terça-feira, janeiro 10, 2023

JOVEM FUTSALISTA AGRIDE REPETIDAMENTE ÁRBITRO DIANTE DA PASSIVIDADE POLICIAL

Aconteceu ao final da tarde de sábado, no Pavilhão de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, num encontro entre o Junqueira e o Bairro São Roque da Lameira, a contar para a I Divisão de Futsal da AF Porto.
Fabiano Soares, 24 anos, jogador do Bairro São Roque da Lameira, tinha feito dois golos na partida, mas acabou a agredir o jovem árbitro Diogo Mota, de apenas 19 anos. Mais: após a primeira agressão e ter visto o cartão vermelho, repetiu a agressão.
A piorar o cenário ainda partilhou o vídeo do momento nas redes sociais, assumindo: «2 golos e irradiado do futebol. Acabo assim a carreira.»
A Academia de Arbitragem Albino Nogueira – Associação de Árbitros de Futsal emitiu um comunicado a condenar «veementemente a agressão», lamentando ainda que «os elementos da Guarda Nacional Republicana presentes no local não tenham cumprido a lei e procedido à detenção imediata do agressor». «Não obstante a consideração de outras acções, a AAAN-AAF espera uma acção célere, competente e exemplar, por parte dos órgãos de justiça, quer desportivos, quer judiciais», pode ainda ler-se.
*
Fonte: Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.abola.pt/nnh/2023-01-08/futsal-jogador-agride-arbitro-e-vangloria-se-nas-redes-sociais-video/971597?fbclid=IwAR0IBVCSW7n6nlcbbzmH87frptznjMelH9Xa-pTPBCRJbugD2RObrmma4Rs

* * *

É assim o à vontade deste pessoal, a total impunidade diante das forças policiais que ou pecam por desleixo ou, se calhar, por receio de serem acusados de violência policial, sobretudo quando o jovem em questão não é branco, o que até parece ser o caso, pelo pouco que vi, mas sem certeza...