domingo, setembro 21, 2025

FRANÇA - EM BAIRRO DE IMIGRANTES DO TERCEIRO-MUNDO, A POLÍCIA VÊ-SE FORÇADA A FUGIR AOS «««JOVENS»»» E AINDA É INVESTIGADA POR VIOLÊNCIA POLICIAL...

Um vídeo dramático do bairro multicultural de Seine-Saint-Denis, em Paris, mostra polícias a fugir de um gangue de 20 jovens vestidos de preto e armados com barras de ferro. Enquanto dois jovens estão a ser indiciados, a polícia também está em apuros e a enfrentar uma investigação do Ministério Público.
O potencial crime da polícia? Os polícias teriam fugido em alta velocidade com os seus veículos e quase atropelado alguns dos jovens, razão pela qual agora estão a ser investigados pela acusação de "violência com arma de fogo por autoridade pública".
O incidente começou quando os polícias tentaram confiscar motocicletas durante um "rodeio". Esses "rodeios" são comuns em diversos bairros de cidades europeias, envolvendo corridas de rua e jovens praticando acrobacias arriscadas com os seus carros ou motocicletas. Esses incidentes representem distúrbios públicos perigosos, resultando frequentemente em tragédias, incluindo a morte de crianças pequenas.
No entanto, a acção policial intensificou-se rapidamente, e o vídeo mostra que aproximadamente 20 desses jovens perseguiam os polícias com barras de ferro e barreiras de construção. Os jovens atacaram então duas viaturas.
Imagens de câmaras corporais mostram os polícias a perder o controle e a manobrar rapidamente para longe do local nos seus veículos. No entanto, o Le Parisien relata que os polícias estavam "a manobrar perigosamente" para escapar da multidão hostil.
"Um veículo deu marcha à ré em direcção à multidão brandindo armas, desviou-se para a esquerda para evitar um pedestre e, em seguida, quase atingiu um motociclista durante uma segunda manobra evasiva", escreveu o jornal francês.
No entanto, a investigação pode não revelar nenhuma má conduta por parte da polícia, e algumas autoridades públicas já declararam que os polícias não violaram nenhum procedimento.
Gwenaëlle Badufle-Douchez, adjunta de segurança, reconheceu que os polícias “entraram em pânico sob ameaça de ataque”, mas disse que não houve violações de procedimento.
O promotor Éric Mathais disse que a investigação foi iniciada para obter uma “visão abrangente” dos eventos envolvendo os polícias e se seus veículos foram usados ​​correctamente.
O gabinete do promotor de Bobigny acusou dois adolescentes, de 14 e 16 anos, de “participação em grupo violento” e agressões a polícias.
*
Fonte: 
https://rmx.news/article/france-police-under-investigation-for-violence-despite-being-forced-to-flee-20-youths-armed-with-iron-bars/

* * *

É mais um episódio das Crónicas da Iminvasão na Europa, a «integração» dos «««jovens»»» está a correr bem, e os esbirros das elites instalados nos mé(r)dia e nas instituições estatais ajudam a que as forças da autoridade atrapalhem o menos possível a natural expansividade desses mesmos petizes... que é para a «integração» ser completa; e a desintegração, prometida...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a policia do filme demolidor os simon phoenixs agem livremente

24 de setembro de 2025 às 21:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, lembro-me muitas vezes dessa cena do filme, foi de facto profética...

24 de setembro de 2025 às 22:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home