sexta-feira, agosto 05, 2005

MAIS UM VIGIA CULTURAL DO «BOM PENSAMENTO»...

Na secção de cinema do caderno «Actual» do jornal Expresso do fim de semana passado, encontra-se uma crítica ao filme «Guerra dos Mundos», de Spielberg, que confirma, por inteiro, aquilo que já uma vez disse a respeito do modo como certa Esquerda analisa a cultura: para essa tropa, a qualidade de um produto cultural, mede-se, antes de mais nada, pelo seu teor ideológico.
Diz o crítico V. B. M.:
O filme serve para assinalar uma mudança de paradigma que se operou no cinema de Spielberg (e na própria cultura e sociedade americanas) em relação à figura do Outro – estamos muito longe da harmonia sinfónica de “Encontros Imediatos de 3º Grau” ou do dedinho terapêutico de “E.T. – O Extraterrestre” - , mas a verdadeira questão consiste em saber se essa mudança de paradigma não se limita a reiterar a «paranóia do Outro». É que, ao vermos este filme, ficamos com a sensação de que a estes extraterrestres só lhes falta andar de turbante pelas ruas e recitar em árabe excertos do Corão. Não é o próprio Spielberg quem afirma, pela boca dos seus actores, que “Eles já cá estão” e que “Eles não vêm da Europa”?»

V. B. M. diz que perceber a existência da ameaça islâmica é «paranóia».
A gente como ele, não gosta que os Ocidentais encarem de frente o facto de que há no mundo islâmico hordas e hordas que, baseando-se fielmente no Alcorão, estão dispostas, como sempre estiveram, a conquistar o mundo pela força, exterminando o que se lhes opuser.
A gente como ele, acredita que o melhor que o Ocidental tem a fazer, é continuar a amar o «Outro», como mandavam os antigos filmes de Spielberg – mesmo que esse «Outro» seja declarada e integralmente hostil a «Nós».
A gente como ele, está sempre à coca para ver quem é que parece sequer suspeito de não querer dar a outra face perante a agressão do «Outro».


Repare-se que o intelectual cinematográfico do Expresso concentra toda a sua observação no aspecto ideológico da película, nada comenta a respeito de mais perspectiva nenhuma (trabalho dos actores, qualidade do argumento, dos efeitos especiais, etc.), e, todavia, sente-se ajuizado o suficiente para atribuir uma atitude «paranóica» ao realizador judeu...

Enfim, é até verosímil que Spielberg tenha resolvido fazer este filme agora como modo de lançar uma mensagem a todos os ocidentais a respeito da necessidade de resistir a um inimigo invasor que despreza por completo a cultura de raiz europeia, ou seja, a horda islâmica. De facto, Spielberg é judeu e a Judiaria constitui um dos alvos predilectos do terrorismo mafomético... outrora, quando se tratava de combater o «racismo», era fácil pregar o exemplo do amor ao «Outro»; mas agora que esse «Outro» visa liquidar também os Judeus, já Spielberg parece estar a ficar mais «xenófobo»...

Não obstante, Spielberg também dá uma alfinetada ao «Americano típico» da América profunda (aquela que vota no Bush, ui! cruzes credo), o «grunho» branco que ousa pensar que tem o direito de defender a sua própria terra contra o invasor.
Esta foi a minha análise do filme, uma análise de um nacionalista racial.

Só que eu não sou crítico de cinema e este blogue é antes de mais nada um sítio doutrinário...

O caso de V. B. M., deveria ser diferente. O Expresso não é o «Avante» nem um orgão informativo do B.E.. E a sua função, naquele espaço de crítica, é falar de cinema, não de armar em censor moral. No entanto, este crítico, supostamente de cinema, faz uma análise tão ideológica como a minha.

Sintomático, de facto.

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah mestre Caturo! Você está entre os maiores! Continue!

Cumprimentos,

Anonymuz

6 de agosto de 2005 às 05:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Á exactamente 60 anos, um grupo de bestas sub-humanas decidiu QUEIMAR VIVOS mais de 120000 seres humanos!

No ataque mais cobarde da toda a historia da humanidade!
Uma bomba atómica foi lançada sobre a população CIVIL de um cidade Japonesa (Hiroshima)!

Auto proclamaram-se estes crimonosos: libertadores! Justificaram-se e continuam-se a justificar com argumentos cínicos e FALSOS. Estes HOMICIDAS CRIMINOSOS nunca foram julgados!

