quarta-feira, julho 13, 2022

FRANÇA - MILITANTES NACIONALISTAS AGREDIDOS POR ANTIRRAS

Um candidato do Reunião Nacional (RN) e sua comitiva foram atacados por uma gangue de jovens da Antifa na noite de sexta-feira, e a vítima condenou os políticos locais que nem condenaram o ataque nem ofereceram apoio aos feridos no ataque.
Pierre Le Camus, o candidato do RN de 22 anos para o 2º círculo eleitoral de Gironde nas últimas eleições legislativas, foi severamente espancado ao lado do seu irmão e seu amigo, depois de uma dúzia de jovens estudantes que ele identificou como “pertencentes à Extrema-Esquerda, movimento anti-fascista” o reconhecer no terraço do café Mushroom, perto da Place Gambetta.
“Eles saíram tão rapidamente quanto chegaram gritando 'Bordeaux Antifa', 'Bordeaux é nosso'”, relatou Le Camus, com as autoridades francesas chegando ao local pouco depois para tratar as três vítimas.
O irmão do político foi hospitalizado com nariz quebrado, traumatismo craniano, fractura óssea na mão direita e rosto inchado, enquanto Le Camus foi atendido no local.
“Eu definitivamente tenho o septo nasal estoirado, dor na mandíbula, dor na parte de trás do crânio e hematomas”, disse ele.
Após o ataque, Le Camus apareceu no canal CNews e disse: “É um ataque politicamente direccionado, contra mim e minhas convicções”.
Num tweet, Le Camus reclamou da “total falta de reacção dos políticos de Bordeaux, Esquerda e Direita. Todos permaneceram estranhamente silenciosos, aqueles que geralmente se levantam sem demora.”
Além disso, alguns políticos, incluindo o vice-prefeito de Bordeaux, pareciam sugerir que Le Camus tinha o ataque a vir “através da radicalização dos seus comentários desinibidos durante a última campanha eleitoral”.
Outros, incluindo dois deputados de Gironde, Grégoire de Fournas e Edwige Diaz, manifestaram desde então o seu apoio ao jovem activista.
A violência antifa é uma ocorrência rotineira em França e noutros países ocidentais. Durante a campanha eleitoral nacional deste ano, por exemplo, uma candidata do partido Reconquête, de Éric Zemmour, disse que a sua equipa de campanha foi agredida enquanto distribuía panfletos. Ela apontou a falta de condenação dos políticos como factor que só incentivaria mais ataques.
*
Fonte: https://rmx.news/france/france-national-rally-candidate-brutally-attacked-by-antifa-gang-brother-hospitalized-with-severe-injuries/

* * *

Tudo para registar e cobrar, com juros, a seu tempo. Antes de mais nada, é só a confirmação de que a infra-humanidade anti-racista está de costas quentes com a violência, tal como também está a mostrar o que é quando já não pode impedir que as ideias do oponente cheguem ao povo.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

reds so tem coragem com costas quentes e a midia sempre diz que o odio nunca vem deles nem dos aliens

14 de julho de 2022 às 05:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home