sexta-feira, setembro 23, 2005

NEO-FOLK EM SINTRA

Do Novo Press,

Sábado, dia 24, terá lugar em Sintra, na fantástica Quinta da Regaleira, um concerto neo-folk, que contará com a actuação de Boyd Rice (EUA) e ainda com o português Stalker Vitki.
O evento tem ínicio marcado para as 21:00h, sendo o preço de entrada 20€, estando incluido no mesmo a oferta de um CD aluisvo ao concerto. Os interessados deverão contactar os organizadores, uma vez que apenas o espaço comporta somente 100 pessoas. Para mais informações contactar: Terra Fria.


Para quem não sabe, Neo-Folk é música tradicional europeia com influências de sonoridades modernas, sobretudo do Rock Industrial e do Heavy Metal. É o espírito da Europa a encarnar no seio da juventude actual. Os temas das letras estão sempre ou quase sempre relacionados com a ancestralidade europeia, sobretudo a céltica e a germânica, tendo, muitas vezes, uma vertente pagã, como foi possível constatar-se num concerto realizado há uns anos no Museu de Arqueologia de Martins Sarmento, em Guimarães, no qual estiveram os norte-americanos Blood Axis e os magníficos portugueses Sangre Cavallum. Com os norte-americanos, veio um sacerdote neopagão, um asatruar (do culto aos Deuses Germânicos) que realizou um pequeno ritual no seio da assistência, fazendo passar um corno de beber contendo uma bebida nórdica.