terça-feira, abril 19, 2022

ESPANHA - CONVERSO DO ISLÃO QUERIA SER O MAIOR ATIRADOR DO CALIFADO

Agentes da Polícia Nacional prenderam um espanhol convertido na cidade de Las Rozas (Madrid) pela sua suposta participação nos crimes de auto-doutrinação e auto-treinamento terrorista. O suspeito já tinha sido preso em Dezembro de 2020 por crimes da mesma natureza.
Graças à colaboração dos cidadãos, uma mochila suspeita foi encontrada em Março passado, que estava no armário de um centro comercial. Um cidadão informou os guardas do estabelecimento, que informaram a Polícia Nacional. Esta mochila continha inúmeros materiais a favor do DAESH, notas sobre o fabrico de dispositivos explosivos e incendiários, bem como vários dispositivos electrónicos, uma faca e alguns nunchackus. Os agentes, após a devida investigação, conseguiram comprovar que a mochila pertencia ao agora detido.
Ele queria-se tornar “o melhor atirador do DAESH”
A Polícia Nacional manteve o controle operacional sobre este indivíduo devido à sua alta radicalização. Os especialistas no combate ao terrorismo detectaram que os investigados continuaram alinhados aos postulados do DAESH e defenderam os preceitos mais radicais do jihadismo.
Em Dezembro de 2020, foi preso pela Polícia Nacional por divulgar material com conteúdo jihadista na internet. Nos seus múltiplos comentários nas redes sociais, enalteceu a figura dos combatentes jihadistas, expressando inclusivamente o seu desejo de viajar para a Síria, especificamente para a cidade de Idlib, para se juntar ao combate.
Os agentes procederam na Mércores passada a prendê-lo numa casa onde ele estava de cócoras, neutralizando assim a ameaça que ele representava. O detido foi colocado à disposição do chefe do Tribunal de Instrução número seis do Tribunal Superior Nacional, cujo chefe ordenou a sua entrada na prisão.
Colaboração com a Segurança Privada. Projecto Rede Azul
A Polícia Nacional obteve a informação sobre a descoberta da mochila através do Projecto RED AZUL integrado no Plano Integral de Colaboração com o Setor de Segurança Privada, coordenando posteriormente na realização das diligências investigativas cabíveis. Esta operação reflecte a efectiva “aliança de seguranças” entre a Segurança Privada e a Polícia Nacional.
A operação, realizada por agentes da Esquadra de Informação Geral em colaboração com a Brigada Provincial de Informação de Madrid, foi coordenada pela Procuradoria do Tribunal Superior Nacional e dirigida pelo Tribunal Central de Instrução número seis.
*
Fonte: https://robertspencer.org/2022/04/spain-man-converts-to-islam-wanted-to-be-best-isis-sniper-arrested-for-possessing-bomb-making-manuals

* * *

Mais um converso, mais outro, ainda mais outro, sempre mais outro, que não sabe que o Islão é a religião da paz...