quarta-feira, novembro 19, 2025

GALES - MUSLO CONDENADO A TRINTA ANOS DE PRISÃO POR 17 CRIMES SEXUAIS CONTRA UMA CRIANÇA

Um homem de 45 anos foi preso após ser considerado culpado de múltiplos estupros de uma criança, na sequência de uma investigação da Polícia do Sul do País de Gales.
Nadeen Shahzad, de 45 anos, de Roath, declarou-se inocente de 17 acusações, mas foi considerado culpado após um julgamento de uma semana no Tribunal da Coroa de Cardiff, em Junho. Foi condenado hoje a 30 anos de prisão.
O detective sargento Gravell disse: “Estes são crimes horríveis contra as vítimas mais vulneráveis. "Quero elogiar a vítima pela sua incrível bravura e coragem demonstradas ao denunciar o ocorrido, partilhar o que tinha acontecido e apoiar a investigação." “Espero que o resultado no tribunal lhes traga algum conforto, sabendo que o agressor foi levado à justiça e que a sua coragem ajudou a proteger o público em geral de danos.”

Nunca subestimamos a dificuldade que as vítimas de abuso sexual enfrentam para falar abertamente e denunciar o ocorrido. Mas esperamos que casos como este sirvam de garantia de que as vítimas serão ouvidas, tratadas com dignidade e respeito e receberão apoio durante todo o processo judicial. 
Se você sofreu abuso sexual e ainda não se sente à vontade para denunciar à polícia, por favor, não sofra em silêncio. Você pode encontrar diversas informações e detalhes sobre serviços de apoio aqui.

*
Fontes:
https://www.south-wales.police.uk/news/south-wales/news/2025/october/roath-man-jailed-for-multiple-counts-of-raping-a-child/
https://jihadwatch.org/2025/11/uk-muslim-found-guilty-of-multiple-rapes-of-a-child