terça-feira, abril 19, 2022

SUÉCIA - MUÇULMANOS IMPEDEM MANIFESTAÇÃO POLÍTICA E INCENDEIAM VIATURAS POLICIAIS ENQUANTO A POLÍCIA FOGE

Há anarquia em Skäggetorp em Linköping. Um carro da polícia foi incendiado, vários carros da polícia foram vandalizados, a polícia da cidade foi forçada a fugir do local e gangues de imigrantes apreenderam os uniformes da polícia.
“Recuámos”, diz a porta-voz da polícia Åsa Willsund a Samnytt.
Durante a tarde de Joves, tumultos eclodiram na “área vulnerável” Skäggetorp em Linköping. A faísca de ignição foi o político dinamarquês Rasmus Paludan, que planeou uma manifestação no distrito denso de imigrantes. Paludan tornou-se conhecido por queimar cópias do Alcorão – o livro sagrado dos muçulmanos – durante as suas manifestações.
No entanto, a manifestação, que coincide no tempo com o mês de jejum muçulmano “Ramadão”, nunca foi realizada. Em vez disso, tumultos violentos eclodiram no distrito. A polícia foi totalmente apanhada de surpresa e obrigada a fugir. Em vários casos, a polícia foi forçada a abandonar os seus carros de polícia.
“Nós recuámos agora. Estamos próximos, mas não há confronto directo agora”, disse a porta-voz da polícia Åsa Willund a Samnytt.
“Vários carros de polícia foram danificados”, afirma.
Você tem alguma informação de quantos? "Não, ainda não."
Carro da polícia em chamas
Vídeos mostram como os imigrantes ficaram furiosos nos tectos de vários carros da polícia enquanto entoavam o grito de guerra islâmico “Allahu akbar”. Outros vídeos mostram veículos da polícia a ser esmagados.
Entre outras coisas, um carro da polícia foi incendiado pelos furiosos manifestantes muçulmanos.
“O carro de polícia que queimou é um carro de polícia civil, mas também carros de polícia pintados foram atacados”, diz Willsund.
Três polícias foram levados ao hospital depois de serem feridos no caos dos imigrantes.
Roubar uniformes da polícia
Vídeos mostram como os desordeiros se deparam com o conteúdo dos carros da polícia abandonados. Entre outras coisas, pode-se ver como um jovem anda com um uniforme de polícia roubado.
"Bela jaqueta. Bela jaqueta. Linda jaqueta”, comenta outro, rindo.
ACTUALIZAÇÃO: Aqui está um vídeo quando os bandidos vestem as roupas da polícia:



Várias patrulhas policiais estão nas proximidades. A polícia não quer dizer nada sobre quantos polícias foram expulsos ou quantos estão a participar no motim.
ACTUALIZAÇÃO:
Na Joves à noite, surgiram alarmes sobre vários incêndios em carros também em Norrköping, onde os distúrbios se teriam espalhado. Nas redes sociais, podem ser vistas fotos de polícias equipados com tropas de choque, que teriam sido expostos a arremessos de pedras.
*
Fonte: https://robertspencer.org/2022/04/sweden-muslims-riot-set-police-car-on-fire-police-flee-over-planned-islamocritical-demonstration?fbclid=IwAR2dpVHXlv4BuukQSiCUkaIdqj4LfhpaqVAe_Z7t5Kr8DzWNKtsQWfGExEI

* * *

Mais um contributo muçulmano para a democracia na Europa...