um pelo homicídio de um muçulmano e outros dois por assaltos para financiarem os movimentos.”

Cadastro Comprido

“À porta do Tribunal, Mário Machado, líder da Frente Nacional e presidente da facção mais violenta dos movimentos internacionais de NeoNazis, quis passar a imagem do perseguido político. Militante do Partido Nacional Renovador, pelo qual foi candidato nas últimas autárquicas, viu o líder do partido declarar-lhe publicamente o seu apoio e “amizade” na defesa de ideais comuns, logo após a sua detenção esta semana pela PSP.
Mas para as autoridades policiais a vertente “política” de Machado é a que menos importa (dizem eles...). O seu cadastro é extenso. Cumpriu dois anos e meio (outros jornais dizem quatro anos e meio...) pela participação na morte de alcino monteiro, o cabo-verdiano espancado em 1995 no Bairro Alto.

Actualmente está a ser julgado no Tribunal da Boa-Hora, acusado de extorsão na forma tentada, dois crimes de sequestro e posse ilegal de arma de fogo. Em 2004 fôra detido numa operação da GNR em Loures na posse de uma arma ilegal.
Foi identificado como um dos participantes numa rixa violenta, no ano passado, num bar de Peniche, numa acção que seria uma cerimónia de iniciação de um candidato a Hammerskin. Está também a ser investigado por crimes contra a humanidade, por promover a organização de movimentos que atentam contra a liberdade, promovem, promovem o racismo, a xenofobia e a violência.

Não lhe é conhecida a actividade profissional, passando a maior parte do seu tempo em actividades ligadas à sua organização. Mário Machado apresenta-se por vezes, como segurança pessoal. No entanto, não consta nos registos do Ministério da Administração Interna nenhuma licença para que possa exercer esta actividade.
Curiosamente, o combate ao tráfico e consumo de drogas é uma das bandeiras da organização NeoNazi presidida por Mário Machado, a “Portugal Hammerskins”. A recente investigação da PJ sobre o possível financiamento deste movimento, bem como da própria Frente Nacional, com recurso ao tráfico de estupefacientes, pode levar Mário Machado a dar algumas explicações às congéneres internacionais.”

Mário Machado

“ O Skinhead e dirigente do PNR aproveitou a prisão para se fazer passar por vítima e se dizer perseguido político. Machado defende uma ideologia ilegal, e se há estatuto que lhe fica bem é o de perseguido. Tanto mais que dos ideais que professa e das práticas que subscreve faz parte, a julgar por sentença proferida em tribunal de primeira instância por, perseguir e espancar africanos, como aconteceu com alcino monteiro assassinado a pontapé por elementos de um grupo que estava com Machado. Enquanto for ele o perseguido há muitos outros que não serão” – João Garcia

Nacionalistas querem visibilidade

“Elementos de movimento de extrem-direita vão aproveitar o dia de Portugal para difundir as sua ideias. Em Lisboa e no Porto, membros da FN e do PNR estarão nas ruas, marcando presença em eventos que lhes dão visibilidade mediática e que salientam a sua ideologia Nacionalista.
Contudo, depois dos acontecimentos dos últimos dias – a detenção de Mário Machado, e a polémica sobre a colagem dessa organização a uma manifestação policial – a principal preocupação deste movimentos é evitar situações de conflito que possam manchar a sua imagem pública. Por isso, existe um especial cuidado em aconselhar os elementos da FN e do PNR para não se envolverem em cenas de violência e mostrarem que a sua presença em manifestações é pacífica.

Hoje, o PNR marcou uma manifestação para o Largo de Camões, em Lisboa, associando-se às comemorações do Dia de Portugal. Para o Porto, o PNR assegura que não tem nenhuma iniciativa preparada, contudo há elementos desse partido e da FN a ser convocados para uma manifestação no centro da cidade Nortenha.

Este carácter não oficial das manifestações no Porto está a preocupar as forças policiais encarregadas de manter a segurança na cidade. O SIS tem acompanhado de perto as movimentações recentes destes grupos, em especial de elementos que anteriormente estiveram ligados a associações de “Skinheads” como o Movimento de Acção Nacionalista. A presença no Porto, desde anteontem até hoje, de figuras como o presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da associação Nacional de Municípios foi considerada situação de risco para eventuais manifestações desses elementos. Assim, foi montado um esquema de segurança para as comemorações do dia de Portugal que previa, entre outras medidas, a monitorização de grupos radicais.

A presença de simpatizantes de movimentos Nacionalistas em manifestações nesse dia, no Porto, foi assumida como muito provável, tendo em conta as recentes acções desses grupos no 1º de Maio e esta semana na manifestação de agentes da PSP. Aliás, as forças policiais têm informações de que esses movimentos perceberam a eficácia das manifestações públicas como acções mediáticas e têm planeado explorar mais frequentemente essas situações. Ao EXPRESSO, elementos da FN e do PNR confirmaram que é intenção das organizações darem mais voz às suas ideias, usando os meios legalmente colocados À sua disposição, tais como manifestações públicas.”

11 de junho de 2006 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

P.S. Os comentários à parte não são meus, evidentemente.

11 de junho de 2006 às 19:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O ciscokid não perde uma oportunidade para debitar a sua parvoíce pegada. Ponto por ponto:
Os Lusiadas glorificam os descobrimentos, um capítulo da história que vocês abominam e querem apagar.

Mentira e distorção. Os Nacionalistas orgulham-se dos Descobrimentos em si. O que os Nacionalistas não aprovam é o Império e a miscigenação - mas, no primeiro caso, trata-se de algo que, com o tempo, foi corrigido; de qualquer modo, toda a gente tinha impérios nessa época, donde não se pode julgar os homens do passado com a ética do presente; no segundo caso, a miscigenação foi nada mais do que uma consequência e nunca um objectivo de princípio, ao contrário do que tanto esquerdistas como regionalistas anti-Portugal querem fazer crer.


Que vocês escolham Camões para celebrar o dia da raça mostra mais uma vez a incoerência do que defendem,

Que o ciscokid se esgadanhe para nos tentar encontrar incoerências, falhando sempre, mostra bem a sua frustração por ser sempre rebatido e nunca conseguir, em contrapartida, rebater um só ponto de vista nacionalista, daí que a sua única chance de se vingar resida na tentativa de apontar erros lógicos ou éticos naquilo que dizemos.

De resto, o Dez de Junho sempre foi o dia de Camões, além de ser também dia da Raça, antes do PNR ser fundado... e Camões foi o grande vate da Nação, glorificando, com versos gloriosos, a Nação (e não apenas a respeito dos Descobrimentos).


É que Camões tinha uma amante não-branca

Que argumento tão ridículo... também Rodrigo Emílio a teve e nem por isso deixou de mudar de opinião, mais tarde, aparentemente...

De qualquer modo, já que vamos a isso, Dinamene era indiana, morena mas não negra, aliás, fundamentalmente caucasóide. Por conseguinte, nem por aí, é que nem por aí, consegue o ciscokid encontrar mácula na actuação política do PNR.


São factos que vocês só conseguem rebater com histórias sarcásticas

Que te magoam e não é pouco. Primárias ou não, cumprem a sua função - porque para quem é, bacalhau basta...;)

11 de junho de 2006 às 23:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A concentração no largo camões mais parecia uma marcha de finados do PNR. Só uma solução, acabem com a vergonha que mancha o nacionalismo português, acabem com o partido

A arenga típica da escumalha minho-timorense: «ai o PNR não vai a lado nenhum, está liquididado... mas acabem com ele depressa...»

Fede a medo e a mentira de gentalha cobarde. Nem sequer conseguem disfarçar os nervos, daí que as suas atoardas sejam ainda mais incompetentes do que é costume.

11 de junho de 2006 às 23:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois é, desde aquele dia que me falaste do blogue do Caturo, tenho andado a contribuir para este blogue, corrigindo sempre que posso os excessos

E sendo desmascarado em todas as «correcções», as quais mais não são do que atoardas mesquinhas para desviar as atenções e tentar lançar o descrédito sobre os «nazioracistas»... e que depois saem-lhe sempre pela culatra.;)

11 de junho de 2006 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo dixit:

"Que te magoam e não é pouco. Primárias ou não, cumprem a sua função - porque para quem é, bacalhau basta...;)"

A tua natural estupidez faz-te comentar assuntos a que nem dás a devida atenção. A história que transcrevi é dirigida aos neo-nazis. A sua função, para além de vos ridicularizar, mostra de forma sarcástica o anti-portuguesismo dos neo-nazis que, ironicamente, se denominam nacionalistas.

11 de junho de 2006 às 23:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quando o PNR associa a criminalidade aos imigrantes,

O PNR diz verdades: a população imigrante vinda de fora da Europa tem aumentado bastante a criminalidade. A infra-humanidade antifa nega-o histericamente, porque quer a todo o custo manter o povo adormecido enquanto os donos do ciscokid vão metendo mais e mais imigrantes pela fronteira adentro, até que um dia seja tarde demais para voltar atrás. E o trabalhinho nojento dos ciscokids é aparecerem nos fóruns e blogues a tentar distorcer os factos e a falar demagogicamente de maneira a tentar abafar o que dizemos - por isso é que os ciscokids e companhia ficaram danados quando um polícia disse alto e bom som, para a comunicação social toda ouvir, para o País inteiro saber, que a vinda de imigrantes brasileiros tem aumentado muito a criminalidade em Portugal.

Com esta, os ciscokids até ficaram verdes, engasgaram-se, foi como se levassem uma punhalada nas costas - não estavam à espera que uma bomba destas viesse de um dos funcionários do sistema, sistema este que eles julgavam ter já debaixo da sua imunda pata. Custou-lhes muito que um polícia honesto tivesse coragem para dizer que o rei vai nu e, por isso, podres de raiva, trataram de o ameaçar e tentar punir profissional e até mesmo judicialmente. Estragou-lhes o arranjinho sujo.

Porque, para eles, dizer verdades é «incitar ao ódio».

E ainda não viram nada. Mas não perdem pela demora.



Não me agrada a ideia de censurar ninguém,

Mais uma atoarda de hipocrisia cobarde que, no caso do ciscokid, se torna verdadeiramente imbecil, dado que já o apanhei várias vezes a defender a censura político-ideológica, ao ponto de ter o descaramento de dizer «Vocês bem querem convencer o Povo, mas a gente não vos deixa», isto num contexto em que defendia precisamente a censura e a utilização da lei para nos impedir de divulgar a nossa mensagem.

Enfim, quem, como o ciscokid, já demonstrou o seu desprezo pelo Povo (apesar de, estupidamente, gostar de usar a cassete do «ai, tenho tanto orgulhozinho do meu povinho lindo ant-racista!»), não surpreende nada quando diz que quer pura e simplesmente impedir o Povo de ouvir o que temos a dizer.

11 de junho de 2006 às 23:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A tua natural estupidez faz-te comentar assuntos

Se não fosses um merda atrasado mental, vias que eu estava a referir-me ao que o ciscokid dizia - que nós lhe rebatíamos as tretas por meio de bocas sarcásticas. Afinal, és tu quem não lê o que os outros escrevem, talvez porque não queiras sair da pocilga onde vives.

11 de junho de 2006 às 23:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A sua função, para além de vos ridicularizar, mostra de forma sarcástica o anti-portuguesismo dos neo-nazis que,

Mete uma coisa nesses cornos atrofiados: não é a merda como tu quem define o que é o Portuguesismo. Era o que faltava. Os Nacionalistas escarram no teu tuguismo totalitário.

11 de junho de 2006 às 23:39:00 WEST  
Blogger Suevo said...

“uma marcha de finados. Isso mesmo.
Com os dias contados..”

Ou não …

“E além do mais, serei o único que me divirto com as aventuras do PNR e Mário Machado na TV? Quanto mais são expostos, mas ridículos se apresentam.”

Podes divertir-te, não te esqueças tu e os que falam dos finados, que não precisam de existir muitas pessoas a defender a raça branca, bem ou mal o assunto foi amplamente debatido, e como o PNR teve apenas 0,3% nas ultimas eleições, não corre grandes perigos de perder tachos, porque simplesmente não os tem, vê lá é se o tiro não te sai é pela culatra e se não verás essa votação multiplicar-se, sabes que poucos admitem que votam no Le Pen, mas quando chega às urnas os votos aparecem lá!

Não cantes vitoria antes do tempo!

Muitos criticam a postura do PNR (não confundir com claques de futebol que assumem que só querem andar à porrada, nas claques também existem comunistas), mas muitos dos críticos que leio e que gostam de dar uma imagem muito moderada… a esses lembro que existem os PND e afins, e se querem tacho têm o PSD.
E se não têm coragem, pelo menos não criticavam, digo eu!

Falar-se em defender Portugal sem falar em defender a raça branca é oco, vale zero (é a minha opinião, tenho direito a te-la), como tal acho que Pinto Coelho tem demonstrado coragem!

Utilizando essa dos feios, porcos e maus, será que os “bonitos,limpos e bons” são capazes ou têm coragem de dar a cara pela defesa da raça branca?

Em relação a descobrimentos e colónias, eu (para não variar) tenho uma opinião contraria à do Caturo, eu AGRADEÇO AO BRASIL POR SE TER TORNADO INDEPENDENTE! E digo o mesmo sobre todas as outras ex-colónias!

Em relação ao Camões, era um grande poeta, mas só isso! De historia Camões pouco sabia, basta ler aquelas asneiras do “húngaro”, foi o maior poeta da língua portuguesa, mas isso não implica que eu ou qualquer outro tenhamos que considerar a vida pessoal do Camões um exemplo a seguir.

“o anti-portuguesismo dos neo-nazis que, ironicamente, se denominam nacionalistas.”

Já devias ter reparado (é tão obvio) que o Caturo não é um neo-nazi, nem nada que se pareça, mas devias preocupar-te mais com os comunistas, que ironicamente se denominam democratas!

O facto dos neo-nazis se afastarem do “portuguesismo” que sempre foi defendido pelos nacionalistas portugueses é que irrita profundamente, se eles defendessem o portuguesismo (e sei bem o que isso é, e o que queres dizer com isso) ninguém lhes passava cartão, mas como não defendem isso, bem pelo contrario, acabam por “vender bem” nos midia, e repito, por muito diabolizados que sejam isso pode sair-vos bem caro.
Eu considero muito positivo que as pessoas vejam que afinal “Em Portugal também há disto, não é só na Alemanha”, e o facto de existirem pessoas capazes de dar a cara em nome da expulsão dos negros para o seu habitat natural é efectivamente algo de inédito na historia pós 1143.

Eu obviamente só falo em meu nome.

12 de junho de 2006 às 00:21:00 WEST  
Blogger Suevo said...

"O facto dos neo-nazis se afastarem do “portuguesismo” que sempre foi defendido pelos nacionalistas portugueses é que irrita profundamente,"

Eu queria obviamente dizer:
é que TE irrita profundamente

12 de junho de 2006 às 00:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Em relação a descobrimentos e colónias, eu (para não variar) tenho uma opinião contraria à do Caturo, eu AGRADEÇO AO BRASIL POR SE TER TORNADO INDEPENDENTE! E digo o mesmo sobre todas as outras ex-colónias!

Eu também fico muito contente que eles sejam independentes. Aliás, nem sequer deveríamos para lá ter ido.
Se dizes que afirmo o contrário, foi porque não entendeste o que escrevi sobre o assunto das vezes em que falei disso.

12 de junho de 2006 às 02:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O meu problema com o PNR é como é que um partido que tanto fala contra a insegurança, o aumento da criminalidade, etc etc, vai logo dar um prémio de militancia a uma pessoa que é criminosa?
Continuem a acreditar que o Expresso inventam as notícias. E também que o processo que está neste momento a decorrer do tribunal da Boa Hora que involve o Mário Machado e um TRAFICANTE DE DROGA SEU ASSOCIADO é uma fantasia...

12 de junho de 2006 às 10:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os Nacionalistas orgulham-se dos Descobrimentos em si. O que os Nacionalistas não aprovam é o Império e a miscigenação "

A consequencia dos Descobrimentos a bem ou mal incluiu o contacto de Portugal com outros povos. Foi o início da aldeia global ou da globalização. Poderia ter sido diferente, e simplesmente ser um contacto comercial. Mas não foi. E a consequencia deste periodo é algo que vocês simplesmente abominam, berram e choram todos os dias. Orgulham-se desse periodo histórico? Há!

Que agora estejam a utilizar Luís de Camões como cartaz da vossa propaganda tendo em conta a glorificação da portugalidade e lusofonia pelo mundo fora nos Lusiadas, mas também pelo facto de ter tido uma parceira não-europeia é no mínimo incoerente. Luís de Camões era um patriota, mas nunca um nazioracista das cavernas.

Percebo no entanto que estejam desesperados a tentar mostrar-se mais patriotas em vez de estarem a fazer manifestações a favor de estrangeiros como o nazi Rudolf Hess (que tu próprio apoiaste) ou venerar Adolf Hitler, como se viu na reportagem.

]:->

12 de junho de 2006 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o Mário Machado se apoderou do movimento nacionalista em 2003, e transformou-o no seu parque de diversões pessoal... desde os seus affaires com as skingirls (cuja maioria o Mário fez questão de experimentar em test-drive para que os camaradas não tivessem razões de queixa), ao seu tráfico de droga, a ataques a nacionalistas de outras facções... esse sujeito fez de tudo e continua a fazer, e os labregos de que se rodeou batem palminhas. Se calhar andam é nos negócios da droga com ele.

Caturo, andas no tráfico com o Mário? Como o defendes, parece.

12 de junho de 2006 às 12:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A consequencia dos Descobrimentos a bem ou mal incluiu o contacto de Portugal com outros povos. Foi o início da aldeia global ou da globalização. Poderia ter sido diferente,

Por conseguinte, fica demonstrado o que eu disse: que o nosso orgulho é pelo feito português dos Descobrimentos, não por todas as suas consequências.

Adiante.


Orgulham-se desse periodo histórico?

Eu não disse período histórico e sim Descobrimentos em si.


Que agora estejam a utilizar Luís de Camões como cartaz da vossa propaganda tendo em conta a glorificação da portugalidade e lusofonia pelo mundo fora nos Lusiadas,

Mais uma imbecilidade antifa - Camões nunca andou a glorificar os palops e os mulátchinhos falando Porrtuguêiss. Aquilo que entretanto se fez com o nome de Camões não nos vincula. Mas Camões não fez nada disso - limitou-se a escrever uma das maiores obras épicas de todos os tempos, plena de glorificação marcial da Pátria.



mas também pelo facto de ter tido uma parceira não-europeia

Isso, agora recuas... há bocado, era «não branca», agora já é «não europeia»...:)
Mas o cruzamento com não europeus não incomoda os nacionalistas, desde que esses não europeus sejam caucasóides de raiz indo-europeia.

Por conseguinte, continuas a falhar redondamente, ou aliás, quadradamente:), a tua tentativa de provar qualquer espécie de incoerência da parte das forças nacionalistas.


Percebo no entanto que estejam desesperados a tentar mostrar-se mais patriotas em vez de estarem a fazer manifestações a favor de estrangeiros como o nazi Rudolf Hess (que tu próprio apoiaste)

Desesperado estás tu - o suficiente para recorreres a essa atrasadice mental segundo a qual um nacionalista não poderia honrar um camarada doutro país. Bem se vê a tua indigência intelectual e a tua irritação impotente.

12 de junho de 2006 às 12:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, andas no tráfico com o Mário?

Tu só sabes falar do tráfico, do tráfico, da droga e do tráfico. Só isso é que cabe nessa cabeça.

Que é que se passou - querias tomar parte nalgum tráfico e ninguém te aceitou como sócio?

Deve ter sido isso.

12 de junho de 2006 às 12:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É muito importante, caturo... invalida todas as vossas pretensões e moralismos. Concordas com o tráfico? Achas que é uma questão menor?

Estes nacionalistas estão a mudar muito, realmente... já nem escondem os podres.

12 de junho de 2006 às 13:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Concordas com o tráfico? Achas que é uma questão menor?

Evidentemente que não concordo com o tráfico de droga.
Evidentemente que não se provou que haja ligação entre o Movimento Nacionalista e o tráfico de droga.
Evidentemente que o facto de algum nacionalista andar metido no tráfico de droga não envolve todos os nacionalistas no mesmo saco - era isso que vocês queriam que acontecesse, para que se conseguissem livrar do vosso maior inimigo ideológico: os nacionalistas perdiam tudo, iam quase todos presos e vocês ficavam porreiros da vida, respirando de alívio e voltando a armar em tolerantes, como é vosso abjecto e descarado costume.

12 de junho de 2006 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De que mais provas precisas Caturo? Que o Mário seja preso? É para breve... ele bem queria ser preso pelas armas, mas vai mesmo ser preso pelo tráfico e aí ficas numa situação chata... apoiavas um traficante.

12 de junho de 2006 às 14:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"limitou-se a escrever uma das maiores obras épicas de todos os tempos, plena de glorificação marcial da Pátria."

Escreveu um épico a glorificar o Império - que vocês não concordam - e não se mostrou contra a miscigenação como política para manter esse Império - algo que vocês criticam duramente. Por conseguinte, a utilização de Luís de Camões é sem dúvida uma incoerência da vossa parte.

Podes negar a vontade que não enganam ninguém.

"Evidentemente que o facto de algum nacionalista andar metido no tráfico de droga não envolve todos os nacionalistas no mesmo saco"

Tu e o PNR defendem um skinhead que defende o uso de armas nas ruas e os disturbios nas claques de futebol. Isto já basta para não terem qualquer credibilidade para tomarem conta do País. Mas se realmente for provado os crimes mais graves, como o tráfico de droga e sequestros, então aí quero ver o que é o PNR irá dizer.

]:->

12 de junho de 2006 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Evidentemente que o facto de algum nacionalista andar metido no tráfico de droga não envolve todos os nacionalistas no mesmo saco”

Pois claro que não, caro Caturo. E, portanto, posso depreender que o Sr.MM é para o movimento nacionalista um mero “algum nacionalista”. E como tal ia discursar na Alemanha e surgiu na tv com a pose de intocável líder perseguido de qualquer coisa.

Conhecedor de história como um bom nacionalista deve ser e já provou ser, o Caturo sabe retirar os ensinamentos devidos. À mulher de César não bastou ser, quando não conseguia sequer parecer. E o Caturo tem obrigação de saber e entender bem porquê, tal como todos os nacionalistas que levam a sério o seu papel e movimento.

O exemplo tem sempre de vir de cima. Qualquer um que se arme em “líder” do que quer que seja, nem que se trate do clube de bisca do bairro, tem de manter um comportamento o mais próximo do correcto. Caso não o faça é toda a instituição/movimento/clube de bisca que leva com os efeitos negativos dos seus actos.

Neste caso, não fica nada bem aos nacionalistas contemporizarem os supostos comportamentos criminosos dos “vossos líderes” que tão drásticamente apontam noutros.

Nada bem, mesmo!

Cumprimentos.
Livia Drusilla

12 de junho de 2006 às 15:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De que mais provas precisas Caturo? Que o Mário seja preso?

Se MM for preso, o Movimento segue avante. É indiferente.



ser preso pelo tráfico e aí ficas numa situação chata... apoiavas um traficante

Era o que faltava, eu ficar minimamente comprometido por algo no qual nunca tomei parte e nunca apoiei. Nunca dei apoio a traficantes de droga pelo simples motivo de que nunca apoiei quem eu soubesse previamente que era traficante.

Por conseguinte, esse truque rasca da tua laia não pega comigo.

12 de junho de 2006 às 16:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Escreveu um épico a glorificar o Império - que vocês não concordam

Nessa altura a questão da legitimidade do Império nem se punha - o que estava em causa era o combate contra a Moirama e a expansão do poder português. Por conseguinte, não se pode aplicar uma conclusão ética da nossa parte, que levou séculos a estabelecer-se, a uma sociedade cujos valores eram outros. Em assim sendo, nenhum nacionalista actual tem qualquer conflito com uma glorificação do Império escrita há quinhentos anos.
Ou seja, o teu primarismo infantilóide continua a não pegar.


e não se mostrou contra a miscigenação como política para manter esse Império

Também não a apoiou, para vossa irritação.
De resto, não se pensava, nesse tempo, que as coisas algum dia haviam de chegar a este ponto - mal eles sabiam que coisas como tu ainda estavam para nascer: coisas que negam o direito a avisar os seus conterrâneos contra a miscigenação e que até negam o valor da Nação e que aceitam que os mais poderosos possam tomar conta do nosso país porque «a natureza é assim mesmo», como tu já uma vez deste a entender.

