quarta-feira, julho 13, 2022

EUA - TEXAS COMEÇA A DEPORTAR ALÓGENOS EM DESAFIO DA POLÍTICA DE BIDEN?

O governador do Texas, Greg Abbott, desafiou o presidente Joe Biden e ordenou que a Guarda Nacional do Texas comece a prender imigrantes no Texas e devolvê-los à fronteira com o México. 
No Saturnes, Abbott criticou o presidente, dizendo: 'As políticas de fronteira de Biden estão a esmagar as comunidades locais na fronteira.'
Acrescentou que o Departamento de Segurança Pública do Texas já começou a fazer prisões depois de a sua ordem executiva entrar em vigor a 7 de Julho. 
Não está claro quantos imigrantes foram presos desde então, mas fotos postadas pela Abbott e pelo Texas DPS  mostram um punhado de imigrantes ilegais a ser reunidos e carregados em autocarro antes de serem levados de volta à fronteira com o México. 
Membros da Guarda Nacional e do Texas DPS foram encarregados de implementar a política, de acordo com o gabinete do governador. 
No total, cerca de 10000 oficiais e soldados foram mobilizados. O Texas partilha uma fronteira de mais de 1200 milhas com o México. 
Abbott também criticou Biden por 'recusar-se a fazer o seu trabalho' e disse que ele estava a falhar em 'fazer cumprir as leis de imigração promulgadas pelo Congresso'. 
O governador acrescentou: 'Os cartéis tornaram-se encorajados e enriquecidos pelas políticas de fronteira aberta do presidente Biden, contrabandeando um número recorde de pessoas, armas e drogas mortais como o fentanil.'  
O plano anti-imigração ilegal da Abbott, chamado Operação Lone Star, foi revelado pela primeira vez em Março de 2021.   
No seu site oficial, Abbott lista as aparentes conquistas da Operação Lone Star no combate à imigração ilegal no seu Estado. 
Entre eles, Abbott lista a obtenção de US$4biliões em financiamento para os esforços de segurança na fronteira do Texas, assinando 15 leis reprimindo o tráfico de seres humanos no Texas e criando 'equipas de ataque e estabelecendo' novos postos de inspecção de veículos visando um semi-camião.' 
As travessias estão no nível mais alto ou próximo dele em cerca de duas décadas. Na fronteira com o Texas, as autoridades dos EUA impediram os imigrantes de atravessar ilegalmente 523000 vezes entre Janeiro e Maio, contra 417000 no mesmo período do ano passado.  
Na Joves, a Casa Branca criticou o plano mais recente de Abbott, com o porta-voz Abdullah Hasan dizendo: “O histórico do governador Abbott sobre imigração não nos dá confiança no que agora preparou."
“A sua chamada Operação Lone Star colocou guardas nacionais e policiais em situações perigosas e resultou em pesadelo logístico que precisava de resgate federal, e as suas inspecções secundárias de camiões cruzando para o Texas custaram um bilião de dólares por semana em comércio numa única ponte sem virar um único caso de tráfico humano ou de drogas", disse o porta-voz da Casa Branca, Abdullah Hasan, em comunicado.
"O presidente Biden está focado em soluções políticas reais para realmente proteger a nossa fronteira", acrescentou o comunicado.
A decisão de Abbott de promulgar a política ocorre uma semana depois de 53 imigrantes serem encontrados mortos num tractor-reboque sufocante em San Antonio no calor de 103F. O incidente é uma das tragédias de contrabando de seres humanos mais mortais ao longo da fronteira EUA-México.
Um funcionário do Corpo de Bombeiros de San Antonio disse ter encontrado 'pilhas de corpos' e nenhum sinal de água no camião, que foi descoberto próximo dos trilhos da ferrovia na periferia sul da cidade, perto da Interestadual 35, que vai até à fronteira mexicana.
Dezasseis sobreviventes, incluindo quatro crianças, foram levados à pressa para hospitais próximos por insolação e exaustão. Foram encontrados por um trabalhador local, que investigou o local depois de ouvir um fraco grito de socorro vindo do camião.

