sexta-feira, setembro 23, 2005

AFRICANOS NO ESPAÇO? COM QUE DINHEIRO?

Do Novo Press,
O Presidente nigeriano, Olusegun Obasanjo, disse que o Governo Federal do país está a trabalhar num programa que irá colocar nigerianos no Espaço, dentro de 15 a 20 anos.
Nós, Novopress, não colocamos em causa esta decidida afirmação do Presidente da Nigéria, consideramo-la, aliás, louvável, tendo todo o nosso apoio verbal. Aproveitamos para sugerir, em jeito de cooperação, para que seja dada preferência, na referida colocação de nigerianos no Espaço, aos nacionais da Nigéria a residir em Portugal, em particular o Sr. Obikwelu.


Acho que era preciso saber se a Nigéria tem andado a receber auxílio económico da U.E., se de repente se tornou numa das potências do mundo ou se pelo menos já ultrapassou o nível do terceiro mundo. Caso alguma destas questões recebesse resposta positiva, era altura de poupar uns cobres ao contribuinte europeu - era menos um país africano a receber esmolas.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«AFRICANOS NO ESPAÇO? COM QUE DINHEIRO?»

Com o dinheiro que eles poderiam ter, se tivessem cabeça. Mas, pelo contrário, eles andam mas é com a cabeça na Lua!... Está explicado!...

23 de setembro de 2005 às 13:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será que podemos mandar TODOS os africanos para o espaço?? Era menos um problema.

23 de setembro de 2005 às 14:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com que dinheiro?
Só pode ser piada tal pergunta, Africa é o continente com mais recursos. Nigéria em concreto é um dos maiores produtores de Petroleo. Convem ao Ocidente que Africa continue como está, para não ser mais um a fazer concorrência. O mundo está a mudar, nós europeus, pobres em recursos estamos lixados. Longe vai o tempo em que produziamos quase 90% da riqueza mundial.

23 de setembro de 2005 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O mundo está a mudar, nós europeus, pobres em recursos estamos lixados. Longe vai o tempo em que produziamos quase 90% da riqueza mundial.»

Melhor! Por menos que seja, haveremos de produzir o suficiente para sermos tão bons quanto éramos em certas épocas em que não tínhamos Colónias. E, obviamente, isso deixa de atraír imigrantes e é a nossa Salvação!

23 de setembro de 2005 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Melhor! Por menos que seja, haveremos de produzir o suficiente para sermos tão bons quanto éramos em certas épocas em que não tínhamos Colónias. E, obviamente, isso deixa de atraír imigrantes e é a nossa Salvação! "

Por uma vez até concordamos. Ocidente menos rico, mas auto suficiente é uma excelente visão na minha opinião. Apreciaria que os governos impedissem a entrada dos produtos "europeus" feitos fora da europa, já seria um bom inicio.

24 de setembro de 2005 às 11:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home