6 de agosto de 2005 às 23:51:00 WEST  
Blogger vs said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7 de agosto de 2005 às 02:39:00 WEST  
Blogger vs said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7 de agosto de 2005 às 02:43:00 WEST  
Blogger vs said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7 de agosto de 2005 às 02:55:00 WEST  
Blogger vs said...

Ó Anonymuz....

NÃO DIGA DISPARATES!

"No ataque mais cobarde da toda a historia da humanidade!"

Nunca vi escrita tão enorme atoarda.

"Uma bomba atómica foi lançada sobre a população CIVIL de um cidade Japonesa (Hiroshima)!"

Ah sim?!
Pois foi.

Mas...quem vai à guerra dá e leva.
Os japoneses meterea-se com os americanos e armaram-se em conquistadores: DERAM-SE MAL!

Mas se quiser falar de bombardeamentos e massacres de civis, esteja à vontade.

" Justificaram-se e continuam-se a justificar com argumentos cínicos e FALSOS."

Há 'argumentos' bem mais falsos e há sempre quem lhe faça o panegírico.
Não vá por aí.

" Estes HOMICIDAS CRIMINOSOS nunca foram julgados!"

Pois não...e bem pode esperar sentado.
Os vencedores, em todas as épocas, sempre tiveram 'privilégios'.
De contrário ser vencedor não interessaria muito.

obs: se quiser falar em 'homicidas criminosos' esteja também à vontade.

"...QUEIMAR VIVOS..."

Milhões de pessoas foram queimadas vivas ao longo da História da humanidade por variadíssimos motivos.

7 de agosto de 2005 às 03:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se você tivesse um pinguinho de vergonha aproveitava a oportunidade e nem abria a boquinha!

Em Hiroxima há provas científicas bem claras da brutalidade dos "libertadores"! Contrariamente ás famosas invenções bíblicas de que deve estar a falar! Do genero: morrem 10, mas depois fala-se em 10000!

Voces são daqueles que dizem: Para vós só há a nossa "liberdade" ou a vossa morte!

Olhe que não, olhe que não...

Tenham cuidado porque a vossa política internacionalista (ou seja a vossa "liberdade") está entretanto a armar com armas nucleares paises do terceiro mundo que vos odeiam até aos cabelos!
Um dia o "churrasco" pode ser na vossa própria casa! Para "vencedores" voces já estao a correr muito perigosamente o risco de se tornarem vencidos!

Eu nao sou comuna, ca****o (como muitos de vos ja foram), mas desta vez até lhe repito o que o ca***o do Lenine disse: "O ocidente vai dar a corda para se enforcar!" E é isso que voces andam "infiltrados" a fazer com a vossa ganancia milenar!

E fo**-se que nós na europa temos de vos aturar, seus doentes mentais, à mais de 2000 anos!

7 de agosto de 2005 às 10:57:00 WEST  
Blogger vs said...

Passou-se o gajo...

Você é que devia ter VERGONHA NA CARA E ESTAR CALADINHO ANTES DE FALAR EM MASSACRES.

Deve o Anonymuz pensar que sou judeu.

ahahahhahahaha

Eu sou, de certeza absoluta, de mais pura cepa ariana que você.
E de pele mais clara, note-se.
Ao contrário de muitos, posso dizer que nos meus ancestrais há revolucionários conhecidos de vário tipo...mas não há 'cristãos-novos' (e se houvesse não sei qual seria o problema)...nem pretos!

Quanto a doentes mentais nem lhe respondo.

Em relação a quem vai fazer a festa no fim e ao 'barbecue' final....espere e verá.

HAHAHAHAHAHAHAH

E não cite o Vladimir Ilitch, só lhe fica mal.
Esse gajo foi um dos maiores montes de merda da História e só disse asneiras.
Pensava o filho da ganda puta que o comunismo ia triunfar....mas o comunismo levou nos cornos.
E só se perderam as que 'caíram no chão'.

Quanto à Bíblia guarde-a para si.
Como não sou religioso, não costumo andar com Bíblias, Torahs e Alcorões atrás nem nada dessas tretas.

NUNCA FUI COMUNA!
Isso NUNCA!
Fale por si.

Em relação à brutalidade bem estávamos nós se fosse ela monopólio dos EUA ou dos judeus ou se a brutalidade tivesse começado no século XX.
E devia era ter vergonha antes de acusar outros de defender a brutalidade.

