sexta-feira, setembro 23, 2005

ACERCA DO MEDO E DA PARVOÍCE



No Reino Unido, a cadeia de restaurantes «Burger-King» está a retirar os gelados «Bk Cones» porque o símbolo dos mesmos parece-se demasiado com a palavra «Alá» escrita em Árabe e os muçulmanos protestam.

Claro que o símbolo do «Bk Cone» não é para ser visto na horizontal mas sim na vertical, para evocar as curvas do gelado.
Mas a cambada islâmica não quer saber disso - insiste apenas em manter os Ocidentais de rédea curta, na própria terra dos Ocidentais... está essa tropa sempre pronta para reclamar e lançar ameaças veladas, como se estivesse num dos seus países. Ostenta por isso uma sensibilidadezinha desmedida, tomando ofensa sempre que pode, procurando censurar tudo o que por aí circule e pareça desrespeitar o Islão - ora mais razão teriam os Ocidentais para proceder desse modo, já que estão na sua própria terra, e, pela mesma lógica, proibir a circulação do Alcorão, que tem várias afirmações insultuosas e violentas contra os infiéis.

O mais grave não é que haja muçulmanos prontos a fazer escarcéu por motivo tão ridículo como o emblema dum gelado - o mais grave é que haja tantos ocidentais, sócio-economicamente bem colocados, que se disponham a fazer-lhes as vontades todas.