Assim, a honra que fazemos ao nome de Camões continua a não ter ponta de incoerência.


Podes negar a vontade que não enganam ninguém

Tu é que podes espernear à vontade, com essa baba de impotente podre de ódio, que nem esse ponto consegues marcar. Aliás, já estás habituado a isso. E, em vez de melhorares a tua argumentação, só a pioras - é dos nervos e do desespero.



"Evidentemente que o facto de algum nacionalista andar metido no tráfico de droga não envolve todos os nacionalistas no mesmo saco"

Tu e o PNR defendem um skinhead que defende o uso de armas

Errado. Eu e o PNR contamos com todos os militantes nacionalistas que lutem pela nossa causa. Se, à margem do movimento político, têm outras actividades, isso é com eles, não nos diz respeito.

Quanto ao uso de armas, se há cada vez mais gente a pegar nas mesmas, é culpa vossa - é por causa da vossa política imigratória asquerosa que isto está a acontecer.

É de notar que os nacionalistas não andam aos tiros nas ruas nem matam ninguém, nem tampouco ferem a tiro.

Ora, para que isto se altere, será necessário que a situação se agrave exponencialmente - e, como é lógico, esse agravamento só poderá vir das acções dos alienígenas criminosos, armados até aos dentes com armas militares.

Por conseguinte, todo e qualquer desenvolvimento violento que um dia venha a ter lugar, será da vossa exclusiva responsabilidade - e ser-vos-á imputado num futuro julgamento.

12 de junho de 2006 às 16:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por conseguinte, todo e qualquer desenvolvimento violento que um dia venha a ter lugar, será da vossa exclusiva responsabilidade - e ser-vos-á imputado num futuro julgamento."

Isto é uma forma de ver as coisas. A outra - e garanto que essa é real - é que no dia que os nazioracistas sairem as ruas com armas como disse o Mário Machado, será o fim deles e de quem continua a defende-los e chama-los de camaradas.

Portanto, reza aos teus deuses para que tal não aconteça. Afinal, és tu que vais dormir em sobressalto dia após dia a tentar segurar o lobo mau. Mas como ele próprio o diz... os lobos não têm trela. :)

]:->

12 de junho de 2006 às 16:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A outra - e garanto que essa é real - é que no dia que os nazioracistas sairem as ruas com armas como disse o Mário Machado,

Não garantes coisa nenhuma porque a tua visão é inteiramente distorcida e baseia-se numa desonestidade primária - porque, ao contrário do que desejarias, nunca o MM ou qualquer outro nacionalista deu sequer a entender que ia para as ruas tomar o poder ou que ia passar à acção quando estivesse para isso preparado. O que realmente se disse é que se Portugal vier a ficar como a França está agora, se começarem a ocorrer o tipo de coisas que ocorre na antiga pátria dos Gauleses, então aí os certos nacionalistas estarão dispostos a ir para a rua de armas na mão.

Ora, quem serão os culpados de a situação na sociedade portuguesa se agravar que respeita à criminalidade das gangues anti-europeu?

Vossa.

E nós saberemos a quem castigar na altura certa.

12 de junho de 2006 às 17:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Conhecedor de história como um bom nacionalista deve ser e já provou ser, o Caturo sabe retirar os ensinamentos devidos. À mulher de César não bastou ser, quando não conseguia sequer parecer.

Está a falar do que de facto é,
ou do que deve ser?

Saudações,

Caturo

12 de junho de 2006 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas se realmente for provado os crimes mais graves, como o tráfico de droga e sequestros, então aí quero ver o que é o PNR irá dizer. "

O que dizes tu do Ministro Socialista PAulo Pedroso ser um Pedófilo ? E que dizes tu de todos os outros nomes abjectamente safos para não desgastar ainda mais este regime tão podre ? Que dizes tu do ExPresidente Jorge Sampaio ter condecorado com a Grã Cruz da ordem do Infante D.Henrique o Embaixador Jorge Rito que foi expulso de varios países acusado de Pedófilia ? Como sabes quando o Jorge Sampaio condecorou esse nojento emaixador, paneleiro e pedofilo como nao podia deixar de ser, já o Nelson Mandela o tinha expulso de Africa do sul por praitcas pedofilas, e mesmo assim o senhor democratico liberal e tolerante Sampaio o condecorou !

E que dizer do facto do Jorge Sampaio ser Padrinho de Casamento do Paulo Pedroso e cobardemente ter fingido em directo na TV, que nao se lembrava se era ou nao padrinho dele ?

CALA-TE COM O MARIO MACHADO ! SE FOR TRAFICANTE CADEIA IMEDIATAMENTE COM ELE ! E QUE PAGUE RAPIDAMENTE E SE ARREPENDA DOS SEUS CRIMES ( CASO OS TENHA COMETIDO )!

12 de junho de 2006 às 18:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não garantes coisa nenhuma porque a tua visão é inteiramente distorcida e baseia-se numa desonestidade primária"

Não há qualquer desonestidade.
O que eu disse e volto a repetir: se qualquer nazioracista for as ruas com armas - seja porque motivo for - como o Mário Machado ameaçou será o vosso fim. Se não conseguem por trela no Mário Machado, seremos nós a faze-lo e levaremos quem se aproveitou dele com ele.

"Ora, quem serão os culpados de a situação na sociedade portuguesa se agravar que respeita à criminalidade das gangues anti-europeu?"

Então, o PNR ao dar uma plataforma de respeitabilidade ao Mário Machado e os skinheads, dando-lhe medalhas e aceitando-os no seu movimento, é também culpado por qualquer crimes que estes o façam em nome do movimento.

"E nós saberemos a quem castigar na altura certa."

Vocês são muito tristes. Mesmo muito tristes.

]:->

12 de junho de 2006 às 18:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“no dia que os nazioracistas sairem as ruas com armas como disse o Mário Machado, será o fim deles e de quem continua a defende-los e chama-los de camaradas.”

Sr.Ciscokid,

Desculpe a intromissão, mas parece-me que se está a esquecer de um pormenor. No dia em que esses Senhores saírem à rua, não estarão sozinhos. O que se passa em Portugal é uma gotita de água. E até nisto a globalização é implacável. Eles sairão sim, no dia em que muitos outros, como eles, sairem em muitos outros países por essa europa fora. No momento certo e todos armados e todos muito “feios, porcos e maus”! - desculpe Caturo, acredito que não se enquadre neste “triunvirato” : )

Estou perfeitamente convencida disso, seja daqui a 20, 30, 40, 50 anos... A história já nos mostrou como não há “nuncas”. Tantas foram as derradeiras guerras. Tantas foram as derradeiras mortandades. Tantos foram os derradeiros ódios. Voltam sempre e mais terríveis que nunca.

E faz parte da natureza humana a memória ser curta e ela ainda encolher mais à medida que as dificuldades económicas/sociais/etc aumentam. Se a crise que vivemos prevalecer por muito tempo e piorar, pode crer que estes Senhores vão alcançar os seus objectivos.

Apesar das nuances, poucas vezes o filme muda.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

12 de junho de 2006 às 18:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Então, o PNR ao dar uma plataforma de respeitabilidade ao Mário Machado e os skinheads, dando-lhe medalhas e aceitando-os no seu movimento, é também culpado por qualquer crimes que estes o façam em nome do movimento. "

Oh Cisko .. e tu a dares-lhe com as medalhas !!!

Todo o Regime actual ao condecorar o embaixador paneleiro/pedofilo Jorge Rito,e ao aceita-lo e renomea-lo qdo ja se sabia que era pedofilo, é culpado pela existencia de pedofilia em Portugal

Continuas um poço de incoerencias Cisko

12 de junho de 2006 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E nós saberemos a quem castigar na altura certa."

Caro Caturo, como disse tanto numa frase tão pequena, ao ponto de nela encontrarmos as grandes respostas.

O Caturo é bom, muito bom, nisto! Gostaria de um dia atingir este seu poder de síntese! :)

Cumprimentos.
Livia Drusilla

12 de junho de 2006 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se a crise que vivemos prevalecer por muito tempo e piorar, pode crer que estes Senhores vão alcançar os seus objectivos."

Não me parece. Para isso teriam de viver no nosso mundo, e não no mundo dos diarios de Turner. No seu mundo, o povo europeu anda em coma, e eles - so eles - é que vêm a realidade. Depois há sempre os traidores: os esquerdistas, zionistas, a elite, etc, etc que fomentam o veneno do amor universal.

E 20, 30, 50 anos... como novas gerações habituadas a conviver, falar com pessoas de outras raças desde que nasceram, e gerações passadas mais preconceituosas a desaparecer... Quais são as chances dos nacionalistas? E se tomarem as Nações a força, haverão de meter um regime ditatorial ou democrático?

Antes que tal aconteça, é preciso estarmos atentos ao início destes movimentos, e erradica-los para não se tornarem um problema no futuro. Afinal, o último regime nacionalista acabou com milhões de europeus, não foi?

]:->

12 de junho de 2006 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Todo o Regime actual ao condecorar o embaixador paneleiro/pedofilo Jorge Rito,e ao aceita-lo e renomea-lo qdo ja se sabia que era pedofilo, é culpado pela existencia de pedofilia em Portugal"

Pedia-te para provares tudo o que disseste, mas vais-me dizer que tens num ficheiro que não consegues encontrar, como quando disseste que as Nações Unidas estão a ponderar acrescentar o direito sexual na declaração dos direitos das crianças.

Enfim.

]:->

12 de junho de 2006 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Antes que tal aconteça, é preciso estarmos atentos ao início destes movimentos, e erradica-los para não se tornarem um problema no futuro. Afinal, o último regime nacionalista acabou com milhões de europeus, não foi? "

... o ultimo regime que acabou com milhoes de Europeus foi o Comunismo Sovietico . Todos osexcessos Nacionalistas em Italia, Alemanha, Espanha e Portugal foram regimes de resposta . E como o ataque comunista foi horrorosamente brutal, a resposta de sinal contrario foi brutal tambem . De outra maneira não podia ter sido .

Infelizmente a URSS levou a melhor e tu talvez agradeças ao São Stalin o ter derrotado a Alemanha com a hipocrita aliança Aliada .

Mas enfim a história é sempre contada pelos vencedores, e esses nunca serão julgados nem por Hiroshima nem por Dresden . São os "herois" libertadores e entragadores de Berlim nas Santas e tolerantes mãos Sovieticas . Mas que bom .... ao menos livraram-se do tio Adolfo .

Toda a Europa ocidental se radicalizou para poder reagir à brutalidade Stalinista, e como a resposta foi mais brutal pela parte dos vizinhos Alemães e menos brutal por parte do País menos ameaçado que foi Portugal .

Mas enfim Cisko, tu ves tudo pelo prisma com que lavam o teu cérebro

O mal do seculo 20 foi o Comunismo que começou, e gerou toda a brutalidade ! A que desencadeou, e a que teve de ser usada como resposta .

12 de junho de 2006 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Pedia-te para provares tudo o que disseste ... "

Duvidas de qual parte ? Da parte em que o Jorge Rito foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Infante D.Henrique ? Oua da parte em que ele foi expulso em 1991 de Africa do Sul ? Ou da parte em que ele foi expulso de embaixador na Unesco ?

Nao tenho pachorra para ignorancias Cisko ! Pesquisa e chora de vergonha quando o teu saber selectivo descobrir que tenho razão ! Recordo-te que tambem duvidaste que o Jorge Sampaio sondou na embaixada de Cabo verde se era seguro ir a Cova da Moura . Digo-te o que respondi na altura : " Vai ler o Jornal e não me chagues ... "

Pesquisa tu .... e como disse atrás : Cora de Vergonha

De qualquer maneira Cisko, o MM foi condecorado antes de se ter provado seja o que for ... e nao foi pelo Estado, mas sim por um Partido muito pequeno ! São gravidades muito distintas

12 de junho de 2006 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“como novas gerações habituadas a conviver, falar com pessoas de outras raças desde que nasceram, e gerações passadas mais preconceituosas a desaparecer...”

Que o destino o oiça!

Infelizmente, acho que a convivência, sem tumultos, fomenta a mera tolerância, e muito raramente a aceitação plena como “um de nós”. E a tolerância transforma-se, num abrir e fechar de olhos, em incómodo, que rapidamente se transforma em ódio. Fácil, fácil. A história recente está prenhe de exemplos disso. E nem o “em pleno séc.XXI” salva a situação!

Expressão idiota e arrogante e que muito se ouve, “em pleno século XXI”, como se tivessemos atingido os píncaros da maioridade. E até agora, ninguém me explicou o que diferencia o “pleno séc.XXI” dos outros séculos passados e dos que virão. Acho que, para além dos fatos armani e dos ferrari, pouco ou nada mudou em nós desde que o galho ficou para trás.

“Antes que tal aconteça, é preciso estarmos atentos ao início destes movimentos, e erradica-los para não se tornarem um problema no futuro.”

Nas eleições de certos países europeus está bem patente que os partidos nacionalistas já há muito passaram a fase embrionária ou clandestina. E cada vez fazem ouvir a sua voz com maior intensidade. Ouvi numa reportagem sobre o nacionalismo na Alemanha, que 10% da população já se proclama abertamente nacionalista. Já não se poderá chamar a isto início, não acha? E quem vai acabar com eles agora? Os "nossos" democratas?

Tentar relativizar ou minimizar esta questão poderá trazer muitos dissabores a muita gente num futuro próximo.

Espero estar enganada e a ver fantasmas onde não os há.

Um P.S. sobre a guerra das condecorações: cada um condecora os seus heróis, e há heróis e heróis, e há o ir e o voltar. :)

Cumprimentos
Livia Drusilla

12 de junho de 2006 às 21:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De qualquer maneira Cisko, o MM foi condecorado antes de se ter provado seja o que for ... e nao foi pelo Estado, mas sim por um Partido muito pequeno ! São gravidades muito distintas"

Duvido seriamente que Jorge Rito fosse condecorado enquanto houvesse suspeitas do seu envolvimento no caso de pedofilia da Casa Pia.

Quanto ao Mário Machado, ele descreve no seu blogue actividades ilegais, como a fuga aos impostos (rouba o estado - é o título do seu post) e como adquirir armas ilegais (tipo se tens cadastro criminal, pede a tua mãe para registar a arma). E o PNR condecora-o, porque é esse o tipo de activismo que se espera de um nacionalista. Não há desculpas.

E sim, tenho provas de tudo o que eu disse.

]:->

12 de junho de 2006 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Infelizmente, acho que a convivência, sem tumultos, fomenta a mera tolerância[...] E [...]num abrir e fechar de olhos, em incómodo, que rapidamente se transforma em ódio"

Diz bem. Mas esse ódio vem de campanhas de demonização efecutadas por grupos sem escrúpulos que fazem propaganda com mentiras e meias-verdades. Aqui o nosso PNR decidiu associar a homosexualidade a pedofilia, os imigrantes a criminalidade. E queixam-se que não têm liberdade de expressão!

Mas acredito que o contacto com a diversidade é importante porque humaniza aqueles que "não são como nós" e de certa forma funciona como antidoto para essas campanhas de exclusão social.

"E até agora, ninguém me explicou o que diferencia o “pleno séc.XXI” dos outros séculos passados e dos que virão."

Excelente pergunta. Tenho também pensado nela durante algum tempo. Existem várias diferenças substanciais, mas se pudesse escolher uma diria a Internet que criou uma plataforma de comunicação sem igual na História. Veja como a China se vê grega a tentar controlar o fluxo de informação. A outra diferença é que as Nações ocidentais fazem parte de uma grande família, e se um estado tiver problemas com nazioracistas ou islamistas e não conseguir resolver o problema, os outros estados ajudarão.

"Nas eleições de certos países europeus está bem patente que os partidos nacionalistas já há muito passaram a fase embrionária ou clandestina. [...] Espero estar enganada e a ver fantasmas onde não os há."

Mais uma vez, acertou no ponto. São esses nacionalistas, os neo-nazis de fato e pele de cordeiro os mais perigosos. A França e a Alemanha têm políticos nacionalistas sofisticados, que não têm quaisquer vestígios nazioracistas mas que conseguem captar as frustações das classes trabalhadoras. Têm uma função importante, porque obrigam os partidos no poder a ouvir ou então arriscam-se a perder o lugar.

No entanto, a nossa extrema-direita, como já deve ter reparado, é muito pouco sofisticada e é controlada por um skinhead criminoso e cuja ideologia nazi é demasiado primária e intragável para a nossa população.

]:->

13 de junho de 2006 às 00:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Duvido seriamente que Jorge Rito fosse condecorado enquanto houvesse suspeitas do seu envolvimento no caso de pedofilia da Casa Pia. "

Eu nao disse isso Cisko, disse que ele foi condecorado com suspeições de pedofilia enquanto embaixador na Africa do Sul e na Unesco !Isto foi aliás motivo de um escandalo diplomático em finais de 1991, quando era 1º Ministro o Cavaco Silva . Aliás outra pérola da Democracia, o Jaime Gama veio nessa altura indignar-se com o então 1º ministro cavaco, por este não ter apresentado um veemente protesto junto do governo SulAfricano após a expulsão do Jorge Rito . Não te lembras Cisko, eras novo na altura talvez, mas foi exactamente o que se passou . E isso deu-se muito antes do processo casa pia vir a publico ! Para além disso o caso da casa pia falava-se em privado desde 1982, quando a esmagadora maioria dos ministros com a tutela da casa pia tiveram acesso as famosas fotos das orgias em casa do Jorge Rito, onde aliás tambem andava o Paulo Pedroso e o Ferrinho Rodrigues ! E mais ... meu caro ! O Jorge Sampaio alem disso é padrinho de casamento do Pauo Pedroso ... que tambem se sabe de muito antes do estalar do escandalo, que andava nas brincadeiras com os putos ! Enfim ... criticas o Pinto Coelho por ser amigo do MM, mas vens a correr defender os hediondos amigos de pedofilos !

13 de junho de 2006 às 03:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"criticas o Pinto Coelho por ser amigo do MM, mas vens a correr defender os hediondos amigos de pedofilos !"

Não podias estar mais errado. O caso da casa Pia estão a ser julgado e num estado de Direito como o nosso as pessoas são consideradas inocentes até ser provado o contrário. Como podes imaginar, pessoas sem escrúpulos costumam inventar informação e cabe a justiça de descobrir a verdade.

O caso do Mário Machado é mais simples. Ele está a ser julgado por tráfico de droga, sequestro, etc. Mas deve ser considerado inocente até se provar o contrário.

O que EU critico é que o Mário Machado TEM no seu blogue descrições de violência contra imigrantes, de veneração a um regime que matou milhões, de incentivar os outros a não pagar os impostos (porque só um otário não rouba o estado), de como arranjar armas ilegais, e aparece na reportagem a dizer que ele e os nazioracistas têm armas e estão prontos para sair as ruas com elas, bem como o seu papel de violência nas claques de futebol.

E o PNR condecora um tipo destes e defende-o quando é apanhado como uma arma ilegal.

Que Caturo e o resto dos nazioracistas defendam o Mário Machado, eu percebo. O Mário Machado é o seu dono. Mas esperava mais de ti, caro Pedro. Tu não tens donos. Concordo com muito do que escreves, mas ultimamente andas com demasiadas caturrices.

]:->

13 de junho de 2006 às 09:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Não podias estar mais errado. O caso da casa Pia estão a ser julgado e num estado de Direito como o nosso as pessoas são consideradas inocentes até ser provado o contrário. "

Exacto ! Aplica-se tambem ao Mario Machado


" pessoas sem escrúpulos costumam inventar informação e cabe a justiça de descobrir a verdade "

Pois é ... No entanto por exemplo no caso do Jorge Rito, em que ele foi expulso de pelo menos 2, julgo que tres, países acusado de praticas pedofilas, passam a existir fortes indícios de que seja verdade. Como te disse houve até um incidente diplomático grave entre Portugal e a RSA devido a isto.

" O que EU critico é que o Mário Machado TEM no seu blogue descrições de violência contra imigrantes, "

Não sei ao que te referes, mas duvido que os "skinheads" tenham andado à cacetada com algum grupo de imigrantes enquanto eles estavam "a dar milho aos pombinhos" . Normalmente o tipo de violencia associada aos Skins, é mais do tipo "justiça popular" em substituição de uma Polícia que se demite de actuar ! Não subscrevo por princípio a justiça popular, mas eu não moro na Cova da Moura, nem na Damaia, nem em Chelas . Os Skinheads actuam principalmente em bairros onde a insegurança é elevada, e quase sempre de uma forma dissuasora . A ostentação de Armas e cara de Mau, é mais para dissuadir que outra coisa. No Dez de Junho que o PNR organizou no Camões, estava uma senhora de uns 50anos que que morava na Damaia, e afiramava que era a presença deles quem lhe dava algum conforto e segurança, e não a Polícia que assobiava para o ar, e por isso vinha dar o seu apoio . Ve se nao interpretas errado o que eu te afirmo, eu nao subscrevo por princípio a justiça popular, mas as pessoas têm o direito a defender-se quando a Polícia não actua . E nós sabemos bem que a Polícia está extremamente limitada por uma lei que a impede de actuar como deve ser, para além dos insuportáveis reflexos condicionados antiracistas que por defeito suspeita de um Polícia que agride um preto. A Polícia foi um dia à cova da moura, houve um tiroteio, morreu um preto, e a seguir estava lá o SOS Raacismo mais a Televisão em peso. Num ambiente destes a Polícia evita certos locais, e como o Poder tem horror ao vazio, saindo a Polícia surgem organizações como os Skins .
Faz-me uma confusão do caraças a forma como a Esquerda interpreta tanto o crime como o resultado de uma injustiça Social qualquer, e no caso dos Skinheads não veja rigorosamente nada para além das Swasticas. é claro que para um branco da Damaia, ou da Cova da Moura ou de Chelas, o País que ele conheçe ( o bairro, dificilmente uma pessoa de nivel socioeconomico baixo conheçe muito mais que isso ), está mesmo invadido por alinigenas arrogantes que marcam o território assaltam, agridem, e andam em gangs . O mais normal que aconteça, é ele tatuar as quinas ou a swastica ao peito, adoptar um estériotipo militar de autodefesa, e passar a andar em grupos também . O Nacionalismo mais violento no caso dos Skins é o "grito de revolta" das pessoas que habitam os bairros mais degradados e mais problemáticos . Acossar os Skinheads, em vez de tentar compreender fenomeno, e corrigir o problema na fonte, ou seja na Lei, é auto suicídio por parte de um sistema que desde a Abrilada que tem horror a tudo quanto seja fardas .
O PNR Cisko Kid, quando foi dar o seu apoio político Às forças de segurança, era exactamente isto que queria dizer : " Cada parcela de poder que se tira à polícia, é uma parcela de poder que cai na rua !" . Seja nas mãos de criminosos, seja nas mãos de grupos de autodefesa ( como os Skins) !

" .........
de veneração a um regime que matou milhões, "

Cisko Kid ... e se o Mario MAchado estiver realmente convencido, como eu acho que está, que o Holocausto foi uma invenção Política para criar reflexos condicionados contra o NAcionalismo ? Ele nesse caso até pode estar enganado, mas a admiração pelo Hitler torna-se um engano e nao uma maldade !

Eu pela minha parte nao sou historiador, e por isso nem afirmo que houve aquele tipo de holocausto nem que nao houve. Só acho muito estranho que se proiba a defesa do contrario, porque entre outras coisas nominimo parace que se está a esconder algo . Mais uma vez a culpa da existencia de revisionistas é dos democratretas que proibem a liberdade de estudar a historia da 2ª guerra mundial por um prisma diferente do oficial .

" de incentivar os outros a não pagar os impostos (porque só um otário não rouba o estado) "

Tanta e tanta gente que faz isso na prática ! Mas de qualquer forma é uma postura revolucionária apelar ao não pagamento de impostos a um Estado que quer destruir o Estado Soberano . Corre riscos por isso ? Claro que corre ! Mas isso faz dele um revolucionário e não um mau homem .

" de como arranjar armas ilegais, e aparece na reportagem a dizer que ele e os nazioracistas têm armas e estão prontos para sair as ruas com elas "

Se não deturpares as palavras dele lembrarás que as suas afirmações , são inteiramente do tipo das que atrás referi a porpósito da insegurança na Damaia e em Chelas ! Ele afirmou que " Se acontecer em Portugal o que aconteceu em França os Nacionalistas estarão preparados para defender a sua propriedade ! " . Isto pode ser uma afirmação ilegal ... mas cá estaremos para ver se acontece ou não em Portugal um fenomeno identico ! Te garanto que se aparecer um grupo qualquer para queimar o meu carro, é mesmo à cacetada que lá estarei caso a Policia nao apareça .

