sexta-feira, setembro 17, 2021

MAIS UM TERRORISTA MUÇULMANO DETIDO EM SOLO NACIONAL...

Acusado de financiar grupo radical do Paquistão com o negócio da heroína, foi detido em Loures, em Julho.
Sobre Iqbal Singh recaía um mandado de detenção internacional, emitido em outubro do ano passado por um tribunal especial na Índia e difundido pela Interpol. O indiano é acusado dos crimes de associação criminosa, financiamento de organização terrorista, tráfico de estupefacientes, conspiração para cometer crimes e anga­riar fundos para atos terroristas e por ser membro de um grupo terrorista.
Iqbal Singh não continha a sua felicidade aos convidados da festa luxuosa, onde não faltava “vinho caro” para toda a gente. Um dos seus amigos quis saber por que razão se mostrava tão alegre e o homem, que era também conhecido por ‘Shera’, acabou por confessar porquê: a sua última remessa de heroína tinha atravessado a fronteira entre o Paquistão e a Índia sem ser detectada pelas autoridades. O indiano, com pouco mais de 20 anos, que nascera em Havelian, uma aldeia rural no Punjab, e que se auto-intitulava empresário agrícola, não escondia o seu estilo de vida faustoso no seu país — vestia roupas de marca, usava carros de alta cilindrada, mas estranhamente os seus telemóveis nunca eram topo de gama, preferindo usar os aparelhos mais básicos e baratos do mercado. Um dia explicou aquela aparente contradição a um outro amigo. “É para evitar ser apanhado pela polícia.” Iqbal gabava-se de coordenar o tráfico de heroína à distância por telefone, garantindo que dessa forma não havia qualquer risco em ser apanhado. Enganou-se. Aos 26 anos foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Julho, quando saía do apartamento em Santo António dos Cavaleiros, Loures, a quase nove mil quilómetros de casa.
Sobre Iqbal Singh recaía um mandado de detenção internacional, emitido em Outubro do ano passado por um tribunal especial na Índia e difundido pela Interpol. O indiano é acusado dos crimes de associação criminosa, financiamento de organização terrorista, tráfico de estupefacientes, conspiração para cometer crimes e anga­riar fundos para atos terroristas e por ser membro (...)

*
Fonte: https://expresso.pt/sociedade/2021-09-16-Iqbal-detido-em-Loures-mais-um-suspeito-de-apoio-ao-terrorismo--e-de-trafico-de-heroina--4f62e1d4   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

É mais um sinal de que o terror islamista não é de longe... porque, como sói dizer-se, do longe se faz perto... num país que foi criado, como Estado, na guerra contra o Islão, a memória do que é e sempre foi o Islão só por ignaro desenraizamento se poderia desprezar.