segunda-feira, setembro 19, 2022

ÁUSTRIA - ÁRABE CAUSA ACIDENTE GRAVE E FICA EM LIBERDADE

Um cidadão sírio de 26 anos que teria causado um acidente fatal em Viena no último domingo foi surpreendentemente libertado da custódia. Um “escândalo judicial” é o que muitos pensam, mas o tribunal não vê “nenhum motivo para prisão”.
Investigação de “homicídio por negligência grosseira”
O sírio, que vive na Bélgica, é irrepreensível, segundo o raciocínio do tribunal. A Áustria tem um “excelente acordo de assistência jurídica” com o Estado da UE, razão pela qual o jovem de 26 anos pode regressar ao seu país de origem, a Bélgica, e aguardar o andamento do processo, a porta-voz do tribunal regional, Christina Salzborn, disse ao jornal oe24. Esta pessoa continuará a ser investigada por suspeita de “homicídio por negligência grosseira” nos termos do Artigo 81 do Código Penal.
Mulher de 48 anos morre ferida
Nos comentários nas redes sociais, fala-se em “justiça do abraço de esquerda”. Teme-se que o sírio possa agora esconder-se e deixar de ser responsabilizado.
O acidente aconteceu no domingo por volta das 19h45 no cruzamento Schottenring-Wipplinger Straße. O sírio conduzia pelo Anel num poderoso Mercedes quando chegou ao sinal vermelho na Bolsa de Valores de Viena. O homem de 26 anos ignorou o sinal de parar, atravessou o cruzamento e colidiu com o carro de um homem de 48 anos, que foi fatalmente ferido. Tanto ele quanto o motorista do BMW negaram que ele estivesse a fazer uma corrida de rua contra um BMW, como a polícia e testemunhas o acusaram inicialmente.
O tribunal não viu risco de fuga no caso de um sírio belga
No entanto, o acidente foi filmado por um motorista posterior. A sua avaliação, ainda em curso, será decisiva. Na jurisprudência austríaca, três factos são decisivos para a prisão preventiva após uma potencial infracção penal: o risco de fuga, por exemplo no caso de estrangeiros, o risco de voltar a cometer o crime e o risco de conluio. O tribunal obviamente não encontrou nenhuma das três razões para manter o homem sob custódia.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2022/09/left-wing-cuddle-justice-in-austria-muslim-migrant-causes-fatal-accident-is-immediately-released?fbclid=IwAR1pa_Zr5IQZjrKo6b2OnymUrCsGFFwm5Xp7xDHTT0lfO_c3bLObLqFZ2vg

* * *

Claro que o soltaram, pois se mesmo em casos de agressão óbvia a moirama fica em liberdade, quanto mais num caso de «acidente»...
O sistema de justiça está totalmente nas mãos da elite reinante, cuja «religião» é o Anti-Racismo, cujo «deus» é o Santo Alógeno... Caso novo de um nojo conhecido e previsível.