Cumprimentos

13 de junho de 2006 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pedro, se vocês acham que o comportamento do Mário Machado e pelo que defende no seu blogue merece: a) uma medalha de activismo político do PNR, b) ser continuamente defendido por todos vocês, c) e aparecer a discursar ao seu lado... então isso reflecte muito mal em vocês. A minha crítica é SIM a vocês que não são capazes de distinguir entre os vários tipos de nacionalismos e depois queixam-se da comunicação social que vos põe todos no mesmo saco.

Que muitos roubam o estado, sim senhor. Que muitos cometam actos de violência, sim senhor. Mas que seja condecorado por um partido que critica a criminalidade dos outros, é no mínimo uma hipocrisia. Mais uma vez, está tudo descrito no seu blogue.

E mais uma coisa Pedro. Mesmo que haja grupos de pessoas a incendiar carros como aconteceu em França, achas por bem que milicias armadas com armas daquele calibre saiam as ruas? O que achas que irá acontecer? E se um destes mentecaptos um dia decidir ir a Cova da Moura fazer a justiça com aquelas armas... o que achas que irá acontecer?

Quanto aos skinheads, ficas a saber que este grupo tem um protocolo de mérito onde é necessário fazer um acto para provar o seu valor. Queres saber que actos são esses? São actos que dão cadeia. O Mário tem uma lista destes. Vê a descrição... e espero que percebas o que significa a "libertação de fundos na loja de um traidor".

]:->

13 de junho de 2006 às 13:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não há qualquer desonestidade

Há desonestidade sim pelo motivo que já expliquei e que tu, para não variar, «te esqueceste» de referir: MM nunca ameaçou vir sem mais nem menos dar tiros para a rua; o que ele disse foi que havia dezenas de nacionalistas prontos a pegar em armas caso as ruas se tornassem caóticas. Ou seja, limitou-se a afirmar que havia gente disposta a defender-se pela força das armas.


Se não conseguem por trela no Mário Machado, seremos nós a faze-lo e levaremos quem se aproveitou dele com ele.

Se conseguirem.



"Ora, quem serão os culpados de a situação na sociedade portuguesa se agravar que respeita à criminalidade das gangues anti-europeu?"

Então, o PNR ao dar uma plataforma de respeitabilidade ao Mário Machado e os skinheads, dando-lhe medalhas e aceitando-os no seu movimento, é também culpado por qualquer crimes que estes o façam em nome do movimento.

De modo algum. Quando o PNR os acolheu, ainda não tinham cometido crime algum. Quando lhes deu medalhas, também não. O PNR apoia quem tenha um comportamento correcto e enquanto o tiver.

O vosso caso é diferente: vêem a criminalidade a aumentar e, mesmo assim, continuam a mandar vir mais gente e a desculpabilizá-los e, pior, continuam a opôr-se a quem os quer pôr fora.

Por conseguinte, são inteiramente culpados pelos crimes cometidos pela gentalha que vocês metem cá dentro.


"E nós saberemos a quem castigar na altura certa."

Vocês são muito tristes. Mesmo muito tristes.

E vocês metem nojo. Mesmo muito nojo.

Mas não há mal que sempre dure. E a justiça tarda mas não falha.

13 de junho de 2006 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Antes que tal aconteça, é preciso estarmos atentos ao início destes movimentos, e erradica-los para não se tornarem um problema no futuro.

Aqui está mais uma vez a expressão da cobardia antifa em todo o seu esplendor: a baixeza sem limites que consiste em continuar armado em democrata e, ao mesmo tempo, tentar destruir pela lei os únicos oponentes realmente ideológicos que existem.



Afinal, o último regime nacionalista acabou com milhões de europeus, não foi?

O Comunismo acabou com mais Europeus ainda e nem assim há quem o queira proibir...

O Islão, por seu turno, massacrou muito mais milhões de pessoas - o Cristianismo, idem: e, no entanto, não há democratretas da tua laia a aceitar sequer que se fale mal dessas duas doutrinas semitas imperialistas.

Por estas e por outras é que o vosso castigo terá de acontecer, tarde ou cedo.

13 de junho de 2006 às 16:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ouvi numa reportagem sobre o nacionalismo na Alemanha, que 10% da população já se proclama abertamente nacionalista. Já não se poderá chamar a isto início, não acha? E quem vai acabar com eles agora? Os "nossos" democratas?

Aahahahahh! Não se fazia uma coisa dessas, Lívia Drusilla... o ciscokid já andava apavorado com os «nazioracistas»... agora então...:)

13 de junho de 2006 às 16:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas esse ódio vem de campanhas de demonização efecutadas por grupos sem escrúpulos

Não, não vem daí.
Esse ódio vem da convivência diária com a escumalha imigrante que os teus donos trazem para Portugal.
É daí que vem esse ódio: das provocações constantes, das ameaças em público, dos assaltos quotidianos, das violações, do clima de intimidação e mesmo de terror em que vivem as crianças nas escolas e as pessoas nos bairros menos protegidos.

Um ódio que os teus donos dizem ser «puro racismo ignorante», porque, infelizmente, não têm esses problemas: estão bem instalados em boas moradias, colocando os seus filhos em bons colégios (como tu próprio, que já disseste que preferias pôr um filho teu numa escola sem imigrantes), nem sequer andando em transportes públicos, frequentando apenas as melhores casas nocturnas, com seguranças e polícias à porta.
A justiça tem de facto tardado, porque era essa gente que merecia ser insultada, provocada, assaltada, esfaqueada e violada, todos os dias, pela gentalha que meteram cá na Europa.

Mas talvez o seu castigo venha doutro modo, mais dignificante até... a ver vamos o que diz o Destino.


Aqui o nosso PNR decidiu associar a homosexualidade a pedofilia, os imigrantes a criminalidade.

O PNR limitou-se a dizer a verdade que os teus donos querem esconder do conhecimento do Povo: que a imigração tem aumentado exponencialmente a criminalidade; que a criminalidade violenta de rua é cometida pelos «bandos étnicos». E isto toda a gente sabe.

Até agora, era «fácil», para os teus donos, virem dizer que «ah, isso é tudo mentira... vocês não têm números (porque a gente os esconde ou manipula, bruxo...)...»

Por isso é que quando um polícia veio a público dizer isto mesmo, vocês levaram-na com força pelos cornos abaixo, não estavam à espera duma daquelas: alguém de dentro do sistema, que conhece a criminalidade por dentro, veio confirmar, no essencial, o que temos dito e que o povo da rua sabe. Por isso, os teus donos ameaçaram-no e quiseram puni-lo, tal é a vossa asquerosa e revoltante cobardia.

Todo o mal que vos aconteça será portanto bem merecido.

13 de junho de 2006 às 16:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Enfim ... criticas o Pinto Coelho por ser amigo do MM, mas vens a correr defender os hediondos amigos de pedofilos !

Mais uma vez, a face do ciscokid à mostra, por detrás da sua mal engendrada máscara de moralista anti-criminalidade.

13 de junho de 2006 às 16:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pedro, se vocês acham que o comportamento do Mário Machado e pelo que defende no seu blogue merece: a) uma medalha de activismo político do PNR,

A conversa do costume, já repisada e esmagada, que o ciscokid, por não ter outra, repete continuamente, voltando a engolir o seu próprio vomitado.

O PNR condecorou MM pelo seu militantismo político na direcção da FN e na organização das manifestações, não por qualquer afirmação ilegal no seu blogue.


c) e aparecer a discursar ao seu lado...

Sem dúvida. Não tinha qualquer motivo para não o fazer, uma vez que foi convidado para falar sobre o Fórum Nacional. Achar que isso me faz conivente seja com que crime for, é puro desespero imbecil e desonestidade nojenta, própria de quem quer a todo o custo fugir para debaixo da lei e evitar a todo o custo a discussão realmente democrática e ideológica.



E mais uma coisa Pedro. Mesmo que haja grupos de pessoas a incendiar carros como aconteceu em França, achas por bem que milicias armadas com armas daquele calibre saiam as ruas?

Pelo menos, é um sinal de saúde por parte da população. Porque permitir que alienígenas andem livremente pelas ruas a destruir tudo o que lhes apetece, é verdadeiramente doentio.


O que achas que irá acontecer?

O abate de alguns alienígenas, talvez?...

Mais uma vez se mostra quem é o ciscokid:
- além de tudo fazer para manter o povo adormecido (chegando ao ponto de defender abertamente a repressão ideológica e a censura da liberdade de expressão para evitar que o Povo saiba das verdades),
ainda quer ver o povo de mãos atadas, incapaz de se defender da agressão pura e dura cometida pelos alienígenas que os donos do ciscokid trouxeram para a Europa.

Então, é julgamento em tribunal ou não é?
Isto é nojo puro, é excremento sem precedentes e merecerá o devido castigo, quanto mais duro melhor.



Quanto aos skinheads, ficas a saber que este grupo

Qual grupo?


tem um protocolo de mérito onde é necessário fazer um acto para provar o seu valor. Queres saber que actos são esses?

Que ridículo - agora todos os skinheads foram assaltar lojas e mataram negros...
É por estas e por outras que os ciscokids têm tanto medo dos Nacionalistas - porque sabem que, em debate directo, perdem todos os pontos e só têm ridicularias para dizer.

13 de junho de 2006 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que achas que irá acontecer?
O abate de alguns alienígenas, talvez?..."


Acertaste, nazioracista. Acertaste em cheio.

"O PNR condecorou MM pelo seu militantismo político na direcção da FN e na organização das manifestações, não por qualquer afirmação ilegal no seu blogue."

Estes nazioracistas são no mínimo descarados. Dão uma medalha a um criminoso por organizar uma manifestação contra a criminalidade. Fazem de contas que nada sabem, discursam ao seu lado, e não o reprimem em vez disso falam dos imigrantes como criminosos - cambada de hipócritas. E depois gritam de ódio quando os media apresentam a verdadeira extrema-direita como ela é: violenta e estúpida.

"Que ridículo - agora todos os skinheads foram assaltar lojas e mataram negros... É por estas e por outras que os ciscokids têm tanto medo dos Nacionalistas - porque sabem que, em debate directo, perdem todos os pontos e só têm ridicularias para dizer."

Não assaltam as lojas dos traidores e matam negros (os tais alienígenas que cometeram o crime de viverem na terra que não é deles) porque a Polícia não os deixa. Mas vão cometendo ilegalidades e são condecorados pelo PNR e defendidos pelos seus camaradas mais moderados.

Mas essa ligação será fatal. O Mário Machado é uma pessoa mediática, e levará com ele a extrema-direita e o PNR por associação... e os identitários... bem ninguém vos conhece.

Que venha uma próxima geração de nazioracistas mais sofisticados. Estaremos preparados para eles. Vocês são uns reles amadores que só dão tiros nos pés. :)

]:->

13 de junho de 2006 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Queres saber de mais um condecorado do Regime Ciskokid ?

O Palma Inacio ! Assaltante de bancos e terrorista ... sabes quem ele é ? Se nao sabes pesquisa ! Foi condecorado pelo Sampaio tambem !

E que dizer de ver o Otelo Saraiva de Carvalho ao lado de todos eles ... o Só ares e o Compaio ! E que dizer do facto do Sampaio ter sido apoiante do Terrorista Otelo enquanto candidato a presidencia da Republica pela FUP ? Sim ... mas nest ecaso ele tem 17 crimes de sangue incluindo um bébé de meses ! O Estratega de Abril assassino !

E que dizer das afirmações do Jorge Sampaio na sua famosa rubrica " Cantinho de Esquerda" no Jornal o Expresso, em que ele se mostrava indignado pelo facto de o MFA nao apoiar tanto as Ocupações de Terras ao lado do "Povo" quanto devia ?

Mas porque será que a vossa democratica indignação com as companhias e condecorações é tão selectiva e amnésica ? Só consigo encontrar uma explicação para a tua memoria selectiva Ciscokid. é que o que te incomoda não é o MM ! O que te incomoda é mesmo o Nacionalismo ! Vivemos em tempos que conferem legitimidade revolucionária à FN e ao Nacionalismo! é a legitimidade que tem uma ideologia quando é reprimida e perseguida ! Mudem a Constituição e o Nacionalismo muda a atitude !

13 de junho de 2006 às 19:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Queres saber de mais um condecorado do Regime Ciskokid ?"

Vê se percebes. Qualquer político que condecore, venere ou glorifique alguém onde haja uma forte suspeita de pedofilia, terorrismo ou crime é imediatamente associado e manchado com essa ligação. E mesmo que fosse verdade, continua a ser uma hipocrisia da vossa parte de criticar os outros quando vocês próprios são incapazes de controlar os vossos elementos mais excessivos. E não controlam porque ELE é o vosso dono, e vocês simplesmente o seguem... o que acaba por ser pior.

"Vivemos em tempos que conferem legitimidade revolucionária à FN e ao Nacionalismo! é a legitimidade que tem uma ideologia quando é reprimida e perseguida ! Mudem a Constituição e o Nacionalismo muda a atitude !"

Não se muda a constituição para acomodar os fetiches dos nazioracistas. São uma minoria que se controla muito bem. É que falta-vos a inteligência que se requer para delinear uma estratégia para obter resultados a medio e longo prazo.

]:->

13 de junho de 2006 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Vê se percebes. Qualquer político que condecore, venere ou glorifique alguém onde haja uma forte suspeita de pedofilia, terorrismo ou crime é imediatamente associado e manchado com essa ligação. "

Pois mas tu dos do regime nao falas ! Serias mesno faccioso se falasses

" E mesmo que fosse verdade, continua a ser uma hipocrisia da vossa parte de criticar os outros quando vocês próprios são incapazes de controlar os vossos elementos mais excessivos. "

é uma hipocrisia da tua parte nao falares dos excessos do regime

Ve se entendes Cisko Kid ... Eu sou Nacionalista porque AMO PORTUGAL, a minha Nação e Patria e por ela daria a Vida !
Enoja-me o Pais estar a ser vendido aos bocados desde 1974, indigna-me, Revolta-me e de uma maneira tal que um dia será mesmo feito o que for preciso para recuperar a dignidade . Com MM com CIskos ou seja quem for que estiver disponivel para isso ! Pela Naçaõ luta-se até com criminosos ao lado

13 de junho de 2006 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"é uma hipocrisia da tua parte nao falares dos excessos do regime"

Os exemplos dos excessos do regime que deste são uma salada russa, e não há comparação possível. Nenhuma personalidade que eu conheça do nosso País foi alguma vez condecorada ou glorificada uma vez havendo uma suspeita forte sobre algum crime.

Mas o blogue do Mário detalha as ilegalidades todas, bem com as suas opiniões no forum nacional. O apelo a violência aos imigrantes (e não apenas aos criminosos) levou a uma professora a escrever-lhe uma carta que ele publicou na integra, dizendo que os alunos o glorificam e batem nos colegas e professores não-brancos para o imitar. Pede aos leitores para roubar o Estado e para se armarem mesmo de uma forma ilegal. Tudo isto no seu blogue, e é condecorado com uma medalha por activismo político.

Dizes que amas Portugal e queres que este tipo de gente recupere a dignidade do nosso País?

]:->

13 de junho de 2006 às 22:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Os exemplos dos excessos do regime que deste são uma salada russa "

Otelo Saraiva de Carvalho ?
Palma Inacio ?

Salada Russa ? .... só podes estar a gozar ....

13 de junho de 2006 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Salada Russa ? .... só podes estar a gozar ...."

Não estou a gozar. Não há paralelos: nenhuma personalidade do Estado - que eu saiba - condecorou Otelo depois da suspeita em actos de terrorismo. E não defendo quem condecore/venere/glorifique criminosos e vivendo numa democracia, temos o direito de castigar duramente quem o faça. E agora o PNR deu-nos uma oportunidade para ser duramente castigado.

]:->

14 de junho de 2006 às 06:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O que achas que irá acontecer?
O abate de alguns alienígenas, talvez?..."

Acertaste, nazioracista. Acertaste em cheio.

Eu sei, antifa. O que só confirma o meu desprezo - o grande problemazinho do antifa é que os nacionais se possam defender... que a escumalha trazida pelos donos do antifa ande por aí a queimar e até a matar como se se isto fosse tudo deles, é coisa de somenos importância, que se pode «aguentar»... agora, que os nacionais possam reagir na sua própria terra, isso é que é o diabo!, cruz credo... assim, os nacionais até são capazes de começar a pensar que a terra é só deles e que têm todo o direito de eliminar os alienígenas inimigos... que horror...




"O PNR condecorou MM pelo seu militantismo político na direcção da FN e na organização das manifestações, não por qualquer afirmação ilegal no seu blogue."

Estes nazioracistas são no mínimo descarados. Dão uma medalha a um criminoso por organizar uma manifestação contra a criminalidade

O antifa perdeu também este ponto e, irritado, quer ainda recuperar o argumento perdido, mesmo que seja ridículo estar a insistir na do «criminoso» quando o partido não sabia de qualquer acção criminosa cometida pelo sujeito em questão.
Mas enfim, quem não tem o sentido do ridículo, é assim mesmo...



Fazem de contas que nada sabem, discursam ao seu lado,

Evidentemente que discurso ao seu lado, sem margem para dúvidas, para dizer o que tinha a dizer sobre o Fórum Nacional.

Constato entretanto que o antifa está especialmente esperneante, depois de apanhar com as argumentações relativas ao assassino Otelo e ao embaixador Jorge Rito...:)



e não o reprimem em vez disso falam dos imigrantes como criminosos

Evidentemente - porque os criminosos que afectam o dia a dia das pessoas, nas ruas, nos transportes públicos, nas discotecas, nas escolas, são realmente imigrantes ou filhos de imigrantes, na sua maioria. E até os polícias sabem disso - mas, se o dizem, estão lá os antifas, capados do espírito que querem capar os outros, a censurar e a ameaçar os agentes da lei que se atrevem a dizedr as verdades.



E depois gritam de ódio quando os media apresentam a verdadeira extrema-direita como ela é: violenta e estúpida.

Mais estúpidos são os nossos oponentes, que não apresentam um argumento de jeito, como aqui se vê.



"Que ridículo - agora todos os skinheads foram assaltar lojas e mataram negros... É por estas e por outras que os ciscokids têm tanto medo dos Nacionalistas - porque sabem que, em debate directo, perdem todos os pontos e só têm ridicularias para dizer."

Não assaltam as lojas dos traidores e matam negros (os tais alienígenas que cometeram o crime de viverem na terra que não é deles) porque a Polícia não os deixa.

Nesse caso, estar a dizer que os skinheads precisam de assaltar lojas de traidores e de matar negros para serem skinheads a sério, é uma estupidez desonesta típica da ralé antifa:
- «Ai, cada um deles matou um negro!»
- «Onde estão todos esses negros mortos?»
- «Bem, não mataram, mas iam matando...»

É estupidez a mais, mas existe.

Ou seja, o antifa acabou de demonstrar agora mesmo aquilo que eu tinha dito antes, passo a citar-me:
É por estas e por outras que os ciscokids têm tanto medo dos Nacionalistas - porque sabem que, em debate directo, perdem todos os pontos e só têm ridicularias para dizer.


Que venha uma próxima geração de nazioracistas mais sofisticados. Estaremos preparados para eles.

Vocês nem para esta geração chegam, quanto mais para gente mais sofisticada...
É que vocês, da sofisticação, só têm o «ar» forjado - porque quando abrem a boca ou se dedicam a escrever, mostram que não são capazes de construir uma crítica de jeito e acabam por isso rebatidos em toda a linha por quem quer que pense com lógica.

14 de junho de 2006 às 11:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Só consigo encontrar uma explicação para a tua memoria selectiva Ciscokid. é que o que te incomoda não é o MM ! O que te incomoda é mesmo o Nacionalismo !

Isto é mais que evidente - a tal ponto que o sujeito tenta desviar sempre a conversa do combate ideológico para as acusações pessoais.

Porquê?

Porque, não tendo argumentos para rebater ideias, mas ficando nervoso por isso, trata de começar a «bater» nos aspectos pessoais e mnenores da política.

Típico.

14 de junho de 2006 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qualquer político que condecore, venere ou glorifique alguém onde haja uma forte suspeita de pedofilia, terorrismo ou crime é imediatamente associado e manchado com essa ligação.

Não não, antifa... se dizes que todo o partido é manchado pelo apoio ao MM, então também tens de dizer que todo o regime abrilino é manchado pelo apoio presidencial a figuras ligadas ao terrorismo...

Aguardo resposta.

14 de junho de 2006 às 11:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E mesmo que fosse verdade, continua a ser uma hipocrisia da vossa parte de criticar os outros quando vocês próprios são incapazes

Não, é um hipocrisia da tua parte vir falar nesse tema quando tu próprio defendes um regime cujos dignitários apoiam, directa ou indirectamente, gentalha terrorista e assassina.

14 de junho de 2006 às 11:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não se muda a constituição para acomodar os fetiches dos nazioracistas.

Traduzido do antifês: «Não se vai agora fazer uma Constituição realmente democrática porque a gente não pode deixar que os nazioracistas estejam em pé de igualdade com os meus donos, senão o Povinho estúpido e nada instruído ainda é capaz de votar neles e é uma chatice...»

Não exagero nada nem atribuo nada ao ciscokid que ele não tenha dito, pelo contrário, tudo o que lhe atribuo foi por ele afirmado.

Tal é o nojo.

14 de junho de 2006 às 11:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os exemplos dos excessos do regime que deste são uma salada russa, e não há comparação possível.

Não é salada russa coisíssima nenhuma porque todos esses criminosos são tacitamente apoiados pela gentalha do poder. O ciscokid está simplesmente engasgado com as que levou e quer estupidamente fugir ao assunto.

14 de junho de 2006 às 11:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"tens de dizer que todo o regime abrilino é manchado pelo apoio presidencial a figuras ligadas ao terrorismo..."

O apoio foi dado antes dos ataques. O Otelo foi considerado uma figura heroica nos anos 70 até ter-se envolvido em actividades terroristas nos anos 80.

Mas vamos comparar partidos políticos com outros partidos políticos. E pergunto e aguardo resposta:

Que outro partido político defende e dá medalhas a quem apela a fuga dos impostos, as armas ilegais e a violência contra imigrantes?

"Não, é um hipocrisia da tua parte vir falar nesse tema quando tu próprio defendes um regime cujos dignitários apoiam, directa ou indirectamente, gentalha terrorista e assassina."

Mentiroso. A vossa pouca vergonhice só seria comparável se Otelo tivesse um blogue ou um livro a descrever as suas actividades ilegais, e um regime a defende-lo e a dar medalhas. Ora não vi uma nem a outra. O que eu vejo é um tipo que deixou de ser heroi da esquerda e passou a ser terrorista.

E toda a tua argumentação de treta vai por água abaixo.

14 de junho de 2006 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" O apoio foi dado antes dos ataques. O Otelo foi considerado uma figura heroica nos anos 70 até ter-se envolvido em actividades terroristas nos anos 80. "

Vejo mais uma vez que selactivamente ignoras o que nao te interessa :

1 - O Palma Inacio foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem da Liberdade pelo Sampaio - Sabes quem é o Palma Inácio ?

3 - Já me esquecia da Isabel do Carmo ! loool sabes que é ? Investiga .

2 - O Sampaio apelava ao MFA para ajudar mais o Povo nas ocupações de terras .

E já agora adoro este resumo de acções do Sampaio : Rito,Inácio e Isabel do Carmo ... e ocupações de terras .

14 de junho de 2006 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma pérola democrática :

O Soares foi visitar o Bertino Cratci ( mafioso comprovado ) à prisão apresentando a sua solidariedade total

14 de junho de 2006 às 13:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isabel do Carmo terrorista da LUAR, condecorada com a comenda da ordem da Liberdade ....hehehe

Ve um dia Cisko, a forma como a Isabel do Caromo cooredenou o interrogatorio do Marcelino da Mata . O negro Marcelino da Mata foi tão tortorado pelo Copcon em 1975, que ficou sem um testículo . Ele mostra uma cicatriz no ventre de 40 cm, que foi feita sob a coordenação da Isabel do Carmo, que por ser médica se mostrava capaz de fazer uma incisão no ventre sem estripar . Claro que os algozes do interrogatorio ameaçavam esventrar o MArcelino caso ele nao debitasse o nome dos horrorosos Fascistas que soubesse o nome .

A Isabel do Carmo mentora destes interrogatorios foi condecorada pelo homem Que condecora esta malta toda : O Jorge Sampaio

Ahh Democratas !!!!

