terça-feira, agosto 30, 2022

EUA - «««JOVEM»»» AFRO-AMERICANO DE 45 ANOS CONVERTE-SE AO ISLÃO E TENTA CRIAR CENTRO DE RECRUTAMENTO TERRORISTA DO CALIFADO

Um homem do Novo México foi acusado de tentar montar um centro de treino para pessoas que desejam lutar pelo Estado Islâmico, disse o Departamento de Justiça nesta Vernes.
23 de Agosto, um grande júri federal acusou Herman Leyvoune Wilson, 45, de Albuquerque, de tentar fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira designada por meio da criação de um "Centro do Estado Islâmico" no Novo México, de acordo com um comunicado do DOJ.
O centro visava ensinar a ideologia do Estado Islâmico, fornecer treinamento em "manobras táxticas e artes marciais" e servir como porto seguro para indivíduos que se preparam para viajar e lutar em nome do grupo nos Estados Unidos e no exterior, disse o comunicado.
Wilson, também conhecido como Bilal Mu'Min Abdullah, ajudou a administrar uma plataforma online que promovia o recrutamento do Estado Islâmico e discutia ataques nos Estados Unidos e no exterior, segundo o comunicado.
Devon Fooks, defensor público federal que representa Wilson, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Dois homens condenados em Julho por fornecer apoio ao Estado Islâmico disseram que Wilson os trouxe para o grupo, disseram os promotores.
Kristopher Matthews, 36, da Carolina do Sul, e Jaylyn Molina, 24, do Texas, disseram que Wilson os radicalizou para a "ideologia do ISIL", disse o comunicado.
Separadamente, Awais Chudhary, 22, de Nova York na Vernes, declarou-se culpado de planear um ataque com faca no bairro de Queens em nome do Estado Islâmico, disse o Departamento de Justiça em comunicado.
Sam Jacobson, defensor federal que representa Chudhary, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
(Reportagem de Andrew Hay em Taos, Novo México; Edição de David Gregorio)
*
Fontes: 
https://www.usnews.com/news/top-news/articles/2022-08-26/new-mexico-man-accused-of-planning-islamic-state-training-center
https://www.jihadwatch.org/2022/08/new-mexico-man-converts-to-islam-tries-to-set-up-jihad-training-center-for-the-islamic-state?fbclid=IwAR1Q1Iflh1RwwQmoDeHfpPsYXzf8e3C0p7gKKD7sZGFgSblDmFi5Tj-nytQ

* * *

Donde será que «««jovens»»» destes tiram ideias destas, então mas o Islão não é «a religião da paz»?... Imagine-se o que é um país em que «««jovens»»» destes têm cada vez mais filhos... o Ocidente precisa mesmo é de importar «disto» porque senão ninguém paga as pensões dos Ocidentais e vamos todos morrer, sei lá...