Não passa o Anonymuz de outro anti-americano primário e ressabiado,com um discurso muito parecido com os COMUNAS.

7 de agosto de 2005 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fiiidaaaa-se,

não me chame comuna !

Há é que ter um bocadinho de respeito pelos outros, sejam quem forem! Lá porque sitei o ranhoso do Lenine, nao quer dizer que o apoie!

Portugal para os Portugueses! Israel para os Israelitas (judeus)! A Alemanha para os Alemaes ! A turquia para os turcos!
...

Não digo é SIM a tudo o que os americanos fazem! Especialmente uma brutalidade deste genero! Nao tenho a menor duvida que os comunas tinham feito o mesmo se pudessem!
Não gosto do capitalismo internacional que serve apenas um grupo de mafiosos!
Nesse aspecto não se distinguem minimamente do internacionalismo bolchevista-comuna! Os métodos é que são diferentes!

(Se voce é judeu ou não a mim não me interessa, isso é problema seu!)
Ninguem lhe disse que os nazis nao cometeram crimes, ninguem lhe disse que nao faltam crimes na historia! O que é preciso é ver que uma brutalidade como foi a de Hiroshima, é apenas isso, a maior da história !

E sabe que mais, parece-me que ninguem aprendeu nada com isso, portanto parece que estamos condenados a que se repita!

Va-la não se enerva mais!

Cumprimentos.

7 de agosto de 2005 às 12:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pensava o filho da ganda puta que o comunismo ia triunfar....mas o comunismo levou nos cornos.
E só se perderam as que 'caíram no chão'.


É por causa destas e doutras que eu gosto de ver dois gajos a discutirem política na internet encarniçadamente - é só porrada, insultos e foda a rodos, caralho para aqui e caralho para ali.

Por conseguinte, andem à porrada, meus cabrões - força nisso!...

7 de agosto de 2005 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que essa merda ó caturo? Isso é forma de tratar as visitas?

7 de agosto de 2005 às 22:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora fico satisfeito em saber que é ariano. Resta é saber porque passa a vida a defender judas que odeiam os arianos! Não, não estou a falar dos mafomas de merda (sim, esses tb), mas especialmente de judeus internacionais, sejam comunas-trotskistas ou neo-con(a)s!
Nao têm ja o estado de israel?
O que é que querem mais agora?
Entao porque nao vao para la todos?
Eu digo-lhe, porque sao judeus, e está tudo dito! Ser judeu é como ser um pedaço de merda, seja la onde estiver o cheiro é sempre o mesmo!
Veja-la que ainda o convidam tb para ir para la viver!

7 de agosto de 2005 às 23:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó Anonymuz, olhe que não o insultei. Entenda o «cabrões» como um termo genérico, não como um insulto pessoal.

7 de agosto de 2005 às 23:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas espere... onde me viu a defender Judeus?

7 de agosto de 2005 às 23:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ok, não há problema com a cena dos "cabrões"!

Caturo, o segundo post era dirigido ao Buíça!

8 de agosto de 2005 às 00:03:00 WEST  
Blogger vs said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8 de agosto de 2005 às 02:10:00 WEST  
Blogger vs said...

"...o segundo post era dirigido ao Buíça!"

Claro! Ei vi logo.

"Ser judeu é como ser um pedaço de merda, seja la onde estiver o cheiro é sempre o mesmo!"

...dasse! Isso é o que muitas entnias passam a vida a dizer umas das outras.
Vá à ex.Jugoslávia e veja o que os Sévios dizem dos Croatas (e vice-versa), ou o que os Sérvios dizem dos Albaneses (e vice-versa).
Essa foi de retórica já gasta.
Os judeus são uns gajos como outros quaisquer. NADA têm de especial.
Mas sempre lhe digo que há bem piores que eles.

"... mafomas de merda..."

BRAVO!BRAVO!
É assim mesmo...assim já gosto. :)

"Veja-la que ainda o convidam tb para ir para la viver!"

Não era mal visto. Ganha-se bem e há lá muitos portugueses, especialmente em trabalhos qualificados e temporários.
Para assentar arraiais de vez talvez pudesse lá ficar...mas direitos como os que concedem cá aos estrangeiros bem poderia eu esperar sentadinho.
Acesso à Saúde, Regime especial (à parte) de Segurança Social e 'bibó belho', mai nada, que os gajos podem ser muita coisa, mas burros não são.
Além disso as gajas são boas, andam descascadas (os ortodoxos são minoritários e ostracizados pelo pessoal normal), e cultivam o salutar hábito de não utilizarem os cortinados para se vestir.

