quarta-feira, abril 20, 2022

ESPANHA - MAIS UM ATAQUE DE MOUROS CONTRA UMA PROCISSÃO RELIGIOSA...

Um grupo de refugiados do centro de acolhimento de Bermúdez de Castro em Granada boicotou a procissão de Nuestro Cristo de la Pasión e Nuestra Señora de La Estrella nas primeiras horas da Quinta-feira Santaconforme confirmado ao OKDIARIO Andalucía por várias fontes tanto da Irmandade como da Grupo Municipal Vox, cujos integrantes também desfilaram. Felizmente, a acção rápida da polícia evitou um desastre.
Indignação total em GranadaQuando a procissão estava em andamento há aproximadamente uma hora e meia, no momento em que passava pela Cuesta del Chapiz, um grande número de objectos começou a cair sobre os presentes. Todos estes vieram do referido centro de refugiados, conforme confirmado pelas fontes.
Aliás, o líder do Vox Granada, Onofre Miralles, condenou os acontecimentos através das suas redes sociais: «Ontem tive a honra de acompanhar a Paixão e a Estrela na sua Estação de Penitência. Informaram-me de que objectos foram lançados na procissão do centro Menas Bermúdez de Castro. Eles são contra a nossa cultura e contra a nossa tradição. Exijo medidas da Junta da Andaluzia”.
Este é mais um boicote a uma procissão nesta Semana Santa. Não é o primeiro e, infelizmente, não será o último. De facto, no domingo passado, um grupo de cinco jovens norte-africanos tentou boicotar a procissão da Semana Santa que se realizou em El Vendrell (Tarragona). A Polícia Local teve que intervir para prender dois deles, acusados ​​de perturbar a ordem pública, e evitar novas brigas.
Os eventos ocorreram no último domingo por volta das 19h00 na Calle Àngel Guimerà, no município de Tarragona. Os jovens tentaram bloquear o caminho para impedir a procissão. Os moradores da área pediram respeito aos boicotadores, um pedido que eles ignoraram e que até confrontaram. Várias patrulhas da Polícia Local deslocaram-se ao local para proceder à detenção de dois deles. Os oficiais receberam aplausos dos presentes.

*
Fontes: 
https://okdiario.com/andalucia/indignacion-total-granada-grupo-menas-boicotea-procesion-lanzando-objetos-8918341
https://robertspencer.org/2022/04/spain-muslim-migrants-disrupt-and-throw-stones-at-another-catholic-procession

* * *

É portanto mais um caso como este que aqui se noticiou: https://gladio.blogspot.com/2022/04/espanha-mouros-atacam-procissao-pascal.html
Não há uma sem duas, nem fumo sem fogo. Os petizes mouros em solo ibérico começam a ganhar a ousadia da impunidade moral que o sistema lhe tem dado, o que só pode alimentar a arrogante intolerância que é natural na sua cultura religiosa.
A justiça poética disto é que, no fundo, é uma intolerância abraâmica contra outro credo abraâmico igualmente intolerante e que até o originou...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://kyivindependent.com/national/hide-the-girls-how-russian-soldiers-rape-and-torture-ukrainians/

Artigo de um orgão ucraniano em inglês, sobre as os crimes de guerra russos, especificamente a violação e assassinato de mulheres europeias.

Muitos desses batalhões compostos por orientais e chechechenos. As forças russas têm que ser paradas custe o que custar.

20 de abril de 2022 às 21:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home