sexta-feira, janeiro 06, 2006

A CRIMINALIDADE CHEGOU A SINTRA...

Sintra: Empregado de café atingido na cabeça

Ajuste de contas a tiro

Café de Pêro Pinheiro onde ocorreu o crime
Alípio Cunha, 23 anos, nunca tinha visto aquele homem no seu café em Vale de Lobos, concelho de Sintra. Anteontem, deu por ele sentado numa mesa, sozinho, e pensou que estaria à espera de alguém. Serviu-o e sentou-se a ver televisão.
O homem bebeu café, leu o jornal e, 40 minutos depois, levantou-se. Aproximou-se de Alípio e apontou-lhe uma arma 6.35 mm à cabeça: disparou duas vezes e fugiu.
Pai de uma bebé de seis meses, Alípio Cunha está agora internado no Hospital São Francisco Xavier. Fonte hospitalar disse ao CM que a vítima se encontra livre de perigo, embora com uma bala alojada na cabeça e com ferimentos na face.
Há um ano que Alípio Cunha explora o Café Areias, propriedade da mãe. Os clientes com quem o CM falou afirmam não lhe conhecerem problemas. “É uma pessoa muito reservada”, disse o empregado do café, Luís McDonald. Ainda assim afirmam que o que aconteceu na noite de anteontem não é mais do que “um ajuste de contas”.
Segundo apurou o CM, o suspeito dos disparos chegou ao café e sentou-se. “Aqui conhecemos toda a gente, estranhei ver um homem que não conhecia. Mas pensei que podia vir encontrar-se com alguém”, disse uma mulher que preferiu não se identificar. “Fui para a sala de jogos e, pelas 22h00, ouvi dois estrondos”, recordou. Ela e os restantes clientes correram ao balcão. Alípio tinha sido atingido na cabeça e pedia socorro. A seu lado estava um outro cliente que assistiu a tudo. Ainda tentou fugir, mas o agressor apontou-lhe a arma e ele deixou-se ficar.
O homem, dizem as testemunhas, é “negro e mede cerca de 1,70 m”. Fugiu a pé. Ao início da noite de ontem ainda não tinha sido detido.