quarta-feira, janeiro 11, 2023

FRANÇA - T-SHIRT DE CLUBE DE FUTEBOL COM NOME DE TERRORISTA MUÇULMANO CAUSA POLÉMICA NAS REDES SOCIAIS

 
´

A foto, cuja origem é desconhecida, foi vista por adeptos do clube de Toulouse e também pelos seus dirigentes.
Uma foto chocante, que desperta raiva, indignação e repulsa. No sábado, 7 de Janeiro, uma camisa do TFC apareceu nas redes sociais com o nome “Mohammed Merah”, o terrorista que matou sete pessoas em Toulouse e Montauban em Março de 2012. 
Se não sabemos onde ou quando esta foto foi tirada, muitos adeptos, ao ver isto, expressaram a sua indignação nas redes sociais.
A história desta camisola chegou à sede do clube de Toulouse, cujos dirigentes reagiram de imediato através de uma publicação, também no Twitter.
“Está a circular no Twitter uma fotografia de uma camisola da TéFéCé, com um floco abjecto e vergonhoso. não foram processadas pelas equipas das lojas oficiais do Clube.”
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/01/france-muslim-spotted-wearing-mohammed-merah-jersey-merah-murdered-seven-people-in-2012-jihad-massacre?fbclid=IwAR0bVAApGb8Ck3QdXmbhYApSeex3tULvWf_IJNobN8g1PUjOEv0uaZGiHO4

* * *

Ah, jovens irreverentes com vontade de afirmar a sua identidade ao afirmarem-se parte de um grupo de elite violento contra sociedade «fraca», fenómeno mais ou menos universal... claro que se forem brancos europeus a exaltar os nomes de Hitler ou do inofensivo Rudolf Hess, aqui d'el rei que vem aí o Nazismo!, e como é que estes frustrados não percebem que insultam a memória de tanta gente assassinada!, mas se em vez disso um «««jovem»»» afro exaltar o nome de um criminoso não europeu, só mesmo nas redes sociais é que há eco de indignação...