sexta-feira, julho 07, 2023

FRANÇA - SONDAGEM INDICA QUE MAIORIA DA POPULAÇÃO QUER MENOS IMIGRAÇÃO E QUE OS PAIS DOS «AMOTINADOS» PAGUEM OS ESTRAGOS CAUSADOS PELA SUA PROLE

Após uma semana de tumultos e saques em várias cidades francesas, a maioria dos cidadãos franceses quer controles de imigração mais rígidos e sanções contra as famílias daqueles que participaram no vandalismo, revelou uma pesquisa realizada pela Odoxa-Backbone Consulting para o jornal Le Figaro.
Embora o governo francês tenha afirmado que o tumulto não teve nada a ver com a imigração, um ponto amplamente ridicularizado, 71% dos entrevistados diz que quer uma redução nos fluxos migratórios em resposta aos distúrbios. A maioria também apoiou duas propostas apresentadas pelo partido de Direita Les Républicains e o Rally Nacional: a abolição da “desculpa de menores” (78 por cento) e a introdução de “sanções financeiras” contra os pais de delinquentes (77 por cento ).
Incríveis 75% dos entrevistados disse que os manifestantes condenados por crimes deveriam ter a sua cidadania francesa retirada se tivessem dupla nacionalidade.
Cerca de 59 por cento dos entrevistados está a pedir uma lei de imigração mais dura neste Outono. Vê os eventos recentes como “a consequência das falhas da nossa política imigratória”. Isto contrasta com a declaração do ministro do Interior, Gérald Darmanin, de que “havia muitos Kévins e Mattéos” entre os presos, que eram “90 por cento franceses”. Isto levou Darmanin a afirmar que “o problema hoje são os jovens delinquentes, não os estrangeiros”.
No entanto, como foi observado inúmeras vezes, muitos dos presos eram imigrantes de segunda e terceira geração, e muitos dos vídeos dos tumultos mostraram que pessoas de ascendência não europeia estavam a participar na maioria dos saques e violência.
A pesquisa constatou que, embora o apoio popular às forças da lei e da ordem permaneça alto (64%), a fé no governo francês está a diminuir – apenas 27% dos entrevistados considerou a resposta do governo à crise boa ou adequada. Pelo contrário, os Franceses esperam que medidas mais duras sejam introduzidas pelo governo, principalmente na imigração.
Na sua própria análise dos dados das pesquisas, Odoxa identificou os principais sentimentos da população francesa em relação aos tumultos como confusão (77%), raiva (84%) e medo pelo futuro do país (89%).

*
Fonte: https://rmx.news/crime/french-riots-71-of-french-back-reduction-in-immigration-78-want-financial-sanctions-on-rioters-parents/

* * *

Ai este «povinho» que é cada vez mais «raciiiiista!!!!!», não há-de a elite ter tanto medo da mera existência de partidos nacionalistas - pudera, cada vez é mais óbvio que a Democracia é aliada do Nacionalismo...