quinta-feira, setembro 16, 2004

HÁ QUE PRESTAR ATENÇÃO...

Do Expresso Online,

O líder parlamentar do PSD, Guilherme Silva, defendeu a extinção da Comissão Nacional de Eleições (CNE), acusando este organismo de funcionar «de forma sectária e partidarizada».
«É tempo de dizer que [a CNE] já não é necessária, não tem razão de ser e as suas funções podem ser exercidas pelo Tribunal Constitucional», afirmou Guilherme Silva, no plenário da Assembleia da República, quarta-feira, em resposta a uma questão do líder parlamentar do PCP.
Durante o período antes da ordem do dia, Bernardino Soares desafiou o deputado madeirense Guilherme Silva a esclarecer se concordava com afirmações recentes do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, que considerou a CNE «inútil» e «uma herança da PIDE e da bufaria».
As afirmações de Jardim surgiram depois de a Comissão Nacional de Eleições o ter advertido, como já sucedeu em anteriores períodos eleitorais, sobre a utilização de meios públicos do Governo em actos de campanha eleitoral.
Perante a resposta de Guilherme Silva, o líder parlamentar do PCP solicitou o envio à CNE da acta da sessão parlamentar de hoje, para frisar que o presidente da bancada social-democrata considera que esta instituição funciona «de forma sectária e partidarizada».

09:47 16 Setembro 2004


Dizem que não há fumo sem fogo.

Se é verdade que as acusações lançadas por gente do PSD têm um fundo verídico - acredito nisso, pelo menos no que respeita ao madeirense que diz umas verdades incómodas - isso permite com que sejam actualizadas algumas suspeitas minhas a respeito da estranheza constante dos resultados eleitorais do PNR.

Entretanto, tomei conhecimento de um testemunho dito pessoalmente a um camarada meu - um cidadão que fazia parte do pessoal de uma mesa de voto, viu numas eleições passadas vários votos do PNR foram deitados no lixo por comum acordo de membros da mesa que pertenciam a partidos de Esquerda.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E depois dizem que á a abstenção que está a subir!... É mas é a maioria silenciosa, a nossa maioria! Aposto que fizeram o mesmo com os votos do Monteiro!

17 de setembro de 2004 às 18:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Duvido que o fizessem a Manuel Monteiro. Esse não ameaça ninguém. Pelo contrário. A Esquerda e a «direita» capitalista, estão especialmente interessados em fazer crer ao povo que a Nova Democracia é de extrema-direita «xenófoba e nacionalista», o que, naturalmente, leva a que se ignore a existência do PNR. Todos eles falam de todos os partidos e todos os partidos tiveram entrevistas publicadas em jornais e revistas, todos eles, até o POUS - todos menos o PNR. O mestre-escola dominical da tugaria, Marcelo Rebelo de Sousa, fez questão de dizer que Manuel Monteiro era o «Le Pen» cá do sítio, ao que MM respondeu «Eu não, isso é o PRN»... dizer PRN ajuda a confundir o povo que, não vendo nenhum PRN ou nem sabendo bem o que isso é, acaba por esquecer-se e, assim, os portugueses mais preocupados com a preservação da sua nacionalidade mas que, por deficiência da informação, não conhecem o PNR, acabam por ir «deitar» no copinho de leite que diz que é nacionalista e cujo partido, Nova Democracia, mais não é do que um concorrente do PP, mas talvez pior ainda do que este, pois que Manuel Monteiro já afirmou categoricamente que é a favor da imigração especialmente se esta vier de África.

Portanto, a ele ninguém quer tirar votos.

18 de setembro de 2004 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E eu que julgava que o Partido do Monteiro era um novo Partido Nacional e Identitário, anti-Europeu (até se queixou do golpe de estado constitucional que submeteu a Constituição Portuguesa às leis europeias) como tantos novos que andam a surgir pela Europa fora! E eu que até votei nele! E esperava que ele se pudesse aliar ao PNR! Bem, agora só me resta mesmo é votar no PNR!

20 de setembro de 2004 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Free video clips of beautiful naked teens Provigil coma By by fat ass wav where do i find southwest interior design ideas Getting rid of cellulite search Cat fisherman &aposs paradise Mitsubishi puh24ek Minivan facts helpful tips Mail tenuate http://www.zinscocircuitbreakers.info/Cellulite.html Hard drive write protect opinion best teeth whitener School for accounting chicago area Fluorescent light and cellulite Organic baby crib mattresses computer games home insurance dallas Dell 962 printer ink cartridges

6 de março de 2007 às 07:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home