14 de junho de 2006 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Soares foi visitar o Bertino Cratci ( mafioso comprovado ) à prisão apresentando a sua solidariedade total"

Dois mafiosos, não é? Soares foi humilhado nas últimas eleições e arrumado. A história o julgará pelo que fez e pelos amigos que teve. Adiante.

"O Palma Inacio ...Isabel do Carmo "

Se a situação é similar então o Mário Machado é também um renegado que faz o que faz porque não vê o regime actual como legítimo ou justo e portanto o Mário quererá derrubar o regime a força. Se o PNR apoia quem pensa assim e age assim, então não tem qualquer lugar no processo democrático.

Por outro lado, se não é esse o caso e o Mário Machado não quer derrubar o regime a força, então referes a uma situação histórica diferente e portanto não se aplica ao caso do Mário, do PNR e do regime actual.

]:->

14 de junho de 2006 às 15:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "O Palma Inacio ...Isabel do Carmo "

Se a situação é similar então o Mário Machado é também um renegado que faz o que faz porque não vê o regime actual como legítimo ou justo e portanto o Mário quererá derrubar o regime a força. Se o PNR apoia quem pensa assim e age assim, então não tem qualquer lugar no processo democrático. "

Não desvies o assunto ! Apenas referi as pessoas que referi para te obrigar a ser coerente com as associações que fazes entre quem condecora e quem é condecorado ! E volto a dizer-te como te disse antes sobre a tua obcessão em andar nos blogs Nacionalistas a inventar razões para diabolizar o Nacionalismo . Se as razões que apresentas fossem suficientes para diabolizar o Nacionalismo, então por maioria de razão também o seriam para diabolizar o Regime Vigente .
Fazes associações entre pessoas e ideias, procurando defeitos nas pessoas para diabolizar as ideias que professam e isso é intelectualmente desonesto ! Por isso das duas uma ou separas a vida do MM, do Ideal Nacionalista, ou então terás de associar também a Democracia com o Otelo, a Isabel do Carmo, O Plama Inácio, o Mario Soares, o Jorge Sampaio, O Alvaro Cunhal etc.. etc .. etc ... !

Apenas te peço coerência de ideias e honestidade ! Podes discordar da nossa ideologia, que nem é assim tão uniforme como isso ! Mas não abuses da forma maniqueístas como colocas o Bem do lado dos Antifas, e o Diabo no Nacionalismo .

O Antigo Regime errou quando impôs Deus a Pátria e a Família como ideias indiscutíveis ! São ideias que me aprazem muitas, mas como dizia o poeta comunista, " Não há machado que corte, a raíz ao Pensamento " ! Tentou-se proíbir ideias que pareciam insuportavelmente erradas ao antigo regime, e hoje todas elas foram quase mortas pelo Regime que Revolucionáriamente as derrubou ! Como disse è tempos um célebre Maçon, " A Familia já foi, a Pátria está a ir, e Deus é a seguir " .
Hoje este novo Regime comete exactamente o mesmo erro que o anterior, e cairá por isso ! Suporta-se numa constituição que antidemocráticamente impõe o Socialismo como ideologia a implementar ( ver preâmbulo da constituição ), e proíbe pela mesma constituição o Nacionalismo !

No passado foram os Palmas Inacios a assaltar bancos e empreender acções violentas, alegando que a legitimidade revolucionaria lhes vinha de um regime que oprimia a sua ideologia .

No presente, ao lado de Nacionalismos que se baterão simlesmente no plano das ideias, crescerão também Nacionalismos mais violentos , porque o Regime se encarregou de remeter a própria ideologia para o plano da ilegalidade e marginalidade

14 de junho de 2006 às 18:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Se a situação é similar então o Mário Machado é também um renegado que faz o que faz porque não vê o regime actual como legítimo ou justo e portanto o Mário quererá derrubar o regime a força. "

Derrubar o regime, não sei ... como disse atrás quem se vê acossado ou desiste, ou se coloca em posiçaõ de combate ! Seria inteligente aceitar o Nacionalismo sem Maniqueismos sob pena do tiro sair pela culatra do regime .

O PNR não é o MM, e tenta ganhar espaço de forma Democrática ! Veremos se o Regime não vai inventar uma desculpa estapafúrdia para o ilegalizar ! De qualquer forma ilegalizar ou não será indiferente porque a luta pelo ideal Nacionalista dar-se-á seja lá como for ! Quanto mais proibirem ideias impossíveis de parar como o Nacionalismo, mais haverá quem passe para a Rua e para a Acção Directa . Eu confesso que preferia que o debate se desse em sedes mais democráticas, mas se nos empurrarem para a marginalidade, nao venham depois queixar-se de que a luta é feita por marginais .

14 de junho de 2006 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não desvies o assunto ! Apenas referi as pessoas que referi para te obrigar a ser coerente com as associações "

Mas é precisamente isso que eu quero fazer. Para haver coerencia é preciso que as situações sejam comparáveis.
Não se compara alguém que mata na guerra com um assassino que mata numa situação normal.

Portanto, se a situação é comparável e o Mário de facto é um revolucionário que quer derrubar o sistema: armando-se, roubando o estado e tudo o resto pela causa nacionalista - e se o PNR apoia-o e defende as suas acções, então temos a legitimidade de considerar o PNR como uma ameaça do regime. Mas se o PNR é de facto democrático e responsável, então porque continua a defender um criminoso e alguém que ameaça fazer justiça popular com armas daquele calibre? É irresponsável, e é ilegal.

"Veremos se o Regime não vai inventar uma desculpa estapafúrdia para o ilegalizar"

Se o PNR continuar com ligações criminosas, não será necessário inventar. Mas agora com o julgamento do MM sairão todos os podres do heroi da extrema-direita, e veremos qual é o seu papel em relação ao PNR. Estarei atento.

]:->

14 de junho de 2006 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Não se compara alguém que mata na guerra com um assassino que mata numa situação normal. "

Quando o Palma Inacio Matou nao havia guerra . Havia apenas um regime que nao o deixava existir politicamente ... tal como agora - O Sampaio condecorou-o

14 de junho de 2006 às 20:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quando o Palma Inacio Matou nao havia guerra . Havia apenas um regime que nao o deixava existir politicamente... tal como agora"

Não é tal como agora.
O regime em vigor é eleito democraticamente e existe um partido político que representa o MM na qual é militante. É claro que não haveria nada disso se não fosse o 25 de Abril. E parece-me certo que a PIDE iria perseguir os nazioracistas, visto que a ideologia salazarista era patriota minho-timor e não nacionalista. Pensa nisso.

Mas se os crimes do MM são justificáveis porque desafiam o regime - tal como as personalidades que indicaste o foram - então o MM é considerado uma ameaça para o sistema em vigor, e o PNR por apoia-lo. Assim sendo, existe legitimidade em expulsar esse partido do processo por apoiar abertamente e descaradamente quem quebra a Lei.

]:->

14 de junho de 2006 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas se os crimes do MM são justificáveis porque desafiam o regime - tal como as personalidades que indicaste o foram - então o MM é considerado uma ameaça para o sistema em vigor, e o PNR por apoia-lo. Assim sendo, existe legitimidade em expulsar esse partido do processo por apoiar abertamente e descaradamente quem quebra a Lei. "


O PNR, nao apoia nenhum crime ! Nem ainda se provou nada em relação ao MM ...

14 de junho de 2006 às 22:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ciskokid dixit:

"(...)a ideologia salazarista era patriota minho-timor e não nacionalista."

O caríssimo decerto confunde nacionalismo com racismo. O salazarismo era nacionalista, sim senhor. O conceito de nação é que não era o mesmo dos neo-nazis. Cumprimentos.

15 de junho de 2006 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Transcrevo um texto retirado do 'Combustões' (http://combustoes.blogspot.com/)

Identidades imaginadas e patriotismo

Foi com assomos de grande coragem que Rui Ramos deu há anos à estampa, na História de Portugal de Mattoso, um volume intitulado A Segunda Fundação. Tratava-se, evidentemente, de uma obra pioneira e iconoclasta, pois demolia sem piedade mitos esquerdistas há muito arreigados - o mito do republicanismo - mas também, algumas ideias mal paradas a que gerações da direita se agarraram. O nacionalismo é coisa nova em Portugal. Nova e tardia, inventada em finais do século XVIII e exportada pela Europa oitocentista por uma verdadeira "internacional nacionalista" - o "cosmopolitismo nacionalista" a que aludia Anne-Marie Thiesse na sua incontornável Criação das Identidades Nacionais - que fez estragos, dividiu o que era uno e juntou o que nunca estivera unido. É hoje sabido que o nacionalismo nasceu da invenção de um passado mítico, socorrendo-se as mais das vezes de manipulação de fontes literárias, invenção de textos e, até, invenção de línguas anteriormente quase inexistentes. Tudo começou com Macpherson, que literalmente inventou o celtismo. Depois, foi a vez de Herder, de Goethe e dos irmãos Grimm criarem uma identidade alemã, jamais comprovada, a partir de colecções de lendas, delas retirando um "volkstum" e um "volksgeist" (um espírito popular) que indiciava uma "essência nacional". Ora, se perguntassem a Mozart se era alemão ou austríaco, este responderia que não era nem uma coisa nem outra. Considerar-se-ia, apenas, súbdito do arcebispo-príncipe de Salzburgo e, por extensão, súbdito dos Habsburgos. Grande parte dos "nacionalismos" nasceram de colagens, recortes e importações literárias. O "nacionalismo" sérvio foi inventado por Prosper Mérimée na célebre La Guzla, o "nacionalismo helénico" saíu das antologias de Claude Fauriel e o mito de uma Roménia latina foi urdido pelos irmãos Shott a partir de contos valáquios. Depois, coube aos nórdicos desenterrarem sagas a partir da oralidade (a oralidade não resiste a duas ou três gerações), pretendendo recriar o volkstum viking, preenchendo um hiato de mil anos obscuros. Este movimento que sacudiu a Europa ao longo de Oitocentos - o nacionalismo - serviu para a engenharia da fabricação dos Estados contemporâneos e teve como instrumento de difusão a imprensa (o periodismo), a fixação de "línguas nacionais" através de dicionários e gramáticas, bem como a rede de ensino primário. Pode-se dizer, com propriedade, que o nacionalismo é (e foi), nesta acepção, uma invenção; em suma, uma ideologia. Lembrando o sábio Popper, o nacionalismo constitui a "secularização da superstição religiosa" em sociedades onde o sagrado e o religioso pedem novas ligações e devoções. Contudo, se há identidade que prescindia desse esforço de estandardização forçada, esse era Portugal. Portugal não precisava de importar o que quer que fosse pois erigira, ao longo de séculos, uma identidade compacta e homogénea - uma "consciência nacional" - com provas dadas desde a revolução de 1383-85: uma só língua, uma só religião, contornos geográficos estabilizados no século XIII e , depois, um sentido de comunidade que se exportou e incorporou outros "portugueses" pela simples exigência da fidelidade ao Rei de Portugal e ao catolicismo. O "nacionalismo postiço" europeu de Oitocentos fez estragos que mataram a identidade portuguesa. O liberalismo, ao inventar o cidadão, privou de "cidadania identitária" todos aqueles que se consideravam "portugueses" desde o século XVI. Depois, o estúpido Acto Colonial, separou os habitantes do ainda vasto império remanescente em "colonizadores" e "colonizados". O patriotismo português fora um alicerce da capacidade de resistência e unidade. O "nacionalismo português", aqui chegado no comboio de Paris, empobreceu, reduziu e matou.
Dizia-me há dias um amigo que o "nacionalismo" é o bilhete de identidade de uma sã consciência do grupo. Respondi-lhe que não: esse nacionalismo não é nosso, é uma ideologia, uma simplificação, uma impostura. O verdadeiro esteio da unidade dos "portugueses" está no patriotismo, o mesmo que venceu no passado e uniu, em vez de separar. Os cronistas holandeses que escreveram sobre os Guararapes indignaram-se pelo facto dos seus exércitos - brancos, louros e calvinistas - haverem sido destroçados por um exército de escravos negros, mestiços esfarrapados e brancos papistas. Da Europa nem sempre chega boa mercadoria. O "internacionalismo nacionalista" terá sido, sem dúvida, da pior contrafacção.

15 de junho de 2006 às 12:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"[..]esse nacionalismo não é nosso, é uma ideologia, uma simplificação, uma impostura. O verdadeiro esteio da unidade dos "portugueses" está no patriotismo, o mesmo que venceu no passado e uniu, em vez de separar."

Excelente texto, anónimo. É precisamente aquilo que sinto.

]:->

15 de junho de 2006 às 13:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O caríssimo decerto confunde nacionalismo com racismo. O salazarismo era nacionalista, sim senhor. O conceito de nação é que não era o mesmo dos neo-nazis.

Não confundo. Estou a utilizar a palavra 'nacionalista' segundo a definição da extrema-direita que como pode imaginar é diferente precisamente porque o conceito de Nação é diferente.

O que eu estou a dizer ao Pedro e todos aqueles que criticam o 25 de Abril é que a ideologia nazioracista é contrária ao Estado Novo onde o território português extendia-se de Minho a Timor. E não haviam de poder criticar o governo por seriam no mínimo assediados pela PIDE. O MM considera-se agora um preso político? Há!

Por isso, meus caros, ficamos todos a ganhar. Uns mais que os outros, mas pelo menos não podem-se queixar que não estão representados democráticamente - isto é, se deixarem de defender quem rouba o estado e ameaça fazer justiça popular através das armas.

]:->

15 de junho de 2006 às 14:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O apoio foi dado antes dos ataques. O Otelo foi considerado uma figura heroica nos anos 70 até ter-se envolvido em actividades terroristas nos anos 80.

Errado. Otelo é ainda uma das referências da Esquerda portuguesa.




Que outro partido político defende e dá medalhas a quem apela a fuga dos impostos, as armas ilegais e a violência contra imigrantes?


O PCP glorificou o ladrão de bancos Adelino da Palma Carlos.



"Não, é um hipocrisia da tua parte vir falar nesse tema quando tu próprio defendes um regime cujos dignitários apoiam, directa ou indirectamente, gentalha terrorista e assassina."

Mentiroso. A vossa pouca vergonhice só seria comparável se Otelo tivesse um blogue

Mentiroso és tu, excremento. A tua comparação é ridícula. Não é preciso blogue nenhum para estabelecer paralelos, cretino. Bastam as acções cometidas e as declarações feitas - e o teu amigo Otelo declarou, antes de ser candidato, que os fascistas deviam era ser todos fuzilados no Campo Pequeno.


E é assim que continuas a perder todas as tuas posições, uma por uma.

16 de junho de 2006 às 16:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O Soares foi visitar o Bertino Cratci ( mafioso comprovado ) à prisão apresentando a sua solidariedade total"

Dois mafiosos, não é? Soares foi humilhado nas últimas eleições e arrumado.


A maneira imbecil como esta merda foge só o ridiculariza ainda mais. Agora, confunde o que o Povo decide com aquilo que as instituições e elite do seu regime abrilino legitimam. E, com a pressa, diz um cobarde «adiante», assim às três pancadas (levou-as e não quer levar uma quarta...).

Pois então, merdoso, deixa que o Povo decida livremente se que votar no PNR ou não...



"O Palma Inacio ...Isabel do Carmo "

Se a situação é similar então o Mário Machado é também um renegado que faz o que faz porque não vê o regime actual como legítimo

Outra pretensa escapadela que só o enterra - haja honestidade: ou o regime/partido é culpado por apoiar um «bandido» ou não é. O PNR não apoia a revolução violenta, nem o golpe de Estado; mas, se por apoiar o MM quer dizer que apoia essas acções, então o Estado Português, ao condecorar a terrorista e o ladrão de bancos, legitima esse tipo de acções (torturas, assassinatos e roubos) como forma de luta política.

Aguardo resposta.

16 de junho de 2006 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

o "nacionalismo helénico" saíu das antologias de Claude Fauriel

Isto é pura ignorância. Na verdade, o Nacionalismo Helénico é bem anterior ao «Romantismo», dado que já na Antiguidade havia uma forte noção de Helenidade, assente na língua, na cultura e na ancestralidade como condição sine qua non para se poder ser cidadão. Aristóteles, apesar da sua cultura e de falar Grego, nunca foi sequer considerado como cidadão ateniense tão somente porque o seu pai era de ascendência estrangeira.

E, durante a guerra com os Persas, a resposta que os Atenienses dão aos Espartanos (à pergunta sobre a aliança entre ambos) é esclarecedora:
To ellinikon eon omaimon te kai omoglosson
kai theon idrimata te koina kai thisiai
ithea te omotropa

The hellenic which is the similarity in blood and in language
and common institutions of the Gods and sacrifices
and the ethics move in the same way.

O helénico que é a semelhança no sangue, na língua, nas comuns instituições dos Deuses e dos sacrifícios e na ética, move-se (movem-se todos) no mesmo caminho.




e o mito de uma Roménia latina

Que quer isto dizer? A Roménia não é uma nação latina, bem diferente das que a rodeiam?


Depois, coube aos nórdicos desenterrarem sagas a partir da oralidade (a oralidade não resiste a duas ou três gerações),

Mais ignorância anti-nacionalista patrioteira. Ignora, quem isto escreveu, que os Eddas chegaram à actualidade, tendo sido escritos nos séculos XII e XIII, mas, de acordo com todos os estudiosos, esta obra consistiu em pôr por escrito os antigos mitos que circulavam no seio do Povo por via oral. E, na época em que isto aconteceu, ainda havia uma consciência pagã da parte de alguns resistentes.


De resto, já Camões atribuía aos Lusitanos a raiz da ancestralidade portuguesa e não consta que tivesse escrito tal coisa no século XVIII…



uma "consciência nacional" - com provas dadas desde a revolução de 1383-85: uma só língua, uma só religião, contornos geográficos estabilizados no século XIII e , depois, um sentido de comunidade que se exportou e incorporou outros "portugueses" pela simples exigência da fidelidade ao Rei de Portugal e ao catolicismo.

A defesa pura e simples do imperialismo – a legitimação de quem se impõe só porque tem força para se impor aos outros e impor a sua cultura.. Por esta ordem de ideias, será perfeitamente legítimo que, de hoje para amanhã, os Portugueses comecem a falar Inglês ou crioulo como língua única e a considerarem-se «americanos» ou «cabo-verdianos», só porque é mais conveniente ou porque Portugal perdeu o seu poder.

E, claro, consiste num totalitarismo primário – passa a considerar-se que é português quem quer que o queira ser, como se uma Nação fosse um clube.

16 de junho de 2006 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O PNR não apoia a revolução violenta, nem o golpe de Estado; mas, se por apoiar o MM quer dizer que apoia essas acções, então o Estado Português, ao condecorar a terrorista e o ladrão de bancos, legitima esse tipo de acções (torturas, assassinatos e roubos) como forma de luta política."

Fui bem claro. O Estado considerou (aliás o Sampaio - a decisão foi controversa) que o Estado Novo era ilegal e portanto que as acções destes dois individuos foram efectuadas numa situação extrema. Tal numa situação de guerra em que os soldados matam e recebem medalhas pela sua bravura.

Agora EU pergunto. A situação é a mesma? Então, o PNR ao apoiar o Mário Machado também considera que estamos numa situação extrema (guerra racial, talvez? :) e o regime actual é ilegal e deve ser removido. Neste caso, existe legitimidade para expulsar o PNR do processo democrático.

]:->

16 de junho de 2006 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EXPRESSO - 17.06.06

Extrema-direita portuguesa procura dinheiro no Irão


O Partido Nacional Renovador corre o risco de ser ilegalizado, por ligação a organizações fascistas


O PARTIDO Nacional Renovador (PNR) está a procurar financiamento junto de entidades do Estado iraniano, com quem contacta através do movimento «skinhead» alemão. São informações recolhidas pelas polícias portuguesas, a que o EXPRESSO teve acesso, e que referem também a organização conjunta de conferências e manifestações em Portugal sobre a negação do Holocausto. A ligação do PNR a movimentos de extrema-direita já está, aliás, a ser analisada na Procuradoria-Geral da República (PGR), para apurar se há motivos que justifiquem a extinção do partido.

As polémicas declarações do Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, sobre os «crimes do sionismo» e a «mitificação do Holocausto judeu perpetrado pelos nazis na Alemanha durante a II Guerra Mundial», parecem ter aberto portas entre os movimentos de extrema-direita europeus e dirigentes de Teerão. No entanto, o secretário-geral do PNR, Humberto Oliveira, nega com veemência este tipo de contactos: «Desconheço qualquer ligação do PNR com o Irão, mas não faço a mínima ideia se a Frente Nacional (FN) está ou não a fazê-lo...».

As últimas semanas têm sido de agitação no PNR. A notícia do EXPRESSO da edição passada, sobre as suspeitas da ligação do militante Mário Machado ao tráfico de droga e de armas, só veio aprofundar as divisões no PNR e até na FN - movimento de extrema-direita onde é líder. Há dois meses, Mário Machado envolveu-se num duelo a tiro na mata de Alvalade, em Lisboa, com um dirigente da FN que se opunha à sua estratégia política. De acordo com as informações da polícia, o tiroteio acabou com ferimentos ligeiros.


Legal ou ilegal?



Apesar da crescente contestação de que é alvo - principalmente por parte da facção nacionalista «Causa Identitária» - fontes policiais garantem que Mário Machado continua a ter grande ascendente entre os principais líderes do PNR. «O seu núcleo-duro de ‘hammer skins’ (de cariz neonazi) é constituído por apenas seis pessoas, mas o seu peso tem crescido no partido. O objectivo é o de engolir a facção nacionalista mais tradicional», afirma um agente ao EXPRESSO.

A ligação do PNR a Mário Machado - já condenado a quatro anos e meio de prisão pela morte de um cidadão africano e em julgamento por alegados crimes de sequestro e extorsão - está a ser analisada pelo Ministério Público (MP), quer na PGR quer no Tribunal Constitucional (TC), com o objectivo de apurar se há motivos para instaurar um processo de ilegalização e extinção. A Constituição proíbe organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista. «Por ora, essa matéria não foi objecto de qualquer decisão», comenta a porta-voz da PGR.

Quando Mário Machado foi detido, no início deste mês, por posse de arma ilegal, o líder do PNR, José Pinto Coelho, disse estar solidário e dar o seu «apoio incondicional» àquele militante. «Temos uma luta desigual e este tipo de atitude mais musculada é natural. O Mário não é inconsciente e se mostrou a arma é porque é legal», afirmou.

Estas palavras deixaram em alerta os procuradores e os juízes do TC. «Desde que se faça a ligação do partido a uma organização de ideologia fascista há motivos para o MP intentar a acção de ilegalização», explicou ao EXPRESSO o conselheiro Guilherme da Fonseca. O penalista Rui Pereira corrobora e salienta: «Os indícios consistem nas declarações, comunicados e actuações dos membros do partido».

Além de militante, Mário Machado integrou as listas do PNR às eleições autárquicas de 2005 no Concelho de Loures. Mas na Comissão Nacional de Eleições (CNE) não há qualquer queixa, «nem contra esse partido nem contra esse candidato», garante o porta-voz Nuno de Matos.

Em defesa dos nacionalistas, o secretário-geral do PNR alega que «a actuação de um militante não pode servir para a eliminação de um partido». E remata: «Querem é acabar com uma organização incómoda».

O PNR está legalizado há seis anos. Os seus fundadores tomaram conta do antigo Partido Renovador Democrático (PRD) e pediram ao TC a alteração do nome, sigla, símbolo e estatutos. Tudo foi autorizado e legalizado, num acórdão no qual os juízes lembram, porém, serem proibidas organizações cujos estatutos e manifestos defendam «as instituições e os métodos característicos dos regimes fascistas que a história regista, nomeadamente o belicismo, a violência como forma de luta política, o colonialismo, o racismo». No final do ano passado, o conselho nacional do PNR tentou alterar o nome para Partido Nacional, mas o TC recusou.

Compete também ao Tribunal Constitucional fiscalizar as contas dos partidos. E as do PNR têm suscitado dúvidas. O acórdão mais recente, relativo a 2003, refere irregularidades, entre as quais a falta de comprovativos das «receitas decorrentes da actividade de angariação de fundos, com identificação do tipo de actividade e data de realização». Dúvidas que não facilitam a vida ao PNR numa eventual acção judicial para a extinção do partido.



Ana Isabel Abrunhosa e Hugo Franco

Partidos, movimentos e manifestações
Uma classificação feita pelos serviços de inteligência europeus indica que a extrema-direita portuguesa segue à regra o modelo de organização das congéneres internacionais, actuando em três níveis:

NÍVEL BÁSICO Pequenos grupos de acção de rua, que defendem a violência como forma de luta política. Por exemplo, os «hammer skins».

