ITÁLIA - JOVEM UCRANIANO GRAVEMENTE FERIDO NA CARA AO DEFENDER O SEU GRUPO CONTRA DEZENAS DE MOUROS
Um jovem refugiado ucraniano de 18 anos ficou desfigurado e necessitado de cirurgia plástica depois de ter sido cortado com um x-acto ou estilete num assalto violento às mãos de um grande bando de aproximadamente 40 homens norte-africanos em Itália.
Danylo Shydlovskyi, que fugiu da sua terra natal após a invasão russa no ano passado, foi hospitalizado em consequência do ataque ocorrido na noite de Soles, 6 de Agosto, em Milão.
Ele voltava para casa depois de uma viagem de um dia ao lago com seu irmão e alguns amigos quando o grupo foi atacado do lado de fora da estação ferroviária de Garibaldi.
“Éramos seis ao todo, quatro rapazes e duas raparigas, dois dos quais eram menores”, disse ele ao jornal Il Giorno. A vítima contou como ele e os seus amigos foram abordados por “um bando de cerca de 40 norte-africanos. Cercaram-nos para roubar os nossos óculos e bolsa. Achei que ia sangrar até à morte.
“Havia cerca de 40 deles e cercaram-nos. Tiraram-me os óculos e eu não reagi. A certa altura, alguém pulverizou um spray picante. Instintivamente, afastei as duas meninas que estavam perto de mim, para protegê-las, e não fugi”, disse.
Danylo enfrentou os agressores em valente esforço para proteger os menores e foi cortado da testa ao queixo com um estilete. Também sofreu graves lacerações nas costas e no braço esquerdo enquanto tentava defender a si mesmo e ao grupo. “Empurraram-me contra um carro estacionado e quebraram uma garrafa na minha cabeça. Bateram-me então no rosto, com um cinto, e eu curvei-me.”
A mãe de Danylo continuou a contar a história ao jornal, traduzindo para o filho. “Mas depois de alguns segundos, um dos gajos atacou-o com estilete. Cortou-lhe o rosto todo, da testa ao queixo, e ele caiu de costas, atingindo também o braço enquanto o amigo se tentava defender.” “Achei que ele estaria seguro aqui em Milão. Paradoxalmente, ele encontrou a guerra aqui”, disse a sua mãe ao jornal.
Equipas de emergência foram enviadas ao local e encontraram Danylo numa poça de sangue. O adolescente ucraniano foi internado no hospital Fatebenefratelli para tratamento inicial antes de receber alta com prognóstico de 20 dias. Precisou de mais de 30 pontos e precisará de mais reparos no rosto.
“Terei isto por pelo menos um ano”, disse Danylo sobre a sua cicatriz. “Tenho de controlar a ferida, eles terão de tirar os pontos e depois terei de começar uma cirurgia plástica”, disse ele ao Il Giorno.
O refugiado ucraniano apresentou queixa na esquadra de polícia de Affori e considera-se que uma investigação sobre o ataque está em curso.
“Espero que a polícia consiga encontrar quem me reduziu a isto. Hoje aconteceu comigo, amanhã pode acontecer com outra pessoa. Estou a ter dias terríveis, ninguém merece isto”, disse ele.
* * *
Coitada desta mãe, julgava ela que a Europa Ocidental ainda era a mesma, se calhar nunca ouviu falar do «multiculturalismo»...
3 Comments:
" O refugiado ucraniano apresentou queixa na esquadra de polícia de Affori e considera-se que uma investigação sobre o ataque está em curso."
Pobre rapaz ,talvez se soubesse que os africano e árabes são uma classe privilegiada e os caucasianos são tratados como os " leprosos " tivesse uma opinião diferente.
Foda o homem branco tao novo com 18 mal saiu do teen ja tem instinto de tentar proteger os mais frageis ainda assim ele e o nazista e os aliens bons selvagens
Ocidentais deixam aliens destruirem tudo gregos foram presos por filmar aliens botando fogo em florestas por racismo a elite e nojenta
Enviar um comentário
<< Home