terça-feira, novembro 29, 2022

FINLÂNDIA - AS JOVENS FINLANDESAS CADA VEZ SÃO MAIS SEXUALMENTE VITIMADAS POR «ESTRANHOS»...

Um estudo de uma universidade finlandesa revelou que meninas menores de idade estão a enfrentar cada vez mais ataques sexuais de pessoas que não conhecem e que os ataques estão-se a tornar mais sérios.
O estudo da Universidade de Tampere entrevistou um total de 6825 meninas na sexta e nona série e descobriu que 8% das meninas no nono ano afirmaram ter sido vítimas de violência sexual, acima dos 5% de um estudo de 2013.
A polícia finlandesa registou um total de 760 casos de abuso infantil de Janeiro a Março de 2022, um aumento de 73% em comparação com o mesmo período de 2021, informou a emissora finlandesa Yle.
De acordo com o estudo da Universidade de Tampere, o número de agressores sexuais que não são conhecidos da vítima de antemão também está a aumentar, com metade das meninas que relataram ter sido atacadas sexualmente alegando que não conheciam o agressor.
Taina Laajasalo, especialista do Instituto Finlandês de Saúde e Bem-Estar, comentou as descobertas dizendo: “É digno de nota que o quadro geral da violência sexual contra jovens parece ter-se tornado mais sério. Além do aumento dos números, aumentou a proporção de factores desconhecidos e, ao mesmo tempo, aumentaram a coerção e a violência. Em suma, estas mudanças são preocupantes.”
Em 2018, as estatísticas do Colégio Universitário da Polícia Finlandesa revelaram que 37% dos suspeitos de crimes sexuais nas áreas metropolitanas da Finlândia eram estrangeiros, apesar dos estrangeiros representarem apenas cerca de 10% da população geral.
Tuija Hietaniemi, investigador especial da Polícia Criminal Central, observou na época que muitos dos suspeitos eram iraquianos, dizendo: “Para mim, há vários motivos diferentes. Há muitos jovens entre os iraquianos, e os jovens geralmente também cometem mais crimes. O mesmo vale para os Finlandeses.”
Apenas um ano depois, um imigrante do Afeganistão foi preso após ser acusado de cometer ataques sexuais contra seis vítimas em Tampere e Ylöjärvi, sendo que uma das vítimas era menor de idade.
*

Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2022/11/24/finland-young-girls-increasingly-at-risk-of-sex-attacks-from-strangers/?fbclid=IwAR1xY5Ch-nB8ydAtyx0sZ41Ee6pAOppKw7WLA_nW0n0C6ogknHwq5Q7YCUc