sexta-feira, setembro 23, 2005

DIFERENÇAS DE COMPORTAMENTO

Facto curioso - as três religiões ditas «do Livro», a saber, Judaísmo, Cristianismo e Islão, são actualmente apresentadas como pacíficas e fraternais, e, no caso das duas últimas, autênticas campeãs do universalismo, e, no entanto, cada qual deu origem à sua própria simbologia no que respeita à grande organização mundial de primeiros socorros: assim, os cristãos têm a Cruz Vermelha, os Muçulmanos têm o Crescente Vermelho e os Judeus, têm a estrela de David (Magen David) vermelha.

No caso dos muçulmanos em concreto, parece que os seus soldados disparam ferozmente contra qualquer veículo com o símbolo da cruz vermelha que apareça em campo de batalha, talvez porque, para eles, seja aceitável matar infiéis feridos e a precisar de socorro urgente.

Este tipo de coisas não costuma ser referido (pelo menos, nunca abertamente) na comunicação social, que é a mesma que amaldiçoa e diaboliza os Europeus que defendam teorias marginalizadas (como o revisionismo do holocausto, por exemplo) mas que nada diz quando essas mesmas teorias são divulgadas pelos arautos do Islão.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só uma pequena nota: A origem da cruz vermelha não está relacionada com a religião Cristã, mas sim com o símbolo da Suiça, onde foi fundada.
Infelizmente nos países mulçumanos esse símbolo foi erradamente associado ao símbolo cristão, daí terem criado o crescente

23 de setembro de 2005 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O principal problema está na falta de respeito com pessoas neutras (médicos e enfermeiros) que tentam socorrer os feridos. Quem não respeita isso, não respeita nada e não me parece que a mudança do símbolo faça muita diferença.

23 de setembro de 2005 às 16:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O curioso, é que a mudança do símbolo fez mesmo diferença...

23 de setembro de 2005 às 16:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E fez, mas para pior!... Alargaram a Jihad para o campo do socorrismo!...

23 de setembro de 2005 às 17:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home