FINLÂNDIA - ESTRANGEIROS SÃO 10% DA POPULAÇÃO E 37% DOS VIOLADORES NAS ÁREAS URBANAS
Estatísticas recém-divulgadas do Colégio Universitário da Polícia Finlandesa mostram que os estrangeiros representam até 37% dos suspeitos em casos de crimes sexuais em áreas metropolitanas, apesar de representarem apenas 10% da população.
A polícia também observou que um terço de todos os estrangeiros suspeitos de cometer crimes sexuais nas principais cidades eram iraquianos, informou a emissora nacional finlandesa Yleisradio Oy.
Tuija Hietaniemi, investigador especial da Polícia Criminal Central, culpou o facto de muitos dos iraquianos serem homens jovens, dizendo: “Para mim, há vários motivos diferentes. Há muitos jovens entre os iraquianos, e os jovens geralmente também cometem mais crimes. O mesmo vale para os Finlandeses.”
“Esta é uma grande parte da explicação. No Outono de 2015, muitos iraquianos vieram para a Finlândia, que consistia numa grande proporção de homens jovens.”
A psicóloga Nina Nurminen disse que o número de casos de ataques sexuais pode ser muito maior, já que muitos não são denunciados à polícia. Ela argumentou que as diferenças culturais poderiam explicar a alta representação dos iraquianos, já que culturas diferentes têm visões diferentes da autodeterminação sexual das mulheres. “Os perpetradores têm dificuldade em sentir empatia e sentir-se na posição da vítima. Se uma pessoa é criada num país onde a violência e o assassinato fazem parte dos dias de semana, isto pode afectar o desenvolvimento da empatia da pessoa. Experiências de trauma podem novamente levar a pessoa a repetir o trauma sendo violenta”, disse ela.
A Finlândia não é o único país em que os imigrantes estão super-representados em casos de ataques sexuais. Na Áustria, os imigrantes representaram quase metade dos suspeitos de ataques sexuais entre 2015 e 2016.
Na Alemanha, a taxa de imigrantes suspeitos de crimes sexuais também aumentou. Na Baviera, o número aumentou 91% entre Janeiro e Julho de 2017 e em Baden-Wurttemberg os ataques sexuais de imigrantes quase dobraram de 2015 a 2016.
*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2018/01/26/foreigners-vastly-represented-sex-crime-cases-finland/?fbclid=IwAR1qjlVu7YhFJxCCJ98eErLHxNyJfcuGdaO2K7Tv--eebPp5bjn6GwUjICU
* * *
Porque será que, se o problema está na «juventude», não se apresentam então números da violência cometida por jovens europeus...
1 Comments:
Uma noticia que os média nunca vão noticiar em massa, claro.
Enviar um comentário
<< Home