quarta-feira, setembro 15, 2021

INGLATERRA - COMPANHIA MUSICAL ITINERANTE DESPEDE CATORZE MÚSICOS BRANCOS PARA AUMENTAR A DIVERSIDADE RACIAL

A English Touring Opera despediu 14 músicos brancos jornada para "aumentar a diversidade" na companhia.   
Os músicos, com idades entre 40 e 66 anos, foram informados de que não receberiam ofertas de contractos com a empresa na Primavera de 2022, citando a orientação do Arts Council England para a diversidade, relatou o Sunday Times. 
Os músicos, que oficialmente trabalham como freelancers, podem ser dispensados ​​da ópera temporada após temporada, mas muitos tocaram na empresa por até 20 anos e consideravam isto um emprego permanente. 
O Arts Council England reagiu ao ETO, que financia no valor de £1,78 milhão por ano, dizendo que nunca encorajou a empresa a demitir músicos.
"Não instruímos a English Touring Opera a enviar esta carta", disse o Conselho. “Estamos agora a conversar com a ETO para garantir que nenhum critério de financiamento seja violado”.   
O director da ETO, James Conway, escreveu aos músicos, dizendo-lhes que a empresa estava 'a passar por algumas mudanças significativas' que incluíam 'aumentar todos os tipos de diversidade na sua equipa'. 
Disse que a ópera priorizaria 'maior diversidade na orquestra', visto que houve 'avanços constantes' nesta área no palco. 
Conway acrescentou que a decisão estava "em linha com a orientação firme do Arts Council". 
O movimento foi condenado pelo sindicato dos músicos, que se declarou "chocado" com a carta. 
“Isto equivale a quase metade da orquestra perder os seus papéis”, acrescentou. 'Muitos dos membros que foram informados de que não seriam registados para 2022 estão a actuar com ETO há 20 anos ou mais.'
O ETO não respondeu aos pedidos de comentários antes da publicação. 
Actualmente não há músicos de origem não branca na orquestra, que deve retomar os shows no próximo mês.  
A orquestra percorre vilas e cidades no Reino Unido com produções ao vivo e projectos educacionais, atingindo cerca de 50.000 pessoas por ano, de acordo com o seu site.  
É o mais recente golpe para os músicos, que não puderam trabalhar durante a maior parte da pandemia e foram forçados a contar com doações e empréstimos. 
Os músicos disseram que esperavam que a temporada da Primavera de 2022 os levasse ao retorno ao trabalho e fosse uma oportunidade de pagar as dívidas acumuladas durante a pandemia. 
O ETO disse que irá considerar os músicos para produções futuras e elogiou o 'compromisso e realização' de todos os jogadores freelance. 
A ópera voltará no próximo mês com a produção de Amadigi de Handel. 

O texto da carta:

Caro ...,

Estou a escrever para avisar que a English Touring Opera está a passar por algumas mudanças significativas nas próximas temporadas.
Algumas destas mudanças afectarão directamente a composição da orquestra freelance contratada para a digressão.
Parece provável que a ETO não estará em posição de oferecer-lhe um contracto de freelancer na temporada da Primavera de 2022, mesmo se quisermos deixar a porta aberta para contractos de freelancer no futuro.
A orquestra sempre mudou, temporada a temporada - assim como a companhia no palco e nos bastidores mudam regularmente - mas por alguns motivos, haverá muitas mudanças agora.
Como sabe, a empresa nomeou um novo Director Musical, Gerry Cornelius. Gerry estará envolvido em assessoria em contractos orquestrais freelancer, como se poderia esperar; foi encarregado de trabalhar com Phil Turbett na formação da orquestra moderna, e houve audições recentes para informar este trabalho. 
A English Touring Opera está comprometida em aumentar todos os tipos de diversidade na sua equipa e, embora tenha havido avanços consideráveis ​​e constantes no palco nesta área, priorizamos o aumento da diversidade na orquestra. Isto está de acordo com a firme orientação do Arts Council, principal financiador do trabalho de digressão do ETO, e da maioria dos fundos fiduciários que apoiam o ETO.
Agradeço muito o empenho e a realização de todos os jogadores freelancer que alcançaram padrões tão elevados de ETO durante a minha gestão na empresa.
Sei que todos estes profissionais alcançaram distinção no seu trabalho com outros grupos, no seu ensino e em muitos outros campos. Também reconheço que estes últimos 18 meses foram extremamente difíceis para artistas e técnicos freelancer.
Sei que provavelmente não verá gratidão nesta mensagem - mas asseguro-lhe que me sinto grato pelo que trouxe para a ETO nas temporadas em que participou até agora.

James Conway
Director

*

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.dailymail.co.uk/news/article-9982453/English-Touring-Opera-drops-14-white-musicians-woke-drive-increase-diversity.html

* * *

Trata-se de só mais uma confirmação, entre muitas outras, de que o anti-racismo constitui uma fé imposta de «cima» para «baixo» e só convém às elites reinantes, sendo, com cada vez mais clareza, inimiga dos Europeus, sobretudo dos das classes menos privilegiadas.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro,vão enriquecer a orquestra com batuques da África e tocadores de flauta do Paquistão,depois começará os casos de estupro na alegada orquestra já que os " novos artistas " não conseguem segurar seus instintos primitivos por muito tempo.
Veremos..

15 de setembro de 2021 às 23:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home