FRANÇA - PIVETES DE MAFOMA DETIDOS POR PLANEAREM ONDA DE ATENTADOS TERRORISTAS
A Direcção Geral de Segurança Interna (DGSI) detectou trocas online entre dois jovens. Segundo informações da RTL confirmadas pela Procuradoria Nacional Anti-terrorismo (PNAT), esta Vernes, 17 de Maio, um adulto de 18 anos e um menor de 15 anos foram detidos na semana passada e indiciados no Soles, 12 de Maio, por associação criminosa de criminosos terroristas.
Os dois jovens, “claramente comprometidos com a causa jihadista”, discutiam há semanas “projectos de ataques coordenados de curto prazo”, ou seja, ataques simultâneos cometidos em diferentes locais de França, indica a acusação na RTL. Eles entraram em contacto através das redes sociais. Um reside no Grand-Est e o outro na Occitânia.
Os investigadores ainda não confirmaram a verdadeira intenção de agir do mais jovem. Este último só se radicalizou há alguns meses e até recentemente investiu no catecismo cristão, relata a RTL. Ele não foi colocado em prisão preventiva. Por outro lado, a intenção do mais velho estaria mais estabelecida. Ele pretendia potencialmente atacar alvos “institucionais”. O indivíduo, de apenas 18 anos, teria tomado providências para adquirir armas. Contactados pela RTL, os dois advogados dos arguidos recusaram comentar os factos.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/05/france-muslims-plot-coordinated-jihad-massacres-in-different-places-across-the-country
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home