FRANÇA - ESPADACHIM VELHOTE DEFENDE A SUA CASA CONTRA ASSALTANTES
Notícia de 2023 que vale a pena divulgar:
Um francês da cidade de Montargis tornou-se num herói popular nacional depois de se armar com uma espada longa medieval da sua colecção e começar a lutar contra um gangue de ladrões que invadiu a sua casa.
Em entrevista de vídeo ao portal de notícias La Bonne Droite, Cédric Gallineau relata que o incidente começou quando ele acordou uma noite e ouviu sons abafados na sua garagem. Depois de pedir à esposa para chamar a polícia, Gallineau, que é um coleccionador de espadas medievais, marchou para seleccionar a espada longa apropriada da sua colecção.
Entrou então na sua garagem, onde guarda um carro de luxo, e brandiu a sua espada contra o grupo de assaltantes. Os homens pareceram chocados ao saber que tinham invadido a casa de um espadachim barbudo.
“Enquanto eles saíam, eu batia-lhes”, disse Cédric, usando habilidades de luta de espadas que ele tinha adquirido ao longo do tempo. Durante a entrevista em vídeo, ele quase pareceu desapontado pela falta de habilidade dos seus inimigos em conter os seus ataques de espada longa. “Eles estavam-se a empurrar, era um caos”, disse Cédric.
Acrescentou que durante a batalha corpo a corpo, um dos membros do gangue, que parecia ser o líder, saltou para cima do carro para fugir da espada e gritou: "Seu filho da puta, sabemos onde estás, vamos-te encontrar!"
A essa observação, o francês respondeu: “Bem, sim, idiota, estás em minha casa.”
Em pânico, os ladrões fugiram da propriedade. O jornalista no vídeo parece surpreendido que alguém se defenda em França, perguntando se ele tem medo de fazer justiça àqueles que entraram ilegalmente em sua casa. Ao ouvir isso, o homem simplesmente responde: "Prefiro ser aquele que mata um bastardo do que acabar numa marcha fúnebre".
Depois, Cédric foi até ao seu arsenal e distribuiu espadas para o resto da sua família — sua esposa, sobrinho e duas filhas pequenas — e eles ficaram de guarda na propriedade a noite toda.
A bravura de Cédric inspirou uma onda de memes e artes em sua homenagem.
Até mesmo comentaristas no Reddit estavam a elogiar o homem, com um deles respondendo: "Quando és um ladrão de nível 3, mas o comerciante que estás a tentar assaltar é um guerreiro aposentado de nível 20".
*
Fonte: https://rmx.news/crime/france-bearded-hero-fights-off-home-invaders-with-medieval-longsword-celebrated-with-wave-of-memes/
* * *
Alguém viu esta notícia por cá, num daqueles excêntricos casos da vida que por vezes se noticia nos telejornais?...
Não é que o seu exemplo deva ser cegamente seguido. É plausível que o velhote tenha tido muita sorte não haver um dos «««jovens»»» a dar-lhe um balázio, que armas de fogo não faltam nas gânfias dos «««jovens»»». De qualquer modo, sirva o pitoresco e excêntrico episódio para ilustrar uma realidade social europeia, a de que há de facto quem na Europa queira resistir ao wokismo e quem celebre esta resistência, até ver.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home