quarta-feira, julho 12, 2023

ALEMANHA - NACIONALISTAS NO TOPO DAS SONDAGENS A NÍVEL NACIONAL


A Alternativa para a Alemanha (AfD) alcançou um novo recorde nacional nas pesquisas, ao mesmo tempo em que garantiu o primeiro lugar em quatro dos cinco Estados do leste da Alemanha, de acordo com uma série de novas pesquisas.
A pesquisa nacional do INSA mostra que a AfD é o segundo partido mais popular do país e apenas alguns pontos atrás dos democratas-cristãos (CDU/CSU), atingindo um recorde de 21 por cento. Conforme o Remix News relatou anteriormente, a sequência de vitórias eleitorais da AfD e novos recordes nas pesquisas gerou um debate acirrado sobre o partido anti-imigração e levou políticos e jornalistas a especular sobre métodos para banir o partido e invalidar as eleições que o partido vencer devido a uma “ameaça à democracia”.
No entanto, outros apontaram que, quando CDU e CSU são contados separadamente, a AfD é tecnicamente o partido mais popular do país.
A AfD alcançou um novo recorde nas pesquisas no leste da Alemanha, colocando-a em primeiro lugar em quatro dos cinco Estados da região. No Estado alemão da Turíngia, o partido está com 34 por cento dos votos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Infratest Dimap em nome do MDR.
Se a votação fosse traduzida em votação real, seria difícil formar um novo governo na Turíngia após as eleições, com nem vermelho-vermelho-verde nem qualquer outra coligação actualmente em exercício na Alemanha a ser capaz de alcançar maioria.
Independentemente de como a AfD se saia nas eleições, ainda enfrentará sérios obstáculos para entrar no governo. Enquanto 78 por cento dos eleitores da AfD dizem que gostariam de uma 
coligação com a CDU, apenas 13 por cento dos apoiantes da CDU são a favor de tal aliança. Como resultado, a AfD continua a enfrentar o grande desafio de encontrar um partido de coligação disposto a governar ao seu lado.
Brandemburgo
A AfD também é o partido mais forte no Estado de Brandemburgo, onde obteria 28% dos votos, de acordo com uma pesquisa do INSA realizada a 4 de Julho em nome do jornal Bild.
Em Brandemburgo, a AfD também carece de parceiros de 
coligação em potencial, com Hermann Binkert a dizer ao jornal Bild que continua a ser um problema sério para a AfD.
“Portanto, no momento, parece que será suficiente para a '
coligação do Quénia' novamente no próximo ano. Vermelho-vermelho-verde receberia apenas 40% e, portanto, já não é uma opção”, disse ele.
Brandemburgo elegerá um novo parlamento estadual em Setembro de 2024.
Mecklenberg-Vorpommen
A AfD também subiu para o primeiro lugar em Mecklenberg-Vorpommen pela primeira vez, alcançando 29% e avançando um ponto para o SPD de Esquerda.
Saxónia e Saxon-Anhalt
Finalmente, os dois últimos Estados da Alemanha Oriental têm menos dados de votação disponíveis; no entanto, a última pesquisa do INSA realizada na Saxónia em 2022 mostrou a AfD em primeiro lugar com 28% dos votos, com a CDU em segundo lugar com 25%.
Em Saxon-Anhalt, o AfD está quase em primeiro lugar, obtendo 29% dos votos
 contra 31% da CDU, indicando que é o único Estado onde o partido AfD ainda está atrás no leste.

*
Fonte: https://rmx.news/germany/germany-afd-party-reaches-another-record-polling-high-achieves-first-place-in-4-out-of-5-eastern-german-states/?fbclid=IwAR2e8Q1326wn-0uD8TOqm7i6E7JKIAYaFg7L527gsXC2DApsuRvbyhHV5K8

* * *

Mais uma confirmação de que a Democracia é aliada do Nacionalismo, para crescente inquietação das elites que nutrem «secreto» desprezo para com o «povinho» (racista!) e «secreto» ódio à Democracia, aliás, relação de amor-ódio: os representantes dessa gente bem queriam que a Democracia os amasse, mas a Democracia gosta mesmo é dos «racistas»...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deputado do PS eleito pelo Círculo Eleitoral da Europa, cronista no "Diário de Notícias"

https://www.dn.pt/opiniao/os-professores-e-o-porco-com-lapis-nos-olhos-16567752.html
https://revistacomunidades.pt/as-forcas-elementares-que-ninguem-pode-controlar/
https://www.dn.pt/opiniao/licoes-a-tirar-dos-tumultos-em-franca-16689944.html

17 de julho de 2023 às 13:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O mesmo Deputado radical do PS.

https://www.dn.pt/opiniao/as-forcas-elementares-que-ninguem-pode-controlar-15280007.html
https://www.dn.pt/opiniao/o-chega-e-uma-vergonha-para-portugal-16275679.html

21 de julho de 2023 às 09:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home