segunda-feira, janeiro 09, 2006

MOVIMENTAÇÕES CRISTÃS PRÓ-IMIGRACIONISTAS

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ya é mesmo. nao sei como ha pessoas que acreditam nessa religião. Tenho pena deles, levaram ca uma lavagem cerebral..

9 de janeiro de 2006 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O 4º mandamento da Lei de Deus :

" Honrar Pai e Mãe "

E neste mandamento que a Igreja Católica se inspira para afirmar que o Amar a Pátria ( Terra dos nossos Pais ), e os nossos ancestrais, é um Mandamento directo de Deus para com as suas Criaturas ! E verdade que ele nos mandou amar os Inimigos como Irmãos ! Irmãos porque somos todos filhos do mesmo Criador ! Mas o 4ºmandamento confere um carácter de absoluta excepcionalidade aos nossos Ancestrais !

9 de janeiro de 2006 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O 4º mandamento da Lei de Deus :

" Honrar Pai e Mãe "

E neste mandamento que a Igreja Católica se inspira para afirmar que o Amar a Pátria ( Terra dos nossos Pais ), e os nossos ancestrais, é um Mandamento directo de Deus para com as suas Criaturas ! E verdade que ele nos mandou amar os Inimigos como Irmãos ! Irmãos porque somos todos filhos do mesmo Criador ! Mas o 4ºmandamento confere um carácter de absoluta excepcionalidade aos nossos Ancestrais

Ja tenho aqui explicado que Amar os todos os Homens como filhos do mesmo Deus, não invalida nenhuma opinião política sobre a Imigração ! Nem a minha, que é muito critica a esse respeito, nem a dos que a defendem !

Saudações Nacional-Cristãs

9 de janeiro de 2006 às 18:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Essa, caro Pedro Dias, é uma interpretação muito livre do mandamento, mas que parece desautorizada pela afirmação de JC que manda amar todos por igual, isto para além de ter dito que vinha trazer o confronto familiar, já para não falar da passagem em que mostra desprezo pelos laços familiares em nome da valorização dos laços doutrinais.

9 de janeiro de 2006 às 18:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" Essa, caro Pedro Dias, é uma interpretação muito livre do mandamento, mas que parece desautorizada pela afirmação de JC que manda amar todos por igual "

Amar por igual é uma coisa ! Mas isso como ja disse tantas vezes , não invalida a existencia indisolúvel de laços excepcionais, como são :

Indisolubilidade do Matrimónio, que materializa a Família e a mais pura criação de laços de Ancestralidade !

" isto para além de ter dito que vinha trazer o confronto familiar, já para não falar da passagem em que mostra desprezo pelos laços familiares em nome da valorização dos laços doutrinais."

Claro que perante a superior autoridade do Unico Criador do Universo, todos os restantes valores se rebaixam ! Até A Nação os Filhos a Mulher e os Pais ! Mas esse seria um problema se Deus se quisesse colocar contra nós ! Mas a relidade é que Ele não quer ! Agora quando nós invertemos as prioridades e colocamos a filiação temporal contra a filiação divina e eterna, aí sim ... ele coloca filho contra Pai e vice-versa ! Quando Jesus afirma que veio colocar filho contra Pai e Irmão contra Irmã, estava tão somente a afirmar que Deus está acima de tudo ! Obviamente !

Saudações

9 de janeiro de 2006 às 20:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas esse seria um problema se Deus se quisesse colocar contra nós ! Mas a relidade é que Ele não quer !

Mas foi isso que ele afirmou, sem necessidade alguma.

9 de janeiro de 2006 às 20:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que perante a superior autoridade do Unico Criador do Universo, todos os restantes valores se rebaixam !"
hahaha voces falam como se deus existisse lol k comico

10 de janeiro de 2006 às 13:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"hahaha voces falam como se deus existisse lol k comico "

.... e tu falas sem dar a cara ! Um gajo que se ri dos outros sem dar a cara ... por exemplo assinar ... não é um gajo que se ri ... é antes um PATETA ALEGRE

10 de janeiro de 2006 às 16:24:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

A questao tem algo a ver com os legítimos superiores e o Estado enquanto tal (aliás, o Estado chega mesmo a ser uma pragmática sobretudo medieval e tipicamente cristã, ainda que tivesse havido as cidades-estado helénicas e o império romano com tributaçao, os reinos e os líderes como chefes de estado é uma ideia que só amadurece mais tarde). Para além disso, há imensa diferenciaçao entre nacionalidades assumida por Jesus Cristo (que chega a dizer à Samaritana que a Salvaçao vem dos Judeus, e aos discípulos que convém evangelizar primneiro as ovelhas perdidas de Israel e depois as outras).
Contudo, Caturo tem alguma razao. O facto de sermos diferentes e respeitarmos as diferencias é algo hierarquicamente inferior (na moral cristã) à necessidade de nao se fazerem acepçao de pessoas. Assim, se nao houver justificaçao suficiente, o cristao (tal como o Judeu que era obrigado pela lei a receber e a bem-tratar o estrangeiro) tem de ser aberto à Imigraçao. Contudo, hoje em dia, há JUSTIFICAÇAO SUFICIENTE. Hoje em dia, a necessidade de dar uma resposta radical quanto há imigraçao é urgente e 'obedece' à segunda parte do mandamento - amar o próximo como A SI MESMO. Quem deixa de ser quem é torna-se incapaz de amar, perde o critério do amor que consiste naquele que prestamos a nós mesmos.

Quanto ao 'post' do caso bizarro, nao o vou comentar e lamento a falta de educaçao que ali presenciei(principalmente de quem nao é responsável pelo blog em causa e se satisfaz mandando 'postas de pescada' no blog dos outros)

1 Abraço
Isento

Post-Scriptum (recuso-me a dizer PS) aproveito para incitar que votem nas estatísticas de ISENTO:

http://www.oisento.blogspot.com

10 de janeiro de 2006 às 17:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

aliás, o Estado chega mesmo a ser uma pragmática sobretudo medieval e tipicamente cristã, ainda que tivesse havido as cidades-estado helénicas e o império romano com tributaçao, os reinos e os líderes como chefes de estado é uma ideia que só amadurece mais tarde

Em que medida?

10 de janeiro de 2006 às 18:14:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

Na medida em que está mais maduro, mais parecido com aquilo que hoje em dia consideramos estado:
Algo diferente da Naçao, pode até ser supra-nacional (ex.Espanha)
Com um papel determinante na Economia e na Sociedade, nao só quanto a impostos (+ ou menos regulador, etc...)
Tudo isso é bastante medieval e só começou a ser posto em causa a partir da ética protestante e do espírito do capitalismo.

Quanto ao termo 'branco europeu', acho que pode haver uma perpectiva em que tenhas razao, a étnica-geográfica. Contudo, parece-me que há tantas diferenças que vejo o 'arianismo' sobretudo como uma teoria demasiado especulativa. No entanto, se tiveres algum livro de qualidade que me aconselhes sobre o assunto das raças, lê-lo-ei com todo o gosto, mas nao estou à espera que me convença.

Entretanto, Respondi a tudo no 'post' do 'vírus internacionalista'

12 de janeiro de 2006 às 20:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home