terça-feira, janeiro 10, 2023

ÍNDIA - LÍDER RELIGIOSO MUÇULMANO PROMETE DESTRUIÇÃO DE TEMPLO HINDU E SUA SUBSTITUIÇÃO POR MESQUITA

Ram Mandir, ou templo de Ram, recente edifício religioso construído em Ayodhya, Índia, em substituição de uma mesquita que aí se encontrava indevidamente por ter sido construída há séculos num espaço consagrado precisamente ao semi-deus Ram.

Maulana Sajid Rashidi, o presidente da All India Imam Association, provocou uma controvérsia dizendo que depois de 50-100 anos, a próxima geração da população muçulmana aprenderá sobre a demolição do Babri Masjid e a construção doTemplo Ram no mesmo local. Lançou a questão de saber, naquele momento, se um juiz muçulmano ou um governante muçulmano chegar ao poder, 'uma mesquita não será construída após a destruição de Ram Mandir?' "Definitivamente será construído", acrescentou.
O maulana fez os comentários enquanto falava com o Times Now Navbharat.
Ele também opinou que o primeiro-ministro do país lançou a pedra fundamental do templo Ram em Ayodhya, em violação da constituição indiana.
Em veredicto histórico, a Suprema Corte abriu caminho em Novembro de 2019 para a construção de um Templo Ram por um Trust no local disputado em Ayodhya.
O tribunal superior em veredicto unânime de 5 a 0 instruiu o Centro a atribuir um terreno alternativo de 5 acres ao Conselho Sunita Waqf para a construção de uma nova mesquita em local "proeminente" na cidade sagrada de Uttar Pradesh.
"A fé dos hindus de que Lord Ram nasceu na estrutura demolida é indiscutível", disse o banco de constituição de 5 juízes liderado pelo então chefe de justiça Ranjan Gogoi.
O primeiro-ministro Narendra Modi participou na função pública e lançou a Pedra Fundamental de 'Shree Ram Janmabhoomi Mandir' em Ayodhya em 5 de Agosto de 2020.
O PM Modi também revelou uma placa para marcar a colocação da Pedra Fundamental e também lançou o Selo Postal Comemorativo em 'Shree Ram Janmabhoomi Mandir'.
*
Fonte: https://www.timesnownews.com/india/ram-temple-in-ayodhya-will-be-demolished-and-a-mosque-would-be-erected-when-maulana-sajid-rashid-article-96644985
* * *
Mais um especialista da «religião da paz» que precisa que os opinion-makers ocidentais e que todos os muçulmanos ditos moderados do planeta lhe vão dizer que o Islão é a religião da paz e que é muito tolerante para com as outras religiões e tal coisa, porque este clérigo não sabe o básico sobre o seu próprio credo... ou «se calhar» até sabe é mais que esses outros...