"Entao porque nao vao para la todos?"

O Ariel (o único detergente capaz de limpar o Médio Oriente) não tem feito outra coisa senão apelar a que os judeus na diáspora vão para Israel. Em resultado desta política, em 2008, pela primeira vez em 2000 anos, o número de judeus em israel superará o dos judeus espalhados pelo globo.

foda-se, o Anonymuz consegue ser mais melga que o tunisino que tive que aturar durante hora e meia, numa carroça cheia de ponpons, a dizer coisas tremendas sobre os judeus, os americanos e os 'infidèles'.
Sim, o gajo virava-se para mim e dizia montes de vezes 'vous les infidèles'...o gajo não se calava e, se não estivéssemos no cú de judas do Dar-Al-islam acho que lhe ia aos focinhos. Assim, tive que me conter.
Ainda rosnei e mostrei o canino retorcido, mas tive que baixar as orelhas.
Já no dia anterior um mafomético se tinha virado para mim e para um norueguês e nos chamou não só pagãos, como disse também que o catolicismo é pagão porque tem as igrejas cheias de BONECOS.
Tudo isto só porque insistimos em entrar numa mesquita.

BONECOS!?!??!
ah filho da puta

o resultado prático das políticas do anonymuz é...daqui a uns anos estarmos todos de cú pr'ó ar.
felizmente o Bush, o Blair e o Ariel (sabão natural + aloe vera + menorah) não vão em tretas

8 de agosto de 2005 às 02:14:00 WEST  
Blogger vs said...

Não invoqie o 'santo' nome dos Neo-Cons em vão.
É blasfémia
;)

8 de agosto de 2005 às 02:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E que dizia a merda do tunisino relativamente aos «infidéles», ó viajado Buíça?

De resto, até é verdade que o Catolicismo lhes parece pagão, precisamente porque tem carradas de imagens, ao contrário do Islão, que, sendo rigorosamente monoteísta, até proíbe por completo o culto de qualquer imagem. Por isso é que não é lícito, nessa religião semita, a representação de Alá sob forma alguma a não ser a da escrita; também não é lícito mostrar uma cara de Maomé (um filme americano feito nos anos sessenta sobre Maomé, mostrava só o que Maomé via, como se fosse ele o cameraman, mas nunca lhe mostrava o corpo) e é por isso que no regime taliban, bem como nas regiões controladas pelo Hamas, proibe-se pura e simplesmente a existência de televisão.

8 de agosto de 2005 às 03:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Bush, o Blair e o Ariel (sabão natural + aloe vera + menorah)»

Ora explique-me lá esta...

8 de agosto de 2005 às 10:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ora que bem, é uma excelente altura, a última, de contar a anedota do Spielberg, que me esqueci de contar aquando da crítica do filme feita há semanas (que, curiosamente, apontava exactamente na direcção oposta da do crítico V.B.M.):

Está o Spielberg num bar, entra um Chinês. Daí a pouco, o Spielberg levanta-se e agride o Chinês. Quando este lhe pergunta porquê, ele responde:
«Isto foi por teres morto o meu avô em Pearl Harbour!»
Responde o Chinês: «Mas isso não foram os Chineses, foram os Japoneses!»
«Chineses, Tailandeses, Japoneses, é tudo a mesma merda!»
Quando o Spielberg vai para saír, o Chinês vai e ataca-o a ele. Ao ser indagado, responde-lhe: «Isto foi por teres morto o meu avô no naufrágio do Titanic!»
«Mas isso não fui eu, foi um iceberg!»
«Iceberg, Carlsberg, Spielberg, é tudo a mesma merda!...»