NÍVEL CELULAR Frentes sociais activas que, através de manifestações de rua, associam a criminalidade às minorias étnicas e apontam o dedo à corrupção dos estados de direito democrático. Por exemplo, o movimento Frente Nacional.

NÍVEL INSTITUCIONAL Grandes plataformas eleitorais, com partidos políticos legalizados, onde entram todas as facções da extrema-direita (dos nacionalistas aos neonazis), usadas para dar uma imagem de integração social. Por exemplo, o Partido Nacional Renovador.

17 de junho de 2006 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não seja verdade. É que se for verdade, seria uma grande HIPOCRISIA, tendo em conta que o Caturo anda volta e meia a chorar de raiva por causa do islamismo na Europa. E agora andam a pedir esmola ao islamita.

Isto está a ficar muito interessante.

]:->

17 de junho de 2006 às 19:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fui bem claro. O Estado considerou (aliás o Sampaio - a decisão foi controversa) que o Estado Novo era ilegal e portanto que as acções destes dois individuos foram efectuadas

Não, rapazola... as actividades desses sujeitos envolveram crimes de delito comum.

Então agora deixa-te dessa ridícula fuga com o rabo à seringa: isto significa que o actual regime democrático é todo ele afectado na sua legitimidade, porque apoia criminosos.

Sim ou não?

Vieste armado em moralista da treta, mas já foste apanhado e já apanhaste no coiro como gente grande, logo tu que és tão pequeno.

19 de junho de 2006 às 02:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É que se for verdade, seria uma grande HIPOCRISIA, tendo em conta que o Caturo

O estúpido é tão perspicaz que ainda não percebeu que:
- não falo em nome do Partido;
- há no movimento nacionalista uma clara divergência a respeito do Islão e dos Judeus.

19 de junho de 2006 às 02:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"isto significa que o actual regime democrático é todo ele afectado na sua legitimidade, porque apoia criminosos.
Sim ou não?"


Repetes a mesma pergunta porque não consegues rebater.

A resposta é NÃO. Porque considerou-se que as acções dos individuos justificou-se porque viviam numa situação extrema e o governo era considerado ILEGAL.

Portanto, para que tal seja comparável com a situação actual:

1) OU o PNR e o Mário Machado consideram que vivemos numa situação extrema e de guerra, e neste caso o PNR declarou guerra ao regime - e será julgado como tal.

2) OU estando numa situação normal, o PNR está a proteger criminosos.

Escolhe UMA das opções. Nenhuma delas favoráveis para o PNR.

]:->

19 de junho de 2006 às 09:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O estúpido é tão perspicaz que ainda não percebeu que:
- não falo em nome do Partido;
- há no movimento nacionalista uma clara divergência a respeito do Islão e dos Judeus."


Mas fazendo parte do PNR irás beneficiar de qualquer financiamento do Irão. Ou seja, continuas a ser um grande hipócrita, por um lado criticar o Islamismo, e por outro veres o teu partido a pedir o financiamento ao Irão.

Mas quem sabe tal envolvimento apareça no JihadWatch. Agora quem sofre de dimitude? Os vossos dias estão contados.

]:->

19 de junho de 2006 às 09:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"isto significa que o actual regime democrático é todo ele afectado na sua legitimidade, porque apoia criminosos.
Sim ou não?"

Repetes a mesma pergunta porque não consegues rebater

Repito a mesma pergunta para evidenciar novamente a tua impotência e, sobretudo, a tua cobardia nojenta de derrotado que tenta ainda armar-se ao pingarelho para escapar airosamente, mesmo depois de ser apanhado na lama do seu próprio emaranhado de insinuações.


A resposta é NÃO.

Nesse caso, também não podes considerar o PNR moralmente culpado seja do que for.

Ou seja, acabaste de perder o teu grande (e único..:)) argumento contra o Nacionalismo.

Boa maneira de começar o dia...:)



Porque considerou-se que as acções dos individuos justificou-se porque viviam numa situação extrema e o governo era considerado ILEGAL.

Uma coisa, é o governo ser considerado politicamente ilegal; outra coisa, são as acções cometidas ao nível do delito comum (assaltos a bancos, por exemplo, e assassinatos de inocentes).

A isto, continuas sem responder, como é teu apanágio.

19 de junho de 2006 às 11:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas fazendo parte do PNR irás beneficiar de qualquer financiamento do Irão. Ou seja, continuas a ser um grande hipócrita, por um lado criticar o Islamismo, e por outro veres o teu partido a pedir o financiamento ao Irão.

De modo algum, porque não sou eu que estabeleço esse contacto e, evidentemente, porque o PNR não estaria com isso a estabelecer uma aliança com o Islão (se for realmente verdade, o que não está provado) mas apenas com quem ataca o poder judaico e a imposição duma versão da História.

Sair do partido por causa duma questão menor dessa índole, seria uma estupidez que só a merda da tua laia é que podia chamar de «coerência».

Aliás, tu já demonstraste hipocrisia que chegasse para estares caladinho para o resto da tua imunda vidinha...

19 de junho de 2006 às 11:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A resposta é NÃO.Nesse caso, também não podes considerar o PNR moralmente culpado seja do que for."

Não só posso, mas também neste momento está a ser ponderada a ilegalização do PNR devido as ligações com o Mário. É que os crimes cometidos contra o Estado Novo foram feitos numa situação extrema onde o regime era considerado ilegal. Se o Mário opera da mesma forma - apelando a roubar o estado - e o PNR o defende, então consideram que o regime actual é ilegal - tal como no 25 de Abril. Neste caso, merecem ser ilegalizados e punidos.

"Uma coisa, é o governo ser considerado politicamente ilegal; outra coisa, são as acções cometidas ao nível do delito comum (assaltos a bancos, por exemplo, e assassinatos de inocentes)."

Como te disse, as accções durante uma situação extrema - como a Guerra - são julgadas de uma forma diferente no estado de paz. Por isso quero que esclareças se os nacionalistas acham que vivem em estado de guerra ou paz. E já falamos.

"Sair do partido por causa duma questão menor dessa índole, seria uma estupidez que só a merda da tua laia é que podia chamar de «coerência»."

Questão menor? 80% dos teus posts são contra os muçulmanos, e agora o teu partido está alegadamente a pedir esmola ao islamista? Estás constantemente a criticar os políticos portugueses pela sua atitude de dhimitude, e estão vocês a pedir esmola ao islamista?

Estarias a gritar de revolta se algum partido político tivesse ligações com o inimigo islamico - e cá se vê o silêncio ou mesmo dizeres que é uma questão "menor". Isto já nem é incoerência - é uma hipocrisia descarada!

]:->

19 de junho de 2006 às 13:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não só posso, mas também neste momento está a ser ponderada a ilegalização do PNR

Se e só se as acusações se provarem.
Portanto, não podes coisa nenhuma, dado que nada do que dizes foi provado.


devido as ligações com o Mário

Não há nenhuma ligação com o MM para além da militância política. De resto, não consta que todo o PS fosse a tribunal quando lá estava um deputado socialista acusado de pedofilia. E, se o sujeito em questão fosse realmente considerado culpado, nada indica que os seus apoiantes do PS (entre eles, Manuel Alegre) sofressem fosse o que fosse.



É que os crimes cometidos contra o Estado Novo foram feitos numa situação extrema

Foram crimes cometidos, não apenas contra o Estado Novo, mas também contra interesses particulares que nada tinham a ver com o Estado.
Já para não falar na terrorista que foi condecorada... sobre essa, nem piaste.



"Uma coisa, é o governo ser considerado politicamente ilegal; outra coisa, são as acções cometidas ao nível do delito comum (assaltos a bancos, por exemplo, e assassinatos de inocentes)."

Como te disse, as accções durante uma situação extrema - como a Guerra - são julgadas de uma forma diferente

Não são julgadas de maneira diferente ao ponto de se considerarem legítimos os crimes contra inocentes. Por isso é que se fala tantas vezes em crimes de guerra, que, segundo tu próprio, merecem a máxima punição. Mas é significativo que agora digas que os crimes de guerra se justificam....:)
Assim se demonstra mais uma vez que, em matéria de hipocrisia, vieste para caçar e acabaste miseravelmente caçado.



"Sair do partido por causa duma questão menor dessa índole, seria uma estupidez que só a merda da tua laia é que podia chamar de «coerência»."

Questão menor? 80% dos teus posts são contra os muçulmanos,

Falas em quantidades, mas não no essencial - todos os meus tópicos políticos são pela defesa da Identidade Árica e, só por isso, são tantas vezes contra o Islão. Considero o Islão como o maior inimigo externo de todo o mundo ariano.
Outros nacionalistas julgam que não, que o maior inimigo é o Sionismo... considero que esta visão é míope e perigosa, mas uma coisa é certa: nacionalistas «anti-islâmicos» e nacionalistas anti-sionistas, estão do mesmo lado, porque o que os une é a positiva: a salvaguarda da Estirpe. Divergem apenas no que toca à definição dos inimigos, mas isso é já uma questão menor, pois que, no essencial, querem salvaguardar o mundo ariano tal como ele é e nenhum dos grupos nacionalistas pensa sequer, nem em islamizar-se, nem em judaizar-se.


e agora o teu partido está alegadamente a pedir esmola ao islamista?

É pura mentira, como o PNR já esclareceu e foi aqui publicado.


Estás constantemente a criticar os políticos portugueses pela sua atitude de dhimitude, e estão vocês a pedir esmola ao islamista?

Evidentemente que consideraria tal atitude como muito errada. Mas isso não alteraria o significado do Partido como defensor da Identidade Nacional. Quando muito, poder-se-ia dizer que o seu método era errado e suicidário. Mas, para o alterar, só estando dentro do Partido.


Isto já nem é incoerência - é uma hipocrisia descarada!

Já te disse que tu aqui não dás lições de moral a ninguém, depois de demonstrares amplamente a tua própria hipocrisia.

19 de junho de 2006 às 14:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pedi-te um esclarecimento, que decidiste ignorar. E aqui vai a negrito para não te "escapar": "Como te disse, as accções durante uma situação extrema - como a Guerra - são julgadas de uma forma diferente no estado de paz. Por isso quero que esclareças se os nacionalistas acham que vivem em estado de guerra ou paz. E já falamos."

19 de junho de 2006 às 15:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "Como te disse, as accções durante uma situação extrema - como a Guerra - são julgadas de uma forma diferente no estado de paz. Por isso quero que esclareças se os nacionalistas acham que vivem em estado de guerra ou paz. E já falamos." "

Realmente Cisko Kid, ás vezes nem pareces sério, mas qual era a situação de Guerra que existia em Portugal contra o Estado Novo ? Nem a oposição ao Regime alguma vez ousou chamar-lhe tamanha fantasia !!! Quais eram os exércitos do Inimigo do Estado Novo ? Quem era o Chefe das Tropas ? Qual era o seu Quartel General ?
Tu às vezes pareces louco pah !
Eu até posso entender a tua aversão ao Racismo ! Mas a forma maniqueísta com que tu vens aqui fazer a tua luta tira-te o discernimento ! O teu comportamento é do tipo : O Caturo é Racista, logo é mau, logo tudo o que ele diz é errado nem vale a pena pensar sobre o que ele afirma ! Tal postura torna-te irracional, e acredita que até tenho as vezes alguma consideração intelectual por ti, e essa irracionalidade leva-te a dizer um monte de disparates !
Agora a situação anterior à Abrilada era um Situação de Guerra ! é de rir ....

19 de junho de 2006 às 16:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pedi-te um esclarecimento, que decidiste ignorar
´
Não, tu é que ignoraste a pergunta que te fiz, porque ficaste irritado ao perder o teu único argumento contra os Nacionalistas que é essa pobreza do «ai-apoiam-criminosos!».
E não adianta pores a grosso, para fazeres vista grossa, porque a pergunta continua de pé e tu não respondeste (agora é que vai a grosso, porque isto é que pode ir a grosso com legitimidade, para te puxar essas orelhas de cobarde nojento, hipócrita e moralista da treta):
Se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, então o regime abrilino é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos de delito comum.

Aguardo resposta.

19 de junho de 2006 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas qual era a situação de Guerra que existia em Portugal contra o Estado Novo ?"

Acções que levaram a queda de um regime ditatorial. É uma situação extrema.

19 de junho de 2006 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, então o regime abrilino é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos de delito comum."

Ah. Agora chama o Mário Machado de criminoso. Um descuido da tua parte e já estamos a avançar.

O que falamos é relativo porque os herois de uma causa são uns traidores de outra. Quem lutou pelo regime abrilino foi um traidor do Estado Novo.

Se o Mário Machado estiver contra o regime abrilino e luta contra ele (ao apelar para roubar o estado, por exemplo) e o PNR o apoia, então o regime em vigor tem toda a legitimidade de o expulsar, porque está a conspirar contra este.

Ou seja perdes nas duas frentes.

19 de junho de 2006 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "mas qual era a situação de Guerra que existia em Portugal contra o Estado Novo ?"

Acções que levaram a queda de um regime ditatorial. É uma situação extrema. "

Ai agora são acções ... já não é guerra ! é que guerra é uma situação extrema, agora acções ....

E mesmo em Guerra existem regras ! Em guerra quem mata inocentes é julgado como crominoso, mesmo que esteja a lutar do lado bom ! Para isso existe o conceito de Crime de Guerra , que quer dizer não vale tudo na guerra ! Em contrapartida o Sampaio que adora condecorar criminosos como o pedófilo Jorge Rito, e é padrinho de casamento de outro pedófilo como o Paulo Pedroso, condecora a Terrorista e torturadora de pretos ( Marcelino da Mata ), Isabel do Carmo e do Assassino e assaltante de bancos Palma Inácio !
Mesmop que essas pérolas da LUAR estivessem do lado bom das "Acções", pela forma como o fizeram deviam ter sido condenados como Criminosos e Guerra ! ( ... ou acções como lhes chamas )

O Cisko, ao menos uma vez na vida dá o braço a torcer pah ! Só te ficava bem ....

20 de junho de 2006 às 00:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ai agora são acções ... já não é guerra !"

Pedro, nenhum destes tipos que referes havia de receber uma medalha se fizessem o que fizeram numa situação normal. Chama-lhe guerra ou acções de derrube do governo. É isso que está em causa. E por favor, que culpa tem o Sampaio de ser o padrinho do Pedroso, mesmo que fosse provado que é um pedófilo?

Não dou o pé a torcer precisamente porque o PNR está mal em qualquer situação. O PNR ou quer fazer parte do regime abrilino entrando no processo democrático, ou apoia quem o desafia ou faz crimes (tal como os individuos que referiste) de derrube do regime. Ao apoiar o último, como já o fez, existe o direito legítimo de o punir e de o expulsar.

]:->

20 de junho de 2006 às 09:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"porque ficaste irritado ao perder o teu único argumento contra os Nacionalistas que é essa pobreza do «ai-apoiam-criminosos!». "

Era o que faltava ser esse o único argumento. Para mim o mais grave é defender a expulsão de famílias ensinadas na portugalidade por causa do seu aspecto físico - um processo que tu cinicamente dizes querer fazer da maneira menos imperfeita possível.

Mários Machados, skins e o crime associado é apenas a vossa maneira de garantirem que nunca chegarão ao poder. Grita e berra de ódio Caturo. Mas estarás a gritar sozinho, que o povo não está contigo.

]:->

20 de junho de 2006 às 09:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Pedro, nenhum destes tipos que referes havia de receber uma medalha se fizessem o que fizeram numa situação normal. "

Continuas a não te referir ao facto de mesmo em Guerra existirem regras que se não forem cumpridas são crime ! A tortura da Isabel do Carmo, e o Assalto a Banco para roubar o dinheiro das pessoas, porque o dinheiro do banco nao é do Estado Totalitário mas sim das pessoas, é Crime seja lá qual for o regime ! é crime de guerra !

20 de junho de 2006 às 10:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A tortura da Isabel do Carmo, e o Assalto a Banco para roubar o dinheiro das pessoas, porque o dinheiro do banco nao é do Estado Totalitário mas sim das pessoas, é Crime seja lá qual for o regime ! é crime de guerra !"

Está provado que a Isabel do Carmo torturou alguém? Não consegui encontrar nada sobre este caso.

Quanto a outras acções, como disse, correspondem a uma situação extrema. E só se desculpa ao Mário Machado e os seus crimes se realmente o PNR e vocês considerarem que estão em guerra com o regime abrilino. Ainda não me foi dito se é esse o caso.

Não o dizem porque sabem que perdem seja qual for a resposta. Não? Então respondam frontalmente.

20 de junho de 2006 às 11:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, então o regime abrilino é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos de delito comum."

Ah. Agora chama o Mário Machado de criminoso

Estava a usar a tua lógica para te facilitar a resposta. Mas o facto de estares completamente esmagado e desesperado leva-te a querer contabilizar isso para dar ideia de que não estás a ser sovado e que «olhem, o fascista já está a recuar!». É, enfim, a indigência de advogado da treta que caracteriza a tua argumentação.



Um descuido da tua parte

Sim, atrasadinho, imprime e usa isso em tribunal contra nós se o PNR for a tribunal.
Adiante.


O que falamos é relativo

Ai agora já é relativo?... Então agora um crime já é relativo?:):):)

Não, rapazelho, não é relativo... um crime é um crime... e tu sempre disseste que o PNR é um partido criminoso porque apoia um criminoso...

Portanto, pela tua própria «lógica», o regime abrilino é igualmente criminoso porque glorifica criminosos.


Quem lutou pelo regime abrilino foi um traidor do Estado Novo.

Mais fuga ridícula...
Não, artolas. Não se está a falar em «luta contra o Estado Novo», mas sim em crimes - assaltos a bancos e morte de inocentes.

Por conseguinte, foste bem apanhado na tua própria argumentação e continuas sem responder.

20 de junho de 2006 às 11:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"porque ficaste irritado ao perder o teu único argumento contra os Nacionalistas que é essa pobreza do «ai-apoiam-criminosos!». "

Era o que faltava

Faltava mas já não falta - porque tudo, mas tudo o que tens a dizer é isso, e falas nisso por tudo e por nada, fazendo por desviar a conversa de todos os assuntos (já que és em todos rebatido) para esse «argumento».

Ora agora perdeste também esse argumento, como acima ficou claro.



Para mim o mais grave é defender a expulsão de famílias ensinadas na portugalidade por causa do seu aspecto físico

Tu indignas-te com isso, mas não tens argumentos para provar a ilegitimidade da salvaguarda racial. Não é por os teus amigos decidirem chamar cavalo a um cão que nós, ao herdarmos o estábulo, vamos tratar o cão como tratamos os outros cavalos ou vamos sequer ser obrigados a manter lá o cão.


dizes querer fazer da maneira menos imperfeita possível.

Evidentemente. E estou a ser muito bom.


Mas estarás a gritar sozinho, que o povo não está contigo.

Semi-parafraseando as tuas palavras noutro lado: «Estares sempre a dizer que ganhaste é batota. Deixa que os outros julguem por si...»
:):):):):):):)

Veremos o que diz o Povo, ciscokid. A tua pressa em declarar vitória só mostra o teu cagaço e desespero crescentes.:)

20 de junho de 2006 às 11:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Está provado que a Isabel do Carmo torturou alguém? Não consegui encontrar nada sobre este caso. "

Mais uma vez a verdade para ti é o que encontras nas pesquisas do google . Eu conheço pessoalmente o Marcelino da Mata, sou amigo dele . O Marcelino da Mata é um Guineense que foi o soldado mais condecorado na guerra do ultramar ( Tem 18 medalhas, incluindo a Torre e Espada que lhe dá direito a honras de chefe de estado ). Pertencia ao MDLP, e no Verão quente foi apanhado pelo Copcon tendo sido barbaramente torturado sob a coordenação médica da Isabel do Carmo, para debitar o nome dos elementos do MDLP. Enfim anda tudo zangado por Guantanamo mas a memória torna-se curta quando se trata de torturas a Fachos, e ainda por cima Fachos Pretos . O surreal da coisa é que neste caso o torturado é mais preto que o carvão, e os antiracistas nunca se lembram de mencionar este caso, enfim ... os antiracistas estão-se a cagar para os pretos que dizem defender, o que têm é Odio ao Nacionalismo .

A descrição da sua tortura já foi testemunhada por ele varias vezes no Jornal o Diabo e no Dia, mas à muitos anos . Ele tem muitas cicatrizes no corpo a testemunhar as torturas, ao contrário dos alegadamente torturados pela PIDE que normalmente nada apresentam de provas de tortura para além da extraordinaria e conveniente "tortura de sono" .

Provavelmente não encontras o testemunho na net .

20 de junho de 2006 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ai agora já é relativo?"

Claro que é relativo. Caso contrário julgava-se todos os soldados por matarem numa guerra, ou os libertadores de um regime fascista/comunista como assassinos.
O PNR ao apoiar um tipo que desafia o regime abrilino está a pedir uma punição: a sua extinção. Ora pus-te as coisas de uma forma que até tu percebes.

"Tu indignas-te com isso, mas não tens argumentos para provar a ilegitimidade da salvaguarda racial."

Indigno-me sim. O valor humano para mim é mais importante que os vossos fetiches de preservação racial. São vocês que têm de apresentar argumentos de que a preservação racial vale mais do que expulsar milhares de famílias integradas na portugalidade, bem como os brancos "traidores da raça" sabe-se lá aonde. É voltar ao regime nazi outra vez, onde milhões foram expulsos das suas casas e comunidades e desapareceram no "holoconto" como o teu dono MM lhe chama.

]:->

20 de junho de 2006 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mais uma vez a verdade para ti é o que encontras nas pesquisas do google. Eu conheço pessoalmente o Marcelino da Mata"

Tens razão em dizer que existe a convenção de geneva que protege os prisioneiros de guerra e é contra a tortura. Mas se realmente o teu amigo tem um caso, porque é que nunca foi a um tribunal português ou ao tribunal internacional contra crimes de guerra para apurar toda a verdade? É que estas insinuações sem serem provadas é o mesmo de eu estar a dizer que o Mário Machado trafica mulheres, droga, faz sequestros e tudo aquilo que não foi provado por causa de alguém que o diz, mesmo que seja um relatório da polícia.

Todas as minhas acusações são baseadas naquilo que escreveu e defendeu no seu blogue, no forum nacional e nas estrevistas.

]:->

20 de junho de 2006 às 14:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas se realmente o teu amigo tem um caso, porque é que nunca foi a um tribunal português ou ao tribunal internacional contra crimes de guerra para apurar toda a verdade? "

Estás mesmo convencido que algum tribunal internacional se iria interessar por um caso de alegados democráticos antiracistas que torturaram berbaramente um preto, que pasmem-se os mentirosos de Abril combateu pela permanencia de Portugal em Africa ?

Ou és ingénuo, ou então es mesmo só viciado em contraargumentação !!

20 de junho de 2006 às 14:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Estás mesmo convencido que algum tribunal internacional se iria interessar por um caso de alegados democráticos antiracistas que torturaram berbaramente um preto, que pasmem-se os mentirosos de Abril combateu pela permanencia de Portugal em Africa ?"

Sim, estou. Caso contrário, o que tens são apenas insinuações e boatos que não têm qualquer valor para argumentação - tal como NÃO vou trazer a baila insinuações sobre o Mário Machado ou sobre o PNR que ainda não foram provadas.

20 de junho de 2006 às 15:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Ai agora já é relativo?"

Claro que é relativo. Caso contrário julgava-se todos os soldados por matarem numa guerra,

Estúpida comparação. Um soldado que mata soldados inimigos em combate nunca se confunde com um soldado que viola uma mulher ou que tortura uma família inocente.

Ora se os criminosos em questão se tivessem limitado a crimes contra o Estado, contra as Forças Armadas... mas não. Assaltaram bancos e mataram inocentes.

Isso é crime em qualquer lado, antes ou depois duma revolução.

Por conseguinte, o teu silêncio persistente a respeito disso mostra a merda que és por detrás da fachada moralista ridícula que gostas de ostentar.

Ou seja, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, sobretudo se esse mentiroso, além de mentiroso, também é coxo. Daí que a tua «careca» esteja mais uma vez â mostra.

E a isto ainda não respondeste: então se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, o regime é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos?

Continuo a aguarda resposta.



O PNR ao apoiar um tipo que desafia o regime abrilino está a pedir uma punição: a sua extinção

Com estas e outras, vais demonstrando o teu verdadeiro problema: o que realmente te incomoda, não é o crime, estás-te borrifando para isso... o que te incomoda é o combate ao regime...