Este tweet da Abbott no sábado anunciou que as autoridades do Texas estavam sendo mobilizadas para capturar imigrantes ilegais

Este tweet da Abbott no sábado anunciou que as autoridades do Texas estavam sendo mobilizadas para capturar imigrantes ilegais


Carregado : 0%
Progresso : 0%
0:00
Anterior
Toque
Pular
Mudo
Hora atual0:00
/
Tempo de duração3:12
Tela cheia
Precisa de texto

No início de Julho, o Departamento de Justiça anunciou que estava investigando activamente a política da Abbot como uma possível violação dos direitos civis, informa  a ABC News. 
O DOJ disse em comunicado que o departamento recebeu informações indicando que o Departamento de Segurança Pública do Texas estava "a discriminar com base na raça e/ou origem nacional nas suas actividades relacionadas com a Operação Lone Star, visando certos indivíduos para prisões por transgressão de contravenção". infracções e paragens de trânsito com base na sua raça percebida ou real ou origem nacional.'
Em reacção ao anúncio do DOJ, a porta-voz de Abbott, Renae Eze, acusou o governo Biden de 'atacar o único Estado que toma acções sem precedentes para fazer o trabalho do governo federal', segundo a ABC News. 
Falando ao KRGV, Bill Piatt, professor de Direito constitucional da Universidade de St. Mary's, disse sobre a política: 'Os Estados não têm o poder de fazer cumprir a lei de imigração. Um polícia não pode olhar para alguém e dizer: 'Acho que parece que você não tem autorização para estar aqui' e fazer uma detenção, o que é uma violação constitucional.' 
A Operação Lone Star foi descrita como "peça central" da campanha de reeleição de Abbott. O governador enfrentará o ex-deputado americano Beto O'Rourke nas eleições de Novembro. 
Falando na WFAA, o consultor político republicano Matt Mackowiak citou a 'política de fronteira' como a razão pela qual as pesquisas mostram que O'Rourke diminuiu a diferença em Abbott para seis pontos. 
Mackowiak disse que não achava que a questão do controle de armas fosse suficiente para derrubar Abbott dizendo: 'Simplesmente não funciona no Texas. Duvido que Uvalde vá de alguma forma mudar décadas e décadas e décadas de opinião pública sobre esta questão, pelo menos a opinião dos eleitores sobre esta questão. 
Na Joves, o plano de Abbott recebeu uma mensagem morna de apoio do think tank conservador Center for Renewing America. O grupo reconheceu a assertividade de Abbott, mas criticou-o por não chamar «invasão» à imigração ilegal. 
A declaração dizia: 'Reconhecemos o reconhecimento do Governador Abbott de que os factos no terreno ao longo da fronteira estão de acordo com o entendimento de invasão da Constituição.'
Continuou: 'No entanto, o governador não parece declarar formalmente uma invasão, nem instruir a Guarda Nacional e o Departamento de Segurança Pública a remover os ilegais através da fronteira directamente para o México. Isto é crucial. Caso contrário, isto ainda é pegar e soltar.' 
A implantação de mais forças da lei para ajudar na batalha do Texas contra a imigração ilegal ocorre quando  o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, se junta a outros republicanos para pedir que democratas proeminentes, incluindo o presidente, se desculpem com quatro agentes de patrulha de fronteira que foram inocentados de chicotear imigrantes. Em Setembro de 2021, quatro agentes de patrulha de fronteira foram falsamente acusados ​​de chicotear um grupo de imigrantes haitianos na fronteira sul.
Um relatório de 500 páginas divulgado pela Alfândega e Protecção de Fronteiras esta semana descobriu que a narrativa em torno das alegações de chicotadas que foram perpetuadas pela Casa Branca  era falsa.
Durante uma aparição no 'Hannity' na Vernes, Paxton disse: 'Não há dúvida de que isto foi político. E é realmente lamentável para esses agentes de fronteira que deram as suas vidas para proteger a nossa fronteira e defender os Americanos.'
O procurador-geral continuou: 'E aqui estão eles a ser punidos, deveriam ser recompensados. Devem ser cuidados. Em vez disso, as suas carreiras podem ser arruinadas e eles foram humilhados diante de todo o público americano.
Paxton disse a Greg Jarrett, que estava a substituir Sean Hannity: “E acho que é realmente errado. Em vez disso, eu esperaria que Joe Biden e alguns desses líderes políticos saíssem e pedissem desculpas a esses tipos pelo que eles passaram.'
As imagens de agentes nas margens do Rio Grande em Del Rio, Texas, provocaram um clamor humanitário e uma forte resposta de Biden pedindo que os polícias 'paguem' pelo tratamento dado aos haitianos.
*
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-10999165/Texas-National-Guard-begins-arresting-illegal-immigrants-returning-Mexican-border.html

* * *

Tudo notícias que não vereis nos grandessíssimos mé(r)dia ou comunicação sucial (de súcia) mainstream...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o hispanico que massacrou hispanicos pequenos os policias tinham aspecto hispanico e demoraram mil anos pra agir ou seja quando vc troca a demografia das instituições pra ser diversa antirra elas vao se acomodando nivel terceiro mundo ate vc so ter serviços nivel decimo mundo incapaz de manter civilização de alto nivel ou sequer civilização

14 de julho de 2022 às 05:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home