8 de agosto de 2005 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Buiça voce ainda nao viu que o que os seus adorados, B.B.A., nao estao a tratar do problema!
Os B.& B. ao atacarem o Iraque, que era um regime laico e nada tinha a ver com o Bin Laden, so foram fazer foi pior! E que nem armas tinha! Mas ja o Irao é outra historia!
Quem e que pode vir a sofrer quando o irao tiver armas nucleares? Os EUA nao sao pois estao muite longe! Israel, talvez! A europa, quase de certeza!
Se o A quer andar a guerra no medio oriente com os mafomas é problema dele! Porque sera que os B & B tem de se meter? Para depois sermos nos arrastados para uma guerra?
Alem disso o problema ca sao os milhoes de mafomas que estao na europa e contra esses ninguem faz nada ( e eles continuam a entrar! E a meter bombas! E um dia ate podem vir a ser nukes! E depois o que é que nos fazemos? Retaliamos contra quem?)
O que é que o Blair fez? Nada!
O que e que o Bush fez, sugeriu a entrada da turquia na EU!! Que é isto? Estes gajos drogam-se ou querem fazer de nos todos parvos!?
O que é que voce defende os interesses do seu pais Portugal ou os interesses dos BBA!?

8 de agosto de 2005 às 15:33:00 WEST  
Blogger vs said...

"O que é que voce defende os interesses do seu pais Portugal ou os interesses dos BBA!?"

Os interesses de Portugal, naturalmente.
Acontece que Portugal não está sozinho no mundo.
Como todos os Estados necessitamos dos nosso alinhamantos internacionais e temos de estabelecer as nossas 'amizades' e escolher os nosso aliados.
Portugal é, em primeiro lugar um país europeu mas, dado o estado de imbecilidade genérica e de panhonhice que assola a Europa, acho muito bem que sejamos aliados dos BBA, como você lhe chama.
Acho, sinceramente, que Portugal deve continuar na estrutura da NATO e, por isso, aliado dos EUA e de Inglaterra (país com o qual temos a mais velha aliança do mundo, estabelecida no Tratado de Windsor).

Também não vejo por que raio haveríamos de ser inimigos de Israel.

"E que dizia a merda do tunisino relativamente aos «infidéles», ó viajado Buíça?"

O que dizia?!?
Todos os desvarios e dislates possíveis.
Que somos uns imperialistas, que somos comedores de carne de porco (!!), que não reconhecemos o 'profeta' e que, por isso, estamos condenados ao 'mármore ardente do Inferno', e blá, blá, blá...
Apercebi-me que, para eles, cristãos, judeus, pagãos, budistas, etc...é tudo a mesma coisa. Somos TODOS infiéis e temos que ser convertidos.
Para isso eles usam 'armas' de todo o género: a emigração, o 'ventre materno' o terrorismo, etc, etc...

É, no mínimo, muito difícil uma conciliação ou compatibilização possível entre a chamada 'Civilização Judaico-Cristã' e os Islão.

Para eles somos TODOS (os cristãos, os judeus, os budistas, os pagãos europeis...) PAGÃOS (para eles ser pagão é gravíssimo), INFIÉIS, IDÓLATRAS e outros 'mimos' do género.
E são muito poucos os que compreendem as simples noções de liberdade individual, democracia.

8 de agosto de 2005 às 23:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, para eles, ser pagão é o crime mais grave de todos. O mais grave:
The biggest sin is shirk:

Quran:

Lo! Allah forgiveth not that a partner should be ascribed unto Him. He forgiveth (all) save that to whom He will. Whoso ascribeth partners to Allah, he hath indeed invented a tremendous sin.

Surah 4 Ayah 48


É o único crime que no Islão não tem perdão.

9 de agosto de 2005 às 00:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Alem disso o problema ca sao os milhoes de mafomas que estao na europa e contra esses ninguem faz nada ( e eles continuam a entrar! E a meter bombas! E um dia ate podem vir a ser nukes! E depois o que é que nos fazemos? Retaliamos contra quem?)»
Já ameaçaram. Mas, se isso acontecesse, talvez aí a reacção fosse tal que nós acabaríamos por ganhar ou, até, de acontecer como na manifestação, ainda termos que ser nós, e especialmente os radicais, a acalmar o povo demasiado exaltado...

9 de agosto de 2005 às 09:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo essa do ser pagao ser o unico pecado que nao tem perdao, e maravilhosa! Chama-se a ditadura do "deus unico"!
Fico satesfeitissimo pelos mafomas nunca me poderem vir a perdoar!
Alias que vao mas e para a p... q..
os p...., pois do perdao deles nao preciso eu!

9 de agosto de 2005 às 14:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A parte mais interessante, na qual não reparou e que tem a ver com a alusão ao terrorismo, e a de as vítimas serem transformadas em cinza cinzenta-branca, mais ou menos como no 9/11...

10 de agosto de 2005 às 16:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home