Ora pus-te as coisas de uma forma que até tu percebes

Já o fizeste há muito - porque há muito que topo gente da tua laia.



"Tu indignas-te com isso, mas não tens argumentos para provar a ilegitimidade da salvaguarda racial."

Indigno-me sim. O valor humano para mim é mais importante que os vossos fetiches de preservação racial. São vocês que têm de apresentar argumentos de que a preservação racial vale mais do que expulsar milhares de famílias integradas na portugalidade,

Já o fizemos. E nunca esses argumentos foram rebatidos.

20 de junho de 2006 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E a isto ainda não respondeste: então se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, o regime é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos?
Continuo a aguarda resposta."


E continuas a aguardar a resposta até fazeres a pergunta como deve ser. O PNR deverá ser considerado ilegítimo se tiver ligações fortes com elementos que desafiam as leis do regime, incluindo derruba-lo.

Já agora, quando falas em matar inocentes, estás a falar de quem especificamente?

"Já o fizemos. E nunca esses argumentos foram rebatidos."

Para que houvesse um rebate, teriamos de ter os mesmos princípios. Eu sou pelo amor universal, e tu pelo racial. Não há conciliação possível. Infelizmente par vocês, o regime abrilino baseia-se nos meus princípios. E estamos mesmo a pedir que vocês façam um golpe de estado com tamanho descaramento. :)

]:->

20 de junho de 2006 às 17:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E a isto ainda não respondeste: então se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, o regime é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos?
Continuo a aguarda resposta.

E continuas a aguardar a resposta até fazeres a pergunta como deve ser

Ou seja, traduzido do teu Merdalhês, não terei resposta porque já perdeste também essa.

A questão é simples: se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, então também o regime é ilegítimo por apoiar criminosos.

Tu, estupidamente, dizes «ai, era um caso de guerra».

Mas já te foi atirado aos cornos que também depois das guerras se julgam os criminosos de guerra, e só os criminosos de guerra, não todos os soldados do lado derrotado que mataram inimigos.

Em Nuremberga, só os soldados alemães acusados de crimes é que foram punidos - não todos os milhões de soldados alemães que lutaram pelo estandarte da Suástica.

Por conseguinte, continuas a não responder - o apoio dado aos criminosos abrilinos torna ou não o regime actual ilegítimo?

E continuo a aguardar resposta.


agora, quando falas em matar inocentes, estás a falar de quem especificamente?

De Otelo. Mas penso que Palma Inácio também matou.



"Já o fizemos. E nunca esses argumentos foram rebatidos."

Para que houvesse um rebate, teriamos de ter os mesmos princípios.

Pois, mas tu disseste, passo a citar:
Era o que faltava ser esse o único argumento. Para mim o mais grave é defender a expulsão de famílias ensinadas na portugalidade por causa do seu aspecto físico - um processo que tu cinicamente dizes querer fazer da maneira menos imperfeita possível.

Ora isto indica que, para ti, essa atoarda era um «argumento». Mas enfim, vejo que já recuaste.


E estamos mesmo a pedir que vocês façam um golpe de estado com tamanho descaramento. :)

Sim, eu sei.
E tu sabes que:
- quem brinca com o fogo queima-se;
- nada dura para sempre;
- o Nacionalismo cresce em Portugal e no resto da Europa.

E por isso, eu «sei» que não dormes descansado::)

20 de junho de 2006 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E a isto ainda não respondeste: então se o PNR é ilegítimo por apoiar um criminoso, o regime é igualmente ilegítimo por apoiar criminosos?
Continuo a aguarda resposta."

A resposta é NÃO. E isto porque não será nestes termos que o PNR será considerado ilegítimo. Será por ter ligações nazis e racistas personificadas pelo Mário Machado.

E já agora, das duas pessoas que foram condecoradas e que o Pedro mencionou, uma não se provou nada e o outro que roubou o banco de portugal apanhou cadeia no estado novo e foi torturado e espancado pela PIDE. Portanto pagou o seu crime.

Ou seja, não te resta mais nada.

]:->

20 de junho de 2006 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ora isto indica que, para ti, essa atoarda era um «argumento». Mas enfim, vejo que já recuaste."

A expulsão de famílias portuguesas pelo seu aspecto físico é um argumento contra a vossa ideologia nazioracista que vem dos meus principios morais e religiosos. Não há e nunca haverá um recuo neste ponto.

]:->

20 de junho de 2006 às 23:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja, podemos argumentar segundo os nossos princípios - mas dizer que me bates na argumentação como tu continuamente dizes (falando assim pelos teus argumento porque pelos vistos os teus argumentos não falam por si) é estúpido, porque nunca irás me bater segundo os meus princípios, nem eu vou-te bater segundo os teus.

Percebeste?

21 de junho de 2006 às 11:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A resposta é NÃO.

Ahá! Temos «homem»!...:) Custou mas obriguei-o a sair de debaixo da cama...


E isto porque não será nestes termos que o PNR será considerado ilegítimo. Será por ter ligações nazis e racistas

Não, não, rapazito... tu dizias que não tinha legitimidade porque apoiava criminosos.

Ou seja, perdeste, por completo, tudo o que restava da tua débil e foleira posição.

Porque as ligações ao racismo e ao NS, tu sempre as fizeste, toda a gente as faz, mas não era por isso que falavas nos crimes do MM, e sim por causa da fuga aos impostos do dito MM. Era por causa da fuga aos impostos do MM que tu achavas que o PNR era ilegítimo.
Agora, quando se te espeta nas ventas que o regime actual também apoiou gente que fez algo de ligeiramente pior do que fugir aos impostos (roubar bancos, matar... enfim...), aí já metes a viola no saco e o rabo entre as pernas, calando-te com essa história dos crimes que, de repente, deixou de te ser conveniente.

21 de junho de 2006 às 11:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A expulsão de famílias portuguesas pelo seu aspecto físico

Trata-se duma questão de Estirpe, que tu bastardamente negas.


é um argumento contra a vossa ideologia nazioracista que vem dos meus principios morais e religiosos

Mas não é um argumento que sustente lógica para além do código de valores que promoves.

21 de junho de 2006 às 11:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, podemos argumentar segundo os nossos princípios - mas dizer que me bates na argumentação como tu continuamente dizes (falando assim pelos teus argumento porque pelos vistos os teus argumentos não falam por si) é estúpido, porque nunca irás me bater segundo os meus princípios, nem eu vou-te bater segundo os teus.

Isso foi o que eu sempre disse. E, por isso ser verdade é que não podes pôr esse argumento no mesmo saco que os argumentos pretensamente lógicos (isto é, da lógica comum a ambas as partes) que enuncias contra o PNR por causa dos crimes do MM.

21 de junho de 2006 às 11:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Era por causa da fuga aos impostos do MM que tu achavas que o PNR era ilegítimo.

Não me parece que tenha dito que o PNR deva ser extinto porque o MM (ou mesmo o presidente do PNR ou quem quer que seja) não pague impostos. A Lei é clara sobre como os partidos do regime abrilino devem operar, e não há nada - absolutamente nada - que diga que todos os membros do partido devam pagar os impostos ou são extintos.

Esclarecido este ponto sobre a Lei como ela está presentemente escrita, vamos a um outro ponto.

Se leres o artigo do Mário sobre os impostos e outros artigos políticos, ele pede aos seus camaradas para roubarem o estado - que obviamente o MM não considera como legal. Esta e outras posições são de desafio directo ao regime abrilino. Se o PNR apoia e condecora membros que partilham essa posição então o regime abrilino tem toda a legitimidade de punir e extinguir quem luta contra ele.

Quando disse que é relativo, estava no fundo a dar-te razão. Os criminosos de uma causa são os herois do outra. E não me choca que o Mário Machado seja o heroi da causa nacionalista e que não pague impostos ao regime abrilino e que diga aos outros que não o faça.

Agora quero perceber se o PNR está do lado do Mário ou do lado do regime abrilino. Aguardo resposta.

21 de junho de 2006 às 13:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não me parece que tenha dito que o PNR deva ser extinto porque o MM (ou mesmo o presidente do PNR ou quem quer que seja) não pague impostos

O que disseste foi, entre outras coisas, isto:
Tu e o PNR defendem um skinhead que defende o uso de armas nas ruas e os disturbios nas claques de futebol. Isto já basta para não terem qualquer credibilidade para tomarem conta do País. Mas se realmente for provado os crimes mais graves, como o tráfico de droga e sequestros, então aí quero ver o que é o PNR irá dizer.

Ou seja, crimes de delito comum.

E agora já recuas, agora já só queres falar de política e de anti-Estado?




Se o PNR apoia e condecora membros que partilham essa posição

Não partilha dessa posição pelo facto de o apoiar como militante. Isso ficou claro.

Por conseguinte, esta pergunta,
Agora quero perceber se o PNR está do lado do Mário ou do lado do regime abrilino. Aguardo resposta.

não tem cabimento, porque o PNR sempre se afirmou democrático e dentro da lei, repudiando qualquer ligação a crime ou a métodos de luta política ilegais.

21 de junho de 2006 às 14:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E agora já recuas, agora já só queres falar de política e de anti-Estado?"

O recuo é o teu, porque não conseguiste encontrar uma citação em que eu dissesse que o PNR deveria ser ilegitimizado por que o Mário não paga impostos. Ou seja, mentiste.

Por outro lado, a citação que encontraste diz exactamente aquilo que até o PNR percebe, tendo em conta as suas últimas declarações.

Que vocês perdem a credibilidade diante o eleitorado quando pessoas como o Mário - que cometem crimes que nem são a nível político como a violência nos estádios - ficam associadas ao PNR.

"porque o PNR sempre se afirmou democrático e dentro da lei, repudiando qualquer ligação a crime ou a métodos de luta política ilegais."

Uma coisa é o que afirmam. A outra é o que se passa lá dentro - e é isso que eu espero que se descubra, em especial qual é o papel do Mário Machado/FN com o PNR.

Como disse, se vocês são realmente pela Lei, quero ver o que vão dizer se o MM for formalmente acusado de crimes mais graves, já que alguém que incita violência nos estadios, e pede os camaradas nacionalistas para fugirem aos impostos não vos incomoda absolutamente nada.

]:->

21 de junho de 2006 às 17:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "Estás mesmo convencido que algum tribunal internacional se iria interessar por um caso de alegados democráticos antiracistas que torturaram berbaramente um preto, que pasmem-se os mentirosos de Abril combateu pela permanencia de Portugal em Africa ?"

Sim, estou. Caso contrário, o que tens são apenas insinuações e boatos que não têm qualquer valor para argumentação - tal como NÃO vou trazer a baila insinuações sobre o Mário Machado ou sobre o PNR que ainda não foram provadas. "

Caro Cisko

Tens aqui um trexo do Correio da manhã ( 25-05-2005 = que se refere à tortura ao Marcelino da Mata

" A ofensiva contra a organização maoísta foi a resposta a um sequestro levado a cabo por um grupo de militantes chefiado por Saldanha Sanches. O MRPP, em 17 de Maio, sequestrou um oficial ‘comando’, Marcelino da Mata, guineense de etnia Papel, que serviu o Exército Português na guerra colonial integrado no Batalhão de Comandos Africanos. Marcelino da Mata foi entregue pelo MRPP à assembleia de soldados do RAL 1 e severamente torturado "

Agora um Texto de Walter Ventura, no Blog Batalha Final onde relata o dia a dia dele, na prisão , até ser liberto em 25/11/1995 ; Nesse relato refere-se a chegada de gente ensanguentada e barbaramente torturada, como é o caso do Marcelino da Mata que foi torturado para além das descrições que te fiz com choques electricos nos testículos . ( Foi a Isabel do Carmo condecorada pelo Sampaio que coordenou a tortura ). Onde está a Indignação dos AntiRacistas pelo Racismo barbaro das torturas ao Preto Marcelino ? Em lado nenhum .... é sempre a mesma merda ! Esta gente tem mesmo memoria selectiva ! Os herois de Abril ficarão para a história como Criminosos, Gatunos e Traidores !

21 de junho de 2006 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "Estás mesmo convencido que algum tribunal internacional se iria interessar por um caso de alegados democráticos antiracistas que torturaram berbaramente um preto, que pasmem-se os mentirosos de Abril combateu pela permanencia de Portugal em Africa ?"

Sim, estou. Caso contrário, o que tens são apenas insinuações e boatos que não têm qualquer valor para argumentação - tal como NÃO vou trazer a baila insinuações sobre o Mário Machado ou sobre o PNR que ainda não foram provadas. "

Caro Cisko

Tens aqui um trexo do Correio da manhã ( 25-05-2005 = que se refere à tortura ao Marcelino da Mata

" A ofensiva contra a organização maoísta foi a resposta a um sequestro levado a cabo por um grupo de militantes chefiado por Saldanha Sanches. O MRPP, em 17 de Maio, sequestrou um oficial ‘comando’, Marcelino da Mata, guineense de etnia Papel, que serviu o Exército Português na guerra colonial integrado no Batalhão de Comandos Africanos. Marcelino da Mata foi entregue pelo MRPP à assembleia de soldados do RAL 1 e severamente torturado "

Agora um Texto de Walter Ventura, no Blog Batalha Final onde relata o dia a dia dele, na prisão , até ser liberto em 25/11/1995 ; Nesse relato refere-se a chegada de gente ensanguentada e barbaramente torturada, como é o caso do Marcelino da Mata que foi torturado para além das descrições que te fiz com choques electricos nos testículos . ( Foi a Isabel do Carmo condecorada pelo Sampaio que coordenou a tortura ). Onde está a Indignação dos AntiRacistas pelo Racismo barbaro das torturas ao Preto Marcelino ? Em lado nenhum .... é sempre a mesma merda ! Esta gente tem mesmo memoria selectiva ! Os herois de Abril ficarão para a história como Criminosos, Gatunos e Traidores !

Aqui está o Texto :


O Manuel Azinhal já tinha chamado oportunamente a atenção para o texto de Walter Ventura anteontem publicado no semanário O Diabo ainda a respeito das recentemente "descobertas" torturas de Abril. Ainda assim e atendendo a que me pareceu que os meus amigos não perdiam nada em conhecer o depoimento na sua totalidade - isto no caso lamentável de ainda não terem comprado o único jornal que em Portugal vale mais do que custa - aqui vos deixo na íntegra o artigo de Walter Ventura, com o agradecimento ao autor pela pronta disponibilidade manifestada em ver o texto aqui escarrapachado. E agora leiam que vale a pena:

De repente, não percebi bem como, a questão das sevícias praticadas pelos nossos admiráveis revolucionários militares aprilinos apareceu à luz do dia.
Uma chatice, a enodoar uma revolução tão casta e tão incruenta que obrou daqueles bons frutos através dos quais é possível aquilatar a casta da árvore mãe.
Cá por mim, que tive a honra prazerosa de passar dois anos e pico nos cárceres da liberdade, a questão já estava esquecida, salvo quando, em encontros com amigos velhos desses tempos, recordamos peripécias e inépcias dos “capitães de Abril” que tivemos o gosto de conhecer – e gozar – nos bons tempos do prec no prato.
E foi, de facto, um prato.
Verdade seja que alguns dos presos da liberdade se deram mal com quem lhes saiu na rifa. Lembro-me de ver o Marcelino da Mata – um herói com Torre Espada ganha no campo da honra e não numa cerimónia do 25 de Abril em que emparelhasse com uma qualquer D. Isabel do Carmo – entrar de maca no Forte de Caxias. Com ele vinham mais uns dez presos que haviam passado uns oito dias no Ralis, nunca se apurou por que razões.
Eram todos pessoas ligadas, directa ou indirectamente à Guiné. Curiosamente, só dois ou três ainda estão vivos, tendo a maioria morrido na flor da idade.
Um deles, o meu amigo Coelho da Silva, um fuzileiro corajoso se bem que um tanto louco, fora caçado com a mulher em fim de gravidez, em plena Praça da Figueira. A mulher, já não sei se a caminho do Ralis, se dentro do simpático quartel, levou um pontapé na barriga que lhe provocou um aborto instantâneo. Um “jeep” transportou-a até às imediações do Hospital de São José, onde foi abandonada. O Coelho da Silva apenas foi sovado, durante alguns dias até ser levado para Caxias.
À minha cela foi parar um moço de vinte e poucos anos, licenciado em Direito e filho de um juiz que estava numa cela ao lado. Não recordo os nomes, apenas o apelido: Veloso. Contou-me, o que aliás me foi confirmado pelos restantes elementos do grupo que acabei por conhecer graças a mudanças sucessivas de cela para cela, que durante dias tinham sido torturados, pai frente ao filho, amarrados a duas cadeiras. O pai já dobrara os 60 anos e sofria do coração.
Os dois que chegaram em pior estado, foram o Marcelino da Mata que esteve sujeito a choques nos testículos e que tinha ferimentos graves num joelho por lhe terem dado pontapés exactamente onde tinha alojados estilhaços de granada e um outro indivíduo – de momento não recordo o nome e não tenho à mão os apontamentos que então fiz – que fora encarregado de um destacamento das Obras Públicas, na Guiné, chegou-nos de maca apenas vestido com umas cuecas ensaguentadas e com o corpo coberto de ferimentos.
Em Caxias também houve alguns casos interessantes. Recordo que numa dada altura, fui de castigo para uma cela onde estava um homem dos seus 70 anos que na juventude pertencera episodicamente à Pide e, mais tarde enveredara por outra profissão. Chamava-se Dá Mesquita e oscilava entre períodos de calma, durante os quais se mostrava pessoa educada, de fino trato e bastante simpática e outros de terrível excitação em que me era penoso suportá-lo.
Contou-me repetidamente que um dia fora levado até ao pátio interior do fortim e, com todas as regras do cinema de mau gosto, amarrado, vendado e encostado ao paredão. Os soldados que o acompanhavam, alinhados à sua frente, receberam ordens de preparar as armas, manobraram as culatras e dispararam à voz de fogo.
É verdade que dispararam para o ar mas foi demasiado para o pobre homem que nunca mais conseguiu recuperar da gracinha.
Não foi a única simulação de fuzilamento que os dignos militares revolucionários engendraram para se divertirem um bocadinho.
Pela parte que me toca, não tenho grandes razões de queixa. Estávamos apinhados como sardinhas em lata em celas que nos bons velhos tempos, se calhava encher, apenos comportavam sete valorosos adeptos do reviralho. A comida também era péssima mas, essa, conseguíamos corrigi-la com alguns suplementos que nos chegavam do exterior. Os companheiros de cela eram geralmente catitas e, quando o não eram, não tardavam a ser metidos nos eixos. Dos guardas prisionais também não havia grandes razões de queixa. Eram quase todos correctos, alguns simpáticos e uns poucos bastante camaradas quando sentiam não estarem a ser observados pelos militares. Alguns, chegaram a correr riscos, passando-nos recados ou cartas para o exterior.
Alguns soldados e sargentos tentaram armar-se em tesos mas bastava mandá-los à merda para os pôr no seu lugar e perderem a vontade de armarem em heróis.
Quanto à vasta fauna de inquisidores, a coisa raiva o ridículo e, de certo modo, privados de rádios, televisões e jornais, acabaram por se tornar a nossa maior diversão.
Eram quase todos oficiais da Armada, a maioria ostentava ao peito um submarino que me parecia sumamente consentâneo não com a profissão mas com o recorte moral de todos eles. Eram gentinha de águas profundas, daquela que desconfia da própria sombra e que só morde pela calada.
Ao princípio também se tentaram armar em duros mas, coitados, passou-lhes.
Depois, os interrogatórios pareciam-me mais penosos para eles do que para nós: estávamos ali sem um simples mandato de captura, presos ao arbítrio de um qualquer “otelo” ou “otolo” e, salvo alguma raríssima excepção, sem qualquer peso na consciência. A maior parte, passados todos estes anos, ainda não logrou descortinar por que carga de água foi dar com os costados à cadeia.
Mas os pobres rapazes, coitados, achavam-nos uns terríveis “fachistas” e, de resto, queriam mostrar serviço e abrilhantar os galões com a desmontagem de alguma rede tenebrosa. Só que não sabiam que raio nos haviam de perguntar e, de resto, não tinham a menor ideia de como dirigir um interrogatório.
Como tinham aprendido no cinema e no folclore que corria jornais, rádios e televisão, deram para nos interrogar de noite. Não era bem a famosa tortura do sono, mas a aproximação de que se sentiam capazes. Muitos de nós éramos noctívagos e, apagadas as luzes das celas, improvisávamos iluminações malcheirosas que nos permitissem ficar a conversar pela noite dentro. Os interrogatórios nocturnos, até alta madrugada, não nos incomodavam e a malta ficava calmamente a conversar à espera do camarada que geralmente voltava eufórico a contar os dislates dos inquisidores e as bacoradas inventadas para lhes responder.
Houve uma vez que me deparei com um trio assaz solene (e soletre) que me avisou que, daquela vez, a coisa era mais séria.
Acendi um cigarro, coisa que irritava a maioria e esperei a bojarda: pois, estava acusado de ser do ELP.
Eu sabia do ELP – quem já esteve preso sabe que as cadeias são como os bairros antigos e os inexpugnáveis condomínios modernos: não há segredos.
Dominando o riso, fiz uma coisa que nunca me havia passado pela cabeça: declarei-me pronto a contar tudo e na disposição de prestar declarações por escrito. Um furriel com cara de poucos amigos, acho que pelo trabalhão que lhe ia dar, lá meteu uma folhinha de papel azul na máquina de escrever e, com dedos emperrados, começou a bater a minha confissão.
Contritamente, afirmei pertencer, de facto, ao famigerado movimento e penitenciei-me até de ser um dos seus fundadores.
Os tipos, desgraçados, rejubilaram e quase que me abraçaram. Depois, como não podia deixar de ser pediram pormenores. Nomes? Quem eram os cérebros daquela teia tenebrosa?
Lembrei, então, que o ELP nascera em Espanha, estava eu já a gozar o conforto que, misericordiosa, a revolução ofertava a transviados como eu. Ajudara a fundar o ELP mas ali de dentro, mesmo através da espessura ciclópica das paredes do Forte de Caxias. Quem, por Madrid comandava o ELP não o podia saber ao certo. Mas, estando eu preso, sem direito a correspondência, privado do contacto de amigos, só com direito a visita de familiares directos, quando estas não me eram vedadas por qualquer castigo, os meus cúmplices directos, quem me servira de ligação com os energúmenos do exterior, eram evidentemente eles. Os senhores carcereiros e demais responsáveis pelo Forte.
O furriel parou de bater as teclas da máquina e olhou os superiores, sem saber o que fazer. Os tipos acabaram por me correr para a cela e, a partir daí, deixaram de me chatear.
E é tudo o que se me oferece dizer sobre as sevícias…

21 de junho de 2006 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, esclareça-me uma coisinha: Se se descobrisse que o Mário Machado cometia crimes de pedófilia, o PNR dar-lhe-ia na mesma uma medalha por bom activismo? A conduta militante do Mário é indissociável da sua conduta cívica? Não foram os amigos do Mário que expulsaram elementos do movimento nacionalista com o argumento de que sofriam do «vírus das quatro paredes» (i.é. uns iam às putas, outros eram homossexuais). Esclareça-me esta contradição, por favor.

21 de junho de 2006 às 22:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,

São os tribunais que devem determinar a verdade. Vivemos num estado de direito e é assim que as coisas funcionam. Ou seja, não vou acusar de criminoso a quem não esteja provado o crime.

Sabe-se (pela sua própria admissão) que o Mário faz parte dos skins que cria problemas de violência nos estádios, ora isto nem é uma luta política contra o regime abrilino - é a bandalhice que se espera de um skinhead. É triste ver o PNR e vocês a defender este tipo de gente, e depois andam com a ilusão de que são o partido responsável e democrático.

Comparar figuras que lutaram para derrubar o regime ditatorial com os crimes e bandalhice do Mário é simplesmente uma forma de atirar areia.

22 de junho de 2006 às 09:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

... areia nos olhos, claro. :)

]:->

22 de junho de 2006 às 09:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O recuo é o teu,

Não, o recuo é mesmo teu porque andas há que tempos a dizer que o PNR não tem legitimidade nem vergonha por apoiar um «criminoso» e agora já não queres saber dos crimes comuns para nada, agora já só queres a abordagem política da luta contra o Estado. Até nisso se vê a merdice da tua cobardia.


porque não conseguiste encontrar uma citação em que eu dissesse que o PNR deveria ser ilegitimizado

Isso não interessa corno, porque tudo o que tens andado a dizer é que o PNR não tem vergonha nem credibilidade por causa dos crimes do Mário Machado. Agora que foste encostado à parede, já mudas o discurso.


