quarta-feira, setembro 14, 2022

CHÉQUIA NA PRESIDÊNCIA DA UE CRITICA TURQUIA POR AMEAÇAS À GRÉCIA

A Chéquia, que actualmente detém a presidência rotativa da União Europeia, condenou as recentes declarações do presidente turco Recep Tayyip Erdogan contra a Grécia como “inaceitáveis”.
Em mensagem no Twitter no Sáturnes, o Ministério das Relações Exteriores checo disse que a promoção do diálogo entre a UE e a Turquia é um dos “objectivos” da presidência checa. “Ameaças inaceitáveis ​​aos Estados membros da UE, como a dirigida à Grécia no recente discurso público do presidente Erdogan, é extremamente inútil a esse respeito”, acrescentou.
Falando num festival de tecnologia aérea na cidade de Samsun, no Mar Negro, onde a Turquia apresentou o protótipo de um caça não tripulado no Sáturnes, Erdogan ameaçou a Grécia com o acto de nela “descer repentinamente uma noite”.
“A sua ocupação das ilhas não nos compromete. Quando chegar a hora, a hora, faremos o que for necessário”, disse Erdogan.
O Ministério das Relações Exteriores da Grécia divulgou um comunicado no Sáturnes dizendo que não seguirá a Turquia no seu “ultrajante slide diário” de declarações e ameaças.
“Informaremos os nossos aliados e parceiros sobre o conteúdo das declarações provocativas… para deixar claro quem está a colocar dinamite na coesão da nossa aliança durante um período perigoso”, disse.
Autoridades gregas dizem estar preparadas para um período de altas tensões com a Turquia que pode durar pelo menos até às eleições parlamentares e presidenciais deste último, marcadas para Junho de 2023.
*
Fonte:
https://www.jihadwatch.org/2022/09/czech-republic-currently-holding-eu-presidency-slams-turkey-over-threats-to-greece?fbclid=IwAR2SxIEyrKQqcY8JpKKgrjps9Phqhy7VhU_WUJCwo6wn8JQrMBmGSxwmLhs
https://www.ekathimerini.com/news/1192548/czech-republic-condemns-erdogans-remarks/

* * *

Grande pequena Chéquia, finalmente há um país europeu a solidarizar-se com outro país europeu diante de uma ameaça asiática... graças à UE, o Estado Checo dispõe de uma plataforma para o fazer que dificilmente teria se estivesse verdadeiramente isolado. A Europa precisa pois de estar cada vez mais unida em prol da salvaguarda de cada um dos seus integrantes.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto e ridiculo. A Turquia continua a receber dinheiro da UE por ser candidata a entrar na UE. Todos os que se candidatam recebem.

O que uma Europa nacionalista devia tar a fazer além de proteger a sua identidade genética era evitar ao máximo ajudar a economia turca. Evitar quaisquer trocas comerciais e ajudas. Asfixiar a economia turca ao máximo. Nada de importações turcas.
Assim a economia turca já não podia financiar as forças armadas e menos hipótese de ataques a ilhas gregas.

Mas os burros que governam a Europa são uns tapadinhos e vão criando e plantando sementes futuras cheias de problemas.outro dos grandes problemas e a enorme quantidade de turcos que emigram para a Europa. Ridiculo

14 de setembro de 2022 às 18:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home