Ou seja, mentiste.

Tu é que mentes, mas mentes mal, como eu já provei.:)


Que vocês perdem a credibilidade diante o eleitorado

Não falas em nome do eleitorado - deixa que o eleitorado fale por si - se os teus donos, entretanto, não deitarem abaixo o PNR pela via «legal».


"porque o PNR sempre se afirmou democrático e dentro da lei, repudiando qualquer ligação a crime ou a métodos de luta política ilegais."

Uma coisa é o que afirmam. A outra é o que se passa lá dentro

Prova que uma coisa é diferente da outra, ou ficas dado, mais uma vez, como mentiroso e/ou caluniador.

22 de junho de 2006 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Comparar figuras que lutaram para derrubar o regime ditatorial com os crimes e bandalhice do Mário é simplesmente uma forma de atirar areia

Não se atira areia aos olhos de quem já está enterrado nela até à ponta dos chavelhos, como é o vosso caso. A verdade é que andavas todo lampeiro com os crimes do Mário Machado e agora, quando te escarram na cara com os crimes dos teus heróis abrilinos, agora já queres dignificar assaltos a bancos e crimes de sangue como «acções de guerra contra o regime ditatorial».

Não admira, enfim, que continues a meter nojo.

22 de junho de 2006 às 11:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, o recuo é mesmo teu porque andas há que tempos a dizer que o PNR não tem legitimidade nem vergonha por apoiar um «criminoso»"

Então arranja uma citação que diga que eu tivesse dito que o PNR devia ser extinto por causa dos crimes do Mário. É mentira e ironicamente a única citação que apresentaste prova isso mesmo.

Falei sim - e continuo a dizer - que é uma questão de credibilidade perante o eleitorado de ver um partido político que se diz responsável e democrático (ou seja, em relação ao regime abrilino) a apoiar (e dar uma medalha) a quem incita os outros a roubarem o Estado, incitar violência nos estadios e ameaçar fazer justiça popular nas ruas.

E estão a comparar com quem? Com uma pessoa que roubou e pagou o seu crime? E outra onde não existem provas?

E se és contra o regime abrilino e os seus herois - preferias viver no Estado Novo com uma polícia secreta que torturava, controlava a informação e com quem podias associar, e cujo regime promovia o Império Português e o catolicismo?

Qual é o mal menor?

]:->

22 de junho de 2006 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" São os tribunais que devem determinar a verdade. Vivemos num estado de direito e é assim que as coisas funcionam. Ou seja, não vou acusar de criminoso a quem não esteja provado o crime. "

O Estado de Direito nunca julgará os seus alegados herois !!! Fizeram o possivel e o impossivel por amnistiar o Estratéga da abrilada, o Nunalvares Pereira da Abrilada, para não manchar a história da sua revoluçãozeca, e iam agora julgar a totalidade dos criminosos do PREC ? Nunca o fariam ! Por isso este estado de direito no que respeita a Justiça tem zero de credibilidade ! ZERO !

O Estado de Direito libertou o Paulo Pedroso da forma mais escandalosa e ignóbil que se pode imaginar , sem sequer ir a julgamento após te-lo mantido tanto tempo preso . Se calhar esteve preso por andar a dar milho aos pombinhos.
Quando o soltam, quem anda está gente a proteger ?
A CIA falou em mais de 200 nomes de figuras públicas ligadas à pedofilia em Portugal, e que pelo menos uma vez na vida foram detectados com ligações ao famoso grupo pedófilo "grupo de novaiorque" !!! 200 pessoas - O terramoto que Catalina Pestana afirmou poder por em causa o próprio regime !!!
Será que soltar o Ex Ministro e ficar a assobiar para o ar não pretende isso sim esconder os podres deste regime e tentar salvá-lo ?

Estou mesmo a ver o filme nestas cabecinhas democratretas : Eh pah ... se se descobrem os podres da malta, é o desprestígio do regime pahh !!! Isto pode pôr o Povo a olhar com atenção para partidos alternativos aos que lhe impingimos no Pacto MFA Partidos !!!

O melhor mesmo é abafar o escandalo não vá acontecer começarem a crescer partidos como o PNR, que vêm cheinhos de vontade de dar uma grande varridela nesta podridão !!

22 de junho de 2006 às 19:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então arranja uma citação que diga que eu tivesse dito que o PNR devia ser extinto

Isso são minhoquices. O que interessa é que andas a dar o PNR como ilegítimo por causa do apoio ao Mário Machado, por causa dos crimes deste.
Mas agora já só queres falar do aspecto político... de luta contra o sistema... mas quem te disse que isso era luta contra o sistema, disse-to porque tu nem nisso tinhas pensado antes.


E estão a comparar com quem? Com uma pessoa que roubou e pagou o seu crime?

Não foi o que fizeste quando referiste os crimes do Mário Machado antes de ser preso?


E outra onde não existem provas?

De Otelo e de muitos fp25, existem provas - mas o presidente Mário Soares deu amnistia presidencial a muitos deles.


E se és contra o regime abrilino e os seus herois

Sou pela liberdade e não apoio o Estado Novo.
Mas se tu és pelo regime abrilino e achas que, para tal, é preciso apoiar os seus heróis, significará isso que fechas os teus moralíssimos olhos aos crimes de «guerra»?

22 de junho de 2006 às 19:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Estou mesmo a ver o filme nestas cabecinhas democratretas : Eh pah ... se se descobrem os podres da malta, é o desprestígio do regime pahh !!! Isto pode pôr o Povo a olhar com atenção para partidos alternativos aos que lhe impingimos no Pacto MFA Partidos !!!

E tem imensa graça que isso tenha sido descoberto numa época em que a esquerdalha gostava muito de armar em moralista porque o Estado Novo tinha tido o caso do Ballet Rose... ahahahahahh!!!

22 de junho de 2006 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sou pela liberdade e não apoio o Estado Novo."

Óptimo, então admites que o derrube do Estado Novo foi uma coisa boa.

"Mas se tu és pelo regime abrilino e achas que, para tal, é preciso apoiar os seus heróis, significará isso que fechas os teus moralíssimos olhos aos crimes de «guerra»?"

Não fecho os olhos aos crimes de guerra. Eles têm no entanto de ser provados pelo tribunal. E já agora, Otelo não é nenhum heroi abrilino tendo em conta que tentou sabota-lo com actos de terrorismo.

"Não foi o que fizeste quando referiste os crimes do Mário Machado antes de ser preso?"

Referes-te ao homicidio do cabo-verdiano? Sim, ele continua um criminoso no momento em que continua a defender violência contra os imigrantes no seu blogue. Ou seja, aquilo que o pos na prisão em primeiro lugar. E considera os seus camaradas que mataram imigrantes e roubaram como prisioneiros de guerra.

"O que interessa é que andas a dar o PNR como ilegítimo por causa do apoio ao Mário Machado, por causa dos crimes deste."

O PNR se for ilegítimizado será sem dúvida por causa do apoio ao Mário Machado - mas é por causa das suas ligações nazis e racistas. E se não for ilegitimizado, vocês irão apanha-las como eleitorado porque será utilizado contra vocês.

O facto de continuares a defende-lo e a comparar a quem derrubou o regime que tu dizes que foi uma boa coisa - mostra ou a tua desonestidade argumentativa, ou a tua ingenuidade. De qualquer forma, vocês estão exactamente onde nós queremos que estejam.

]:->

22 de junho de 2006 às 22:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A CIA falou em mais de 200 nomes de figuras públicas ligadas à pedofilia em Portugal, e que pelo menos uma vez na vida foram detectados com ligações ao famoso grupo pedófilo "grupo de novaiorque" !!! 200 pessoas"

Apareceu nos jornais?

]:->

22 de junho de 2006 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Então arranja uma citação que diga que eu tivesse dito que o PNR devia ser extinto
Isso são minhoquices. O que interessa..."


É por isso que os nazioracistas têm pouca credibilidade... gostam de lançar mentiras, mas quando se pede para provar com citações... ah, são minhoquices... para que provar, se é mais fácil mentir? :)

Enfim, já estou cansado deste jogo.

]:->

22 de junho de 2006 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo ou não reparou no meu comentário ou ignorou-o propositadamente. Volto a perguntar: A conduta cívica e militante do Mário Machado devem ser coisas separadas? Acha admissível que o PNR condecore um bom militante mesmo sendo, por exemplo, um conhecido pedófilo? E se sim, não acha que é uma atitude hipócrita de quem afastou gente por muito menos?
Aguardo resposta sua.

22 de junho de 2006 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A CIA falou em mais de 200 nomes de figuras públicas ligadas à pedofilia em Portugal, e que pelo menos uma vez na vida foram detectados com ligações ao famoso grupo pedófilo "grupo de novaiorque" !!! 200 pessoas"

Apareceu nos jornais?

Apareceu ... não me recordo em qual ... mas acho que foi uma Focus ou uma Visão ...

23 de junho de 2006 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o PNR condecore um bom militante mesmo sendo, por exemplo, um conhecido pedófilo? "

Mas ele já respondeu. O Mário Machado pode ser pedófilo que não interessa - basta que seja um bom militante do PNR (embora existe suspeita que seja mais do que um simples militante). Não se mistura aquilo que ele diz, defende e faz como skinhead , com aquilo que ele não diz, não defende e não faz a frente do PNR. São duas coisas distintas. Não percebes?

E é uma hipocrisia ficarmos indignados com tal - de um partido que se diz democrático e que respeita Lei de defender quem desafia a Lei - porque o Pedroso foi acusado de pedofilia (não interessa que tenha sido preso e afastado do PS enquanto a investigação prosseguisse) ou o Otelo (que não recebeu uma medalha de activismo político depois dos seus actos terroristas) - que é venerado por certos elementos da Esquerda. Para mim que sou do centro e para muitos portugueses o Otelo é um traidor do regime abrilino porque não conseguindo entrar democraticamente tentou sabota-lo. Não conheço de nenhum partido que o tenha conderado nos anos 80.

Quanto ao facto do PNR dar uma medalha ao Mário Mechado, o próprio Caturo respondeu em Março de 2006 a propósito desta pergunta:
... e achas que isto não danifica a imagem do PNR como um partido responsável que quer tomar conta do destino do País?

Caturo:É verdade que é pouco prudente.

Ou seja, o Caturo vem com grandes histórias do regime abrilino sem qualquer sumo e é ele próprio a admitir que o partido foi pouco prudente em atribuir uma medalha ao Mário Machado.

Estamos então conversados.

]:->

23 de junho de 2006 às 10:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" E é uma hipocrisia ficarmos indignados com tal - de um partido que se diz democrático e que respeita Lei de defender quem desafia a Lei - porque o Pedroso foi acusado de pedofilia (não interessa que tenha sido preso e afastado do PS enquanto a investigação prosseguisse "

E a ti não te interessa que o regime tenha inventado uma desculpa incrivel para nem sequer acusar o Pedroso, provavelmente para não beliscar a imagem do PS ...

23 de junho de 2006 às 10:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para mim que sou do centro e para muitos portugueses o Otelo é um traidor do regime abrilino porque não conseguindo entrar democraticamente tentou sabota-lo. "

Mas o que te irrita mais é que o 25 de Abril tenha sido liderado pelo Otelo ! Incomoda-te mesmo que ele seja o Comandante, o vosso Nuno Alvares de Abril .

Por mais que queiras fugir disso, Abril é Otelo e Otelo é Abril .

Que tu viesses defender que a verdadeira revolução democrática, foi o 25 de Novembro, estariamos de acordo, mas como isso seria mentira, para ti Abril = Liberdade = Regime , então ficas colado ao Otelo . O Otelo não traíu Abril, porque Abril tornou-se numa intentona para implementar uma Ditadura muito pior que a anterior, ou seja a Ditadura do Otelo .
Mas este regime não se assume como o regime de Novembro e sim como o Regime de Abril . Por isso levam com o Otelo nas ventas, e todas as sinistras figuras que lhe estão associadas, como o Otelo e quejandos .
Enfim ... hipocrisias que retiram toda a legitimidade de vir criticar os erros do PNR, que são minúsculos a comparar com os erros do Regime Abrilino ...

23 de junho de 2006 às 10:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Sou pela liberdade e não apoio o Estado Novo."

Óptimo, então admites que o derrube do Estado Novo foi uma coisa boa.

A queda em si, foi. Mas saltar da frigideira para o fogo nunca fez bem a ninguém. E o que se preparava com esse golpe podia vir a ser bem pior do que aquilo que nesse momento caía.



"Mas se tu és pelo regime abrilino e achas que, para tal, é preciso apoiar os seus heróis, significará isso que fechas os teus moralíssimos olhos aos crimes de «guerra»?"

Não fecho os olhos aos crimes de guerra.

Ainda há pouco, dizias que por serem crimes cometidos contra o regime anterior, estavam automaticamente justificados...
Decide-te.



Eles têm no entanto de ser provados pelo tribunal.

Para já, está provado que Otelo foi das FPS25 e ele próprio o reconhece.

Otelo declarou que por sua vontade fuzilava os fascistas todos no Campo Pequeno.
Nunca ninguém lhe tocou por isso. E, depois dessa afirmação, ainda foi candidato à presidência da República.

E se o MM dissesse que queria exterminar a blocaria-de-esquerdista toda e depois fosse candidato à presidência do PNR, quantos anos andavas a fazer escarcéu?


Pura hipocrisia moralista sem vergonha nenhuma na cara, pingando de fétido descaramento.



E já agora, Otelo não é nenhum heroi abrilino tendo em conta que tentou sabota-lo

Isso dizes tu agora. Mas nunca ninguém do regime o afirmou ou sequer deu a entender.


"Não foi o que fizeste quando referiste os crimes do Mário Machado antes de ser preso?"

Referes-te ao homicidio do cabo-verdiano? Sim, ele continua um criminoso no momento em que continua a defender violência contra os imigrantes no seu blogue.

Em que contexto o fez? Contra criminosos africanos ou contra todos os imigrantes em geral?


"O que interessa é que andas a dar o PNR como ilegítimo por causa do apoio ao Mário Machado, por causa dos crimes deste."

O PNR se for ilegítimizado será sem dúvida por causa do apoio ao Mário Machado - mas é por causa das suas ligações nazis e racistas

Não, não é esse o verdadeiro motivo, porque o PNR nunca professa ideais ns e racistas. Não passa isso de um pretexto rasca de gentalha cobarde e fanática.


E se não for ilegitimizado, vocês irão apanha-las como eleitorado

Deixa então que isso suceda para vermos o que sucede.:)


O facto de continuares a defende-lo e a comparar a quem derrubou o regime que tu dizes

O facto de quereres fugir cobardemente às tuas responsabilidades éticas, nunca aceitando condenar a valorização pública, oficial, de criminosos de «guerra», diz o suficiente a respeito do verdadeiro teor da tua preocupação com o apoio dado a um criminoso por parte do PNR - pura raiva impotente e moralice hipócrita sem pinga de dignidade.


vocês estão exactamente onde queremos que estejam

Veremos se continuas a dizer isso depois dos próximos resultados eleitorais.

23 de junho de 2006 às 12:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É por isso que os nazioracistas têm pouca credibilidade... gostam de lançar mentiras,

É por isso que os antifas têm tanto medo da presença dos «nazioracistas» na política de massas: porque a maneira antifa de «argumentar» baseia-se apenas em desvios de conversa, desvios de atenção, minhoquices imbecis e, claro, muita raivinha por serem apanhados em flagrante a mentir... como tu foste e está bem explícito acima.

23 de junho de 2006 às 12:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acha admissível que o PNR condecore um bom militante mesmo sendo, por exemplo, um conhecido pedófilo?

Se é um pedófilo, está preso e não tem ocasião de ser condecorado.
Se foi pedófilo e é condecorado apenas pela sua acção política, acho admissível assim.


E se sim, não acha que é uma atitude hipócrita de quem afastou gente por muito menos?

O PNR afastou quem por muito menos?

23 de junho de 2006 às 13:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

é uma hipocrisia ficarmos indignados com tal - de um partido que se diz democrático e que respeita Lei de defender quem desafia a Lei - porque o Pedroso foi acusado de pedofilia

Sem dúvida.



(não interessa que tenha sido preso e afastado do PS enquanto a investigação prosseguisse)

E apoiado pelo PS enquanto a investigação decorria.


ou o Otelo (que não recebeu uma medalha de activismo político depois dos seus actos terroristas)

Do qual nunca ninguém de Esquerda se demarcou publicamente.



Quanto ao facto do PNR dar uma medalha ao Mário Mechado, o próprio Caturo respondeu em Março de 2006 a propósito desta pergunta:
... e achas que isto não danifica a imagem do PNR como um partido responsável que quer tomar conta do destino do País?

Caturo:É verdade que é pouco prudente.


Mas há uma diferença entre ser pouco prudente e ser desonesto. E só quem é desonesto é que não percebe isso, porque, para os desonestos, toda a política é uma questão de prudência, não de honestidade.

Ou seja, o Caturo vem com grandes histórias do regime abrilino sem qualquer sumo

Sem qualquer sumo, não - foi aliás, mais do que sumo: foi uma sangria desatada, porque te feriu mesmo ao centro, acabando de vez com o teu único argumento contra o PNR.

23 de junho de 2006 às 13:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas há uma diferença entre ser pouco prudente e ser desonesto. E só quem é desonesto é que não percebe isso, porque, para os desonestos, toda a política é uma questão de prudência, não de honestidade."

Então, vocês ao dar a medalha ao Mário Machado estão a ser honestos naquilo que são, ou melhor, o que não são: um partido que respeita a Lei e o regime em vigor.

Se o PS estiver a defender quem foi provado ser um pedófilo (e o Pedroso não foi) e se anda a dar medalhas a Otelo (que não deu), então deixaria de votar num partido que defendesse e condecorasse pessoas como essas.

"Do qual nunca ninguém de Esquerda se demarcou publicamente."

Mário Soares fez uma asneira em amnestiar Otelo bem como outras máfias. E foi humilhado nas eleições com um terceiro lugar. É isto que está em causa: a imprudencia e a honestidade do PNR ao mostrar as suas verdadeiras cores e os seus verdadeiros donos. E se não forem extintos por causa das ligações racistas, nós havemos de lembrar o eleitorado que vocês são pelos criminosos. É tão simples como isso.

]:->

23 de junho de 2006 às 14:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então, vocês ao dar a medalha ao Mário Machado estão a ser honestos naquilo que são, ou melhor, o que não são: um partido que respeita a Lei e o regime em vigor.

Errado, porque, como já explicámos, e não foi rebatido, a medalha foi dada pelo activismo político nas manifestações e por nada mais. Mas se isso tira legitimidade ao PNR, o mesmo se aplica ao teu regime abrilino no que refere ao reconhecimento e exaltação pública de criminosos.

E, a isso, nunca respondeste.



"Do qual nunca ninguém de Esquerda se demarcou publicamente."

Mário Soares fez uma asneira em amnestiar Otelo bem como outras máfias. E foi humilhado nas eleições com um terceiro lugar

Isso é um argumento ridículo por dois motivos:
- primeiro, uma vez que deu amnistia como presidente, então é todo o regime (de acordo com a tua visão das coisas) que fica manchado, o que, só por si, deita por terra o que estás a dizer;
- segundo, esse caso da amnistia não teve corno a ver com as últimas eleições presidenciais, dado que, atenção, nem sequer foi usado como arma política por qualquer dos seus oponentes.

Sintomático.

26 de junho de 2006 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Errado, porque, como já explicámos, e não foi rebatido, a medalha foi dada pelo activismo político nas manifestações e por nada mais."

É o que tu dizes, e nada mais.

"Mas se isso tira legitimidade ao PNR"

Não tira a legitimidade. Tira a credibilidade. Não tens argumentos, e continuas a repetir a mesma treta.

"primeiro, uma vez que deu amnistia como presidente, então é todo o regime (de acordo com a tua visão das coisas"

As acções do presidente ou de cada partido, seja do PS, PSD ou PP não afectam a credibilidade do regime, mas sim dos partidos em causa. Já que vivemos numa democracia multi-partidária, e os regentes são eleitos pelo povo.

Segundo a tua visão, então o regime também fica machado com a merda que o PNR faz, já que faz parte do processo democrático.

Aqui não se fala de legitimidade, fala-se da credibilidade e da responsabilidade de cada partido de limpar a casa e mostrar-se responsável para tomar conta do País.

]:->

26 de junho de 2006 às 17:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Errado, porque, como já explicámos, e não foi rebatido, a medalha foi dada pelo activismo político nas manifestações e por nada mais."

É o que tu dizes,

É o que eu digo e o que o Partido diz. És tu quem tem de provar que é por causa dos crimes contra o Estado.



"Mas se isso tira legitimidade ao PNR"

Não tira a legitimidade. Tira a credibilidade.

Tira também a credibilidade ao teu regime. E tu, como não tens resposta, prendes-te a caganifâncias pseudo-argumentativas.



"primeiro, uma vez que deu amnistia como presidente, então é todo o regime (de acordo com a tua visão das coisas"

As acções do presidente ou de cada partido, seja do PS, PSD ou PP não afectam a credibilidade do regime,

Afecta, afecta, que o presidente é um dos símbolos nacionais, a seguir ao Hino e à Bandeira...



mas sim dos partidos em causa

Não, o presidente não representa um partido. Representa o Estado. Qualquer um sabe isso.


Segundo a tua visão, então o regime também fica machado com a merda que o PNR faz, já que faz parte do processo democrático.

Não, porque isso de ficar manchado é conversa tua. Por conseguinte, de acordo com a tua visão das coisas é que o regime fica manchado pelo que o PNR, o BE, o PSD, o PS, o PCP, o POUS, o PH... fizerem.:)

26 de junho de 2006 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É o que eu digo e o que o Partido diz. És tu quem tem de provar que é por causa dos crimes contra o Estado."

Não tenho. Quando o PNR dá uma medalha de activismo político a alguém que incentiva a roubar o estado como rebeldia política, as pessoas que façam a ligação. Para além do mais, o PNR não disse que a medalha não era por causa dessa rebeldia e - como tu dizes - crimes contra o Estado. Activismo político engloba muitas actividades.

"Não, porque isso de ficar manchado é conversa tua. Por conseguinte, de acordo com a tua visão das coisas é que o regime fica manchado pelo que o PNR, o BE, o PSD, o PS, o PCP, o POUS, o PH... fizerem.:)"

Não é por conseguinte, tendo em conta que disse cada partido é responsável pelas suas acções e por quem se associa. É precisamente o contrário daquilo que dizes ser a minha visão das coisas. Dizes, porque te convém já que não consegues argumentar segundo aquilo que eu defendo e que sabes que é verdade.

]:->

26 de junho de 2006 às 21:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"É o que eu digo e o que o Partido diz. És tu quem tem de provar que é por causa dos crimes contra o Estado."

Não tenho

Tens sim. O PNR deu a medalha de activismo político pela organização das manifestações e isso está bem claro. Quem quiser provar o contrário, que o PNR apoia acções contra o Estado, é que tem de vir a terreno com as provas.
Estou à espera.


Dizes, porque te convém já que não consegues argumentar segundo aquilo que eu defendo

Já se provou que não tens resposta para o contra-ataque - não conseguiste livrar o regime abrilino da mancha que sobre ele cai de acordo com a tua própria lógica. Rabeaste, esperneaste, deslizaste, mas nunca te safaste.

E, agora, calaste-te sobre as tuas más comparações sobre o Mário Soares.

27 de junho de 2006 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O PNR deu a medalha de activismo político pela organização das manifestações e isso está bem claro."

Está? E então porque é que disseste que foi pouco prudente ter dado uma medalha de activismo político ao MM?

"não conseguiste livrar o regime abrilino da mancha"

Pelo contrário. Quiseste fazer uma comparação estúpida entre o derrube de um regime ditatorial, e o apoio muito "pouco prudente" de um neo-nazi que ameaçou fazer justiça popular nas ruas com armas e que incita a roubarem o estado que tu dizes apoiar.

O facto é que o PNR nunca irá utilizar a tua argumentação estúpida para o que quer que seja pela sua natureza imbecil.

27 de junho de 2006 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E já agora, deves ter "esquecido" de responder aqui. Quero ver até aonde vai a tua defesa dos skinheads e do teu dono MM.

]:->

27 de junho de 2006 às 18:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Está?

Está.


E então porque é que disseste que foi pouco prudente ter dado uma medalha de activismo político ao MM?

Precisamente porque a ralé ia aproveitar o outro lado da actuação de Mário Machado para tentar distorcer as coisas. E, conhecendo-vos como conheço, não me enganei.


"não conseguiste livrar o regime abrilino da mancha"

Quiseste fazer uma comparação estúpida entre o derrube de um regime ditatorial, e o apoio muito "pouco prudente"

Não, foste realmente apanhado e bem apanhado - tanto que, em sinal de mentecapto desespero, puseste-te a querer puxar a coisa para «ai, foi um acto de guerra contra o regime». Quando por cima disso te espetei nas ventas que até em guerra se cometem crimes, e que esses crimes são depois julgados e punidos, independentemente de qual tenha sido o lado vencedor, aí calaste-te com essa treta e vieste com manigâncias ridículas e «rodriguinhos» à volta das palavras, sem contudo conseguires rebater por uma só vez aquilo que deitou abaixo o teu único argumento contra o Nacionalismo, a medalha do MM, e foi isto: se o PNR perde credibilidade por dar uma medalha ao MM, então todo o regime abrilino perde credibilidade por honrar criminosos como Otelo e pela amnistia presidencial dada a criminosos, amnistia essa que tu, assaz estupidamente, quiseste fazer crer que era responsabilidade dum gajo que não comprometia o regime, apesar de ser presidente, e, logo, um símbolo nacional; quiseste também dizer «ai, é o partido», o que continuou a ser idiota, porque o presidente, no teu regime abrilino, não representa um partido; e, infantilmente, disseste «ai, foi por causa disso que o Mário Soares perdeu as eleições», isto então foi de um primarismo demagógico por demais indigente, dado que nunca por nunca houve um dos teus amigos dos teus partidos (nem do PS nem sequer do PSD) a atirar isso à cara de MS durante a campanha presidencial deste ano.

27 de junho de 2006 às 18:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto ao outro assunto, tu é que te «esqueceste» lá de qualquer coisinha na tua resposta, e, por isso, já lá tens aquilo que mereces como recompensa pelo teu estilo de «argumentação», todo ele assente na cobardia, na impotência e na desonestidade.

Ainda por cima, nem sequer tens originalidade - como ficaste ferido por eu ter dito, várias vezes, que tens donos, tentas constantemente usar essa palavra contra mim,, e fazes disso quando estás mais nervoso, como agora..:)

27 de junho de 2006 às 18:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, já agora, repito:
O PNR deu a medalha de activismo político pela organização das manifestações e isso está bem claro. Quem quiser provar o contrário, que o PNR apoia acções contra o Estado, é que tem de vir a terreno com as provas.
Estou à espera.

27 de junho de 2006 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Precisamente porque a ralé ia aproveitar o outro lado da actuação de Mário Machado para tentar distorcer as coisas. E, conhecendo-vos como conheço, não me enganei."

E com razão. E o PNR está a implodir, pelo que guardamos esse ás de espadas na manga e quando for necessário utilizaremos. Vive em sobreassalto, caro Caturo. :)

"o PNR perde credibilidade por dar uma medalha ao MM, então todo o regime abrilino perde credibilidade"

O regime não perde qualquer credibilidade, porque é uma democracia onde um partido é eleito para governar o país. Pelo que quem perde a credibilidade é o partido que está no poder e o governante que faz as acções, e que é castigado posteriormente pelo eleitorado.

Que o PNR tenha perdido a credibilidade não há dúvidas. Se isto implica que o regime perde a credibilidade pergunta-se porque é que o PNR quer pertencer ao regime abrilino?

"O PNR deu a medalha de activismo político pela organização das manifestações e isso está bem claro. Quem quiser provar o contrário, que o PNR apoia acções contra o Estado, é que tem de vir a terreno com as provas."

O PNR não apoia acções contra o Estado. Apoia quem apoia acções contra o Estado. E para o eleitorado a diferença é nula. :)

]:->

27 de junho de 2006 às 18:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E com razão. E o PNR está a implodir,

Isso, continua a decretar o fim do Nacionalismo... e, com jeitinho, a FN francesa cai também, e o NPD, e o BNP, e todos juram que vão deixar a política para sempre e então poderás dormir descansado...:)



pelo que guardamos esse ás de espadas na manga e quando for necessário utilizaremos.

Espada sem gume, pelo que se vê, dado que os vossos telhados são de vidro - é os telhados, é as paredes, é, até, as pedras que atiram...
Entretanto, é sintomático que nunca tenham atirado pedras dessas às grandes figuras usadas pelos vossos donos, tais como o Mário Soares.


"o PNR perde credibilidade por dar uma medalha ao MM, então todo o regime abrilino perde credibilidade"

O regime não perde qualquer credibilidade,

Perde credibilidade sim porque quem fala em seu nome, com direito de o fazer, pactua com criminosos; mais ainda, o regime permite-se ter candidatos à presidência da república que tinham declarado que matariam os fascistas. Nunca MM disse uma coisa dessas sobre o BE, por exemplo; e MM nem sequer foi alguma vez candidato à liderança do PNR.
Portanto, perde realmente credibilidade - isto de acordo com a tua lógica.


porque é uma democracia onde um partido é eleito para governar

O PNR também é um partido democrático que pode mudar de liderança a qualquer momento, como de facto já aconteceu. E não foi por isso que deixou de existir.



Pelo que quem perde a credibilidade é o partido que está no poder e o governante que faz as acções,

Mais imbecilidade argumentativa vinda desses lados, porque o presidente não entra nesse esquema.


Que o PNR tenha perdido a credibilidade não há dúvidas

Que queiras dar isso como facto consumado para não teres de mostrar indigência quando o discutes, disso sim, é que não há dúvidas.
E também não há dúvidas de que nem tu nem os teus donos têm qualquer credibilidade para julgar a credibilidade seja de quem for, muito menos de um partido nacionalista, o qual, só por ser nacionalista, é aos vossos olhos de imediato condenável e passível até de ser proibido pelas leis feitas pelos vossos donos, para vossa cobarde protecção.


Se isto implica que o regime perde a credibilidade pergunta-se

Não, tem paciência, também não foges assim: porque quem veio falar em perda de credibilidade devida a reconhecimento público de criminosos, foste tu. Que agora não saibas às quantas andas, e metas os pés pelas mãos com sucessivas explicações sucessivamente rebatidas, isso é problema teu.


"O PNR deu a medalha de activismo político pela organização das manifestações e isso está bem claro. Quem quiser provar o contrário, que o PNR apoia acções contra o Estado, é que tem de vir a terreno com as provas."

O PNR não apoia acções contra o Estado. Apoia quem apoia acções contra o Estado.

E o regime abrilino apoia quem pôs bombas que mataram inocentes.

27 de junho de 2006 às 19:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isso, continua a decretar o fim do Nacionalismo... e, com jeitinho, a FN francesa cai também"

Eu falei no fim do PNR, não do nacionalismo. Não confundas as duas coisas. E a FN francesa anda ultimamente de mãos dadas com os muçulmanos, não é? :)

"E também não há dúvidas de que nem tu nem os teus donos têm qualquer credibilidade para julgar a credibilidade seja de quem"

Era o que faltava. Eu julgo a credibilidade do PNR porque faço parte do eleitorado. E se tu tens tanto orgulho de estar associado a um criminoso como o MM (pelos vistos, há muitos camaradas teus que acham prejudiciais) optimo! Convence ao eleitorado de que o regime abrilino (que vocês ironicamente querem fazer parte) é também criminoso, e por isso vocês podem dar-se ao luxo de terem criminosos no vosso partido.

]:->

27 de junho de 2006 às 22:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu falei no fim do PNR, não do nacionalismo. Não confundas as duas coisas.

Mas tu bem querias confundir, até porque, se surgir outro partido, vais ter o mesmo comportamento merdoso que estás a ter.

E porquê?

Porque o vosso problema nunca foi o dos «skins criminosos», mas sim a própria existência dum Nacionalismo politicamente organizado.


E a FN francesa anda ultimamente de mãos dadas com os muçulmanos,

Talvez, mas progride.
De resto, não é coisa que não possa mudar.
De qualquer modo, não se tornou receptiva à imigração islâmica, nem de perto nem de muito longe...



"E também não há dúvidas de que nem tu nem os teus donos têm qualquer credibilidade para julgar a credibilidade seja de quem"

Era o que faltava. Eu julgo a credibilidade do PNR porque faço parte do eleitorado

Julgas para ti, mas a tua opinião conta pouco ou nada para ditar sentenças.


E se tu tens tanto orgulho de estar associado a um criminoso como o MM

Errado. Eu estou no Partido. Estou no Movimento. Se ele também está, não é por isso que sou cúmplice de qualquer dos actos que eventualmente tenha cometido. Ou então, também tu és cúmplice da eventual pedofilia de militantes do PS.

28 de junho de 2006 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas tu bem querias confundir, até porque, se surgir outro partido, vais ter o mesmo comportamento merdoso que estás a ter."

Se o próximo partido nacionalista tiver ligações com skins e neo-nazis, sim vou ter o mesmo "comportamento merdoso". Não tenhas dúvidas.

"Julgas para ti, mas a tua opinião conta pouco ou nada para ditar sentenças."

Como é óbvio. Alguma vez disse que tinha o poder de ditar sentenças e faze-las cumprir?

"Ou então, também tu és cúmplice da eventual pedofilia de militantes do PS."

Seria cúmplice se: a) o Pedroso tivesse um blogue que defendesse a pedofilia OU fosse provado a acusação de pedofilia, b) o PS desse depois uma medalha de activismo político por ter feito um belo discurso no parlamento e c) eu estivesse aqui a defender o Pedroso da medalha que recebeu, bem com a sua presença no PS que de nada mancha o partido. Na verdade, a tua argumentação nem tem pês nem cabeça porque não sou do PS e votei no Cavaco nas últimas eleições.

Pelo contrário, tu estás a defender o Mário (ao contrário dos teus camaradas) sabendo o que ele disse e o que fez, bem como discursaste ao seu lado. És sem dúvida o seu cúmplice.

Mas como disse, ainda bem que te sentes confortável com o Mário no PNR. É que nós vamos associar ambos. E depois quero que repitas a tua argumentação estúpida: de que o regime abrilino que o PNR quer pertencer, bem como o eleitorado que vota para eleger o novo regime, não tem qualquer direito de criticar o PNR de albergar ao mais alto nível criminosos, porque o regime abrilino também é criminoso.

Boa sorte com essa!

]:->

28 de junho de 2006 às 17:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se o próximo partido nacionalista tiver ligações com skins e neo-nazis, sim vou ter o mesmo "comportamento merdoso". Não tenhas dúvidas.

Claro. O teu fanatismo político faz-te enveredar naturalmente pela baixeza. Só puseste foi aspas onde não eram devidas.



"Julgas para ti, mas a tua opinião conta pouco ou nada para ditar sentenças."

Como é óbvio. Alguma vez disse que tinha o poder de ditar sentenças

Quem te ler a fazer esse tipo de «inquéritos», até pode pensar que és alguma autoridade e que tens direito a exigir seja o que for.



Pelo contrário, tu estás a defender o Mário (ao contrário dos teus camaradas)

Não. Não precisa que o defendam. O que não permito é que ataques o Movimento através do MM. Por isso, ponho travão às tuas pretensões generalistas, caluniadoras e pejadas de descaramento político, já que nunca foste capaz de defender o regime abrilino por tolerar no seu seio gente como Otelo e Isabel do Carmo.


sabendo o que ele disse e o que fez, bem como discursaste ao seu lado. És sem dúvida o seu cúmplice.

Mais cobardia idiota da tua parte - em não tendo argumentos contra nada do que digo, tentas tirar-me a credibilidade, não apenas por meio de minhoquices à volta de pormenores de notícias que não interessam nada, mas também, neste caso, por meio de associações de ideias completamente imbecis. Discursei ao lado de MM para saudar o Fórum Nacional. Em nenhum momento apoiei sequer o não pagamento de impostos.

Por conseguinte, se eu sou cúmplice de MM por discursar ao seu lado, então todo e qualquer político que tenha discursado ao lado de Otelo, ou, pior, que tenha amnistiado criminosos das FP, é cúmplice desses crimes - e, se o tiver feito enquanto presidente da República e não tiver sido deitado abaixo da sua função, então torna cúmplice todo o regime abrilino.

A isto, nem sequer respondeste nada, o que demonstra bem o teu ridículo descaramento moralista.


E depois quero que repitas a tua argumentação estúpida: de que o regime abrilino que o PNR quer pertencer, bem como o eleitorado que vota para eleger o novo

A argumentação estúpida é toda tua e é por isso que estás irritado - porque eu não disse que isso era assim, o que eu disse, e demonstrei, sem que te conseguisses defender, foi que, pela tua própria lógica;), o regime abrilino é tão cúmplice de Otelo como o PNR é cúmplice de MM.

29 de junho de 2006 às 11:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aqui está como um presidente do teu regime tenta legitimar o terrorismo como «luta política», tal como tentaste fazer antes de perderes também esse argumento:

http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1192208&idCanal=1290

29 de junho de 2006 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas como disse, ainda bem que te sentes confortável com o Mário no PNR. É que nós vamos associar ambos. "

Nós quem ?

29 de junho de 2006 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não precisa que o defendam. O que não permito é que ataques o Movimento através do MM."

Então deixa-o de defender. Tu e o PNR. Se defendes o comportamento do Mário, se o PNR defende a entrevista do Mário, e não critica uma única palavra, então quer dizer que as acções do Mário são aceitáveis pelo PNR e é justo que se critique o movimento pelas suas acções, e não pelo que vocês dizem.

"Aqui está como um presidente do teu regime"

Do meu regime? Não percebo, o PNR não quer fazer parte desse regime? Os nacionalistas não votam no regime abrilino? Porque é que é meu?

Mas tu com esta lógica vais muito longe. Que impede de um criminoso que rouba um banco, que não paga impostos, ou anda armado nas ruas de dizer: o regime não tem qualquer legitimidade de me prender porque por ele se cometeram crimes contra o estado novo. Igualmente, que impede os partidos políticos de terem criminosos como esses e dizer ao seu eleitorado: a nossa credibilidade está intacta porque o regime abrilino (que nós queremos pertencer) não tem qualquer legitimidade porque por ele foram cometidos crimes contra o Estado Novo.

Que credibilidade depois esse partido que alberga criminosos de esperar que toda a população não pague impostos, que esteja armada e cometa actos de violência?

Aguardo resposta.

]:->

29 de junho de 2006 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o regime abrilino é tão cúmplice de Otelo como o PNR é cúmplice de MM"

Otelo foi julgado e condenado pelo regime abrilino, e houve um político que o amnestiou. Mário Machado, pelo contrário, não recebeu uma única crítica do PNR, pelo contrário, recebeu uma medalha tendo em conta tudo o que defendeu publicamente e no seu blogue.

A tua argumentação portanto não tem qualquer mérito e isto ignorando o facto de que o regime abrilino é eleito democraticamente. Só quem odeia o regime abrilino pode dizer que as acções dos governantes de um partido mancham a máquina democratica que temos em Portugal. E essa posição de ódio e desprezo do meu regime mostra as vossas verdadeiras cores que na realidade são semelhantes ao MM.

]:->

29 de junho de 2006 às 16:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então deixa-o de defender

Já disse que não o estou a defender nem nunca o defendi, tu é que querias que eu o tivesse feito, mas lá apresentar provas concretas disso, está quieto ó mau.
O que eu defendo é o PNR e as suas tomadas de posição, que são sempre teoricamente correctas. E, de facto, nunca o PNR apoiou atitudes ilegais. Não pode entretanto partir-se do princípio que toda a gente que recebe medalhas tem de ser impoluta. Mas o MM, de facto, prestou um bom trabalho como militante nas manifestações que organizou e no dinamismo que soube dar à FN e ao Movimento em geral. E foi isso que se lhe concedeu uma medalha.



"Aqui está como um presidente do teu regime"

Do meu regime? Não percebo, o PNR não quer fazer parte desse regime?

Quer. Mas, de acordo com a tua lógica, esse regime é tão culpado ou mais do que o PNR, porque o PNR, pelo menos, não dá medalhas a crimes de sangue, chamando-lhe «actos de guerra», como tu fizeste.

Que tenhas, depois disso, descaramento para criticar seja quem for, só ridiculariza toda a pretensão a credível que pudesses ainda alimentar.



Mas tu com esta lógica vais muito longe. Que impede de um criminoso que rouba um banco, que não paga impostos, ou anda armado nas ruas de dizer: o regime não tem qualquer legitimidade de me prender porque por ele se cometeram crimes contra o estado novo. Igualmente, que impede os partidos políticos de terem criminosos

Igualmente, não - ao extrapolares, estendes-te ao comprido, porque o PNR nem se refere a crimes. Além disso, não é o PNR quem fala com essa lógica - és tu e só tu.

O que tu dizes é isto: nós podemos glorificar terroristas do passado porque eles lutaram contra o regime derrotado e nós, como vencedores, podemos impor a nossa lei e mandar prender quem se oponha ao nosso regime.

Ou seja, a legitimação com base na força pura, como aliás já o demonstraste antes. É, enfim, um critério ético muito próprio; mas quem o adopta, como é o teu caso, não tem legimitade moral para querer censurar os crimes dos outros.

É (também) por isso que a tua arenga se torna ridícula.

29 de junho de 2006 às 16:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

" Mas como disse, ainda bem que te sentes confortável com o Mário no PNR. É que nós vamos associar ambos. "

Nós quem ?

Nós quem?

A súcia nojenta para quem ele trabalha, ao serviço dos seus donos, a recolher informaçõezinhas e a ver o que é que descobre para meter o maior número possível de pessoas atrás das grades e travar o movimento nacionalista tanto quanto possível, para poder continuar a encher o País de lama e merda igual a ele.

À falta de argumentos ideológicos de peso, e com verdadeiro desprezo e ao mesmo tempo medo da opinião popular como o ciscokid já demonstrou ter, é mesmo assim que agem...

29 de junho de 2006 às 16:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Otelo foi julgado e condenado pelo regime abrilino,

Por crimes cometidos durante o regime abrilino apenas; mas, antes disso, participou em eleições para a presidência da república, ou seja, o regime permitiu que um terrorista que ameaçou de morte quem dele discordava, o regime permitiu que uma coisa dessas se habilitasse a ser um símbolo e representante máximo do Estado.

Olha se o MM tivesse ameaçado de morte os bloquistas e concorresse à presidência do PNR...



e houve um político que o amnestiou

Um político que era o presidente da república, ou seja, o representante máximo do Estado Português. Logo, arrasta consigo todo o regime, isto de acordo com a tua lógica. Mário Soares representa muito mais o regime do que a actual direcção do PNR representa o partido.



A tua argumentação portanto não tem qualquer mérito

A minha argumentação invalidou por completo a tua, tanto que estás farto de meter os pés pelas mãos, com recuos e fugas descaradas, fingindo que não lês ou que não percebes o que te é escarrapachado fuças adentro.


e isto ignorando o facto de que o regime abrilino é eleito democraticamente. Só quem odeia o regime abrilino pode dizer que as acções dos governantes de um partido mancham a máquina democratica que temos em Portugal.

O PNR também elege os seus líderes democraticamente, que hoje são uns, amanhã podem ser outros. E essa de dizer que o regime abrilino foi manchado apenas pelos governantes dum partido é só sintoma do teu desespero argumentativo, sinal de que não és capaz de responder ao problemazito do presidente da república: porque, de facto, Mário Soares não representava o PS quando fez aquilo, mas sim o próprio Estado Português. Não perceber isso é não perceber o básico da estrutura política portuguesa.

De resto, toda essa lógica é tua e só tua - e o que te deixa irritado é que és batido no teu próprio jogo.

29 de junho de 2006 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Igualmente, não - ao extrapolares, estendes-te ao comprido, porque o PNR nem se refere a crimes."

Fiz-te duas perguntas e fugiste, o que mostra que a tua lógica foi furada.

Repito outra vez: "Que impede de um criminoso que rouba um banco, que não paga impostos, ou anda armado nas ruas de dizer: o regime não tem qualquer legitimidade de me prender porque por ele se cometeram crimes contra o estado novo".

E depois de responderes como um homemzinho que se responsabiliza pela idiotice que diz, respondes a esta:

"que impede os partidos políticos de terem criminosos no seu meio e dizer ao seu eleitorado: a nossa credibilidade está intacta porque o regime abrilino (que nós queremos pertencer) não tem qualquer legitimidade porque por ele foram cometidos crimes contra o Estado Novo."

Não falo do PNR em particular, mas sim de qualquer idiota que venha com a tua lógica. Assume o que disseste, e responde.

]:->

29 de junho de 2006 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E se realmente achas que a tua lógica é válida, porque é que ficas irritado quando associamos o MM com o PNR? O eleitorado irá pensar que realmente o regime é pelos terroristas, pelo roubo de bancos, pela tortura, e portanto o PNR tem o direito de ter criminosos no seu meio e até receber medalhas e ser defendido na TV pelo presidente do PNR. Aliás, o eleitorado ao votar por um regime desses, acaba também por ser cúmplice do terrorrismo, roubo de bancos, etc.

Por isso, caro Caturo, não tens de preocupar, nem ter medo da opinião pública pela associação do MM ao PNR... pois a tua lógica é "brilhante". :)

Mas a gente - que não tem mesmo nada a fazer - irá continuar a fazer essa associação. Talvez a próxima geração de nacionalistas aprendam a lição.

]:->

29 de junho de 2006 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fiz-te duas perguntas e fugiste,

Não, não fugi, tu é que passas a vida a fugir, como esta caixa de comentários bem o demonstra. E, nestes casos, levaste com a resposta em cheio nas trombas, mas agora fazes-te de novas. Paciência, voltas a levar com elas:

Repito outra vez: "Que impede de um criminoso que rouba um banco, que não paga impostos, ou anda armado nas ruas de dizer: o regime não tem qualquer legitimidade de me prender porque por ele se cometeram crimes contra o estado novo".

Repito: ao extrapolares, estendes-te ao comprido, porque o PNR nem se refere a crimes.
Além disso, não é o PNR quem fala com essa lógica - és tu e só tu.


Portanto, nem o PNR nem o MM dizem isso que agora puseste o teu assaltante de bancos a dizer. Mas, se o fizessem, tu é que terias de arranjar argumentos para rebater com lógica essa asserção ética. E tinhas de aparecer com alguma coisa de jeito, e não com a tua cobarde, imbecil e anti-democrática «ai, a gente ganhou, fizemos a revolução, portanto a gente agora é que manda».
Se tivesses realmente um pingo de vergonha nessas ventas nojentas, se tivesses realmente algum sentido verdadeiramente ético por detrás da tua ridícula e escarrada máscara moralista, percebias que dizer «a gente é que manda, a gente é que faz a lei» não é um argumento ético.

E é por estas e por outras que estás mesmo a pedir um golpe de Estado. Se um dia destes te encostarem à parede e apertarem gatilho, não terás qualquer argumentação ética ou direito ético de te lamuriares antes de passares deste para o outro mundo.



"que impede os partidos políticos de terem criminosos no seu meio e dizer ao seu eleitorado: a nossa credibilidade está intacta porque o regime abrilino (que nós queremos pertencer) não tem qualquer legitimidade porque por ele foram cometidos crimes contra o Estado Novo."

Mais uma vez, és tu quem tem de responder a esse argumento, se ele for utilizado.

Não falo do PNR em particular, mas sim de qualquer idiota que venha com a tua lógica

E quem veio com essa lógica foste tu - portanto, agora descalça essa bota.

3 de julho de 2006 às 13:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E se realmente achas que a tua lógica é válida, porque é que ficas irritado quando associamos o MM com o PNR?

Quem te disse que fico irritado? Irritado ficas tu quando nem esse argumento consegues manter de pé, depois de perderes todos os outros.


O eleitorado irá pensar que realmente o regime é pelos terroristas, pelo roubo de bancos, pela tortura, e portanto o PNR tem o direito de ter criminosos no seu meio e até receber medalhas e ser defendido na TV pelo presidente do PNR. Aliás, o eleitorado ao votar por um regime desses, acaba também por ser cúmplice do terrorrismo, roubo de bancos, etc.

Por isso, caro Caturo, não tens de preocupar, nem ter medo da opinião pública pela associação do MM ao PNR... pois a tua lógica é "brilhante". :)


Sim, eu sei. Se o Povo seguisse a tua lógica, nem por aí o PNR perdia votos.


Mas a gente - que não tem mesmo nada a fazer - irá continuar a fazer essa associação

Claro - a vossa incompetência e indigência intelectual é constante.

E assim, tudo está bem quando acaba bem.:)

3 de julho de 2006 às 13:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home